Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

Juh 24/12/2021minha estante
Eu acho também que é meio inesperado que nada que a Callie viveu com o Blake era real, mas posso dizer, se você gostou, creio que vai amar o segundo "Enders", é a continuação dessa história e tem mais plots e reviravoltas do que você imagina

Eu li em 2 dias sinceramente amei, no momento é a minha duologia favorita

Bruna 27/06/2022

Legal
É uma história envolvente, me deixou curiosa e foi uma leitura fluída.
A personagem principal é interessante, tem apenas um 16 anos e isso pra mim justifica algumas atitudes inconstantes. Em algumas partes sentia que podia ser menos palavras pra descrever a cena sabe, mas no geral foi uma boa leitura.
Vou ler o próximo pra saber o que foi aquilo no final, eu estava esperando o aparecimento do pai, mas quero ver como o plot será desenvolvido.

thay 31/07/2021

Continua sendo um ótimo livro mesmo depois de 9 anos
Eu li em 2014ish primeira vez a duologia de Starters e simplismente me apaixonei!!! É um livro que contém tudo, distopia, romance slow burn (bem slow mesmo), ambientação futurística, bioterrorismo e revolta.
Quase 7 anos após minha primeira leitura resolvi reler ambos os livros da Lissa Price e posso confirmar que continuam ótimos e que mesmo com um olhar mais maduro consigo aproveitar ao máximo a leitura.
Recomendo muitíssimo, foi por causa de Starters que minha paixão por distopias começou e quem procura um livro do gênero pra se iniciar, esse é um dos melhores!
BOOKTOK PF FAÇA STARTERS SER FAMOSO, EU IMPLORO
Peculiar.mee 31/07/2021minha estante
Eu não consegui ler ele todo :') abandonei em 55%

thay 31/07/2021minha estante
ai amg tu não curtiu?? eu sou suspeita pra falar dele pq tenho muita memória afetivaKKKKKK

Peculiar.mee 31/07/2021minha estante
Achei a ideia bué interessante mas na parte da execução achei bem lento e meio chatinho sei lá. Tenho pena de n ter curtido

Duda Nobre 04/06/2021

Starters
No início a história não me prendeu tanto, estava sendo uma leitura meio enrolada, mas no decorrer da história começou a ser algo emocionante de ler.
Senti falta de alguns plots no decorrer da história, mas a história em si é boa e estou ansiosa pra começar a ler o segundo livro.
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária?

Duda Nobre 12/06/2021minha estante
Gata, creio eu que é 12+

meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
brigada amgggg

maritxb 07/05/2021

O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI?
Gente, eu acabei de terminar de ler e cara, o que eu posso dizer? A AUTORA TOMOU ALGUMA COISA NÉ?

O livro é enrolando, a história vai desenrolar lá pro final das páginas e isso me irritou... O enredo é ótimo, mas infelizmente a Lissa deixou de desenvolver muitos personagens. Porém, os Plots Twists foram bem pensados, isso eu admiro ?

Nossa personagem principal é muito esperta e corajosa, mas eu percebi que o foco principal da autora não foi desenvolver/mudar/ crescer a personagem principal, mas sim colocá-la apenas como uma única figura que percebe o que está acontecendo e vai tentar resolver os B.O. SOZINHA!!
Bem parecido com a narrativa de um filme.

Por ser um livro juvenil o foco não está totalmente no romance e sim na ação/aventura.

Fiquei surpresa por ler um final que eu não esperava, a bomba do livro explodiu umas 100 páginas antes de acabar, e isso me preocupou DEMAIS.

Não é o tipo de leitura que eu releria, entretanto, vou comprar o segundo livro pra saber o que vai acontecer pois o final fica em aberto ?

Quote:
"Mas a princesa perdera suas roupas bonitas e sua carruagem e agora estava presa na masmorra, onde ficaria pelo resto da vida. O conto de fadas chegara ao fim. Nenhum príncipe queria salvar a princesa que tentara matar seu avô"

O neném, tu só tem 16 anos e tem que carregar o mundo nas costas??

Bom é isso. Sobreviver é apenas o começo (literalmente)

Redluk 01/08/2020

Senti mais angústia lendo Starters do que o livro do Graciliano Ramos.
Pior livro que já li na minha vida. Plot totalmente previsível, incoerente e mal feito. Dei uma estrela pela coragem da autora ter escrito.

Thayane Andrade 26/01/2021

Não dava nada para esse livro e acabei gostando da história, achei a história interessante e prendeu muito a minha atenção, já tô ansiosa para ler o próximo!

Rafa 01/08/2012

Resenha - Starters - Lissa Price
OMG, que livro é esse? Bem, eu estava tão ansioso por esse livro, que parei tudo pra ler ele. E olha que foi uma leitura gostosa e muito rápida.

A personagem principal Callie, é jovem, tem um irmão chamado Tyler de 7 anos, ainda doente, ambos são órfãos depois de perderem seus pais numa guerra que atacou os EUA. A Guerra dos Esporos só foi atingida em adultos entre 20 à 60 anos, mesmo vacinados, não vi vestígios de sobreviventes entre esses. O esporo tocava na pessoa adulta e não passava de duas semanas para a morte chegar.

O começo do livro já começa tenso, arrebatador, a briga pela sobrevivência no meio da pobreza é avassalador, quase angustiante, cito a parte da pobreza de Jogos Vorazes. Callie não aceita mais isso e decide mudar de vida. Fica sabendo que a Prime Destinations, uma empresa de banco de corpos, estava oferecendo dinheiro em alta quantia para aqueles que emprestavam seus corpos por certo tempo. Ela pensou muito e foi. Ela precisava do dinheiro, ela queria uma casa nova, ela queria ser uma adolescente normal, ela queria ter pelo menos seus avós por perto e o principal, ela queria salvar seu querido irmão doente. No começo Callie e Tyler não tinham nada, senão um amigo da vizinhança, Michael, que eles só se passaram a se conhecer depois da guerra. Callie não aceitou mais morar em prédios abandonados, fugindo de Inspetores e de Renegados, isso era humilhante. Ela tinha que fazer isso, ela assinou o contrato.

Em meio à tantas fatos e acontecimentos marcantes e reviravoltas não é de se surpreender que a autora queria que a gente ficasse chocado com o final. A ilusão de que se pode ser jovem mesmo sendo velho é genial, é surpreendente.

A crítica bem elaborada da autora nos faz enxergar até que ponto iríamos para sermos mais bonitos do que somos, para sermos mais do que aceitáveis. Todos querem ser mais que perfeitos!

Starters, ora, ora, são apenas jovens sobreviventes do pós-guerra. Enders, era assim que Callie chamavam à todos os velhinhos que também estavam comandando o país. Existiam muitas coisas, coisas que Callie não sabia até adormercer, era muito tecnologia envolvida...

Este é um livro mais pra distopia eu acho, não que mencionasse futuro nele, mas dá pra perceber nos detalhes que a personagem faz aos detalhes das roupas e tudo mais. A escrita da autora é leve, percebi minha pessoa saindo do meu quarto e entrando no mundo de Callie.

Uma história bem elaborada eu diria. A trama e os acontecimento impactantes do começo ao fim foi show de bola. A capa é perfeita, mais linda impossível, é toda de cristal, mas acho que ela seja a Callie. Depois de ler "Retratos de uma Starter" tá na cara que é a Callie.

Tem uns pontos contraditórios sobre a história, sobre a história não convencer o público-alvo. Nunca imaginaria velhinhos sendo maus, mesmo assim, o livro fala de velhinhos que podem viver mais de 200 anos, ficção, pode acontecer de tudo.

Enfim, um livro bom, com enredo totalmente avassalador, por vezes senti medo, quase morri achando que o final iria me decepcionar, a autora quer me fazer sofrer só pode, eu quero logo o volume dois. Lissa, vai fundo!
mirella 04/10/2012minha estante
Ainda estou considerando ler esse livro principalmente por ser fã de distopias. Também achei a história bem original e adorei a crítica feita pela autora que você mencionou. Mas li tantas resenhas negativas que me desanimei um pouco /:

Ju 04/11/2012minha estante
Eu amei Starters!!!! Estou alucinada pelo próximo livro, espero que Enders chegue logo. E eu consigo imaginar velhinhos ruins sim... tem gente ruim de toda idade nesse mundo. Mas a maioria dos Enders eu achei mais foi sem noção mesmo, parece que alguém fez uma lavagem cerebral neles (provavelmente O Velho) e eles não têm a menor consciência da consequência dos seus atos.

Cecyllya0 13/01/2022

Final surpreendente.
O começo foi um pouco frouxo mas no desenrolar da trama foi ficando interessante até q quando comecei ñ consegui parar e o final... MDs pq isso? Fui feita de otária, tô com medo de entrar em uma ressaca literária pq esse final não sai da minha cabeça. Então quero dizer que amei muito apesar de tá tendo um colapso aqui e recomendooooo...
Tatiana Bezerra 14/01/2022minha estante
Já terminaste?

Cecyllya0 14/01/2022minha estante
Sim ñ aguentei tanto suspense kkkkkk

dudari0s 17/07/2021

Adorei! Mas achei que a conclusão teve uns furos e poderia ter sido melhor aproveitada em relação a estória em si que é muito interessante! Um plot final me surpreendeu muito, realmente não esperava

nini 16/01/2022

quando os gaviões gritam, é hora de voar
Ok, vamos falar sobre Starters.

Primeiramente, eu não dava um "a" pra esse livro, baixei pela capa e pelo fato de ser uma duologia onde ambos eram gratuitos no unlimited. Mas eu me surpreendi MUITO com ele. Esse livro é perfeito.

Nas primeiras 100 páginas você é mergulhado nesse mundo pós guerra onde só tem criança e gente velha, e gente velha com desejos malucos de voltar a ser jovem. Um mundo tecnológico, diferente, miserável e muito sinistro. Banco de corpos??? Aluguéis??? Assassinato??? Trairagem??? Tem de tudo e é tudo de bom.

Mas tá bom vai, vou admitir que não é 100% perfeito, tem algumas partes chatinhas onde você quer matar a Callie quando ela vem com aquele papo de cinderela pobre coitada, tipo era muito óbvio que no fundo ela gostava daquilo, mas enfim, tirando essas partezinhas dela, o livro é ótimo. A autora conseguiu segurar o mistério e o maior plot twist ATÉ A ÚLTIMA PÁGINA, quando você acha que acabou, tem mais. E o gancho no final???? PERFEITO ME CONVENCEU A LER O SEGUNDO E EU RECOMENDO ESSE LIVRO DEMAIS AAAAA
manu 05/03/2022minha estante
ESSE LIVRO E TUDO

Nicolle.Corintho 17/02/2021

Estava sendo um livro bem ok, ai chega nas últimas páginas e eu tomei na cara, agora preciso do próximo para entender o que tá rolando.
Demorei muito para iniciar essa leitura por medo da decepção, mas esta sendo uma experiência muito boa.

Agnes 19/04/2014

Starters já começa em um ritmo frenético. Você tem que prestar bastante a atenção na sinopse do livro, porque o primeiro capítulo Callie já está na Prime Destinations. E isso é um dos pontos mais legais: esse capítulo já te joga no meio da história de uma maneira surpreendente. No segundo capítulo, você já está dentro do livro familiarizado com esse novo mundo.

É bem difícil não comparar Starters com Jogos Vorazes. Temos uma protagonista querendo garantir a segurança do irmão, tendo apenas o melhor amigo e ele como companhia. Os Enders são meio avoados e lembram o pessoal da Capital, O Velho pode ser muito bem uma versão mais assustadora e misteriosa do Snow.

Mas as comparações param por aí, porque Starters é um livro incrível e muito, muito original.

Callie entra na Prime Destinations para ter uma Ender (pessoas com mais de 60 anos) em seu corpo por alguns dias. Pense que é você nessa situação.

A primeira doação dá tudo certo, apenas um dia. É mais fácil que dormir. Ótimo, talvez não seja tão ruim assim. A segunda dura três dias. Nenhum problema, você já está mais confiante que isso vai acabar logo. Já a terceira é programada por um mês. Um mês inteiro dormindo. Bem, tudo vale a pena, certo? No final, você vai ter dinheiro o suficiente para conseguir uma boa casa, comida e pagar um médico para o seu irmão. Dinheiro o suficiente até que você tenha 18 anos e possa trabalhar.

Mas então... algo acontece. Você acorda do nada, em seu corpo, no meio de uma festa. O que houve? Algo está terrivelmente errado.

E, a partir daí, Starters entra em um ritmo ainda mais frenético. É sério, o livro não para. É uma reviravolta atrás da outra. Quando você pensa que as coisas vão se ajeitar - BUM! Três novos problemas surgiram. Mas não se preocupem em ficarem totalmente confusos, também não é assim. Da mesma quantidade de problemas que surgem, respostas são dadas.

Gostei muito, muito mesmo, dessa história. A distopia é diferente e intrigante. Blake é um personagem incrível, mesmo que, no começo, o romance seja meio forçado. A protagonista faz algumas ações meio estranhas e levemente burras no começo, mas dá para perceber a maturidade dela sendo desenvolvida pela história. Algumas vezes, ela está totalmente pensando no irmão dela, e na outra em um encontro com Blake. Mas ok, é perdoável pelos mistérios e pelo enredo - as melhores partes do livro.

Então, sim, leiam Starters. Bem recomendado, na verdade. Desabafo: queria comentar que faz tempo que não rio em um livro. É, Starters é um livro de mistério, distopia e suspense frenético, mas não, não há aquela cena engraçada que é sempre bom ter em uma história. Sabe aquele filme que pode ser o mais ação possível mas sempre tem uma piada nele que faz toda a sala de cinema rir? É, pois é. Eu, pelo menos, acho necessário ter para garantir um pouco mais da simpatia. Estou sentindo falta dessas piadas-idiotas-que-me-fazem-rir-como-idiota nos últimos livros que li.

Agora, só um ponto que gostaria de comentar e que me fez tirar uma estrela do livro: A Guerra dos Esporos. Ela é MUITO confusa! Em nenhum momento dá pra saber o que aconteceu, embora Callie a cite o tempo todo e ela é importante para o livro. Fiquei esperando que Callie parasse em um capítulo, algum flashback ou algo assim, e explicasse tudo o que aconteceu, mas não! Não dá pra saber de nada, só especular.

Além disso, a guerra aconteceu há pouco tempo. É diferente daquelas distopias que a guerra/acontecimento apocalíptico aconteceu há uns 200 anos antes. Callie estava viva enquanto a Terra ainda era a Terra normal que conhecemos. Ela tinha 13 anos e no livro tem 16. Então paremos para pensar: Faz três anos que o mundo mudou daquele jeito, mas já existem pessoas com mais de 150 anos. Isso quer dizer que o mundo já era diferente ANTES da Guerra dos Esporos. Isso que ficou confuso, entende? Porque no livro há tecnologia super avançada, mas tudo nos leva a crer que poderia ser, sei lá, 2018! Minha teoria é que Callie vivia em lá por 2200, qualquer coisa assim. Tecnologias diferentes, pessoas vivendo por muito tempo, uma guerra inexplicável que lançou alguma doença estranha. Queria que a autora tivesse explicado melhor isso, entende? Por isso espero pelo segundo livro.

Ah, não se preocupem, não é SÓ por isso que espero pelo segundo. É claro que quero minhas respostas, mas é mais pelo final, que é surpreendente. Compensa esse erro que tirou uma estrela, com certeza! As coisas mudam e você fica assim: O QUÊ? QUER DIZER QUE ERA ISSO O TEMPO TODO? Estou muito ansiosa para o próximo.

Mais resenhas: http://books-4-you.tumblr.com/

@spaceofbooks 03/02/2021

Starters
Adorei o livro, a história me prendeu desde o começo, recebi a indicação 5 anos atrás, mas nunca tinha me animado a ler, agora que li, me pergunto porque não li antes. O final é surpreendente e mal posso esperar pra ler o segundo livro.