Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Marina516 12/03/2023

Maravilhoso!
Não tenho palavras pra descrever o final desse livro, simplesmente maravilhoso. EL James arrasou contando o que acontece dois anos depois no Epílogo, o que é raro de se ver. Confesso que fiquei bastante entediada no começo porque os dois só transavam e eu já tava cansada de só ficar lendo eles transarem, mas de onde eu parei pra frente, a EL James deu uma amenizada e ficou apenas no que estava acontecendo na vida deles, o que foi maravilhoso pra continuar e terminar esse livro de vez. Eu super recomendo!!!!!!!!!

Lanny 11/03/2023

Qual foi o baseado que eu tava fumando?
Quando eu dei 5 estrelas a todos esses livros?

Eu ainda gosto dessa história. Eu fico realmente admirada o quanto Ana mudou a vida de Christian. O quanto ele se dispôs a mudar por ela. Mas a minha visão hoje é completamente diferente de quando li das outras vezes.

O engraçado é que essa não é a segunda vez que leio, deve ser a terceira ou quarta e só agora me incomodei com duas coisas simples que tem no livro: 1. Essa mania idiota de um chamar o outro pelo sobrenome com pronome de tratamento (Sr. Grey/Srta Steele/Sra. Grey). 2. Esse grude que Christian não pode ir trabalhar e deixar Ana trabalhar sem ficar mandando mil mensagens durante o dia, de email, de celular, ligando, mensagem de voz. GARAY!!!! Só saiu de casa e de tarde já se vê de novo, pra que isso?

Outra coisa que me incomodou, mas em um nível menor é a insegurança de ambos os lados. Os pedidos constantes de "Não me deixe". ?????

Acho que presenciar um relacionamento desse nível perto de mim me fez enxergar o quão cansativo isso é. ?

Sem estante 11/03/2023

Medinho
Tava até com medo de ler esse, mas finalmente a Anastasia reage, misericórdia. Nesse livro ela finalmente se impõe e mostra a que veio.

Carol 08/03/2023

O melhor dos três
Esse livro foi o que eu mais gostei. A Anastasia estava menos chata e o Christian romântico e apaixonado. A narrativa segue sem surpresas (vícios,repetições, revirar de olhos, mordidas nos lábios e deusa interior). Em relação ao passado de Christian achei que a narrativa pecou um pouco. Foi tudo muito superficial e corrida (acho que foi assim pq a autora tinha a ideia de escrever a visão dele). E sobre o que acontece com a Anastasia concordo com o Christian ela não tem nenhum extinto de autopreservação e mesmo grávida faz uma loucura daquelas. Achei o final sensacional!!
E ainda temos uns flash do Christian criança, recém adotado pelos Grey. E também tem a cena da entrevista la do primeiro livro narrada pelo Christian? confesso que fiquei curiosa para ler a visão dele também.

Yasmin1674 01/03/2023

Não aguentava mais ver esse livro na estante, nada demais, só revelações, nem li o final, pulei logo, mó preguiça

Jojô 26/02/2023

Incrível
Pra quem ama esse cara cheio de problemas mas tem muita vontade de fazer dá certo. O desfecho da história deles é maravilhoso.

Stephani28 12/02/2023

Maravilhoso, já li algumas vezes e não me canso dessa história de amor, toda a história é envolvente e apaixonante ??

aliciaaliciaaa 07/02/2023

Melhor que o segundo, pior que o primeiro
O christian é tão abusivo e possessivo q o livro se torna agoniante pra quem lê. Principalmente porque a Anastasia romantiza tudo que ele faz. Até o chama de ?meu possessivo dominador?? E como no segundo livro, eles não tem mtas relações com outras pessoas. Pode se esquecer amigos. A forma que o livro retrata o christian tratando seus problemas psicológicos também é péssima. Ele diz q faz terapia mas é como se não fizesse. O livro todo é uma bagunça, afinal.

GLIGLI 29/01/2023

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Fernanda.Mosquera 22/01/2023

Termino
Acabar a saga foi muito triste, eu realmente gostaria de ter lido antes e ter compreendido mais s fundo todos os sentimentos do christian d da ana um pelo o outro

Tayna179 19/01/2023

Primeiro os livros depois os filmes!!
Sempre tive muitas críticas sobre essa saga que muitos romantizam achando que é um romance maravilhoso e que é meta de vida de muitas pessoas. Desculpe estragar os sonhos de vocês mas se sua meta de relacionamento é essa sua vida amorosa anda bem ruim mesmo.

Antes eu julgava bem mais porque eu só tinha assistido os filmes e os filmes mudaram muito algumas coisas essências dos personagens, nos filmes eu considero tanto o Cristhian quanto a Anastasia dois patéticos com mommy issues, carência, dependência emocional e muitos outros problemas que necessitam de muitas e muitas sessões de terapia.

No livro eu continuo com esse pensamento em boa parte dele no entanto o livro mostra melhor as formas como eles lidaram com esses problemas e durante a saga eles cresceram e realmente foram a terapia, então nos livros os personagens foram muito bem construídos e tiveram sim uma evolução o que é completamente diferente dos filmes que deixaram uma imagem fixa dos personagens.

Ao fim eu recomendo a saga mesmo algumas coisas sendo desgostosas pra mim, a saga trás curiosidades boas para se saber e trás uma descrição bem detalhada dos momentos intimos dos personagens, ainda sim eu volto a dizer para não se basearem nesse tipo de relacionamento.

lu oliani 16/01/2023

não poderia ter tido um final melhor, é um livro sensacional, que também tem muito drama, mas o final é incrível!

Bru 15/01/2023

Esse terceiro livro foi bem chato pra mim. Toda hora alguma frescurite da Ana, sei lá. Várias partes, eu simplesmente pulei e fui para o diálogo. Estava sem paciência pra ler a ladainha toda. Terminei de ler pra realmente conhecer a trilogia. O primeiro livro continua sendo meu favorito.