Aluga-se Para Temporada

Aluga-se Para Temporada Mary Kay Andrews

Resenhas - Aluga-se Para Temporada

House of Chick 10/09/2012

Sinopse
Depois de ser despedida inesperadamente do emprego, Ellis começa a questionar as escolhas que havia feito na última década de sua vida. Julia é modelo e mantém um relacionamento com um homem que a ama e deseja se casar com ela, mas está muito insegura com sua aparência e com a possibilidade de mudar de vida. E Dorie se divorcia quando o marido descobre que está apaixonado por outro homem, descobrindo em seguida que está grávida dele. Assim, elas resolvem passar um mês na Carolina do Norte para repensar suas vidas, mas quando encontram uma estranha em busca de abrigo tudo pode acontecer.

Desde que eu li a sinopse deste livro ele me cativou de certa maneira, até porque adoro histórias que tem como tema viagem com as amigas. Então, assim que tive oportunidade de ter esse título em mãos, logo comecei a devorá-lo.

“Aluga-se para Temporada” conta a história de Dorie, Ellie e Julia, três amigas de infância que já passaram dos trinta e veem suas vidas cheias de problemas, conhecidos por muitas pessoas. São eles: financeiros, familiares, etc. Então para não passarem as férias de agosto deprimidas, elas resolvem ir para a paria esquecer os problemas.

Os personagens são bem descritos, e cada um demonstra o seu drama pessoal, criando várias pequenas histórias dentro de uma maior. Dorie está se divorciando, Ellie é uma workaholic que acabou de ser demitida do banco em que trabalhava e Julia está cansada de sua vida. Além das personagens principais também conhecemos Ty Bazemore que é o dono da casa que as três alugaram. Ele comprou a casa do tio, mas diferente do que ele pensava acabou tendo que hipotecar a residência, que pode ir a leilão dentro de um curto período.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/09/aluga-se-para-temporada-mary-kay-andrews.html
Thais 11/09/2012minha estante
Como tenho idade semelhante a das personagens eu já me vi dentro da história. consigo imaginar as motivações e a história do livro.

Por isso senti uma vontade imensa de ler e conhecer um pouquinho mais dessas personagens.

Acredito que livros assim nos fazem superar nossos problemas e dão um "up" em nosso dia a dia.

Thaís Vianna - @dathais- dathais@hotmail.com

Gih 11/09/2012minha estante
Nossa q situação hein, se divorciar pq o marido esta apaixonado por outro homem e ainda estar gravida, mó barra.

Parece uma delicia de livro realmente, daqueles que merecem ser devorados.

Gosto de livros com dialogos mais elaborados, com uma boa conversa e histórias paralelas digamos assim!

Despertou meu interesse!

glnemcl@hotmail.com

Beijusssss...

Lorrany 14/09/2012minha estante
Esse é o tipo de livro para ler completamente despreocupada, bem história de menina/amigas mesmo, e confesso que eu ADORO. Acho que a vida fica mais leve com livros assim, que por mais que cada amiga tenha o seu drama, não tem como não ser delicioso ler sobre uma viagem de amigas.
E adorei a capa também, bem tranquilona, passa o clima descontraído que a resenha me passou.

Lorrany Rodrigues

MauMau 14/09/2012minha estante
Ui a sinopse foi sinistra, mas deixa com vontade tremenda de ler o livro!!!
Nossa eu gostei, achei bem diferente de outros livros e confesso que pelo título achei que fosse sobre prostituição. E coisas que já ouvi antes...
Eu leio resenhas de livros que ainda vão ler, mas claro tem que ser um blog de confiança, se não vai e me conta tudo kkk

Bjão
Mauricio Dias
maumauz@live.com

Andressa1202 19/09/2012minha estante
Olá!
Esse livro super me chamou a atenção, eu que não gosto muito do estilo ultimamente estou me surpreendendo em gostar.
Não conheço essa autora, mas a sinopse parece muito bacana, eu diria que um livro com alguma mensagem a passar, porém de escrita leve.
Parabéns pela resenha
beijos

Vanilda 21/09/2012minha estante
Ainda não li nada dessa autora e também não conhecia esse livro. Minha opinião é que esse tipo de enredo é bom para uma "desintoxicação literária". Às vezes é bom ler uma história mais leve, com dramas mais amenos e mais próximos do nosso cotidiano para dar um descanso à mente, para relaxar. Digo isso porque você ressaltou que os diálogos são bem reais, que parece mesmo uma amiga nossa falando. Gostei muito da indicação e da resenha esclarecedora para quem como eu ainda não conhece o estilo de Mary Kay Andrews.

Mah Mac Dowell 23/10/2021

Aquela história bem água com açúcar tipo sessão da tarde.
Eu gostei das personagens, me identifiquei com cada uma, depois da metade do livro parece que elas são suas amigas haha
Achei só que a história demora um pouquinho para desenrolar.
Tem um romancezinho, mas como o livro da atenção a todas as personagens e não foca só em uma, o romance acaba não sendo o foco da história.
O que mais me incomodou foi diagramação do livro. Sem espaçamento nas margens e as letras pequenas, tornam a leitura um pouco cansativa. E tem algumas partes que falta uma pontuação que pode confundir a narrativa.
Com relação à história, o final me decepcionou um pouquinho, em especial o destino de uma das personagens.
Livro bom parar passar o tempo.
??Alerta de gatilhos: violência doméstica e divórcio??
Pâmela Lima 29/07/2023minha estante
Esqueci de comentar isso na minha resenha, notei alguns (na verdade muitos) erros de digitação e nomes de personagens trocados em alguns momentos, o que pode deixar a leitura um pouco confusa...
Mas no geral, gostei do livro.

mhrossetti 25/02/2021

uma delícia!
acabei de ler o livro e ainda estou triste, meio órfã ... a história das 3 amigas é bem amarrada e o suspense criado com a aparição de uma 4ª mulher caiu muito bem para mim. o livro é aquela diversão que você esquece do mundo e dos problemas enquanto está lendo ... :-)

Nana 02/07/2012

Para ler nas férias!!!
Três amigas de infância: Julia, Ellis e Dorie decidem passar um mês juntas em uma casa alugada na praia. Elas se conheceram na época de escola e agora estão todas com idade em torno de 35 anos, cada uma com seus problemas familiares, amorosos e financeiros. Na praia conheceram Madison (Maryn) que é uma mulher misteriosa, reservada que precisa de um local para ficar e acaba alugando um quarto na casa das amigas.
A estória é uma delícia de ler. Os diálogos são bem reais e divertidos. Dá vontade de fazer amizade com estas mulheres e passar uns dias naquela praia junto com elas. Julia, em especial, é a mais divertida delas e ganhou minha simpatia desde o início.
Não é um livro inteligente, cheio de lições e que vá agregar alguma coisa na vida de alguém. Mas com certeza é uma leitura super leve e gostosa para quem gosta de uma reunião de mulheres sem compromisso nenhum, apenas diversão! Eu adorei e recomendo pra quem gosta do estilo "mulherzinha".

Evellyn 27/11/2012

Ellis, Julia e Dorie são amigas desde pequenas. Agora, cada um vive a própria vida e tem poucas oportunidades de estarem juntas. Ellis acaba de ser demitida do banco onde trabalhara a vida toda e não sabe o que irá fazer – não depois de tanta dedicação por nada. Julia chegou aos 35 e nota que sua carreira como modelo vivendo na Inglaterra já não durará por muito mais tempo e Dorie está passando por uma situação complicada no casamento quando seu marido sai de casa para viver com outro homem.

Apesar dos problemas, o verão chegou e elas combinaram de passar a temporada em Nags Head, NC, numa antiga casa que Ellis conseguiu alugar pelo mês de agosto. Mas logo que chega ao local, mais problemas aparecem quando a casa, aparentemente perfeita – apesar de retro –, na verdade está caindo aos pedaços. Mas Ellis e as amigas estão dispostas a fazer a temporada juntas dar certo e aceitam o desafio.

A narrativa do livro é em 3ª pessoas focando nos personagens principais. Ellis é a amiga metódica, Julia a louca e Dorie a fofa, que é o contraponto entre as personalidades opostas das outras duas. Começando as férias, as amigas fazem o que se espera quando se está numa casa a beira da praia: passam o dia tomando sol e banhos de mar.

Não pensem que isso deixa as coisas num marasmo. Entre problemas com a casa, sol e reunião de amigas, Ellis tem que lidar com o inadequado inquilino do quarto sobre a garagem da casa: Ty Bazemore. Dorie conhece uma mulher misteriosa num bar e a convida para alugar um quarto na casa, Madison, já que elas precisam de mais alguém com quem dividir as despesas. E Julia precisa pensar o que fazer do futuro de sua carreira e vida - já que seu namorido por anos resolveu que quer casar e ter filhos com ela, mas ela não sabe se é isso é o que deseja.

Acho que uma das coisas que mais gostei no livro é que ele é tão 'realidade' e nem por isso é chato. Está repleto de situações que acontecem o tempo todo, com todo mundo. Acho que a autora foi muito feliz ao desenvolver o backup de cada um dos personagens 'principais'. Eles são tão diferentes, mas as historias se encaixam tão bem, como se essa temporada de férias tivesse aparecido para dar um jeito em tudo que elas vinham passando.

E claro, não poderia deixar de ter um romance! O que seria de um verão sem um summerlove (hm, seria um verão MEU. Hahahaha)? E o romance desse livro é tão fofo! Eu adoro personagens masculinos fofos e decididos e Ty é assim! Além de lindo e inteligente ele é todo apaixonado. Também achei a problemática tão boa, fiquei totalmente dividida! Ainda mais porque o que 'atrapalha' o romance não é uma terceira pessoa e sim um problema da vida.

O livro não é só um chick-lit tradicional pois também contém elementos de suspense. Não é nenhum mistério a la Agatha Christie, mas garante certo clima de tensão e deixa o final bem dramático! Alias, esse livro tem um epilogo bom. Claro que eu sempre acho epílogos corridos, mas fiquei satisfeita com o final. Não é exatamente e todos foram felizes para sempre, mas acho que manteve o tom do enredo.

Ah e eu achei a tradução tão atual! Não é todo livro que a pessoa tem a ousadia de utilizar novas palavras (que eu odeeeeio) como periguete! Mas a tradução toda é bem 'conversa com as amigas' e achei que isso tornou tudo ainda mais legal!

Fernanda 31/10/2021

Dorie, Julia e Ellis são amigas desde a infância. O passar dos anos e as demandas da vida adulta trazem consigo um afastamento inevitável, porém elas mantêm contato e os laços de amizade permanecem.

Agora, aos trinta e cinco anos, elas decidem alugar uma linda casa de praia para ficarem juntas nas férias de verão. Além da bagagem, cada uma traz consigo um problema: Dorie vive um momento difícil no relacionamento, Ellie perdeu o emprego após colocar a carreira em primeiro lugar a vida inteira e Julia sente medo de dar um passo decisivo em sua vida. O tempo que passam juntas e o resgate de uma relação de confiança vão quebrando as barreiras iniciais e levando as três a dividir seus dramas e conflitos, a perceberem que aquela vida perfeita que quiseram demonstrar não existe para nenhuma delas. Além de seus problemas, as amigas irão dividir momentos de humor, aventuras e até uma dose de mistério nessa casa que não era bem o que o anúncio pregava. Outros personagens também se juntam à história, como Ty, o morador da edícula, e Madison, uma inquilina que chega depois à casa.

É nesse cenário de sol, drinks, mar e muitas conversas entre as amigas que se desenrola uma história leve, despretensiosa e cativante de três mulheres às voltas com os dilemas e as delícias da vida adulta.

*Li há algum tempo, estou atualizando na estante.
CPF1964 01/11/2021minha estante
Tenho interesse... Precisa de fiador ?

Fernanda 01/11/2021minha estante
Precisa de um Ove por lá, porque a casa está, digamos, precisando de "pequenos" reparos kkkkk

CPF1964 01/11/2021minha estante
???? Perdi o interesse.....

Vanessa Vieira 21/03/2014

Aluga-se para Temporada_Mary Kay Andrews
O livro Aluga-se para Temporada, da americana Mary Kay Andrews, nos traz um romance maduro e divertido, que aborda de forma descontraída vários dilemas femininos, sempre com irreverência e dinamismo. Conhecemos três mulheres, já acima dos 30 anos de idade, que carregam uma certa bagagem emocional e se encontram em situações completamente desgastantes na vida. Juntas, elas resolvem alugar uma casa na praia, onde pretendem arejar a mente e curtir merecidas férias.

Ellie é uma verdadeira workaholic e acaba sendo demitida do banco em que trabalha, e tal situação acaba fazendo com que ela reflita a respeito da sua vida até aqui. Ela resolve entrar em contato com suas duas amigas de infância, Julia e Dorie - que também estão passando por problemas - e as convida para uma temporada na praia, com direito a muita sombra e água fresca.

Julia é uma modelo bem requisitada e dona de um humor extremamente ácido. Ela encontrou o homem perfeito, mas por insegurança e medo, não aceita se casar com ele. Já Dorie acaba de ser traída pelo esposo com outro homem e está completamente arrasada. Além de ferida e amargurada, outros problemas acabam surgindo e a deixando em estado de choque.

Quando chegam na casa de praia, logo percebem que ela não é tão perfeita quanto pintava o anúncio. O imóvel é bem antigo e precisa de diversos reparos. O dono é Ty Bazemore, que está passando por uma decadência financeira e se mantém com o dinheiro do aluguel e alguns investimentos na bolsa de valores. Junta-se ao time de moradores ilustres a misteriosa Madison, que acaba alugando o sótão da residência. De poucas palavras e bem reservada, fica evidente que ela procura esconder algo grave.

A viagem acaba aproximando essas cinco pessoas, além de levá-las a uma profunda reflexão acerca da vida e de seus valores. Muitos conceitos caem por terra e dão lugar a novos pensamentos e ideias, abrindo caminhos e propiciando uma mudança gostosa e divertida.

Aluga-se para Temporada é uma leitura descontraída e madura. Nos deparamos com mulheres de trinta e poucos anos de idade, passando por momentos cruciais na vida, ao mesmo tempo em que nos divertimos com as suas presepadas e aventuras. Ambas conseguiram se firmar na sociedade e possuem sua profissão, mas em outras áreas se encontram completamente perdidas. Suas dúvidas, anseios e medos são os mesmos que permeiam o sexo feminino ao redor do mundo, trazendo um realismo espontâneo e coerente ao enredo. Narrado em terceira pessoa, de forma bem descritiva, acompanhamos esse período de verão e praia em suas vidas e torcemos para que aquela paixão repentina realmente dê certo e para que todos os problemas sejam solucionados da melhor forma.

Gostei de todas as personagens da trama, mas a Julia conseguiu me cativar um pouco mais pelo seu jeito despojado e sarcástico de ser. Confesso que ri muito de suas respostas meteóricas e espontâneas. Ellie sempre viveu para o trabalho e quando acaba sendo demitida, sente o chão faltar sob os seus pés. Mal sabia ela que esse seria o empurrão para que ela pudesse buscar aquilo que realmente tem valor nessa vida. Já Dorie passa por um verdadeiro drama e por uma situação completamente inimaginável. De início, pensei que essa personagem seria uma espécie de "maria chorona" dentro da história e acabei me surpreendendo positivamente com ela, que mostrou uma força e garra inestimáveis.

Madison é uma personagem bem intrigante e cheia de segredos, e fica evidente o quanto ela quer deixar o seu passado para trás. Não simpatizei muito com ela nos primeiros capítulos, mas depois acabei entendendo toda a sua reclusão e isolamento. Quanto ao Ty, nossa, ele é incrível! Carinhoso, atencioso, bonito, corajoso...Um verdadeiro homem de valor! Ao lado de Ellie, protagonizou um romance doce, cativante e levemente sensual.

Em síntese, Aluga-se para Temporada se mostrou um romance gostoso e centrado, com personagens verossímeis e boas doses de humor. Uma leitura divertida, dinâmica e que soube retratar alguns ângulos do universo feminino de um jeito cômico e despojado. A capa é bonita e descolada e retrata bem o pano de fundo da história e a diagramação está favorável, com fonte em bom tamanho, poucos erros de digitação e a ilustração de um pequeno sol no começo de cada capítulo. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2014/03/resenha-aluga-se-para-temporada-mary.html

Luis0501 03/07/2023

Quero Tirar Férias
Três amigas que não se veem a algum tempo, cada uma com seus problemas e crises, decidem alugar uma casinha na praia e tirar férias de suas vidas e problemas. Mas seus problemas resolvem ir junto, elas querendo ou não.
É a segunda vez que leio esse livro e minha impressão sobre ele continua a mesma. Não é nenhuma obra prima da literatura, na verdade é um romance bem simples e até meio genérico. Mas ele sabe disso, se aceita como é e não tenta se fazer passar por algo além disso. É muito gostoso de ler, com personagens bem divertidas e um ambiente bem descrito e agradável (me deixou com saudades da praia). Perfeito para quem sofre de ressaca literária e precisa de algo leve para limpar a alma.
Quanto aos defeitos, acho que ele foca no lugar errado algumas vezes. Passa muito tempo desenvolvendo o drama de uma personagem que não aparece muito, fazendo com que o seu desenvolvimento pareça desperdício de páginas e deixando o desenvolvimento das outras personagens acabar ficando meio corrido, por falta de espaço para elas. O final também fica meio corrido, com tudo acontecendo literalmente nos dois últimos capítulos (sem contar o epílogo).
Mas ainda assim julgo ele como um bom livro. Aquele que você leva na bolsa quando viaja, para a praia, talvez.

cris.leal 16/05/2019

Esperava mais...
Três amigas de longa data resolvem passar um mês de férias na praia. Todas estão com trinta e cinco anos e passam por crises existenciais provocadas por problemas profissionais e sentimentais. Um mês juntas, longe da realidade, dividindo ombros amigos e solidários, pode ajudá-las a colocar a vida em ordem.

Para mim, as três amigas — Ellis, Dorie e Julia — tinham histórias suficientes para uma boa trama, mas numa tentativa clara de adicionar uma pitada de mistério ao enredo, a autora incluiu mais uma ‘amiga', a Madison. A personagem, no entanto, não funcionou bem; era meio desconectada, fora do contexto, e sua inclusão mostrou-se desnecessária.

O livro até tem bons momentos, mas eu não o amei. Considerando que ele retrata mulheres com mais de trinta anos, achei a trama muito imatura. A maioria dos assuntos, especialmente os sérios, são tratados superficialmente. Soma-se a isso o fato da narrativa ser, às vezes, muito descritiva e repetitiva.

site: https://www.newsdacris.com.br/2019/05/resenha-aluga-se-para-temporada-de-mary.html

Conceicao.Sanchez 10/02/2021

O romance do livro é bem fofo e as histórias são bem divertidas, daquelas que nos prende de uma forma que só conseguimos parar de ler quando chega o final. Adorei a forma como o livro foi narrado, os diálogos são bem reais, como se estivéssemos escutando uma amiga nossa contando sobre sua vida. Leve e descontraído, me rendeu bons momentos de leitura.

Andy.Sena 04/10/2020

O livro que tinha tudo para ser um clichê como qualquer outro, mas trouxe um certo renovo. As protagonistas são mulheres de 30 e poucos anos, estruturadas e com dilemas diferentes do que já li por aí. Tudo isso seria maravilhoso se tivesse sido aprofundado na história, mas infelizmente foi um tanto superficial para focar no amor de verão. Nada contra ao romance. Além do fato de uma nova história dentro da história que não funcionou em nada. Aquele plot twist que pinta apenas para encher linguiça, então, a autora quis trazer um certo suspense/ mistério a história de romance e não funcionou porque novamente ficou tudo superficial.

Moonlight Books 04/11/2012

Aluga-se Para Temporada, resenha de Cida Oliveira
Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, em http://www.moonlightbooks.net/

Um convite para uma deliciosa e divertida viagem de férias.

Amigas desde infância, Ellis, Doris e Julia estão cansadas de apenar encontrarem -se em velórios, decidem assim fazer uma programa só de garotas e a ideia de passar um mês em uma casa de praia é tida como a melhor opção.
Mesmo tendo crescido juntas, a vida encarregou -se de levar cada uma à diferentes partes do mundo e ao estarem próximas outras vez, percebem que muito mudou e já não se conhecem mais tão bem. Este fator garante logo no começo das férias certas alfinetadas, dando ideia da personalidade de cada uma.

Ellis é super controladora, tem mania de organização, ela consegue receber as amigas com um abraço e um cronograma de tarefas para as férias, o que tira Julia logo do sério.

Julia é a pimenta o grupo, fala logo na cara o que pensa, doa a quem doer, ousada, adora descobrir o que os outros escondem, com ela você não consegue guardar segredos. Persuasiva ao extremo, ganha a confiança de todo mundo.

Dorie é meiga e delicada, sempre fica apavorada com as ousadias de Julia, ela é a mais moderada das três.

O romance fica por conta da aparição de Ty Bazemore, o inquilino bonitão, mas cheio de manias estranhas da casa em que as garotas estão hospedadas.

Para completar temos também uma pitada de mistério, Dorie com medo de não conseguir arcar com o aluguel da casa de praia, aluga um dos quartos para uma mulher que conheceu em uma lanchonete, Madison, claro que as outras não gostam nada de uma estranha na casa, quanto mais uma super reservada, com diamantes e uma arma.

Este livro é leve e despretensioso, com uma ótima ambientação, nos leva a viajar com estas garotas e sentir a brisa marinha batendo em nosso rosto. A descrição dos locais é muito bem feita, você consegue ver perfeitamente cada um, principalmente a casa de praia, chamada de Ebbtide, enorme, antiga e caindo aos pedaços; logo no primeiro dia Ellis já fica cheia de mordidas de pulga, dando início a uma batalha com o proprietário. Garantia de muitas risadas.

Os personagens cativam imediatamente devido a sua veracidade, são pessoas vivendo situações tão corriqueiras, com o trabalho, família, relacionamentos, que fica difícil não se identificar com uma delas, senão com todas. A magia deste livro está exatamente na simplicidade do enredo, na possibilidade do leitor se ver naquele contexto.

Narrada em terceira pessoa, a história se desenrola durante tardes na praia, refeições deliciosas de frutos do mar em restaurantes bem pitorescos, passeios ao luar e noitadas no Cadillac Jack's, cantando no karaokê.
Tem uma cena neste bar que foi especial, as garotas estão comemorando o aniversário de Julia e cantam todas juntas a música de Cindy Lauper, Girls Just Wanna Have Fun, nesta hora, vi minhas amigas e eu, sim, quantas e quantas vezes nossas baladas não tiveram esta trilha sonora e voltamos para casa cantando esta música.

Uma história cheia de vida, que nos mostra o valor das verdadeiras amizades e o quanto é importante viver intensamente cada momento da vida.

Super recomendado.

Família Literária 23/12/2015

Resenha: Aluga-se para Temporada - Mary Kay Andrews
Olá gente! Hoje vim falar de um livro que li a algumas semanas e adorei! Pra quem curte um chiki-lit, com um humor leve e descontraído super indico!

Andrews conta as férias de verão de três mulheres acima dos 30 anos que são amigas desde a infância que com o tempo as responsabilidades vieram e acabaram se separando, sem nunca perder o contato.... Ellie a mais responsável delas, sempre organizada, colocando a vida profissional sempre no patamar mais alto, perde o chão ao perder o emprego em um banco que trabalhava desde a adolescência. Dorie, doce Dorie, professora, casada há um ano e com um histórico de namorados que caiam aos seus pés quando adolescente, se encontra em um beco sem saída no relacionamento e tem um certo medo de contar situação toda para as amigas. Julia, sarcástica, personalidade forte, sem medo de ser sincera (até demais em alguns momentos) é modelo internacional, mantém um relacionamento de longos anos com um homem que a ama, porém ela tem medo de casar-se com ele.Com tantas ocupações na vida, elas resolvem alugar uma casa na beira da praia e aproveitar as férias tentando cada uma da sua maneira se livrar do drama pessoal que estão passando. Ao chegar na casa chamada de Ebbtide que é um casarão com alguns séculos de vida, Ellie se depara com algumas situações indesejadas e se dá com um espaço bem diferente do anúncio e ainda...Com um morador bem suspeito (Ty Bezemore) residindo acima da garagem e ainda mais, uma garota(Madison) que resolve alugar o quarto extra da casa e também esconde uma história não muito agradável. Com tempo de sombra para pôr as conversas em dia as garotas vão descobrindo que nem tudo eram flores na vida das mesmas e que sim todas tinham problemas a serem questionados e resolvidos, desse modo as três resolvem expor suas vidas e experiências para que possam se ajudar entre si.

Um livro bem elaborado, com personagens fascinantes, com momentos divertidíssimos. O drama que envolve as personagens nos sensibilizam e a história de vida de cada uma nos deixa completamente satisfeitos com a leitura.

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aluga-se-para-temporada-mary.html

Danika 08/04/2016

Um doce e divertido romance
"Não foi um começo de férias muito promissor, muito menos para uma vida nova."

Eu comprei esse livro na BienalPE, no ano passado, e estava querendo ler um livro leve, descontraído, sem muito drama ou pressão. E não tinha como acertar mais na escolha. Mary Kay te leva para uma casa velha à beira mar, de férias com amigas, muita descontração e um caso de verão à vista. Um livro delicioso!

Gosto sempre de intercalar os livros que leio. Mesmo quando é uma série e, se eu tiver o próximo em mãos, quase sempre leio um gênero totalmente diferente entre eles para desanuviar a mente. Funciona bastante comigo e acabo até aproveitando mais, tanto a leitura atual, quanto a próxima, do que se lesse mesma série ou algo parecido um atrás do outro. Saí de Lucinda Riley, com seu drama histórico e denso, para um livro que você lê em um único dia (se tiver tempo, como eu não tive muito, ainda sim li em dois hehehe). Quando temos três amigas da vida toda, de férias numa casa de praia, o que poderia ser melhor? A autora nos envolve com a história de Ellis, Júlia e Dorie, todas co suas vidas feitas, com seus problemas reais, nessas férias que foram planejadas durante meses. Entre demissões, traições, inseguranças e pouca perspectiva do futuro, elas encontram apoio mútuo e infinito entre si. E ver de perto o elo que as une, todas as histórias delas juntas, desde a infância e adolescência, até que tiveram que seguir rumos diferentes com a faculdade, entender como é forte o amor que as une, é magnífico. Principalmente quando você tem algo parecido, amigas pra vida toda e que agora você sente uma vontade imensa de marcar umas férias dessas e aproveitar o máximo possível.

"Filho, não dá pra saber o que se passa na cabeça de uma mulher. Você junta um monte de garotas assim e todas as apostas são canceladas. Elas podem estar falando de sapatos ou roupas. Ou podem estar falando sobre alguém que não está lá. Provavelmente estão falando mal do marido de alguém. Não importa. Porque mesmo se você e eu estivéssemos lá dentro com elas, a gente não ia entender a graça. Nem em um milhão de anos."

A ideia da viagem era justamente para passarem mais tempo juntas. Diante da vida corrida de cada uma, esse momento era para descanso, mas para cada uma delas, de reflexão e decisões importantes. Fora a paisagem belíssima, o mar, a casa e a paz, tinha o vizinho estranho que adorava observar a "nova adição" da praia. Mas era um vizinho muito gostoso lindo, na verdade. Dorie, ruiva, professora e casada, a que sempre atraiu atenção de todos desde a adolescência, e Júlia, a modelo loira, linda e que tinha o namorado que faria qualquer coisa por ela, só queriam que Ellis, a centrada, tranquila e a mais 'recatada' aproveitasse e recebeu todo e qualquer apoio para investir no vizinho. É super divertido vê-las aprontando uma com a outra, relembrando acontecimentos, planejando o futuro. São vidas como a de qualquer pessoa, situações e momentos em que qualquer uma de nós poderia passar. A autora nos aproxima tanto delas, que é como estivéssemos na casa, junto com elas, compartilhando de tudo.

" 'Meiga' não é look para encontrar alguém como Ty Bazemore afirmou Júlia.
Bem, não concordou Dorie.
Ellis revirou os olhos.
Se não 'meiga', como eu devo aparecer?
Gostosa respondeu Júlia, sem hesitar. Muito gostosa. Gostosa pra caramba. Não é, Eudora?
Ah, é. Dorie assentiu vigorosamente. Isso aí. Desculpe a expressão: gostosa pra cacete."

Para completar o chick lit, tem uma dose de mistério quando uma nova inquilina se junta à casa. Madison só queria encontrar um lugar para ficar naquela cidade e tinha um lugar vago na casa, e compartilhar as despesas seria bem vindo. Praticamente a pessoa certa na hora certa. Mas será?
É interessante ver pessoas diferentes convivendo juntas e se dando bem, apesar disso tudo. Claro que existem alguns momentos mais tensos, mas elas são amigas e tudo pode ser resolvido. Adorei o romance da história, o bom humor sempre presente, a relação de amizade linda. O crescimento de todas, mesmo cada qual já estando na casa dos trinta, sempre podem aprender e a se descobrirem mais. As decisões, tão reais para qualquer um, que precisam ser tomadas pelos personagens e a forma como os acontecimentos ganham rumo foram muito bem construídas. São pessoas comuns, vidas comuns, fatos no qual acontece o tempo todo. Adorei a escrita da Mary Kay, tão envolvente e leve, me deixou o livro todo encantada.

" Eu tenho um motivo pra estar te contando tudo isso disse Ty. E o ponto é: não importa quanto tempo se conhece alguém. As pessoas mudam. Ou você não os conhece tão bem quanto acreditava."

Da história, nada o que falar a não ser que é muito boa! Gostei de cada pedacinho dela! Porém, o livro tem MUITO erro de digitação. Uma coisa que achei bastante chato, aliás. Não vou dizer que te impossibilita de ler, claro que não, mas faltou uma boa revisão nele. Troca constantes de nomes de personagens, o que te fazia voltar e reler para ver se tinha erro mesmo ou eram apenas falas seguidas. Travessão onde não deveria também apareceu durante a leitura. A capa achei fofa, gostei do fundo claro e tudo mais. Bem de acordo com a trama. A diagramação bacana e a escrita, cheia de palavras e expressões coloquiais, deixa tudo fluído. Só me incomodou a revisão mesmo. No mais, leiam sim! Já estou morrendo de saudades da história e dos seus personagens tão cativantes! Para quem gosta de chick lit, romances onde abordam questões da mulher moderna (também conhecidos como livros de mulherzinha) esse é uma ótima pedida!

site: http://www.garotaselivros.com/2016/04/aluga-se-para-temporada-mary-key-andrews.html