Filosofia Em 60 Segundos

Filosofia Em 60 Segundos Andrew Pessin

Resenhas - Filosofia Em 60 Segundos

GiSB 13/02/2024

60 tons de filosofia
Filosofia. Mãe de todas as ciências. Berço da Civilização ocidental.

Neste livro é tratado de temas, mais precisamente de perguntas para cujas respostas há outras perguntas. Não é uma ciência exata, mas uma argumentação e uma contra-argumentação que gera várias possibilidades de debater e elucidar cada temática.

O livro em sua exposição de capítulos não cita escolas de pensamento, nem pensadores, mas insere as ideias, as questões postas e tenta destrinchar cada assunto com abordagens contrárias e investigativas que instigam e fazem refletir.

Livro interessante. Não enfadonho. Aliás o mote do livro é ter cada capítulo curto o bastante para ser lido em 60 segundos, isto é, em 1 minuto.

Proposta inovadora e genial de abordar a filosofia.

Samia Feio 06/10/2023

Ou o livro é bem ruim, ou realmente filosofia não é algo que me atraia intelectualmente. Livro extremamente confuso

AndrA374 17/01/2023

Regular
Não me agradou muito. Acredito porque eu esperava uma obra sobre importantes filósofos ou suas obras.

(taylor's version) 07/09/2022

ótimo livro para quem quer entender de forma prática e simples os mais conhecidos pensamentos filosóficos!

Heros Pena 24/10/2021

Achei os textos muito superficiais, sei que não dá para se aprofundar com textos tão pequenos, e que esta era a proposta do livro, mas a leitura não me prendeu, acredito que seja mais recomendado para quem nunca leu nada de filosofia.

Rafa Doresi 10/08/2021

Razoável!
O livro aborda bons temas, porém de forma um tanto quanto superficial.
Há muito parcialidade em grande parte dos textos.

Inlectus 17/07/2021

Legal.
Meio que um livro de meditações diárias em filosofia, é bem legal para se ler em todos os lugares, é recomendável.

artvgogh 27/06/2021

Não é um livro ruim, mas também não é um ótimo livro, razoável está bom para descreve-lo.

Não recomendo este livro para quem está começando a ler livros sobre filosofia, pois perderia o interesse facilmente, já que trata de assuntos básicos e muitas vezes irrelevantes.

Volnei 12/06/2021

Filosofia Em 60 Segundos
Este é um livro de fácil leitura e que traz algumas reflexões bastante interessantes, algumas até discutíveis, já que contradizem a própria ciência , .Aqui me refiro a existência de Deus que a muitos séculos já foi provado mas que muitos ainda não se deram conta na lei da natureza que prova isso que nada mais é que a Lei de causa e efeito.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Piatti 09/01/2021

Um livro com pouco conteúdo que não acrescenta nada de novo, rápido de ler

Fernanda1156 22/12/2020

Filosofia em 60 segundos
É um livro bem superficial, simples mesmo que indico para aqueles que estão iniciando as suas leituras e estudos na filosofia, pode ser usado como uma introdução a filosofia, assim como o livro O Mundo de Sofia também pode.
A leitura te apresenta e instiga a iniciar o processo de questionamentos com vários gatilhos e provocações. Tem alguns textos interessantes que te trazem algumas reflexões bacanas. Mesmo sendo algo superficial, porque as vezes o texto de filosofias tão complexas pode não ficar tão claro quando são resumidos pelo autor, isso foi o que senti na leitura, ainda sim é um texto simples, rapidinho e até divertido de ler. E se no final o leitor ficar instigado a continuar a sua pesquisa e sua busca pela filosofia ele poderá ler os livros nos quais o autor lista como referências bibliográficas.

Mateus 06/09/2020

Uma ótima porta de entrada
Gostei do livro, ele apresenta de forma breve e objetiva como a filosofia trata diversos temas, para mim ressaltou a importância de questionar. Foi uma ótima porta de entrada para conhecer o universo da filosofia.

Alice 28/03/2020

60 segundos
Um livro para iniciantes na filosofia, bem simples, com algumas pontuações interessantes e reflexões que poderiam sim despertar um interesse em discutir mais a fundo.

Mr. Jonas 22/02/2019

Filosofia em 60 segundos
Não gostei. Livro confuso sem uma paridade ou sequência lógica. Não traz o leitor para uma reflexão pois os textos são desorientados e exdrúxulos alimentados por comparações e sintaxes sem sentido. Não recomendo!