Maçãs Envenenadas

Maçãs Envenenadas Lily Archer

Resenhas - Maçãs Envenenadas

andy84 10/04/2024

Leitura gostosa
Li pela primeira vez em 2016 e reelendo agora como adulta me faz sentir as mesmas coisas que eu senti quando eu tinha lido pela primeira. A escrita dessa escritora é leve e me sinto tão bem lendo. O final me fez querer mais dessa história. Espero que seja 4 maçãs.

Annie45 15/01/2024

Me surpreendi!
O livro me prendeu desde o início, mas só a partir da metade que ele fica realmente interessante e viciante. Gostaria que o final fosse um pouco mais desenvolvido, me fez querer uma continuação para saber mais do futuro de alguns personagens.

Robert Alvees 29/05/2023

??????
Divertido, me tirou de uma ressaca literária, mas não tem nada demais na história.

Molly Miller, Alice Bingley-Beckerman e Reena Paruchiri são três meninas que, a princípio, não seriam amigas. Com personalidades completamente diferentes, atitudes distintas no que tange suas escolhas pessoais, essas três adolescentes se descobrem amigas em meio a uma situação em comum: todas ganharam madrastas recentemente. Mulheres que, de uma forma ou de outra, acabaram se tornando os seus maiores martírios, transformando suas vidas num verdadeiro inferno. Todas elas vão parar num colégio interno, e lá, resolvem fundar um grupo secreto, chamado de "Maçãs envenenadas", onde pretendem agir contra a tirania imposta por suas madrastas. Claro, que, nesse meio tempo, elas se apaixonam, se decepcionam, choram, brigam, fazem as pazes, ganham valores não conhecidos... Elas amadurecem enquanto vão se adaptando a nova realidade.

Nanað 01/01/2023

Livros e Maçãs
"Maçãs Envenenadas" é um livro leve e confortável de se ler, e já há muito tempo eu não experienciava uma história assim.
Seguindo as histórias e os pontos de vista de três garotas totalmente diferentes, o livro se compromete a ligá-las por meio da experiência traumática do divórcio/ perda dos pais e a chegada de uma madrasta.
Adoro como o livro inicia-se relatando que se a madrasta que está a ler é uma boa madrasta, então não é sobre ela. É um reconhecimento que não é culpa da nova esposa amar alguém que já tem uma família.
A ameaça só vai para às malvadas.
Outro elogio é a construção das madrastas e como elas são más/desagradáveis, cada uma de seu jeito.
Frustrante mesmo é a eterna passividade dos pais para com as filhas.
Com um bom desenvolvimento das personagens centrais e interações críveis com as madrastas, o livro tem um fim satisfatório e reforça a ideia de irmandade e cumplicidade entre amigos.
"Maçãs Envenenadas " no fim é um ótimo livro, especialmente quando se ama livros e maçãs.

Marcos 20/12/2022

Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller compartilham do mesmo drama vivido nos últimos tempos, as três possuem madrastas horríveis, perversas e cruéis.

Condenadas a viverem em um colégio interno, fruto da manipulação de suas madrastas, as garotas se conhecem nesse lugar e percebem que suas vidas estão praticamente cruzadas com essa linha chamada madrasta, que surgiu para cortar aquela ligação entre pai e filha.

Com esta situação em comum, as garotas resolvem criar o clubinho ?maçãs envenenadas?, um grupo formado pelas três com o intuito de infernizar a vida de cada uma de suas madrastas, e ao mesmo tempo, abrir os olhos de seus pais perante as decisões e escolhas amorosas que eles tomaram para suas vidas.

Temas como família e relacionamentos amorosos são alvos abordados e discorridos de maneira descontraída pela autora.

O Livro é surpreendente, as lições deixadas em cada página nos trazem momentos espontâneos e divertidos. O final em que cada uma das garotas tem, por incrível que pareça também é em comum, mostrando que o clubinho ?maçãs envenenadas? nasceu para unir as três garotas. Diante disso, classifico o livro com ????.

Elô 15/09/2022

Maçãs envenenadas
A força das mulheres que o livro cita, as relações familiares, que não são boas e as vezes as resoluções dos problemas são ótimos, amei muitoo o livro e super indico.

Elo 19/08/2022

Maçãs Envenenadas
Extremamente aconchegante. Pra quem não gosta de contos de fadas por conta do príncipe vai amar esse livro, o fato de não ter príncipe para salvas as garotas é maravilhoso! Indico demais

Marcos.Rodrigues 17/06/2021

Maleficamente engraçado, engenhoso e divertido, o livro também conta um pouco da relação entre pai e filha, e o surgimento de alguém nesse meio termo, interferindo neste relacionamento. Temas como família e relacionamentos amorosos são alvos abordados e descorridos de maneira descontraída pela autora.

Vanessa 29/04/2021

Não foi o que eu esperava...
A princípio, achei que maçãs envenenadas fosse um livro adolescente, quando li ?um conto de fadas moderno? eu esperava um reconto às avessas com princesas más, independentes, ousadas, ou talvez uma releitura dos contos de fadas com uma pegada mais moderna, daqueles que a Disney costuma fazer para o cinema...Enganei-me. A sinopse é um tanto quanto sucinta demais sobre a história, mas desde o momento em que peguei o livro para ler, não consegui largar mais. A cada capítulo, minha curiosidade foi aumentando como se colocassem lenha na fogueira e as chamas não parassem de crescer. Mas não era nada disso? De modo geral, a obra acabou sendo o relato de uma fase na vida das três meninas. Uma vivência típica da adolescência com ansiedade, medos, sonhos, frustrações, amores, erros e acertos da juventude. O final não é grandioso, não é um livro que tenha me tocado ou me marcado de alguma forma.

Sa 04/03/2021

É uma leitura infanto-juvenil, bem leve e nostálgica. Gostei da abordagem do livro sobre pais se divorciando e madrastas, é um conflito real, ainda mais na adolescência, onde tudo é mais intenso. O livro trás essa perspectiva de que você não é a única passando por isso e que você pode ter amigas que vão te ajudar a passar por isso da melhor forma. É bonitinho.

gabi.scastro 04/01/2021

Leve e tranquilo
É uma história teen bem leve, fácil e gostosa de ler. Indico para quem gosta desse tipo de leitura mais "bobinha", ou quer presentear um (uma) jovem leitor (a).

Jeanine 19/09/2020

Uma leitura que tinha tudo para ser surpreendente, uma versão moderna da Branca de Neve, mas se tornou um clichê adolescente, água com açúcar e sem resoluções real de problemas, pareceu que as histórias precisaria ter continuação por não haver desenvolvimento, fora a postura dos pais de cada uma, decepcionante.