O Reizinho mandão

O Reizinho mandão Ruth Rocha

Resenhas - O Reizinho Mandão

joão víctor 29/10/2009

avaliação o reizinho mandão
achei regular e com ele aprendi a não mandar coisas que não nessecitamos

Dani Moraes 26/10/2014

Todo mundo tem um pouco
Todos somos um pouco como o reizinho mandão.
Uma história bem contada para dar uma lição que todos precisamos ouvir as vezes.

Se quiser saber um pouco mais da minha opinião clique no link.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/10/o-reizinho-mandaohistorinhas-malcriadas.html

Valnikson 21/02/2016

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: O Reizinho Mandão
Ruth Rocha é sem dúvidas uma das escritoras mais prestigiadas de nossa literatura. Autora de verdadeiros clássicos voltados ao publico infantil e juvenil, a autora muito contribuiu para que o mercado editorial brasileiro respeitasse o senso crítico dos pequenos leitores, tratando-os com a devida importância. Em 'O Reizinho Mandão', ela conseguiu abordar temas caros à conjuntura social de nosso país, como o abuso de poder e a liberdade de expressão, despertando certa consciência política nas crianças. (Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2015/05/10/31-o-reizinho-mandao/

Paulo.Vycto 10/11/2018

Eu já li muito já abusei dele eu quero troxar
Alguém tem um livro enteressante pra trocar

Paulo.Vycto 10/11/2018

Já li
Alguém quer

Carol 16/08/2020

Muito gostoso de ler
Esse livrinho eu tenho a muuuuiiiittttoooooo tempo. Quando eu era criança peguei ele algumas vez pra ler, mas como não tinha o hábito de leitura logo largava ele por achar grande e com muitas palavras. Esse ano mexendo em algumas coisas o achei e resolvi que desse ano ele não passava. Então eu li, é achei uma história muito gostosa e tenho certeza de que se tivesse lido ele quando era menor teria gostado muito.

Alec 15/09/2020

O reizinho mandão estava todo errado.
Tudo aconteceu foi a partir de quando era criança.
Era muito mimado e birrento.
Depois que se tornou rei, começou a inventar leis absurdas e desnecessárias.
De tanto mandar todo mundo calar a boca, as pessoas desaprenderam a falar. Ele teve que arrumar um jeito de mudar essa história.
Foi quando encontrou uma menininha que disse o que ele precisava ouvir:
"Cala a boca já morreu quem manda na minha boca sou eu". Sendo assim o reizinho aprendeu a lição.
Dizem que ele pode ter um sapo. Será?

Gi 03/04/2021

Excelente leitura para crianças
Segundo livro que li na minha vida lá pelos meus 7 ou 8 anos. Lembro que eu amei. Que lembrança boa.

Nallanda 26/06/2021

eu gostava

A.Paula.Sz 08/07/2021

Começou bem, mas desandou.
A história começa muito bem e consegue ilustrar bem o comportamento egoísta do reizinho para as crianças, mas o final deixou a desejar. Não acontece nada q estimule p rei a repensar seu comportamento ruim e muitomenos a querer mudá - lo. Aliás, a história termina sem terminar, pq ngm sabe o que aconteceu.

Andressa 02/02/2022

Utilizei essa história em um trabalho da faculdade..........
Confeccionei fantoches p contar essa história .
minha filha amou e eu tbm ??
#após a leitura ela tbm confeccionou seu próprio fantoche

Dani Resende 09/09/2022

O reizinho mandão
Esse reizinho cresceu podendo e mandando em tudo. Absolutamente tudo tinha que ser do seu jeito e ninguém podia contrariá-lo. Começou então a mandar todos calarem a boca, qualquer um que fosse dizer alguma opinião era calado na mesma hora. Isso aconteceu tanto que seus súditos pararam de falar. Ninguém tinha coragem de enfrentar o reizinho. Até que apareceu uma menina que respondeu ao rei: _ Cala boca já morreu quem manda na minha boca sou eu!
Com isso o rei refletiu sobre suas ações, aprendeu a ouvir as pessoas e ter mais educação.