As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

Resenhas - As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vivi 27/08/2020

Mágico!
Uma das melhores experiências de leitura sobre mitologia que já tive!

Sebo Gato Bibliotecário 13/08/2020

Quando me interessei pela cultura escandinava, foi la por volta de 2008, quando comecei a ouvir o black metal de fato, mais precisamente o black metal norueguês e desde então tenho estudado a escandinava muito antes dos filmes de Thor (da marvel, o primeiro filme foi lançado em 2011) e da serie Vikings (2013). Aqui no Brasil é difícil encontrar livros sobre a escandinava mas com a serie e os filmes, foi ficando mais populares, o que facilitou um pouco a oferta e a publicação de livros em português sobre mitologia nórdica. O livro é muito bom pra quem quer sobre melhor sobre os deuses nórdicos. Nota-se a algumas origens das historias de Tolkien como os gigantes irmãos Falsolt e Fafner brigando pelo um anel de poder (Smeagol e Deagol). E como o semi deus Loki é encrenqueiro! Acho que nunca li sobre alguém como ele. O livro também traz a versão escrita da opera do "O anel dos Nibelungos" de Richard Wagner, mais conhecido pela musica "Ride of the valkyries".

site: https://www.youtube.com/watch?v=1PBhlPeTJ_g

Rony 04/07/2020

Perdi a conta..
Carol 12/06/2021minha estante
A conta do quê? Perdão!

Rony 22/06/2021minha estante
De quantas vezes eu já li.

Carol 28/07/2021minha estante
Ata kkkk

Flavia558 19/06/2020

Maravilhoso!
Para os aficionados em mitologias como eu esse livro é um verdadeiro deleite. Personagens controversos e de índole duvidosa, a visão que tinham de um herói é bem engraçada, para não dizer outra coisa. No mais, recomendo.

almeidalewis 02/05/2020

O mundo nórdico
Desde que conheci Lewis fiquei fascinado pela mitologia nórdica e esse é um clássico.

David 30/04/2020

Interessante
A proposta é interessante, mas confesso que no início achei o livro meio enfadonho.

A primeira parte do livro contas as principais histórias nórdicas e a segunda narra mais ou menos a história elaborada por Richard Wagner com base nas histórias nórdicas tradicionais. Não achei a leitura fluida na primeira parte. Senti também falta de uma descrição melhor do papel de cada um dos deuses nórdicos. A segunda parte, no entanto, é uma história única e parece ter sido melhor redigida. A leitura foi bem mais agradável.

Recomendo a pessoas interessadas, mas pode haver livros melhores sobre o assunto.

Murasakibara12 18/04/2020

Ai ai esse Loki
Um compilado muito divertido e interessante de historias dos deuses nórdicos, especialmente as sequências de cagadas do deus Loki que aparece em quase todas os contos fazendo alguma besteira... Quanto a peça romanceada quem ler não precisa mais ver O Senhor dos Aneis

Raphael 04/09/2018

Excelente livro pra quem é fã dessa mitologia, e pra quem conhece Tolkien, vai se sentir em casa.

Guilherme Amaro 12/10/2017

Mitologia Nórdica
O livro escrito por A.S Franchini, editora Artes e Ofícios, contém 326 páginas.

O livro Mitologia Nórdica Deuses uma obra de gigantes, anões, valquirias, mortais e um dragão. Lendas orais nórdicas passadas de geração a geração nos agraciam nesse riquíssimo volume das Melhores Histórias da Mitologia Nórdica. Na qual a mitologia J.R.R Tolkien se baseou para escrever o "Senhor dos Anéis" e a série da History chamada Vikings utilizou algumas passagens do livro, no final da obra temos um glossário dos termos e palavras escandinavas e também um gráfico genealógico dos personagens de " O Anel dos Nibelungos".
o Islandes Snorri Sturrluson (1179 - 1241) codificou grande parte dos mitos chamado Edda em Prosa que é a melhor parte do livro.

Alberich anão da raça dos nibelungos que roubou o Ouro do Reno das ninfas e forjou o "precioso" Anel do Poder, no qual a história se desenvolve, no livro temos o privilegio de conhecer a Asgard morada dos deuses, Jotunheim terra dos gigantes,Nidavellir morada dos anões, Midgard ou Terra-Média morada dos mortais, Elmo de tarn (invisibilidade , locomoção e poder de se metamorfosear em qualquer ser),Notung espada invencível forjada deus Wotan ou Odin deus supremo do panteão nórdico,também andarilho e seu mais veloz cavalo do universo de de oito patas Sleipnir, também seus fieis corvos mensageiros Hugin (pensamento) e Munin (memória).

Thor com seu martelo invencível, ele tinha um martelo chamado Mjolnir (o destruidor), feito por anões das cavernas subterrâneas, com o qual dominava o trovão.
Loki filho de gigantes , deus do fogo e esperto e traiçoeiro dos deuses, Erda divindade da terra, amante de Wotan.

Freya deusa do amor foi entregue aos gigantes Fafner e Fasolt como garantia pelo pagamento da construção de Valhalla a morada dos guerreiros que vivem e bebem hidromel bebida dos deuses, após serem recolhidos pela Valquíria no campo de batalhas, gigante como Fafner transformou-se em um dragão para proteger o anel que recebera como pagamento, romance entre Siegfried e Brunihilde até a chegada do Ragnarok crepúsculo dos Deuses, época apocalíptica na qual os deuses deixarão de existir .

Sanoli 03/05/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/05/as-melhores-historias-da-mitologia.html

DEiwid ADam 28/03/2017

Interessante
se aprofundar na história dos deuses nórdicos

site: http://j.gs/4898810/historiasmitologianortica

RICKDIAS7 25/03/2017

MITOLOGIA-1
Para quem ainda não está familiarizado com a mitologia nórdica esse livro trás todo básico sobre o assunto. Mas para quem já conhece, a leitura pode ser um pouco cansativa. No geral, muito recomendado, pois, também trás uma versão romanceada da ópera de Richard Wagner "O Anel dos Nibelungo", assim, o pesquisador terá aqui uma boa fonte.

Elis.Peruchi 20/12/2016

Muito bom! Pra quem não conhece mitologia nórdica e quer conhecer, esse livro é o melhor.

Inlectus 19/10/2016

Ótimo mesmo.
Simples e rico.

Sandro 06/09/2016

Livro muito interessante que faz um belo apanhado dos contos nórdicos na primeira parte, e na segunda apresenta O Anel dos Nibelungos, numa versão romanceada com base na ópera de Wagner.

Eu gostei do livro porque gosto da mitologia nórdica, mas... Acredito que ficaria mais fluente para o leitor que não tem bem claro o panorama mitológico, se o livro invertesse as duas partes, iniciando com o Anel e depois os contos avulsos.

Fica como sugestão para quem for ler, começar pela segunda parte e, em seguida, deixar o livro sempre por perto para ir lendo os contos, que são curtos, mas em grande quantidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5