Aluga-se Para Temporada

Aluga-se Para Temporada Mary Kay Andrews

Resenhas - Aluga-se Para Temporada

Pâmela Lima 29/07/2023

Uma ótima história!
História muito bem escrita, se manteve sempre interessante.
Adorei conhecer um pouco sobre cada personagem, suas histórias de vida, medos, inseguranças, adorei mais ainda a evolução pessoal de cada um deles.
O mais bonito da história inteira, na minha opinião, é a amizade das meninas ?? (incluindo também como conquistaram a amizade da Maddison).
Nos capítulos finais, o nível de adrenalina aumenta bastante com os acontecimentos, li rapidamente, de tão ansiosa.
Por fim, acho que esperava um final um pouco mais elaborado, com mais detalhes, mas isso não tirou o brilho da história... Adoraria assistir a uma adaptação.
Gostei muito e recomendo a leitura! ?

Luis0501 03/07/2023

Quero Tirar Férias
Três amigas que não se veem a algum tempo, cada uma com seus problemas e crises, decidem alugar uma casinha na praia e tirar férias de suas vidas e problemas. Mas seus problemas resolvem ir junto, elas querendo ou não.
É a segunda vez que leio esse livro e minha impressão sobre ele continua a mesma. Não é nenhuma obra prima da literatura, na verdade é um romance bem simples e até meio genérico. Mas ele sabe disso, se aceita como é e não tenta se fazer passar por algo além disso. É muito gostoso de ler, com personagens bem divertidas e um ambiente bem descrito e agradável (me deixou com saudades da praia). Perfeito para quem sofre de ressaca literária e precisa de algo leve para limpar a alma.
Quanto aos defeitos, acho que ele foca no lugar errado algumas vezes. Passa muito tempo desenvolvendo o drama de uma personagem que não aparece muito, fazendo com que o seu desenvolvimento pareça desperdício de páginas e deixando o desenvolvimento das outras personagens acabar ficando meio corrido, por falta de espaço para elas. O final também fica meio corrido, com tudo acontecendo literalmente nos dois últimos capítulos (sem contar o epílogo).
Mas ainda assim julgo ele como um bom livro. Aquele que você leva na bolsa quando viaja, para a praia, talvez.

Nanda 09/10/2022

Aluga-se Para Temporada
O livro é muito leve, com leitura fácil de ser compreendida. Cada uma das personagens principais tem uma história diferente, o que possibilita termos um enredo muito bom.

Fernanda 31/10/2021

Dorie, Julia e Ellis são amigas desde a infância. O passar dos anos e as demandas da vida adulta trazem consigo um afastamento inevitável, porém elas mantêm contato e os laços de amizade permanecem.

Agora, aos trinta e cinco anos, elas decidem alugar uma linda casa de praia para ficarem juntas nas férias de verão. Além da bagagem, cada uma traz consigo um problema: Dorie vive um momento difícil no relacionamento, Ellie perdeu o emprego após colocar a carreira em primeiro lugar a vida inteira e Julia sente medo de dar um passo decisivo em sua vida. O tempo que passam juntas e o resgate de uma relação de confiança vão quebrando as barreiras iniciais e levando as três a dividir seus dramas e conflitos, a perceberem que aquela vida perfeita que quiseram demonstrar não existe para nenhuma delas. Além de seus problemas, as amigas irão dividir momentos de humor, aventuras e até uma dose de mistério nessa casa que não era bem o que o anúncio pregava. Outros personagens também se juntam à história, como Ty, o morador da edícula, e Madison, uma inquilina que chega depois à casa.

É nesse cenário de sol, drinks, mar e muitas conversas entre as amigas que se desenrola uma história leve, despretensiosa e cativante de três mulheres às voltas com os dilemas e as delícias da vida adulta.

*Li há algum tempo, estou atualizando na estante.
CPF1964 01/11/2021minha estante
Tenho interesse... Precisa de fiador ?

Fernanda 01/11/2021minha estante
Precisa de um Ove por lá, porque a casa está, digamos, precisando de "pequenos" reparos kkkkk

CPF1964 01/11/2021minha estante
???? Perdi o interesse.....

Mah Mac Dowell 23/10/2021

Aquela história bem água com açúcar tipo sessão da tarde.
Eu gostei das personagens, me identifiquei com cada uma, depois da metade do livro parece que elas são suas amigas haha
Achei só que a história demora um pouquinho para desenrolar.
Tem um romancezinho, mas como o livro da atenção a todas as personagens e não foca só em uma, o romance acaba não sendo o foco da história.
O que mais me incomodou foi diagramação do livro. Sem espaçamento nas margens e as letras pequenas, tornam a leitura um pouco cansativa. E tem algumas partes que falta uma pontuação que pode confundir a narrativa.
Com relação à história, o final me decepcionou um pouquinho, em especial o destino de uma das personagens.
Livro bom parar passar o tempo.
??Alerta de gatilhos: violência doméstica e divórcio??
Pâmela Lima 29/07/2023minha estante
Esqueci de comentar isso na minha resenha, notei alguns (na verdade muitos) erros de digitação e nomes de personagens trocados em alguns momentos, o que pode deixar a leitura um pouco confusa...
Mas no geral, gostei do livro.

mhrossetti 25/02/2021

uma delícia!
acabei de ler o livro e ainda estou triste, meio órfã ... a história das 3 amigas é bem amarrada e o suspense criado com a aparição de uma 4ª mulher caiu muito bem para mim. o livro é aquela diversão que você esquece do mundo e dos problemas enquanto está lendo ... :-)

Conceicao.Sanchez 10/02/2021

O romance do livro é bem fofo e as histórias são bem divertidas, daquelas que nos prende de uma forma que só conseguimos parar de ler quando chega o final. Adorei a forma como o livro foi narrado, os diálogos são bem reais, como se estivéssemos escutando uma amiga nossa contando sobre sua vida. Leve e descontraído, me rendeu bons momentos de leitura.

Andy.Sena 04/10/2020

O livro que tinha tudo para ser um clichê como qualquer outro, mas trouxe um certo renovo. As protagonistas são mulheres de 30 e poucos anos, estruturadas e com dilemas diferentes do que já li por aí. Tudo isso seria maravilhoso se tivesse sido aprofundado na história, mas infelizmente foi um tanto superficial para focar no amor de verão. Nada contra ao romance. Além do fato de uma nova história dentro da história que não funcionou em nada. Aquele plot twist que pinta apenas para encher linguiça, então, a autora quis trazer um certo suspense/ mistério a história de romance e não funcionou porque novamente ficou tudo superficial.

Elaine 22/09/2020

Curti
Curti muito.
História leve, de fácil leitura.
Bom para distrair e se encantar com um romance.

cris.leal 16/05/2019

Esperava mais...
Três amigas de longa data resolvem passar um mês de férias na praia. Todas estão com trinta e cinco anos e passam por crises existenciais provocadas por problemas profissionais e sentimentais. Um mês juntas, longe da realidade, dividindo ombros amigos e solidários, pode ajudá-las a colocar a vida em ordem.

Para mim, as três amigas — Ellis, Dorie e Julia — tinham histórias suficientes para uma boa trama, mas numa tentativa clara de adicionar uma pitada de mistério ao enredo, a autora incluiu mais uma ‘amiga', a Madison. A personagem, no entanto, não funcionou bem; era meio desconectada, fora do contexto, e sua inclusão mostrou-se desnecessária.

O livro até tem bons momentos, mas eu não o amei. Considerando que ele retrata mulheres com mais de trinta anos, achei a trama muito imatura. A maioria dos assuntos, especialmente os sérios, são tratados superficialmente. Soma-se a isso o fato da narrativa ser, às vezes, muito descritiva e repetitiva.

site: https://www.newsdacris.com.br/2019/05/resenha-aluga-se-para-temporada-de-mary.html

Zeca 11/04/2017

Intrigante do começo ao fim!

Danika 08/04/2016

Um doce e divertido romance
"Não foi um começo de férias muito promissor, muito menos para uma vida nova."

Eu comprei esse livro na BienalPE, no ano passado, e estava querendo ler um livro leve, descontraído, sem muito drama ou pressão. E não tinha como acertar mais na escolha. Mary Kay te leva para uma casa velha à beira mar, de férias com amigas, muita descontração e um caso de verão à vista. Um livro delicioso!

Gosto sempre de intercalar os livros que leio. Mesmo quando é uma série e, se eu tiver o próximo em mãos, quase sempre leio um gênero totalmente diferente entre eles para desanuviar a mente. Funciona bastante comigo e acabo até aproveitando mais, tanto a leitura atual, quanto a próxima, do que se lesse mesma série ou algo parecido um atrás do outro. Saí de Lucinda Riley, com seu drama histórico e denso, para um livro que você lê em um único dia (se tiver tempo, como eu não tive muito, ainda sim li em dois hehehe). Quando temos três amigas da vida toda, de férias numa casa de praia, o que poderia ser melhor? A autora nos envolve com a história de Ellis, Júlia e Dorie, todas co suas vidas feitas, com seus problemas reais, nessas férias que foram planejadas durante meses. Entre demissões, traições, inseguranças e pouca perspectiva do futuro, elas encontram apoio mútuo e infinito entre si. E ver de perto o elo que as une, todas as histórias delas juntas, desde a infância e adolescência, até que tiveram que seguir rumos diferentes com a faculdade, entender como é forte o amor que as une, é magnífico. Principalmente quando você tem algo parecido, amigas pra vida toda e que agora você sente uma vontade imensa de marcar umas férias dessas e aproveitar o máximo possível.

"Filho, não dá pra saber o que se passa na cabeça de uma mulher. Você junta um monte de garotas assim e todas as apostas são canceladas. Elas podem estar falando de sapatos ou roupas. Ou podem estar falando sobre alguém que não está lá. Provavelmente estão falando mal do marido de alguém. Não importa. Porque mesmo se você e eu estivéssemos lá dentro com elas, a gente não ia entender a graça. Nem em um milhão de anos."

A ideia da viagem era justamente para passarem mais tempo juntas. Diante da vida corrida de cada uma, esse momento era para descanso, mas para cada uma delas, de reflexão e decisões importantes. Fora a paisagem belíssima, o mar, a casa e a paz, tinha o vizinho estranho que adorava observar a "nova adição" da praia. Mas era um vizinho muito gostoso lindo, na verdade. Dorie, ruiva, professora e casada, a que sempre atraiu atenção de todos desde a adolescência, e Júlia, a modelo loira, linda e que tinha o namorado que faria qualquer coisa por ela, só queriam que Ellis, a centrada, tranquila e a mais 'recatada' aproveitasse e recebeu todo e qualquer apoio para investir no vizinho. É super divertido vê-las aprontando uma com a outra, relembrando acontecimentos, planejando o futuro. São vidas como a de qualquer pessoa, situações e momentos em que qualquer uma de nós poderia passar. A autora nos aproxima tanto delas, que é como estivéssemos na casa, junto com elas, compartilhando de tudo.

" 'Meiga' não é look para encontrar alguém como Ty Bazemore afirmou Júlia.
Bem, não concordou Dorie.
Ellis revirou os olhos.
Se não 'meiga', como eu devo aparecer?
Gostosa respondeu Júlia, sem hesitar. Muito gostosa. Gostosa pra caramba. Não é, Eudora?
Ah, é. Dorie assentiu vigorosamente. Isso aí. Desculpe a expressão: gostosa pra cacete."

Para completar o chick lit, tem uma dose de mistério quando uma nova inquilina se junta à casa. Madison só queria encontrar um lugar para ficar naquela cidade e tinha um lugar vago na casa, e compartilhar as despesas seria bem vindo. Praticamente a pessoa certa na hora certa. Mas será?
É interessante ver pessoas diferentes convivendo juntas e se dando bem, apesar disso tudo. Claro que existem alguns momentos mais tensos, mas elas são amigas e tudo pode ser resolvido. Adorei o romance da história, o bom humor sempre presente, a relação de amizade linda. O crescimento de todas, mesmo cada qual já estando na casa dos trinta, sempre podem aprender e a se descobrirem mais. As decisões, tão reais para qualquer um, que precisam ser tomadas pelos personagens e a forma como os acontecimentos ganham rumo foram muito bem construídas. São pessoas comuns, vidas comuns, fatos no qual acontece o tempo todo. Adorei a escrita da Mary Kay, tão envolvente e leve, me deixou o livro todo encantada.

" Eu tenho um motivo pra estar te contando tudo isso disse Ty. E o ponto é: não importa quanto tempo se conhece alguém. As pessoas mudam. Ou você não os conhece tão bem quanto acreditava."

Da história, nada o que falar a não ser que é muito boa! Gostei de cada pedacinho dela! Porém, o livro tem MUITO erro de digitação. Uma coisa que achei bastante chato, aliás. Não vou dizer que te impossibilita de ler, claro que não, mas faltou uma boa revisão nele. Troca constantes de nomes de personagens, o que te fazia voltar e reler para ver se tinha erro mesmo ou eram apenas falas seguidas. Travessão onde não deveria também apareceu durante a leitura. A capa achei fofa, gostei do fundo claro e tudo mais. Bem de acordo com a trama. A diagramação bacana e a escrita, cheia de palavras e expressões coloquiais, deixa tudo fluído. Só me incomodou a revisão mesmo. No mais, leiam sim! Já estou morrendo de saudades da história e dos seus personagens tão cativantes! Para quem gosta de chick lit, romances onde abordam questões da mulher moderna (também conhecidos como livros de mulherzinha) esse é uma ótima pedida!

site: http://www.garotaselivros.com/2016/04/aluga-se-para-temporada-mary-key-andrews.html

Família Literária 23/12/2015

Resenha: Aluga-se para Temporada - Mary Kay Andrews
Olá gente! Hoje vim falar de um livro que li a algumas semanas e adorei! Pra quem curte um chiki-lit, com um humor leve e descontraído super indico!

Andrews conta as férias de verão de três mulheres acima dos 30 anos que são amigas desde a infância que com o tempo as responsabilidades vieram e acabaram se separando, sem nunca perder o contato.... Ellie a mais responsável delas, sempre organizada, colocando a vida profissional sempre no patamar mais alto, perde o chão ao perder o emprego em um banco que trabalhava desde a adolescência. Dorie, doce Dorie, professora, casada há um ano e com um histórico de namorados que caiam aos seus pés quando adolescente, se encontra em um beco sem saída no relacionamento e tem um certo medo de contar situação toda para as amigas. Julia, sarcástica, personalidade forte, sem medo de ser sincera (até demais em alguns momentos) é modelo internacional, mantém um relacionamento de longos anos com um homem que a ama, porém ela tem medo de casar-se com ele.Com tantas ocupações na vida, elas resolvem alugar uma casa na beira da praia e aproveitar as férias tentando cada uma da sua maneira se livrar do drama pessoal que estão passando. Ao chegar na casa chamada de Ebbtide que é um casarão com alguns séculos de vida, Ellie se depara com algumas situações indesejadas e se dá com um espaço bem diferente do anúncio e ainda...Com um morador bem suspeito (Ty Bezemore) residindo acima da garagem e ainda mais, uma garota(Madison) que resolve alugar o quarto extra da casa e também esconde uma história não muito agradável. Com tempo de sombra para pôr as conversas em dia as garotas vão descobrindo que nem tudo eram flores na vida das mesmas e que sim todas tinham problemas a serem questionados e resolvidos, desse modo as três resolvem expor suas vidas e experiências para que possam se ajudar entre si.

Um livro bem elaborado, com personagens fascinantes, com momentos divertidíssimos. O drama que envolve as personagens nos sensibilizam e a história de vida de cada uma nos deixa completamente satisfeitos com a leitura.

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aluga-se-para-temporada-mary.html

Gleise 21/05/2015

Divertido, leve e romântico!
Já tinha lido resenhas deste livro e todas muito positivas. A minha também será positiva, mas com uma ressalva...o livro poderia ser mais curto. Porque eu gostei do livro, mas para mim, ele foi meio cansativo em algumas partes. Vou explicar meus motivos...
A história fala de 3 amigas, Ellis, que acabou de ser demitida e é a mais certinha de todas...Dorie, recém casada e a mais doce de todas...e Julia, uma modelo que não consegue se decidir se casa ou não com o namorado...Elas são amigas desde a infância e decidem passar um mês de férias na praia, em uma linda casa de frente para o mar. Mas a casa está caindo aos pedaços e o dono da casa, Ty, que mora ao lado na edícula da garagem, não se mostra muito disposto a ajudar, até porque está totalmente sem dinheiro. Ai entra uma quarta pessoa, Maryn, que acaba de descobrir que o marido não é o princípe encantado que ela imaginava.
E a minha ressalva é que são 5 personagens, e as histórias deles são bem aprofundadas no livro...e por isso disse que poderia ser mais curto...porque teve partes que não faria diferença se não fossem contadas, mas enfim...
Eu peguei o gosto pelo livro somente na metade dele, e até então só tinha me afeiçoado a Ellis e a Dorie. Depois da metade passei a gostar demais do Ty...e a história ficou fofíssima...e nos capítulos finais...foi bem divertido.
Então recomendo muito a leitura!!

site: www.sugestoesdelivros.com.br