O amante de Lady Chatterley

O amante de Lady Chatterley D. H. Lawrence

Resenhas - O Amante de Lady Chatterley

Gigi 11/06/2022

Leitura hot
Para uma obra de quase 100 anos, sua história é bem picante. O começo é maçante, mas é salvo por um ou outro episódio. Muito interessante, e isso que mais me atrai nessas obras, é o retrato de uma sociedade que não vivemos e só ouvimos falar.
O que você entrará nesta história? Filosofia rasa, mulheres enfadadas, traições, sexo e uma exigência pelo prazer físico, não como algo vergonhoso, mas natural e sem preconceito.

Daniel432 29/09/2013

Romance Picante
O autor, com certeza, escreveu um romance bastante picante e avançado para sua época.

O livro trata de assuntos que certamente eram verdadeiros tabus à época de seu lançamento, tais como, relação extra-conjugal consentida e até desejada uma vez que o homem é incapaz de gerar descendência mas deseja um herdeiro, liberdade sexual feminina, divórcio.

Apesar desta temática bastante contudente para a época e do uso de linguagem bastante clara para descrever os encontros amorosos, o autor mostra-se, aos olhos de hoje, bastante machista em sua visão da liberdade sexual feminina.

E também, ao final do livro, aparentemente, o autor achou melhor não "pegar muito pesado" dando à protagonista um destino um tanto quanto incerto.

O livro é tido como um clássico, mas a sua primeira terça parte é bastante monótona, melhorando a partir do momento em que as discussões existenciais perdem importância na trama.

Se vale à pena?? Quase todo livro vale à pena ser lido!! Esse também vale, apesar de ter ficado abaixo da expectativa.