Gelo Negro

Gelo Negro Andrew Lane

Resenhas - Gelo Negro

Rachel 25/02/2024

Vish
Li faz mó cota não lembro nada mas sei que gostei bastante amo livros do sherlock, o jeito que ele desvenda os mistérios te faz querer ser igual elekk.

Isabel599 21/01/2024

As vezes muito enrolado, muito detalhado, mas se tratando de Sherlock, por vezes é necessário. No fim, os detalhes fazem a diferença, tudo tem relação, se amarra.
É uma baita viagem, mas muito interessante a forma como tudo é arquitetado.

Gio.Aelin 29/03/2023

Superou as expectativas
Um livro que me cativou do início ao fim. Com muita ação, e muitas reviravoltas dentro de uma história muito bem construída.
Gostei dos dois livros que antecedem este, mas o que aconteceu com o autor? Ele simplesmente acertou em tudo nesse livro, desde o começo já senti que seria cinco estrelas e isso acabou se confirmando.
Enquanto Sherlock aprendia, eu aprendia junto.
Não tive um único momento de tédio durante o livro, estava com saudades de devorar um livro assim

Arnaldo 23/08/2022

Livro muito bom !!
Ler sobre Sherlock Holmes é muito interessante e ler sobre sua formação e suas influencias na juventude foi muito interessante. O livro consegue a cada momento trazer mudanças drásticas mantendo o leitor preso nos eventos e curioso pelo que vai acontecer a seguir, foi o primeiro livro que li do autor e gostei muito da forma de escrita e do desenvolvimento dos eventos, os personagens também foram muito bem construídos tornando o livro super agradável de ler para quem gosta desse estilo. Super recomendo a leitura do livro.

thatielly 11/07/2022

Esse livrou ficou na minha estante por bastante tempo, eu sempre começava mas achava muito chato e não passava do primeiro capítulo, mas eu decidir dar uma chance no começo do amor foi uma das melhores decisões que eu tomei. A escrita é leve, o autor não faz o livro ser pesado e difícil como SH é geralmente.

Wagner Fernandes 19/04/2022

O Jovem Sherlock Holmes
Retomando essa série maravilhosa.
Essas histórias do jovem Sherlock são realmente muito boas. Uma delícia de leitura. A trama prende de tal forma que nem notamos as horas passarem.
É lamentável a editora ter suspendido a publicação no volume 4.
Eu particularmente amei essa versão juvenil de Sherlock. Foi muito inteligente a iniciativa de criar as aventuras do grande detetive em sua adolescência e contar como Holmes se tornou o mito que viria a ser. Crowe se mostra um tutor extraordinário ao desenvolver as habilidades do jovem Sherlock de 14 anos de idade, e a cada aventura sua personalidade vai se aproximando do herói que conhecemos.
Lembro de ter comprado A NUVEM DA MORTE (primeiro volume da série) em uma promoção da Submarino lá em março de 2013. Gostei tanto que comprei as outras três edições na semana seguinte. Mas, sabe como é o leitor obcecado por livros novos, né? Compramos livros demais e os esquecemos na estante enquanto outros cortam a fila para serem lidos!
Li O PARASITA VERMELHO (v. 2) também (excelente aventura por sinal) e ia ler GELO NEGRO na sequência, mas acabei postergando, postergando e ficou na fila... ATÉ MARÇO de 2022.
Além da trama, a riqueza de cenários dessas histórias do Jovem Sherlock Holmes é um show à parte. As descrições do autor fazem a mente viajar. No volume 1 fomos para o Oeste Americano, no volume 2 para a França, e agora embarcamos para a Rússia do czar Alexandre II. Tudo para tentarmos descobrir quem quer incriminar Mycroft. As pesquisas históricas também enriquecem a narrativa. Eu desconhecia que a questão da compra do Alasca envolvia também a Espanha. Teríamos quase uma mini Europa se os espanhóis tivessem comprado terra na América do Norte.
E a trama foi emocionante como sempre.

Enfim, são excelentes livros que, felizmente, depois de NOVE anos, retomei a leitura. E adorei "rever" esses personagens fantásticos!
Os quatro volumes estavam quietinhos na última prateleira da estante desde 2019 e depois de ficarem seis anos numa caixa e enfrentarem duas mudanças de casa. Mas estão perfeitamente preservados. Nenhum amassado ou cheiro de velho têm. É como se eu tivesse acabado de comprá-los na loja!
De fato, não importa a idade, Sherlock Holmes é um personagem sensacional.
Nota 10!

Paloma 07/03/2022

Aproveitamento
Não é um livro do autor original de Sherlock (Conan Doyle), mas tem uma proposta legal. Ele acompanha as aventuras de Holmes antes de ele se tornar o detetive famosos, inclusive o processo de aprendizagem do método dedutível.

Achei um pouco diferente dos que li de Sherlock porque tem mais ação e é mais longo, mas isso não quer dizer que não tenha gostado da leitura. Gostei também de ver que o autor realmente conhece o personagem, aproveitando características e acrescentando elementos interessantes.

Não sei se leria outros livros dessa mesma saga porque ainda acho estranho Sherlock adolescente. Mas recomendaria a outras pessoas essa experiência pelo menos uma vez.

Annabiasouza 20/05/2021

Poderia ter encerrado melhor
Terceiro livro da série, mostra as aventuras do jovem Sherlock.
Sinto que o livro deu uma enrolada no começo e deixou todo o desfecho nas últimas páginas, que não gostei muito disso, por isso 3 estrelinhas.

Felipe Picinini 12/04/2021

O Jovem Sherlock Holmes- Gelo Negro- Felipe Picinini da Silva- 82
Gostei muito do livro, a primeira coisa que me chamou atenção foi que na coleção existem livros com o Sherlock na infância, coisa que eu não sabia, pois nunca tinha procurado fatos sobre essa coleção, também achei muito interessante e gostei muito foi que o livro tem muita ação, suspense e muitas surpresas.
O livro te deixa muito curioso, pois os personagens, principalmente Sherlock, Mycroft e Amyus Crowe sempre resolvem seus problemas questionando as coisas, usam as perguntas para muitas ocasiões, como, saber da vida de pessoas aleatórias, apenas observando, seus jeitos, como estava, como se vestia,(essa foi a parte que mais fiquei impressionado), e também para desvendar mistérios e resolver casos, que é o objetivo do livro, desvendar o mistério de Mycroft, que foi acusado de assassinato, e todas as provas estão contra ele.
Sherlock, não sabe só interrogar sobre as coisas, é muito bom também na hora da ação, no livro, tem muitos momentos que ele tem de botar seu raciocínio rápido em prática, em ocasiões de perigo, onde ocorria risco de morte.
Enfim, adorei esse livro, ele deixa o leitor muito surpreso com o jeito que Sherlock e seu tutor Amyus Crowe resolvem o mistério de Mycroft, ajudando-o a sair da prisão e logo depois, a fazer uma viagem secreta para Rússia , e as vezes, levando o leitor a tentar fazer igual a eles, questionando tudo, me deu até vontade de ler a coleção inteira, amei o livro e indico para qualquer pessoa.

clai 14/01/2021

A continuação das aventuras do jovem Sherlock é sensacional, dessa vez é introduzido também seu irmão, Mycroft, o que torna tudo muito mais interessante.
Ótima construção de mistério e aventura.

Maenis 12/01/2021

Achei mais fluido e leve que o anterior.
Não tem intermináveis descrições de lutas, achei menos cansativo.

Nat 06/11/2020

Sherlock segue com suas aulas com Crowe em Farnham quando seu irmão Mycroft o convida para jantar em Londres. Crowe o acompanha até o local do encontro, o clube Diógenes, mas ao chegar se deparam com uma cena para lá de surpreendentemente absurda: Mycroft os atende, em choque, e com uma faca nas mãos, enquanto tem um corpo no chão. Ele não consegue lembrar o que aconteceu, é acusado e preso. A polícia não tem dúvidas e considera o caso resolvido, mas Sherlock não quer pensar no irmão condenado por um crime que não cometeu. Então, mais uma vez ele e Crowe começam a seguir as pistas deixadas para trás e partem em busca do verdadeiro criminoso.

Essa série uma belezinha e eu fiquei muito triste em saber que foi mais uma que a Intrínseca abriu mão. Decidir continuar lendo em inglês mesmo, porque sendo Sherlock Holmes, eu não quis deixar inacabada e até agora, cada um dos livros tem superado minhas expectativas, mostrando o jovem Sherlock aprendendo a deduzir e resolver crimes, a se disfarçar, a tocar violino... A leitura é divertida, as cenas de ação impedem o livro de ser repetitivo e o ritmo lembra muito as histórias de Doyle. A história não termina com um cliffhanger (apesar de ter sido exatamente essa a sensação que me deu), mas confesso que me deixou muito curiosa para ler o próximo volume. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/11/gelo-negro-andrew-lane-dll-2020.html

Bruno 04/10/2020

Perseguições e risco de morte
Recheado de mistério e mind-blowing, onde você não deve confiar em ninguém. Podemos acompanhar Sherlock, agora numa aventura mais próximo de seu irmão, e um personagem que você vai gostar muito quando aparecer. Como um final alucinante, um livro, de uma série que merece ser lida.

Será que o grande vilão de Sherlock, como a surgir nesse livro?

beaalencs 14/09/2020

Uma das melhores releituras de Sherlock que já li
Andrew Lane faz um ótimo trabalho nessa série de livros, aqui ele nos prende e nos traz uma realidade diferente, um Sherlock jovem, uma experiência sensacional é compreender a mente de Sherlock aos 14 anos e como isso é construído em O jovem Sherlock Holmes. Andrew Lane além de nós colocar dentro da mente de um jovem que aos nossos olhos se tornou um grande detetive, traz outros personagens muito importantes para tirar nossas dúvidas de como Sherlock se tornou o que se tornou e como foi sua vida, com quem aprendeu e qual era sua relação com a família quando pequeno, trazendo muito próximo seu tutor Crowe e seu irmão Mycroft. Não satisfeito Andrew Lane explode nossas mentes com a maravilhosa caracterização do espaço, que me fez imaginar perfeitamente como era Inglaterra antigamente, não só com a descrição de cenas mas o ótimo resumo de estudos e pontos históricos importantes que ele acrescenta ao final dos livros. Se tiver a chance de ler vale muito a pena, confesso que não terminei a saga mas estou ansiosa!