Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Daycir 08/12/2012

Mais ou menos....
Do meio pro fim ficou meio repetitivo e muito óbvio.....poderia ser bem melhor, já que o começo do livro sugeriu isso, mas não é de todo ruim....mas eu digo que é muito extenso e no fim senti que perdi tempo, e isso me irrita de um jeito!!! rsrsr

Envenenadas 07/12/2012

Lesley Pearcey parece ter um dom nato para escrever sobre temas polêmicos. Talvez pela sua própria história a autora escreva com fluidez e sensibilidade, captando as nuances que poucas vezes conseguimos observar em outros autores quando se arriscam nas mesmas trilhas.

Belle não poderia ser diferente.

Com talento único, Lesley torna a leitura das mais de 500 páginas realmente fascinante.

Belle é uma linda garota que mora num bordel. Mas não tire conclusões precipitadas... Belle não é uma prostituta.

Entretanto, sua mãe foi. No momento, ela é a dona da casa de prostituição na qual Belle vive.

Passeando pelas ruas de Seven Dials, ela conhece Jimmy e os dois se encantam imediatamente. Porém, a inocência dos 15 anos de Belle se perde quando ela vê uma das meninas do bordel ser assassinada.

Para piorar, o assassino decide levá-la para Paris a fim de vendê-la para prostituição. Começa aí o pesadelo da menina.

A primeira coisa que vou comentar sobre o livro é a beleza da capa. Além da arte que combina de forma incrível com a foto, a capa é a aveludada e simplesmente não dá vontade de largar. Uma delícia mesmo. Nota 10 pela capa.

Falando sobre o livro, é até difícil saber por onde começar. Primeiro, achei Belle extremamente cativante. Uma menina doce, meiga, que ama a mãe e não entende muito bem o que acontece no bordel.
Além disso, ela gosta das meninas que lá trabalham, e quando presencia o assassinato de Millie, fica chocada com a crueldade do homem que a está machucando.
Por ser tão ingênua, quando é sequestrada, ela confunde seus sentimentos. O primeiro homem a demonstrar carinho por ela se torna logo uma paixão. Dessa forma ela vai levando, até encontrar um homem disposto a tirá-la do bordel e montar uma casa para eles viverem. Belle é doce, mesmo quando a vida é cruel e amarga com ela.

Achei Jimmy um personagem incrivelmente fofo também. Um garoto, e posteriormente um homem, forte e generoso, pronto para amar e proteger.
Um lindo, viu?!
Além disso, a relação que os dois desenvolvem é algo que faz você torcer por um final feliz, mesmo quando parece impossível.

O mais interessante, entretanto, é perceber como é cruel e injusto – para dizer o mínimo – o tráfico de mulheres.
É isso que Lesley mostra em seu livro e seria injusto não refletirmos sobre isso.
É algo primitivo e sujo o que fazem, ao que submetem as mulheres e à falta de escolha que elas possuem.
Mas a forma como é abordada, de fato, é tragável. E por ser um romance, obviamente, é bem mais fácil de lidar.

Leitura recomendada para quem gosta de experimentar um tipo de leitura surpreendente e instigante.
Leitura recomendada para quem gosta de um livro bem escrito e emocionante.

Ga Kommers 03/12/2012

Belle-------Ótimo!
Terminei de ler o livro esses dias, e posso dizer... amei!
O livro conta a história de Belle, uma garota de 15 anos que vive em um bordel. Apesar de viver lá, nunca soube do que a casa realmente se tratava, e como morava no andar de baixo, nunca soube oque ocorria no andar de cima.
Enquanto caminhava pelas ruas da vizinhança, ela conhece Jimmy, um garoto ruivo de 17 anos, e acabam virando amigos.. ou até um pouco mais que isso.
Em um dia, ela acaba descobrindo oque é realmente um bordel, mas da pior maneira possível: Com o assassinato de uma das prostitutas, Milly, e pra piorar, o assassino de Milly sequestra Belle, e a manda para outro país, para trabalhar como Prostituta em um bordel. No começo as coisas são HORRÍVEIS para Belle, mas com o passar dos anos, ela vai amadurecendo, e aquela garotinha do começo, vai mudando e ficando independente... Conhece homens interessantes, e um em especial.. O Belo francês Etienne.
Mesmo com o longo tempo passando, ela possui um sonho: Arrumar dinheiro o suficiente para voltar para casa, e abrir uma lojinha de chapéus. Mas tudo não vai ser tão fácil assim... Com muitas reviravoltas que deixam você sem fôlego, Belle é um romance incrível, com altos e baixos, e muitas decepções...Quando tudo parece indo bem, de repente tudo despenca, e depois fica tudo bem novamente... como uma montanha russa.
Esse livro é incrível, e não vou esquecer ele tão fácil!

Amanda 30/11/2012

Belle - Lesley Pearse
Lesley Pearse escreveu uma história magnífica neste livro, cheia de emoções e decepções. A jovem Belle encanta facilmente, tanto os personagens do livro quanto o leitor. Ela é espirituosa, forte, corajosa, doce e bonita. Uma combinação que dão a ela um carisma muito marcante.

O drama de Belle começa na noite em que ela, ao mesmo tempo, descobre o que as garotas com quem ela foi criada toda sua vida fazem para sobreviver e testemunha o assassinato de uma delas. A partir daí, o assassino da garota, Kent, sequestra Belle e a vende para um bordel em Paris, onde ela é estuprada por 5 homens e assim, perde sua inocência. Em nenhum momento, porém, a garota se amedronta, e assim que encontra alguém que fala inglês, conta tudo que lhe aconteceu. Ela é mandada a uma casa de repouso e recebe cuidados de uma enfermeira, até estar bem o suficiente para ser enviada para a América.
É aí que Etienne - o galã da história, na minha opinião - aparece. Ele é quem a acompanha na viagem de navio até New Orleans, contudo, durante a viagem eles se tornam amigos e, de certa forma, se apaixonam. Etienne ganhou minha eterna simpatia no momento em que Belle deitou-se em sua cama para tentar algo mais e ele disse que não queria: tinha uma esposa a quem deveria ser fiel.
Contra sua vontade, Etienne deixou Belle em New Orleans, pois tinha medo que seu "chefe" fizesse algo contra sua mulher e seus filhos. Ao contrário do que o livro dá a entender, Martha, a nova senhoria de Belle, é uma boa mulher. Ganha dinheiro às custas do trabalho da garota? Sim. Mas tratou a mesma como o ser humano que é, e esperou um tempo até a garota estar pronta para a prostituição.
Depois disso, Belle viveu de tudo: foi prostituta por um tempo, depois se tornou cortesã, presenciou a morte de seu amante, foi traída várias vezes por pessoas em quem confiava, trabalhou como dama da noite, foi sequestrada mais algumas vezes, fugiu outras tantas. Enfim, a história não se resume simplesmente ao sequestro de uma garotinha de 16 anos, mas descreve a vida difícil de uma jovem forçada à prostituição.

Minha decepção foi o fato de Belle não terminar com Etienne. Depois de se arrepender por entregá-la em New Orleans, ele desistiu de trabalhar para o capanga seu chefe, e este mandou incendiar a casa de Etienne, que perdeu a mulher e os dois filhos. Ficando sozinho e reaparecendo perto do fim do livro, imaginei pela lógica que eles iam ficar juntos, porque sem dúvidas formaram o casal mais carismático do livro. Mas não. Belle fica com Jimmy, um garoto apático, que aparece logo na primeira página do livro e não me cativou nem um pouco. O "amor" de Jimmy por Belle se justifica em dois encontros antes de tudo acontecer, quando ambos ainda eram inocentes como crianças, e permanece durante todo o desaparecimento da garota. Infelizmente, não consigo pôr minha fé num sentimento idealizado assim, pois não seria isso que aconteceria na realidade. Mas se a autora achou que assim seria melhor, então tudo bem. Eu fico com Etienne no lugar de Belle sem nem um pingo de culpa, hahaha. Foi por isso que o livro não ganhou 5 estrelas.

A edição também não está boa, então não aconselho ninguém a comprar o livro. Esperar outra edição, com correções dos erros de tradução, gramaticais, etc, é o ideal. Mas com certeza aconselho a lerem o livro, nem que seja por e-book ou pegando emprestado com alguém. Super recomendo!

Giuli 28/11/2012

Belle
Belle é um livro onde demonstra a realidade do trafico de garotas jovens para prostituição. Belle precisa passar por obstáculos e ter muita coragem e força para ultrapassar todos seus problemas.Ela perde a inocência vendo uma amiga dela sendo assassinada e ainda é sequestrada e levada para o mundo da prostituição , onde muda completamente seu modo de ver as pessoas.Vive uma especie de inferno tentando sair daquela vida e voltar para Inglaterra , graças a sua coragem e confiança em si mesma consegue fugir de muita coisa e é resgatada de alguns amigos dela.Envolve mistério , sedução e paixão.Em minha opinião esse livro é recomendável para pessoas que gostam de aumentar seus conhecimentos sobre a vida e ler livros onde demonstram que acima de tudo devemos ser corajosos e confiantes que tudo pode ser salvo ou até que queiram mudar seu estilo de leitura.

Cath´s 26/11/2012

Autora: Lesley Pearse.
Editora: Novo Conceito.
Numero de Páginas: 560.

Como sabem ganhei terça passada esse livro do meu colega, eu já tinha ouvido falarem muito bem dele e agora afirmo que é muito bom mesmo.
Belle conta em torno de três anos da vida da garota que da nome ao livro. A história começa com ela ainda inocente sendo que morava em um prostíbulo, mas não sabia o que era graças à proteção da mãe Annie e de Mog que é quem se sente como verdadeira mãe.
Mas tudo muda quando um dia ela se atrasa e vê um assassinato de uma das garotas por esse causa ela é seqüestrada e assim você embarca em alguns problemas que tem o seqüestro de pessoas.
Belle passa por vários lugares de França a América sendo que ela é da Inglaterra e encontra nesse caminho muitas pessoas perigosas e poucos amigos.
Também lhe mostra algumas faces dessa profissão. Como os homens que vão nesses lugares não pensam em como elas foram parar ali e como tem uns que pensam e compram para que elas sejam virgens.
O livro todo é bem real, poderia mesmo ter acontecido e vai saber com quantas já não aconteceu?
Tem personagens que vocês iram adorar. Belle é basicamente normal, ela tem uma natureza de fazer besteiras como os seres humanos, mas ela cresce muito no decorrer do livro.
Etilene é meu preferido do livro, talvez por que em aparência ele me lembre um pouco meu Sirius Black, tem toda uma história complicada, mas acaba sendo um dos poucos amigos de Belle nessa tragetória.
Jimmy é quem todos precisam, mas eu o acho meio insonso muitas vezes, mas eu tenho um problema com caras certinhos então não conta.
Mas Mog é quem você vai adorar, ela é boa amiga, batalhadora e a verdadeira mãe de Belle.
É um livro que tem fácil narração e mesmo assim conta muito da história dessas pessoas que viviam naquela época e também coisas que ainda acontecem agora só que ainda mais protegido do público.

Classificação: 08/10.

some-fantastic-books.com

Thayza Fonseca 23/11/2012

A história conta à vida de Belle que foi criada em um bordel, mais não tinha conhecimento do que acontecia nos andares de cima, até que um dia ela presencia o assassinato de uma das meninas do bordel e daí por diante sua vida muda completamente e não de uma maneira boa.

Pelo que eu pesquisei esse é o primeiro livro da autora Lesley Pearse e ela já começou com uma história difícil de ser contada. Belle é claramente um livro que deu trabalho, pois precisou de muita pesquisa e cuidado. A atenção aos detalhes da época fazem dessa história ousada e polêmica algo mais, que faz o leitor imergir nas páginas e viver todo o caos da vida da personagem.

A narrativa é feita por alguns pontos de vistas, ao mesmo tempo de acompanhamos Belle, temos noção como sua família está lidando com seu desaparecimento e como esse fato hediondo afeta a vida de cada um de maneira completamente diferente.

"(...) eles tiraram todas as coisas simples dela, o beijo de um namorado, seus sonhos de ter a loja de chapéus, de casar e ter filhos. Tudo apagado, nunca aconteceria, pois não haverá outro garoto como Jimmy cuidando dela daquele jeito especial mas inocente em que ele lhe disse que ela era a garota dos seus sonhos."

Belle é uma personagem muito interessante, se destaca por sua força e inteligência, além da determinação e esperança de voltar para casa e para a vida de que foi arrancada, Saber ler e escrever é o que difere Belle das outras garotas de programas, ela já começa um passo à frente já que naquela época não era muito comum as mulheres terem acesso à escola e instrução, ainda mais se tratando de uma classe tão desprivilegiada. Realmente é uma personagem que faz o melhor com o pouco que tem e não se deixa destruir pela vida que foi obrigada a levar, está sempre seguindo em frente, independentemente do quão ruim as coisas estão.

" - Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha - ela respondeu com raiva. - É verdade que eu moro na Casa da Annie, mas não sou prostituta. Annie é minha mãe! - Jimmy, arrependido, com seus olhos escuros, fitou Belle firmemente."

Muita coisa acontece com a protagonista em seu caminho de volta para casa, mas o livro também marca pelo amor encontrado na narração de Mog, na determinação de Jimmy, Noah e Garth para encontrá-la e na maneira louca da Annie (mãe biológica) de se importar e demonstrar amor, enquanto os outros personagens se apegam na esperança, Annie demostra um desapego absurdo, ao mesmo tempo que demonstra muita preocupação. São personagens que ajudam a dar o contra ponto da história e deixam o livro com um tom mais esperançoso e acolhedor.

A história é muito bem escrita, tem um tom denso e carregado, mas em poucas partes passa desespero. Como eu disse a pesquisa de cenário fez toda a diferença na construção da narrativa e possível imaginar os lugares daquela época de tão bem descrito que a história é. Infelizmente eu demorei mais que o imaginado para concluir a história, seu ritmo lento ajudou nesse caso, mas confesso que li em um momento tumultuado da minha vida e isso interferiu bastante, de qualquer modo é lento e os acontecimentos mais “bombásticos” são narrados tão tranquilamente que não despertam as emoções como eu esperava.

É bom falar que a história traz a vida de uma prostituta como protagonismo e isso automaticamente rende cenas mais quentes, porém são trechos bem descritos e nada vulgar, se pega mais ao fato de como a personagem se sente do que em narrar o fato em si, mas existe algumas descrições, sendo assim é bom ficar ciente.

"É preciso ter coragem para perder a inocência."

Esse é um dos livros que eu mais gosto na vida, além de sua capa linda, nos brinca com uma história tocante, bem escrita e sensível. Amei cada minuto dessa leitura, mesmo quando quis puxar os cabelos de frustração. Recomendo de mais a leitura, vale muito a pena conhecer essa obra.

Beijos

site: https://br.pinterest.com/pin/840695455419065856#

Lay 21/11/2012

Adiei bastante essa leitura, não sabia o que me esperava em Belle, mas a história mexeu bastante comigo. Embora eu ache que a autora enrolou muito no meio do livro, dando muitos detalhes e algumas vezes se tornando até tedioso, eu acredito que é um livro que é válida a leitura sem dúvida alguma.

Belle é uma garota de 15 anos que viveu em um bordel toda a sua vida em Seven Dials (um lugar bastante perigoso), entretanto, Belle nunca soube o que acontecia na casa em que morava, não sabia o que fato uma prostituta fazia.

Durante um de seus passeios pelo bairro, ela conhece Jimmy, o sobrinho do dono de um pub local. A amizade entre eles é praticamente instatanea! Porém, no mesmo dia em que conheceu Jimmy, Belle, adormeceu depois de terminar a faxina no quarto de Millie e quando acordou já estava tarde e com receio de que sua mãe a punisse por estar no andar de cima tão tarde, escondeu-se embaixo da cama de Millie. Com isso, Belle testemunha o que de fato uma prostituta faz e fica horrorizada, entretanto, para piorar a situação, ela testemunha também o assassinato de Mille e isso muda sua vida drasticamente.

No dia do enterro, Belle consegue sair de casa, pois sua mãe, Annie e Mog, de quem gosta mais como mãe, foram ao enterro de Millie e as garotas da casa esão distraídas. Porém, mesmo procurando por Jimmy para que possam conversar e passear, ela não o encontra e decide voltar para casa, e no caminho de volta é raptada pelo assassino de Millie.

Assustada, Belle é vendida para um bordel em Paris, onde é consecutivamente estuprada e adoece. Vendida novamente, Belle passa por uma casa de recuperação no interior da França onde conhece Lisette, uma enfermeira que à ajuda bastante.

Após se recuperar totalmente, seu novo comprador envia uma pessoa que a levará ao novo bordel, só que dessa vez, ela irá para muito mais longe, o novo bordel fica na América!

Etienne à levará para New Orleans, único lugar nos Estados Unidos onde a prostituição é liberada. No entanto, durante a viagem, eles se tornam mais próximos, e de uma forma que não consegue explicar, Belle passa a confiar e talvez até amá-lo.

Enquanto Belle tenta desesperadamente voltar para a Inglaterra, Mog entrou em contato com Noah, uma bom rapaz que gostava muito de Millie e pede que os ajude a encontrar Belle. E isso demora cada vez mais para acontecer, mas Jimmy e Mog são os mais firmes em acreditar que Belle ainda está viva em algum lugar.

Depois de deixar Belle na casa de Martha, Etienne acredita tê-la deixado em boas mãos. De certa forma até que é verdade, pois pelo que Belle vê existem lugares muito piores do qual onde está. Porém, mais de 16 meses depois ela permanece no mesmo lugar e decide que precisa conseguir um amante que a tire de lá e lhe dê uma vida melhor.

Embora consiga isso, não é tão bom como ela imaginava, mas mesmo assim, Belle consegue tirar proveito da situação. Como passava o dia inteiro sozinha, Belle acaba conhecendo a dona de uma loja de chapéus e aprende com ela como fazê-los. Desde pequena Belle sonhava em ser dona de uma loja de chapéus na Inglaterra, e aprendendo finalmente como fazê-los, seu sonho ficava mais próximo.

O livro, no final de tudo, agradou. A história do tráfico de mulheres, mesmo que no livro seja retratado nos anos de 1910 e 1911, ainda é um tema atual, e mesmo que a autora tenha se estendido bastante durante o livro, ele é muito bom. Principalmente o final de Belle, amei!

House of Chick 17/11/2012

A história de “Belle” se passa em uma época distante, com costumes diferentes dos atuais. Jovens que, sem estrutura, vivem em considerável miséria, muitas delas são sequestradas e, afastadas de suas famílias e acabam tornando-se prostitutas. Diversas meninas conseguem ganhar muito, outras estão vivendo por muito pouco. Nessa época o uso de preservativos não existia e, por isso, era comum ser infectado por uma doença sexualmente transmissível.

Nesse livro, conhecemos Belle, uma jovem menina que morava no sótão de uma casa de prostituição. Sua mãe era a dona, só que a menina nem fazia ideia do que acontecia por lá. Sua mãe quis mantê -la perto, mas ficava com medo de que fosse recriminada ou se tornasse uma. Mas, como toda jovem da sua idade, tinha suas curiosidades.

Um dia, sem querer, Belle ficou em um dos quartos à noite e acabou por presenciar sexo seguido por um crime: uma das meninas foi assassinada em sua frente, e ela acabou sendo sequestrada pelo assassino para não contar nada à polícia. Depois desse fato é que acontece o desenrolar na vida dela. A partir desse momento, de menina passou a ser mulher, sofrendo por como isso aconteceu, acabou sendo vendida e aprendendo o ofício. Devido ao sumiço de Belle, os amigos e familiares tentam descobrir o que foi feito com ela, com esperanças de encontrá-la ainda viva.

Incrivelmente bela, a história de Belle me surpreendeu e me emocionou do começo ao fim. Ela é uma protagonista incrível, admirável e guerreira. Mesmo sofrendo com tudo o que acontece em sua vida, ela ainda consegue ter esperanças. Todos os outros personagens foram bem desenvolvidos e aproveitados, mesmo os que tiveram menos participação, e diversos deles conseguiram me conquistar.

A narrativa de Lesley soube passar tanta realidade para as páginas que dá a impressão de que estamos dentro da história, e ela consegue transmitir sentimentos de uma forma que faz com que o leitor se sinta conectado com aquilo que está lendo, sofrendo junto com Belle e criando esperanças de que tudo fosse ficar melhor, torcendo para que isso acontecesse logo.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/belle-lesley-pearse.html
Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
Esse é outro que estou tomando coragem para ler. Temas fortes assim mexem comigo. Mas depois de ler sua resenha acho que será o próximo a ser lido.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Maya 17/11/2012minha estante
Uau!
Eu nunca imaginaria que este é era o tema do livro!
Bem, como eu sou muito aberta a leitura e gosto de variedades, tenho certeza que Belle me agradaria, adoro cenários antigos, e coisas novas e diferentes nos livros.
E o fato de ele ser longo é muito bom, amo quando tem muito para ler :)

yarasp71@hotmail.com

Thai 17/11/2012minha estante
eu comecei a ler o livro e ja estou encantada logo nas primeiras páginas, a sensação de participar da historia é bem visivel graças a descrição tão perfeita.É o primeiro livro que leio da autora e ja estou encantada pelo romance de Jimmy e Belle, torço para que de certo
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Leila 17/11/2012minha estante
Adorei a capa do livro. Pela resenha, pude perceber que o tema é bem pesado. Mas a história me interessa muito, quero ler. Ótima resenha!

Bruna Costenaro 18/11/2012minha estante
Para uma história que não seja fantasia funcionar ela deve ser real, no sentido de possível. Belle parece ter isso de sobra, coisa que os chick-lit que passaram por mim faltam por exemplo.

Tô louca para lê-lo, mas preciso consegui-lo primeiro!

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

Brunna 18/11/2012minha estante
Ain, Belle *-* Morro de vontade de lê-lo, mas ele ainda me assusta! Sim, é o tamanho. Ok, já li maiores que ele, mas ultimamente estou dando preferências aos livros mais fininhos, aqueles mais singelos sabe? Estou tão cansada que até os livro que eu leio estão refletindo isso KKKKKK Mas, sim, vou ler Belle com certeza, só não agora.

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Vanilda 18/11/2012minha estante
Mais uma resenha bem fundamentada e muito bem explicada. Eu não li Belle, mas já lido a respeito e sabia que o tema era bem forte. Infelizmente, apesar da história de Belle se passar em uma outra época, ainda é um fato que acontece hoje, diariamente, com meninas obrigadas a se prostituir, haja vista o tráfico de pessoas, que acontece por aí. Mas voltando ao livro, por se tratar de uma história de época, imagino que trabalho minucioso a autora deve ter feito para retratar tão fielmente, como você diz, os costumes de onde se passa a história. Só por isso já vale a leitura. Mas quando você diz que o leitor nem sente passar as mais de 500 páginas, acho que aí está a diferença: quando o texto flui e encanta quem está lendo, nem se vê a quantidade de páginas. A indicação é excelente!

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Jéssica 18/11/2012minha estante
Esse me livro me interessou, porque é tão real e intenso,já que vemos tantos casos de prostituição, de meninas que são vendidas e que ficam longe das pessoas que amam.E de como a personagem é lutadora,já que adoro protagonista assim, que mesmo diante das dificuldades não se deixam abater e segue em frente, buscando uma esperança, uma saída de se libertar disso.
E uma estória triste,mas por ser tão real , e como você mesmo citou,a autora transmitir os sentimentos tão intenso, que mesmo que a estória seja pesada, eu quero ler.Já que a estória é tão envolvente e desperta a atenção do leitor.
Eu não me importo com o tamanho do livro,mas que a estória me chame a atenção, leio sem problema.E Belle parece ser interessante, e pretendo ler assim que possível.
Beijos

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Nessa 19/11/2012minha estante
Esse é um dos meus favoritos!

Quando comprei, fiquei em rolando para começar, pelo tamanho do livro.
Mas depois que comecei, a história me prendeu tanto que nem senti as 560 páginas. Só queria continuar lendo para saber o final da história.

As cenas são bem narradas e não tem como não se apegar a Belle. Ela sofre muito, e fiquei torcendo muito por ela.

Gostei muito da história se passar numa época mais antiga, e a autora conseguiu descrever super bem os cenários e costumes.

Super recomendado!

Thais 20/11/2012minha estante
Belle!!
A capa é linda e a história me atrai e deixa curiosa de tantas formas que é até difícil descrever.
Aguardando ansiosamente o meu chegar para ler esse livro, já ouvi muitas coisas ótimas sobre ele.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Realmente esse livro deve ser muito interessante por se tratar de um assunto polêmico. Por se uma história de época me chamou mais a atenção. Estou louca para ler esse livro. Adorei a resenha.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Rainy Girl 16/11/2012

Forte, comovente e inacreditável.
Resenha no Blog Sook: http://the-sook.blogspot.com.br/

Belle é uma jovem de 15 anos educada, curiosa, inocente e cheia de vida. Ela mora no bordel onde sua mãe Annie, uma ex-prostituta, é a dona. Annie sempre pareceu nunca ter tempo para cuidar devidamente da filha, por isso Belle foi criada por Mog, a governanta do bordel. Apesar de não cuidar da filha, Annie sempre se preocupou com a reputação da mesma, por isso ela nunca deixou Belle ter contato com o que acontece no bordel. Belle ajuda Mog na limpeza durante o dia e até mesmo conversa com as garotas, mas realmente não sabe o que acontece toda noite naquele lugar.

Em uma de suas caminhadas, Belle conhece Jimmy. Eles logo se tornam amigos e Belle fica extasiada por finalmente ter um amigo de verdade. Mas o destino parece brincar com essa felicidade e durante mais um dia de limpeza em um dos quartos, Belle acaba dormindo e ao acordar ouvindo música e risadas, ela se esconde embaixo da cama se dando conta que já anoitecera e tendo a certeza que sua mãe ficaria uma fera ao saber que ela estava naquela parte da casa. Belle vê uma das meninas entrar no quarto com um cara e logo ela se depara com o que realmente acontece ali. Ela presencia o sexo brutal e logo um crime. Depois disso, Belle é sequestrada para que não conte nada a polícia e é vendida para um bordel em Paris e lá é estuprada.

Ela fica doente e recebe cuidados em um local acostumado a receber prostitutas, afinal é isso que Belle é agora. Vendida novamente, ela parte em uma longa viagem de barco sendo entregue a um homem chamado Etienne. No princípio ele a aterrorizava, Belle temia tudo o que ele poderia fazer com ela, mas logo ela nota que Etienne não é como os outros homens que conheceu. Ele a trata com respeito e até mesmo carinho e quando ele passa mal por causa da viagem, Belle cuida dele. O inevitável parece acontecer quando Belle se vê apaixonada por ele e tenta entregar-se a ele, que como um cavalheiro recusa e diz que tem uma esposa.

Ao chegar em Nova Orleans, Belle decide seguir os conselhos de Etienne e pretende se tornar uma das melhores prostitutas daquele local, assim ela poderia ter uma chance de mudar sua vida, mesmo que não fosse em breve. Enquanto Belle descobre novos prazeres e finalmente parece conseguir andar de cabeça erguida, sua família continua desesperadamente procurando por ela sem perder as esperanças de encontrá-la viva.

Belle é muito madura e em certo ponto entende que nunca terá sua vida de volta, agora ela é uma prostituta e sempre será isso. Mesmo que voltasse para casa, estaria de certa forma destruída, assim como seus antigos e inocentes sonhos. Então, ela decide que ficar longe de sua família é provavelmente o melhor a ser feito. Mas o destino parece sempre arrumar uma forma de virar completamente a vida de Belle.

O enredo é bastante realístico e descritivo. Entendemos cada pensamento de Belle, seus medos e anseios e acompanhamos sua jornada com lágrimas nos olhos, suspiros e alguns sorrisos. Tenho que confessar que queria mais da história dela com Etienne, não consegui gostar de Jimmy.

A diagramação da editora Novo Conceito é simples, com páginas amareladas, fonte agradável e uma capa deslumbrante! Sério, essa capa é perfeita!
Myllena 02/12/2012minha estante
Louca para ler esse!

Matheus Frizon 07/11/2012

Belle
"Ela conhecia as pessoas agora, as más e as boas e aquelas no meio-termo, que eram um pouco de cada por que haviam sido machucadas pelas coisas ruins que aconteceram com elas. Entendia que a ganancia podia distorcer as ideias das pessoas e que a luxuria sem amor nunca deixaria alguém satisfeito por completo. "

O livro, como o nome já diz narra a historia de Belle, uma linda jovem que, apesar de morar num bordel e ser filha de uma prostituta/cafetona é tão inocente quanto uma criança. Isso mesmo! Belle tem como mãe postiça e amiga, Mog, digamos assim, a governanta do bordel. É Mog quem sempre deu amor a Belle, enquanto Anne – pelo menos temos essa noção – nunca se importou de verdade com a sua filha. Porém, Anne nunca quis que Belle soubesse das atividades que acontecia em sua casa, à noite. Ou seja, Belle sempre morou num bordel, mas nunca soube realmente o significado dessa palavra...

Até que Belle assiste a um ato sexual e de quebra o assassinato de Millie, uma das meninas de sua mãe, e é ali, que Belle começa a perder a sua inocência. Agora ela é a única testemunha de um crime hediondo e como preço disso, ela é sequestrada, arrancada da única família que conhece e é vendida na França, onde lá vários homens a abusam das piores formas possíveis!

Como se não fosse o bastante, Belle é vendida outra vez, desta vez para um prostíbulo em Nova York. É lá onde passamos a admirar ainda mais a Belle, que depois de sofrer tudo o que sofreu, ainda consegue ter esperança; esperança de voltar para casa, para a Mog, para a sua mãe e para o Jimmy, o garoto que a fazia se sentir a melhor pessoa do mundo. Assim, para fugir o mais depressa dessa vida, Belle amadurece e aprende a arte do prazer.

É um livro perfeito, cheio de reviravoltas e personagens. Sério, ele é cheio de personagens interessantes, mas não dá para falar de todos numa resenha certo?

Adorei a Belle, ela é uma dessas personagens que não tem medo da vida e que apesar de sofrer o diabos sempre tenta encontrar uma luz no fim do túnel, sempre procura algo em que agarrar. Belle não é só um personagem, mas também uma guerreira, sinônimo de muitas mulheres (por que não dizer homens também?) que são vendidas pelo mundo a fora para o mundo da prostituição, assim como crianças que tem a sua inocência roubada [...], enfim, Belle é um símbolo!

E o que falar da escrita da autora? Fantantica! Lesley realmente soube o que estava escrevendo, afinal descreveu as dores, os medos, os anseios, etc., da Belle completamente real, sem falar dos outros personagens. E ah, quanto aos atos sexuais é claro que ela descreve tudo nos mínimos detalhes, sem tirar nem por, então se você for uns desses leitores que ainda se chocam com algumas coisas, é melhor deixar seus preconceitos de lado e embarcar nessa historia intensa e impossível de largar antes de chegar ao fim.

Leiam Belle, é um livro maravilho, bem escrito e com uma mensagem diferente para cada pessoa que o lê-lo, tenho certeza!, por que como sempre a Novo Conceito sempre está apostando no que a de melhor na literatura.