Maçãs Envenenadas

Maçãs Envenenadas Lily Archer

Resenhas - Maçãs Envenenadas

Jeanine 19/09/2020

Uma leitura que tinha tudo para ser surpreendente, uma versão moderna da Branca de Neve, mas se tornou um clichê adolescente, água com açúcar e sem resoluções real de problemas, pareceu que as histórias precisaria ter continuação por não haver desenvolvimento, fora a postura dos pais de cada uma, decepcionante.

annajuliaperini 13/09/2020

Então...
Achei esse livro bom até a segunda parte que é onde começa parecer um clichê adolescente, e os personagens podem fazer com que vc se identifique com eles em algUMAs partes, mas são extremamente rasos

Marie :) 03/08/2020

Por conta da capa eu pensei que seria uma releitura do conto da Branca de Neve, mas foi algo bem diferente. Conta a história de 3 meninas que têm suas vidas entrelaçadas e que possuem algo em comum: elas têm madrastas. Achei as três histórias um pouco mal desenvolvidas, sinto que a autora poderia ter se aprofundado melhor.

Luma.Lage 26/09/2019

Nessa história somos apresentadas a três jovens, antes mesmo delas se conhecerem. A primeira delas é Alice, cuja mãe faleceram de câncer a alguns anos, e desde então mora sozinha com um pai, um famoso escritor de best-seller do The New York Times. Sua realidade muda completamente quando seu pai se apaixonada pela atriz R. Klausenhook e está o convence de o melhor para todos é que eles se mudem para o pequeno apartamento dela, em outra cidade, e que mande Alice para um internato na zona rural. Renna vive feliz na Califórnia até que seu pai, o cirurgião cardíaco Rashul anuncia o divórcio para se casar com uma excêntrica professora de yoga. Querendo poupar o casal de filhos do divorcio judicial, os manda para um colégio interno na zona rural. Molly, por outro lado, é uma garota extremamente inteligente que não vive sem seu dicionário Oxford de Inglês, e sente-se completamente deslocada na nova família de seu pai, já que seus pais se separara, e seu pai casou-se com uma garçonete que tem duas filhas, ela consegue uma bolsa no internato dos seus solhos e daí em diante muitas coisas começam a acontecer.
Amizades, inimizades e desencontros começam a acontecer. A tristeza por estarem longe de casa e de suas famílias desfeitas, unem as meninas, que não demoram a criar o grupo, maçãs envenenadas, que começa a criar estratagemas para que as madrastas sejam expulsas da família de alguma forma.
Eu confesso que li o livro sem nenhuma expectativa, porém a história faz você querer saber mais da história, porem o final para foi decepcionante. As coisas aconteceram muito rápido e eu queria um pouco mais da evolução das personagens. É bem nítido que em determinado momento a autora simplesmente correu com o final, tendo pressa para terminar, o que foi decepcionante no livro.

May Souza 28/02/2018

As Maçãs Podres
Maçãs Envenenadas e as decepções literárias!

Como vocês fazem quando um livro que vocês estavam com altas expectativas decepciona?

Passei por isso com Maçãs Envenenadas, o livro prometia muito e infelizmente não foi isso que aconteceu.

Alice, filha de um escritor que ainda está se adaptando a vida depois da morte da mãe. E vê sua vida virar de cabeça para baixo depois que o pai se casa outra vez.
Reena, uma patricinha de família indiana, que vê o casamento dos pais desmoronar depois dele se apaixonar por uma professora de yoga vários anos mais nova.
Molly é a nerd, um belo dia seu pai larga a mãe para viver com uma garçonete.
O que elas têm em comum? Todas odeiam suas madrastas.

Acho que isso aconteceu mais pela expectativa gigante que eu estava com ele, a sinopse é bastante promissora, tem várias resenhas falando muito bem do livro e isso me fez acreditar que o livro ia ser muito bom. Mas infelizmente não foi nada disso que aconteceu e ele virou um grande clichê adolescente que nem os personagens de Malhação iriam aprontar tanta idiotice quanto as três meninas.

O livro é extremamente rápido, em menos de 5 você consegue terminar a leitura, mas apesar disso os acontecimentos são demorados, para dar uma ideia o plano de vingança das três com as suas madrastas acontece praticamente nos últimos quatro capítulos, e é tudo tão besta e bobinho que chega a vergonha alheia aparece.

A amizade das meninas é tão ridícula que chega ao ponto de fazer uma pessoa rir, não tem profundidade ali. Elas, mesmo sendo personagens clichês não se desenvolvem. O livro que poderia ter uma pegada Gossip Girl ou até mesmo Pretty Little Liers, ele mirou neles mas acertou em Chiquititas.

Não vou falar pra vocês não lerem porque cada um tem sua opinião, o livro não funcionou para mim mas como ninguém é igual vocês podem gostar. Então de vocês se interessarem leiam.

site: instagram.com/meperdinoslivros

Coisas de Mineira 06/02/2018

Comprei Maçãs Envenenadas pela capa (que achei linda) e pela sinopse (que achei interessante). Lendo descobri que se trata de uma história juvenil americana. As protagonistas são três adolescentes de personalidades e histórias bem diferentes. Alice é filha de um escritor, está de luto, pois sua mãe faleceu e seu pai se casou com uma atriz.

Reena é uma patricinha, sua família é indiana, após uma separação repentina seu pai se casou com uma professora de yoga. Molly é uma “cdf” que adora ler o dicionário OXFORD, seu pai resolveu deixar sua mãe e se casar com uma garçonete que está grávida dele. As garotas detestam suas madrastas e as mudanças que elas trouxeram para suas vidas. Ambas vão parar no mesmo colégio interno.

Boa parte da trama é dedicada apenas a apresentação das meninas e de suas histórias. Isso deixa o começo bem sem graça. No colégio interno as meninas não se entendem bem. Se sentem deslocadas e a princípio não se simpatizam. A narração em primeira pessoa alterna entre as personagens. Achei interessante ver a leitura equivocada que elas faziam umas das outras.

Com o texto sendo narrado hora por uma, hora por outra, nós leitores podemos perceber claramente o que cada uma pensou diante de uma determinada situação. Leva um tempo até que elas finalmente se aproximem, descubram pontos em comum e se tornem as “Maçãs Envenenadas” uma sociedade de enteadas maltratadas que planejam se vingar.

A ideia de um plano de vingança não ganhou muito minha simpatia. Não fui capaz de dar crédito as motivações delas. O livro dá muitas voltas até que as meninas resolvam de fato agir. Não achei a escrita ruim, mas achei a história um pouco parada. A diagramação está legal, há algumas partes imitando páginas de um jornal noticiando o casamento dos pais.

O nome de cada menina aparece em destaque sempre que o capítulo for narrado por ela. Há letras diferentes em trechos que nos mostram algo escrito por algum dos personagens... Acabei lendo rápido, mas não consegui me envolver muito. O livro é até legal, tem uma cara bem adolescente e deve agradar a esse público, só não foi exatamente o que eu esperava.

Quando li “Um conto de fadas moderno” eu esperava talvez um reconto às avessas. Uma história diferente, ou princesas más, independentes, ousadas. Mas não era nada disso... De modo geral, a obra acabou sendo o relato de uma fase na vida das três meninas. Uma vivência típica da adolescência com ansiedade, medos, sonhos, frustrações, amores, erros e acertos da juventude.

O final não é grandioso, não é um livro que tenha me tocado ou me marcado de alguma forma. Meus pais se separaram quando eu tinha 14 anos e se eu tivesse lido o livro nessa fase talvez minha visão fosse outra. Acho que teria me identificado um pouco mais naquele momento, pois a autora mostra o tempo todo como as jovens garotas se sentem em relação a separação de seus pais.

Você já teve a sensação de que gostaria mais de um determinado livro em outra fase da vida? Beijo na Nat.

Por: Nathalia Reis
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/07/resenha-maca-envenenadas-lily-archer.html

Tai 14/07/2017

Que comessem os jogos !!
Adorei !! Superr leve, muito fácil de ler. A história conta como os pais de Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller, conheceram suas Madrastas nem um pouco boas e como é viver com elas, até que são forçadas a ir para a Putnam Mount McKinsey, um colégio interno. Até que parece ser impossível que sejam a migas por ser tão diferentes, um problema em comum prova o contrário. Elas se juntam e formam as Maças Envenenadas para se vingarem de suas madrastas, e mostrar que as mocinhas podem ser malvadas.

Carous 02/11/2016

Maças envenenadas e podres
Não julgue um livro pela capa. Nem pela sinopse ou pelo primeiro capítulo. Este livro me ensinou isso, porque achei que tinha achado o pote de ouro no final do arco íris quando o comprei pra ler, mas acontece que tirando o primeiro capítulo - ágil, engraçado, irônico - o resto do livro é um marasmo sem fim. No fim, as meninas não fazem nada do que idealizam e aceitam sofrer nas mãos das madrastas. Além disso, não senti nenhum laço de amizade entre elas. Me obriguei a terminar de ler e me livrei do livro o mais rápido que pude.

Delmira Pedrosa 04/09/2016

Uma boa e bela surpresa! Adorei o livro. É envolvente, emocionante, divertido, cheio de ensinamentos...Adorei as tramas e a forma como os capítulos foram distribuídos e construídos. Me imaginei em cada situação. Vibrei com as meninas. Enfim, amei. Levantou meu astral, meu espírito e melhorou o meu dia!

Maravilhosas Descobertas 04/09/2016

MAÇÃS ENVENENADAS, DE LILY ARCHER
Maçãs Envenenadas, de Lily Archer, lançado pela Galera Record, é um livro juvenil e divertido sobre três adolescentes, Molly Miller, Reena Paruchuri e Alice Bingley-Beckerman que se conhecem ao entrar para o colégio interno Putman Mount McKinsey, no interior de Massachusetts. Apesar de serem de cidades, classes e possuírem passados diferentes, as três descobrem um problema em comum: madrastas más.

Como Branca de Neve e Cinderela, as meninas tem suas vidas alteradas completamente quando seus pais encontram o novo amor em mulheres que estão longe do perfil de madrastas ideais. Arrasadas com as mudanças, Molly, Alice e Reene encontram umas nas outras o apoio que precisam em suas vidas e decidem formar um grupo secreto chamado Maçãs Envenenadas, para dar a suas madrastas cruéis, um pouco do próprio veneno.

Que livro natural e divertido é este da Lily Archer. Nossas três protagonistas são adolescentes de 15 anos, com personalidades diferentes, que lidam de maneiras diversas, com as mudanças que ocorrem em suas vidas. Molly, uma garota apaixonada pelo Dicionário Oxford de Inglês, tem que lidar com uma madrasta e suas filhas que pegam no seu pé, enquanto sua irmã Spencer parece cada vez mais encantada com a madrasta. Para completar, sua mãe parece ter tido um surto, e teve que ser internada em uma clinica de recuperação.

Reena, filha de indianos, descobre que seu pai decidiu se separar de sua mãe, para ficar com a professora de Yoga de Reena, com um gosto exagerado por coisas indianas. E sua mãe não está reagindo muito bem as mudanças em seu novo estilo de vida de divorciada. Já Alice, ainda sofrendo pela morte da mãe dois anos atrás, vê seu pai se envolver com uma atriz da Broadway metida, e que não parece interessada em ter uma filha postiça.

Apesar de tristes com sua nova situação, as meninas encontram no colégio, e entre elas, amizades, amores, e a descoberta de que a vida pode não ser perfeita como num conto de fadas, mas que cabe a cada um de nós correr atrás de fazer dela a melhor. Me surpreendi positivamente com esse livro. Ele não é uma releitura dos contos de fadas, mas trás uma influencia bem legal.

A história é bem divertida, com todas a aventuras que elas passam e suas relações familiares, mas também tem o drama de jovens que tem sua rotina e família alterada, e como elas tem que lidar com tudo isso. Também acompanhamos o desenvolvimento delas no colégio, com suas paixões e colegas. É um leitura leve e divertida que vale a pena curtir.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/09/macas-envenenadas-de-lily-archer.html

Bruna 08/11/2013

Maçãs Envenenadas - Lily Archer
Não preciso nem falar que eu fiquei encantada com a capa, é simplesmente perfeita! Pensei que fosse uma releitura de “Branca de Neve”, mas foi muito diferente do que eu imaginava. Tanto que quando comecei a ler o livro não pude mais larga-lo, pois a cada capitulo que eu lia mais vontade eu tinha de terminar..
Em meio à seus próprios dramas pessoais, três garotas (Alice, Reena e Molly) vão para o mesmo colégio interno e por ironia do destino acabam ficando no mesmo prédio, três mundos, e personalidades totalmente diferentes.
A probabilidade de um dia se tornarem amigas umas das outras era praticamente zero, mas todas possuíam um denominador em comum que pode ultrapassar qualquer barreira.. Todas tem madrastas ou seraia “má”drastas??
Sozinhas não poderiam fazer nada, mas juntas são mais fortes e farão de tudo para que suas madrastas se coloquem em seu devido lugar. Depois de muitas confusões, as garotas formam um grupo chamado “Maças Envenenadas”, com o objetivo de infernizarem e destruírem suas madrastas, podendo ter de volta o controle de seu “destino”. Mas, como uma boa história de adolescente, nem tudo na vida é tão fácil assim!
Seus capítulos são narrados alternadamente por cada umas das garotas, gostei muito pois assim podemos perceber a personalidade de cada uma e o quanto são diferentes, e podemos entender melhor a maneira que cada uma pensa. O livro em geral é de uma leitura leve e agradável.

Nathi 04/02/2013

Resenha - Maçãs Envenenadas
Alice Bingley perdeu sua mãe há dois anos, e desde então tenta recompor sua vida. Seu pai, o famoso escritor Nelson Bingley, está caído de amores por R. Klausenhook, uma atriz extremamente convencida, que está prestes a estrear na Broadway. Torcendo para que este romance não vá longe, Alice é surpreendida pela notícia de quem eles estão prestes a se casar, e irão se mudar para o apartamento de R., em Manhattan. E claro, não há espaço para Alice; em razão disso, ela será mandada para o Putnam Mount McKinsey, um colégio interno em Massachussets.

Reena Paruchuri detesta ioga, e ainda mais sua professora, Shanti Shruti, uma loira americana com alma de indiana. Isso porque seu pai, o cirurgião cardíaco, Rashul Paruchuri, decidiu se separar de sua mãe, pois estava perdidamente apaixonado por Shanti. Assim, Reena e seu irmão Pradeep são mandados para o colégio interno Putnam Mount McKinsey, pois segundo seu pai, a situação ficará complicada e ele não quer que os filhos se envolvam nessa loucura.

Molly Miller é uma garota inteligente, cuja mãe está internada em um hospício e seu livro preferido é o dicionário Oxford. Sua vida seria muito mais agradável se seu pai não estivesse casado, novamente, com Candie Lamb, uma garçonete do restaurante do qual ele é dono. Sentindo-se sempre sozinha, Molly decide prestar um concurso para conseguir uma bolsa no colégio interno Putnam Mount McKinsey, e fugir para bem longe daquele lugar, de uma vez por todas.

Quando elas se conhecem no Putnam Mount McKinsey, percebem que tem algo em comum: madrastas que não se importam a mínima com elas. Sozinhas elas não poderiam fazer nada, mas juntas elas são mais fortes e farão de tudo para que as supostas substitutas de suas mães sejam postas em seus devidos lugares.

Tomem cuidado madrastas más... As Maçãs Envenenadas estão à solta!

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/10/resenha-macas-envenenadas.html