A Confissão

A Confissão Julie Garwood

Resenhas - A Confissão

Nice.Saints 30/07/2023

Esse foi o primeiro livro contemporâneo da Julie Garwood. Já tinha lido alguns históricos dela e amei todos! E esse seguiu o mesmo curso. Amei!
O Nick e a Laurant são apaixonantes! O mistério foi muito bom e os personagens coadjuvantes foram nota 10 (Tommy e Noah).
Com certeza lerei toda essa série!
A Julie é maravilhosa! ?

Camila 14/10/2022

Fanfic das boas, tem todo o combo da fanfic.

Juro que estranhei umas coisas nesse livro tipo a especificação do diâmetro do pescoço do moço no começo, mas depois ficou ok.

Não tava dando nada nesse livro mas foi melhor que o esperado.

(fiquei apaixonada no Noah, meu fav)

Aninha 10/02/2018

A confissão de Julie Garwood
Maravilhoso este livro policial, envolvente demais, autora esta parabéns arrasou

neiva 17/09/2017

Adorei, gosto dos romances de época, mas este romance policial não deixou nada a desejar.

Jane 28/01/2017

Um padre contando os segundos para sair do confessionário e aliviar o calor que lhe mata. Um louco chega e confessa que pretende matar mais uma vez. A vítima escolhida é nada mais, nada menos que a irmã do padre que escuta a confissão.
É assim que começa A Confissão.
O Padre Thomas está fazendo exames para ver sua evolução, após ficar curado de um câncer quando escuta a tal confissão. Como o próprio assassino enviou ema gravação para a polícia, ele chama seu melhor amigo, Nick Buchanan, agente do FBI, para ajudar a proteger sua irmã Laurant.
Quando os dois se conhecem já há um clima de atração, mas o nevorsismo os mantém focados.
Nick é objetivo e muito bom no que faz e, vira namorado de Laurant, como disfarce, para ir morar com ela e tentar identificar o bandido.
Já Laurant aparenta ser frágil, mas pelo contrário, ela resolve enfrentar o perigo para se livrar de uma vez a pessoa que entrou na vida dela é a estava dando medo.
Os suspeitos são muitos, mas nada de provas. E durante a tensão de descobrir o cara, eles vão dando vazão a atração.
Gosto da maneira que a história é construída, do mistério e do nervosismo, mas destaco o agente do FBI responsável pela segurança do padre Thomas, Noah Clayborne disfarçado de padre, querendo ouvir confissões, realizar casamentos....

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Eu já tinha lido livros dessa autora (Históricos), mas no estilo romance policial esse foi o primeiro que li. É incrível como uma mesma autora pode escrever estilos tão diferentes e ainda assim escrever livros tão bons.
Nick é um agente do FBI.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/03/confissao-julie-garwood.html

Márcia 24/01/2012

Me senti mais esperta que o FBI
Pela primeira vez, num golpe de pura inteligência e perspicácia (mentira) minha descobri quem era o vilão bem no meio do livro. Para mim estava ali, claro, consegui desvendar a trama toda num lampejo, mas deixei passar porque eu poderia estar errada e me decepcionaria enormemente se me convencesse completamente de minha teoria. E qual não foi minha surpresa quando quase no finalzinho me descobri certa?

Seria bom pensar que descobri a trama por ser previsível ou algo assim, mas não, o motivo é pior: o livro é tão chato, o romance tão insípido e os personagens tão banais que não pude fazer mais nada a não ser focar toda minha atenção no mistério (muito marromeno) do vilão maníaco. Acabei tropeçando com a resolução do problema.

Personagens sem graça, banais e previsíveis não acrescentam nada na trama já capenga por si mesma. A mocinha, Laurant, não possui qualquer tipo de brilho próprio; nenhum diferencial que cative o leitor. O mocinho, Nick, segue a linha dos irmãos Buchanan – gostosão, increvelmente charmoso e inteligente, superprotetor e talentosíssimo no que faz. Sinceramente, parece que a autora construiu uma fórmula para todos personagens homens da família e foi alterando os nomes para distribuí-los pelos volumes da série. Antes de Nick conheci Theo, e lembro ter tido a mesma impressão de “super-homem” nele, embora o irmão mais velho tenha conseguido me despertar mais simpatia.

O único personagem que leva alguma chama de comédia, sedução e, enfim, entretenimento à trama é o velho Noah. Ah, como quero chegar ao seu volume, quando o agente não será ofuscado por algum irmão Buchanan.

As primeiras 200 páginas são tão mortas, mas tão mortas, que me senti atravessando o deserto atrás apenas da promessa de uma gota de água do outro lado, porque apesar da leitura maçante desse livro eu gosto da autora e confio em sua habilidade de me agradar em algum momento da história. Julie se salvou de uma classificação “RUIM” e ganhou uma estrelinha a mais pelo seu final – pelo menos as últimas 50 páginas foram salvas.

Poderia ter sido imensamente melhor, poderia ter sido pelo menos bom, mas pelo menos dá pra levar porque a gota de água existe no fim.

Jois Duarte 09/11/2011

Nick é um agente do FBI de uma divisão especial designada "Os Apóstolos" - adooorei!- que são responsáveis por casos de crianças desaparecidas. Depois de um caso difícil, Nick é aconselhado por seu chefe a tirar férias pra descansar. Mas logo em seguida recebe uma ligação urgente de Tom, seu melhor amigo, e não pensa 2 vezes em mandar as férias pras cucuias!

Tom é padre, apelidado carinhosamente pelas paroquianas de "Padre Desperdício" - já entendeu por que, né kkkkkk. Nick e ele são amigos desde o primário, tipo irmãos gêmeos separados na maternidade, tanto que Tom morava na casa de Nick. Era mais um dia rotineiro até que um desconhecido confessa a Tom que vai matar sua irmã, e detalha com requintes de crueldade o que fará a ela... Tom pensa logo no melhor amigo pra cuidar da irmãzinha...

Laurant é uma mulher independente, viveu metade de sua vida num internato, depois do falecimento dos pais e avô, só saindo quando alcançou a maioridade. Não foi por falta de vontade que Tom não conseguiu tirá-la de lá, foi por cláusulas muito específicas do testamento do pai. Quando finalmente saiu, foi morar o mais perto que podia do irmão e tinha uma vida pacata, monótona, até virar alvo de um psicopata.

Apesar de os meninos serem amigos desde a infância, Laurant e Nick não se conheciam, só por fotos. Mas ela conhece o restante da família dele... destino brincalhão! Logo surge a empatia entre ambos, mas o romance demora um pouco pra engrenar, o que não compromete a leitura. Mas o romance gera conflito, pois ambos querem coisas diferentes: Nick é todo complexado porque tá a fim da irmã do melhor amigo, não pensa em compromisso porque sua carreira não permite, não quer filhos porque conhece um mundo feio, e nas palavras dele não deixaria um filho sair de casa; e Laurant quer um compromisso pra vida toda, uma família enorme...

Eu não desconfiei, não cheguei nem perto de descobrir quem era o psicopata com meus palpites... sou uma péssima detetive! Pra mim, o assassino é sempre o mordomo, como não tinha mordomos na história fiquei meio que sem opções.

Destaque pro Noah, mais um dos "Apóstolos"... ele é uma comédia.
Ariane 05/05/2012minha estante
Eu to lendo o terceiro livro da serie e morro de rir com ele :D

Eli 15/08/2011

Quando eu tiver mais tempo e disposição, escrevo uma resenha melhor sobre esse livro. No momento, só posso dizer que não consegui gostar do livro como a maioria das minhas amigas gostaram. A culpa é minha. Não estava com cara nem com ânimo para pegar um romance policial. Fica aqui a dica para todos aqueles que se debruçarem para ler algum livro: vejam que aquele é o momento certo para ler tal livro. Temos que estar no clima para que depois não bata o arrependimento. Sinto que perdi um grande prazer ao ler esse livro no momento errado. Os personagens normalmente me deixariam cativa, não desejando largar o livro ate descobrir o mistério que ronda a trama. A unica coisa que posso dizer é que espero ganhá-lo de alguém. É o único da Julie Garwood que não tenho. Fico na expectativa de que na próxima vez, o livro será melhor. Fica para uma próxima.

Juliana Vicente 12/04/2011

Nick é um agente do FBI de uma divisão especial, após mais um caso difícil ele é orientado a tirar férias para descansar, mas quando recebe o pedido de ajuda de seu melhor amigo, Tom, para proteger sua irmã de um assassino ele não pensa duas vezes e vai proteger a mocinha.

Laurant é uma mulher que passou toda a infância vivendo com base nas decisões dos outros e agora que é adulta não vai aceitar de forma pacífica essa ameaça contra sua vida, apesar de não ser indiferente a situação.

O envolvimento entre esses dois personagens demora a chegar aos finalmente e isso tornou as coisas um tantinho maçante, mas não compromete o restante da história.

Não consegui descobri quem era o vilão, acho que não sou boa detetive! Me surpreendeu e explicou direitinho o motivo por trás de cada ação.

Os personagens secundários são muito interessantes. Fiquei louca para ler logo o livro do Noah (Outro agente TDB).

Esse é o primeiro de uma série que tem tudo para ser ótima!

1. Heartbreaker (2000) - A Confissão.
2. Mercy (2001) O Testamento
3. Killjoy (2002) – O Prazer de Matar
4. Murder List (2004) - A Próxima Vítima.
5. Slow Burn (2005) - Marcada para Morrer.
6. Shadow Dance (2006) - A Dança das Sombras.
7. Fire and Ice (2008) - Fogo e Gelo.
8. Sizzle (2009) - Ainda não publicado no Brasil.

Jeanne 22/03/2011

Nick, amigo do padre Tom, vai proteger Laurant de um assassino que, durante uma confissão, avisou que ela seria sua próxima vitima.

Usando de muito engenho e criatividade, o assassino dá o seu aviso e a policia se mobiliza para descobrir e prendê-lo.

Para isso Nick, um policial do FBI, de férias, terá a grata tarefa de ficar ao lado de Laurant durante certo período.

Mesmo sabendo da existência de um e do outro, eles nunca haviam se encontrado. Ao se conhecerem não ocorre nenhuma química de que aconteceria um daqueles romances mágicos.

Mas ao contrário do que possa imaginar, isso torna a historia mais real.

Nick trabalha para uma divisão particular de anti-seqüestro. Nunca esteve nos seus planos ter um romance com a irmã do seu melhor amigo. E muito mesmo casar.

Laurant, teve uma infância difícil e tudo o que quer é construir sua vida numa cidade pequena e pacata.

Enquanto surge um romance, o assassino espreita e se prepara.

Simplesmente errei em todas as tentativas para descobrir a identidade desse homem. Desconfiei de todos! A descoberta do assassino é eletrizante. E empolgante!

Gostei bastante desse livro, mas ainda prefiro os romances históricos da Julie Garwood!

TFreitas 01/12/2013minha estante
Eu começo a achar que adoro todos os tipos de história que essa mulher escreve, sou totalmente apaixonada pelos romances históricos da Julie. A noiva é meu favorito e o primeiro que li dela. Somos duas que chutou errado todas as vezes. Eu descartei o assassino por achar obvio demais e que ele parecia inocente. Ele me enganou. Estava ficando muito boa em acertar os assassinos em outros livros.

Bruna Britti 16/02/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Primeiro livro da série Buck-Ridner, contando a história de Nick e Laurant.

O que posso dizer? Adorei, foi um dos melhores livro da Julie Garwood! A Confissão traz uma trama que envolve, que prende, e além de, claro, conter o maior número de mocinhos bonitões em uma trama policial, haha. :)

Tom é um padre (também conhecido como padre desperdício, imaginem o porque…), que recebe um estranho em seu confessionário que revela a ele quem será a próxima vítima de suas série de assassinatos (e embora talvez vocês já devam ter lido por aí dezenas de vezes sobre a Laurant, prefiro deixar um suspense e não contar quem é ela).

O livro é simplesmente delicioso! O agente Nick (já citei que só tem homem bonito nessa trama?), tenta protegê-la dessa ameaça e para isso precisa vigiá-la vinte e quatro horas. Por isso a história também conta com uma boa tensão, suspense e mistério.

Nick é do estilo engraçado, hot, durão, carinhoso, sarcástico, e muito cara-de-pau, tudo que você imaginar ele é, em doses equilibradas que garantem cenas muito boas entre Nick e Laurant. A trama para descobrir quem de fato é esse lunático que confessa seus assassinatos a um padre também é muito boa, dessa vez não tinha nem idéia sobre o vilão e acabei me surpreendendo ao descobrir. Super recomendo!

Sweet-Lemmon 04/01/2011

Muito Bom! Gostei bastante. E até o padre é bonitão!:D

Leia Minha resenha completa no meu blog: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/01/confissao-de-julie-garwood-serie.html

Nana 23/12/2010

O prólogo é simplesmente fascinante! E a leitura só tende a melhorar a cada página. A estória te prende de tal forma que você só nota que está muito tempo com a cabeça concentrada na trama quando o corpo começa a reclamar por estar muitas horas na mesma posição... Ou os olhos a arderem pela falta de piscar e lubrificar a córnea.

Laurant é uma graça. Conhecida como “geladinha” pelos moradores da cidade, esse apelido gera várias cenas engraçadas, principalmente por parte de Nick que vive provocando-a. A atração entre os dois é intensa e instantânea, mas a autora fez mágica com o romance desse livro; Desenvolvido com uma deliciosa sensualidade, o relacionamento dos dois é encantador e lindo. Nick é o herói que muitas mulheres sonham: corajoso, protetor, possessivo e orgulhoso, ele está acostumado a dar ordens e tê-las atendidas o mais rápido possível.

Noah Clayborne é outro personagem que me fez suspirar em todas as cenas em que foi citado. Lindo de morrer, o policial autônomo jamais erra um tiro... Quando decide apertar o gatilho para fazer a vítima ir diretamente para o necrotério. As passagens dele provocado o Padre Tom – ou “Padre Desperdício” - são hilárias, e muitas vezes já peguei esse livro para reler essas cenas.

Para leitoras que gostam de romances policiais cheios de humor e tensão sexual, os livros de Julie Garwood é uma escolha perfeita.