Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Marina 26/12/2020

A história é surpreendente
Demorei anos para ter a coragem de ler esse livro, me arrependo de nao ter lido antes
A narrativa te prende a ele.
O desenvolvimento da personagem, crescimento do enredo, toda a trama da história é incrível
Belle vai de um suspense, romance a algo incrível

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 27/11/2020

Intenso, para dizer o mínimo.
NOTA: 4,5.

Esse livro foi uma indicação de uma amiga-leitora minha, a Dai, que tem um bookstagram. Já deixo aqui para que conheçam e sigam: @daicardoso_literaria.

Agora, começando a resenha, o que tenho para dizer é: a trama começa de uma forma doce, esperançosa, tanto que por algum tempo eu me deixei ser enganada e esqueci do que a sinopse prometia, que é drama e sofrimento.

Falo isso para que todos que forem ler saibam: a história é pesada mesmo. Logo nos primeiros capítulos tem a protagonista, uma menina de 15 anos, presenciando o assassinato de uma conhecida e depois disso a coisa só piora.

Mais um livro que preciso ressaltar: pode ser gatilho, pois trata de prostituição, tráfico de menores e, consequentemente, estupro. O que me fez ficar muito, muito mal. Teve uma parte que eu simplesmente precisei pular linhas, quase chorei e fiquei sem ar.

Eu tenho duas primas que têm quase a idade de Belle, sempre serão meus bebês, e não tinha como não pensar em algo como aquilo acontecendo com elas, foi aterrorizante, apenas. Ser mulher é um peso grande demais, corremos risco só por existir, eu temo muito por mim e por elas.

O pior é ver que outras mulheres que foram complacentes com os abusos da Belle, mas enfim?
[...]
CONTINUA NO LINK

Mi Teixeira 22/11/2020

Que história
Essa autora tem o dom de nos deixar angustiados. Nunca li um livro falando sobre o assunto abordado. Me fez ver coisas e refletir sobre o outro lado da moeda. Infelizmente com tantas notícias em jornais sabemos que não é só ficção.

Re Bonicenha 15/11/2020

Livro muito bem construído
O que me encantou nesse livro é que você percebe em detalhes, como essa autora pesquisou muito sobre os locais diferentes do mundo e suas culturas antigamente.
É um livro muito bem construído, riquíssimo em detalhes, contrução dos personagens.
Eu amei e já estou pesquisando os próximos livros da Lesley para ler.. Ela é uma das melhores novelistas do Reino Unido, tem livros de diversos temas, acho que vale a pena conhecer mais obras dela, assim como valeu a pena conhecer esse livro de 559 páginas.

Helena860 21/10/2020

Forte, rico em detalhes e surpreendente. Ganhei a muuuuuito tempo e até hoje é um dos meus preferidos, sempre que pedem alguma recomendação eu vou direto no Belle

Tamara 10/09/2020

Após um período em que as minhas leituras até me agradavam mas não vinham se tornando favoritas, resolvi que iria ler o livro Belle. Eu já havia tido contato com essa autora através do livro Esperança, uma história que amei, e Belle estava há anos na minha lista de um dia lerei mas eu sempre o deixava para depois.
Pois bem, iniciei a obra e já nas primeiras páginas fui completamente cativada, e esse foi um daqueles livros que não conseguimos deixar um só minuto, e se mostrou bem o estilo de história que adoro, com dramas, romances, fatos históricos e muito, muito chão até o final feliz.
Nessa trama acompanhamos a história da personagem que dá título ao livro, Belle, que a princípio é uma menina de quinze anos vivendo em Londres no ano de 1910. Belle é filha de uma prostituta e mora no bordel que sua mãe administra, mas por seu quarto ser no porão e por ela ter sido criada mimada pela empregada da casa, Belle nunca soube realmente das atividades daquele lugar embora ouvisse muitos comentários zombeteiros na vizinhança, mas descobre tudo abruptamente no dia em que vê uma das meninas atendendo a um cliente e depois vê essa mesma prostituta sendo assassinada, e quando o tal cliente vê que Belle presenciou tudo ela passa a estar em perigo, até o dia em que é sequestrada e vendida para um bordel longe de tudo e de todos que antes ela conhecia.
Belle é uma personagem forte, daquelas admiráveis e ela passa por muito sofrimento, portanto um dos primeiros adendos que faço em relação ao livro é, somente leia se for um leitor adepto de dramas. Além disso, nessa história acompanhamos vários outros personagens que vão se inserindo aos poucos e nos cativando, a ponto de desenvolvermos uma grande afeição por eles. Os mais queridos foram Jimmy, Garth e Mogh, os dois primeiros sendo vizinhos de Belle que se engajam em uma busca frenética por ela após o sequestro, e Mog é a empregada que a criou. Ainda, temos Noah, um jornalista investigativo que embarca em uma busca incansável por Belle e para trazê-la de volta para casa.
Um dos maiores pontos positivos desse livro na minha opinião é a narrativa da autora que é fluida, prende, sabe deixar um suspense e nos passar o sofrimento da personagem, mas também sem dramatizar ao extremo. Além disso, o livro traz tantas sequências de acontecimentos, que ao chegar ao final sentimos que enfrentamos tudo aquilo ao lado de Belle e que a conhecemos intimamente como se esta fosse uma amiga, e admito que me peguei não querendo terminar o livro.
Ainda, outra questão interessante é que ao mesmo tempo que encontramos a história de Belle, o que ela faz para sobreviver e como consegue enfrentar suas dificuldades, acompanhamos também como se comportam aqueles que buscam por ela incansavelmente, e foi interessante demais acompanhar esses dois lados ao mesmo tempo e isso deu uma dinamicidade imensa para a obra.
Enfim, para os leitores que gostam do estilo literário aqui descrito, acho que essa obra será possivelmente uma leitura empolgante e envolvente.

Aline Juliany 20/08/2020

Que vida sofrida dessa protagonista!!! Coitada, sofre demais.

Giulia 17/07/2020

Muito longo e enrolado
Belle é um livro beeeem extenso, e ela se dá mal tantas vezes que acaba ficando maçante, contudo tem uma história bem legal. Além disso, a história é em 3ª pessoa e isso faz com que o autor acabe misturando informações entre personagens e momentos distintos.

Como a própria resenha do livro diz Belle é uma menina de 15 anos, e apesar de morar em um bordel não tem ideia do significado desse termo, muito menos o que significa ser uma prostituta. Após testemunhar uma assassinato é raptada pelo assassino e a partir disso a história se desenvolve.

Um enredo baseado em prostituição, trafico de pessoas, pedofilia e muito mais sobre a sociedade de1910 em Londres.

Com um toque especial de quebra de tabu com relação a sexo e aos conceitos ?respeitáveis? que era idealizados

Danizinha 14/07/2020

Livro maravilhoso, com uma estória bem envolvente e revoltante. O bom e que Belle sempre mostra sua força

Stephany.Krviatkowski 18/05/2020

Esse livro é muito maravilhoso. A história é linda, tudo é lindo

Janaina.Granado 11/05/2020

Esse livro já estava na minha lista fazia vários anos, resolvi aleatoriamente por começar a ler e me surpreendi, é um livro que nos faz questionar as ações e escolhas da personagem principal e ao mesmo tempo se faríamos algo diferente dela.
Quero ler mais Livros da autora.
Recomendo a leitura.

Mia Fernandes 01/05/2020

Belle
“É necessário coragem para perder a inocência”. Com uma prerrogativa destas dá para sentir o clima de perigo que a personagem principal vive neste livro. O romance de Lesley Pearse, fala de Belle, uma garota inglesa de 15 anos que viveu sua vida inteira na Casa de Annie, sem saber que na realidade morava dentro de uma Casa de Tolerância. Mesmo com toda a proteção de Annie, sua mãe e dona do estabelecimento, e de Mog, a criada – que na verdade era quem praticamente cuidava dela desde que nasceu – não foram suficientes para evitar que o seu mundo cor de rosa fosse tingido por vermelho escarlate.
Numa de suas saídas matinais, Belle encontra com Jimmy, sobrinho do dono do bar perto da sua casa, e a sintonia entra ambos é instantânea e uma singela e pura amizade surge entre eles. Na tarde deste mesmo dia, Belle ajudando Mog nos seus afazeres domésticos, decide limpar um dos quartos do andar de cima e acaba dormindo por lá. Quando acorda descobre que já anoiteceu, acaba presenciando o que as meninas fazem para viver lá e, infelizmente, se torna testemunha do assassinato de Millie.
Sendo a única testemunha do crime, Belle se torna um alvo fácil do criminoso, que a segue e acaba encurralando-a numa viela e acaba sequestrando-a. O homem para por um fim nesta história, a vende para o tráfico de jovens meninas para prostituição. Longe de casa e dos amigos, e cercada de homens cruéis, cafetinas impiedosas e garotas vingativas, como será que Belle poderá encontrar a sua felicidade?
Apesar de o livro ser enorme, a maneira como Lesley desenvolve a jornada de Belle é instigante, todo momento, as situações vão acontecendo e podemos ver o crescimento da personagem. Saímos de um bairro pobre de Londres, Seven Dials, passamos por Paris e aportamos nos Estados Unidos, em New Orleans, onde a prostituição é legalizada. Em todos esses cenários, acompanhei a transformação de uma inocente menina em uma jovem mulher valente e destemida.
Como a vida continuou para Belle, também podemos acompanhar o que aconteceu para os demais personagens, como Mog, Jimmy, Nolan e até o Gorth, tio de Jimmy, personagens tão importantes quanto a principal. Jimmy, com um forte senso de dever e empenho juntamente com o jornalista Nolan fazem a história ganha mais ação e realidade.
O livro “Belle” não é um livro fraco, a sua linguagem é forte e as cenas dos relacionamentos sexuais são bem descritas e detalhadas, tudo dentro do contexto e fieis ao mundo da prostituição e tudo o que essas garotas que escolheram ou não a prostituição, estão sujeitas a sofrerem.
O desfecho de “Belle” é interessante e nada previsível, tal como toda a história em si. Um livro de ficção, mas bem próximo do nosso mundo real. Então, leitores que gostam de livros intensos e que não se assustam com o seu tamanho, dê uma chance a Belle, essa garota de cabelos pretos encaracolados e dona de grandes olhos azuis, que só busca a sua felicidade.

XOXO
Mia Duarte.

Julia5048 16/04/2020

Esse livro te prende do início ao fim. A história é triste e feliz na medida certa. Além disso, ajuda até a entender melhor o contexto histórico do livro (Londres, por volta de 1910). Gostei muito e li suas mais de 500 páginas em pouquíssimos dias.

Taynara @adamadolivro 06/01/2020

Belle #1 – Lesley Pearse
Belle é uma garota de 15 anos, filha de uma dona de bordel, que testemunha pela primeira vez sexo, acompanhado de um assassinato em um dos quartos na casa onde mora. O assassino a encontra, sequestra e a vende como uma prostituta para outro país.
E é aí que história começa de verdade, Belle é uma moça inglesa que sonha em ter sua loja de chapeis na sua cidade natal, porém é levada até França e em seguida a América, onde primeiro era abusada, agora tentava reunir dinheiro usando seu corpo e sua recém adquiridas habilidades sexuais para voltar a sua casa.
Nessa jornada, conhece muitas pessoas, boas e ruins, pessoas que marcaram sua alma profundamente. Belle é uma garota tentando sobreviver em meio ao caos que foi lançada.
No começo fiquei muito chateada, a leitura estava lenta e difícil, para ser sincera eu não sou muito chegada a estórias tristes, mas as vezes é necessário o autor mostrar que nem tudo é um conto de fadas.
Ainda sim, Belle é muito carismática e tem atitude própria, o que nos leva a continuar a leitura, com muita esperança e solidariedade a personagem principal. Sobre os personagens secundários, eu só tenho a dizer que amei, deu para sentir a essência deles nas palavras da autora todos ali com um sentido, muito bem elaborado.
Ao longo do livro surgem muitas dúvidas, mas isso é um dos pontos que mais gostei, é como ter a certeza de ter olhado antes de atravessar a rua, mas de repente ser atropelada por um caminhão.
Tem muita emoção e muita complexidade no livro, a autora nos mostra que em meio a todo caos, ainda sim há esperança, sinceridade e amor, a receita ideal para recomeços.
Gente, eu não fazia ideia de que era uma serie, pensei que fosse livro único, agora já estou louca para ler Entre o Amor e a Paixão, o segundo livro dessa duologia.

Marilis 14/12/2019

A (inacreditavelmente) bem resolvida e (impossivelmente) jovem Belle
Comecei a ler esse livro há uns 10 meses. Não foi fácil terminar. Algumas cenas pesadas (mt pesadas) me incomodaram um pouco e eu parei de ler por um tempo. Mas queria terminar pq n queria q a mina ficasse congelada na minha mente naquela bad. Vejam bem, a história é interessante, é bem escrita, é envolvente e tem vários rolês acontecendo. A única coisa q eu achei meio irreal é a personagem ser tão inocente no começo e ao mesmo tempo ser tão madura e bem resolvida ao ponto de passar por ALTAS MERDAS PARALISANTES e conseguir dar a volta por cima sempre esperando o melhor das pessoas com um sorriso no rosto.
A história nos trás vários personagens genuinamente bons, ruins, péssimos e duvidosos. Dentre todos eles a que mais me incomodou foi a Belle. Eu não consigo imaginar uma forma de uma pessoa tão nova e ingênua como ela (Quer dizer, a mina cresceu em um bordel e só veio descobrir o que era aos 15 anos? Amada?) tenha passado por tudo o que passou e não tenha desenvolvido certos traumas.
Vejam, não estou dizendo que não é crível o fato de uma pessoa passar por essas coisas e superar, acho que sempre há esperança, mas tão nova tão rápido? Acho problemático. Ela começa a história no fim dos 15 e termina no fim dos 17. Tudo de ruim que pode acontecer a uma pessoa (ou quase tudo) aconteceu com ela em 2 anos, e ela seguiu (praticamente) ilesa.
Bom, mas colocando isso de lado a história é bem escrita e envolvente, no sentido de que tem sempre algo acontecendo (ou para acontecer).