Turma da Mônica Jovem #06

Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 06

Elisa 23/03/2023

Nave ???
Como assim eu jurava que eles estavam andando de avião ???????? Tem uma parte muito incrível que o pai da Monica fala que a Monica em si nunca falou o que queria ser quando era criança e a mãe dela rebate com um " ela aproveitou bem quando era criança nunca quis crescer antes da hora" juroooo isso é muito importante fazer a criança fazer coisas de criança, brincar, correr e se divertir e não ficar se preocupando em ser adulta.
E gente o cebola é insuportável me dá muito dó da Monica tadinha
becccastro 23/03/2023minha estante
Que saudade de turma da Mônica ?

rihanna4 23/03/2023minha estante
Nossa, eu me estressei tanto com o Cebola nesse quadrinho

Ana 28/08/2022

GENTEKKKKKK
o cebola olhando os ? da mônica sos
Enfim, muito safadinhos eles
Acho q eu não entendia essas coisas quando era criança não
Vida.Dificil 28/08/2022minha estante
Queeee KKKKKKKK

Vania :) 25/09/2009

Perdeu a essência, mas...
Diferente dos comentários que vi/ouvi até agora, achei interessante essa história da Turma da Mônica Jovem! Mas com certeza a essência da turma foi perdida. Apesar disso, fiquei com vontade de ler as outras historinhas! :)

luciano 13/04/2010minha estante
como eu tava na banca, pude acompanhar a turma da monica jovem até o nº 18 e achei bem interessante! me prendeu, realmente. bom humor e aventuras tipicas da turma. se perdeu a essencia? acho que não. até porque o proprio mauricio ta envolvido.e depois, eu mudei da mminha infancia pra adolescência. e vc, deve ter mudado também, né? o que tá ruim são as atuais. essas sim, estão bem diferentes do que estávamos acostumados. (acabei fazendo um baita discurso!!!)eheheeheh

Rodolfo Souza 03/12/2009

Delícia de viagem
Mais uma vez a turma se envolve numa aventura diferente, fantasiosa, o que deixa a revista interessante. Concordo com o autor da sinopse dessa edição, que diz que prefere essas aventuras às temáticas teens do dia-a-dia. Estou louco pra chegar em casa e pegar os números 7 e 8 para ler. LOGO!

andreafu 28/12/2009

Emocionante.
Apesar da nota que dei, confesso que o gibi mostra emoção... Os roteiristas com certeza souberam passar o estilo de interpretação que deveria ter.

Infantil, mas bem emocionante.

Laila 01/12/2010

Resenha conjunta das revistas 6, 7 e 8
As edições 6, 7 e 8 é da série O Brilho de um Pulsar. Nessa série, a turminha embarca em um vôo comercial orbital cujo destino é o Cruzador Espacial Hoshi, que é comandado pelo Astronauta. Quando a turminha desembarca, eles vão conhecer o Templo de Marte onde artefatos alienígenas atacam todos. Lá, um robô desperta e usa a Espada Pulsar para salvar a Mônica, pois a confundiu com a Princesa Usagi Mimi, por quem é apaixonado. Esse imprevisto dá um alerta de vida resiliente para o império Karoton, onde a Princesa Usagi Mimi resolve ir para Marte enfrentar pessoalmente esse resiliente (que é a Mônica). Nesse meio tempo, a Mônica faz amizade com o Robô e fica com raiva de Usagi Mimi por tê-lo mandado para longe. Usagi Mimi chega e ataca Mônica que resiste a todos os golpes. Quando Mônica a acusa de ter abandonado o Robô, Usagi Mimi desiste, e Mônica consegue unir novamente o Robô e a Princesa. Mônica vira amiga de Usagi Mimi e, ela, nomeando o Robô como seu campeão escolhido, enfrenta o Lorde Kamen no duelo impreial e se torna a nova imperatriz do Império Karoton. Na minha opinião, essa foi a melhor série até o momento.

Alecio Miari 27/01/2012

1/2 a 1/2
Sempre tentando imaginar o que se passava na cabeça do Grande Maurício na época do lançamento, imagino que ele estava tentando ainda encontrar um meio termo de envolver histórias fantásticas com o cotidiano de um grupo de adolescentes.
Para se ter uma ideia, a história é uma excursão da escola para o espaço sideral. Então enquanto eles estão se preocupando com a "prova de Matemática na próxima 3ª feira", se metem em uma super aventura de outro planeta.
Novamente ficou falha a questão de não haver indicação que a história não terminaria neste mangá. Como eu já tenho o próximo não fiquei (tão) puto assim, mas se tivesse comprado na época ficaria furioso.
O legal é que claramente vai se definindo o psicológico de cada personagem para os próximos números - além de introduzir mais personagens crescidos (Astronauta, Xabéu, Zé Luis....).

marcos assuncâo 04/10/2012

A turma da monica
esse livro é muito criativo e voce vai adorar aqui o cascão não aparece e as aventura da monica

Lucas 05/08/2015

Tá vendo como dá pra trabalhar uma ficção sem soar tãaaao infantil como a historinha lá da Yuka?

Leitora eclética 31/05/2016

Turma da Mônica Jovem 6
"A turma viajar para o espaço para conhecer o cruzador espacial hoshi, a primeira metrópole fora da terra. Ela é comandada pelo Astronauta. Essa experiência só foi possível por causa do Franja que queria estudar o templo de Marte. Nesse templo, eles são atacados. Além da ajuda do Astronauta, aparece um robô chamando a Mônica de princesa. Com essas atividades em Marte, a princesa Mimi resolver ver o que aconteceu.

Jubis15_ 27/05/2024

Viagem ao espaço
Nesse volume, a turma da Mônica faz uma viagem para o espaço, supervisionada pelo astronauta. Mônica e cebola ainda não estão juntos, mas o cebola está sempre dando uma bela ?olhada? em sua ?amiga? Kkkkk
E a Monica tenta lidar com seus sentimentos adolescentes.

Lari 05/03/2017

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº6, de Maurício de Sousa
Mais uma aventura da turminha do Limoeiro. As edições 6, 7 e 8 são da série O Brilho de um Pulsar. Eu ainda não entendi o foco do Maurício de Sousa. Acho que ele pretende mesclar aventuras diárias e corriqueiras no bairro do Limoeiro com aventuras em outras dimensões e seres sobrenaturais. Na minha opinião é uma junção muito esperta pois agrada "a gregos e troianos".

Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha viajam num voo comercial cujo destino é o Cruzador Espacial Hoshi, a primeira metrópole fora do planeta Terra, comandada pelo Astronauta.
Essa viagem para o espaço é uma excursão da escola (queria eu ter uma excursão dessa). A turminha, depois de desembarcar, vai visitar o Templo de Marte onde objetos alienígenas atacam-a de surpresa. Nesse templo estava um robô alienígena que era apaixonado pela sua princesa, a Usagi Mimi. Ele confunde a Mônica com sua amada e, por isso, resolve proteger a terráquea.
Uma coisa que não gostei foi o Maurício não mostrar na capa que essa história não terminaria nessa edição. Quando estava chegando na melhor parte o gibi chega ao fim.
Na próxima edição teremos a tentativa da Usagi em derrotar a Mônica.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-turma-da-monica-jovem-o-brilho.html

lorraine 13/07/2020

Amei essa pegada interplanetária, achei muito interessante porque tem muito a ser explorado nesse tema, gostei mais dessa do que da primeira saga! Ansiosa p ler a continuação

Bia 08/10/2020

Aventuras fantasiosas junto com o cotidiano adolescente... Cara eu amei hahaha. Estou com uma pequena raiva do Cebolinha (Cebola como ele prefere ser chamado hahaha) mas isso passa hahaha