Terror na Festa

Terror na Festa Janaína Amado

Resenhas - Terror na festa

Karoline310 02/12/2023

Nostalgia
Esse livro me remete à minha infancia, quando passava horas na biblioteca municipal lendo ele junto com umas amigas!! Que tempo bommmm

Marília 27/01/2023

Mais um livro da série Vaga-lume. Quando eu leio esses livros volto a infância.
Gostei muito da história teve bastante reviravolta.

daniel.vasco.716 20/02/2022

O livro é recheado de enigmas, onde a turma tem que desvendar para que não aconteça mais vítimas do monstro. O palco de toda a história é uma festa ,por isso o título do livro é Terror na Festa, e entre tudo aquela festança acontece várias coisas,onde o leitor fica envolvido por essa
"rede" de aventura.

jackfowl 14/02/2022

Perdido
Livro completamente perdido, personagens ruins e a história é muito descabida. Não chega à altura dos outros títulos da série vaga-lume.

Elineuza.Crescenci 21/02/2021

Ajudando Quimera
Tema: Leituras de Fevereiro 2021 (4)

Tema: Até 150 páginas
Título: Terror na Festa – Série Vagalume.
Autor: Janaína Amado
País: Salvador - Bahia - Brasil
Páginas: 136
Avaliação: 3/5
Término da leitura: 21/02/2021
Editora Ática 2007

A Autora
De Salvador Bahia e já morou em vários lugares do Brasil. Hoje vive em Brasília e tem 74 anos.

A Obra
É uma aventura de um grupo de crianças que em visita a Pirenópolis, Goiás, na época da festa do Divino se deparam com um pedido de ajuda de um ser chamado Quimera e como se tornam amigas resolvem juntos ajudar ao monstro. É uma aventura infanto-juvenil muito divertida.

Considerações
1. O texto é bem divertido.
2. Recomendo.

Pri 06/10/2020

Terror na festa
Leitura divertida. É um livro onde o público são adolescentes, mas recomendo para todas as cidades.

Além da história, claro, o livro é cheio de detalhes culturais que enriquecem a imaginação na hora da leitura.

Felipe Ribeiro ð 02/06/2020

Nostalgia
Esse foi o primeiro livro que li quando criança por vontade própria... (Sem que a escola "mandasse).

A história é simples, coisa bem infantil mesmo, mas é um outro sabor quando isso fez parte de sua história.

Ana 16/03/2018

Li em 2003, aos 14 anos, na oitava série.
Conta a história de alguns amigos, jovens, que são ameaçados por um monstro
da mitologia, o Quimera, em plena Festa do Divino.
É um livro bem divertido, com lindas ilustrações. Gostei bastante.

Marcela Mello 18/11/2013minha estante
Gostei! Outro da Série Vaga-Lume para a lista! :D :D

Joshua 02/01/2012

Mal desenvolvido.
Já digo de antemão que o livro não é tão surpreendente, e chega até fazer sucesso só pelo título e capa. A sinopse chega a ser não tão animadora, mas há um gostinho de curiosidade em torno da obra.

Preparados para a resenha? Aqui vai!

O livro conta a história de uma turma, que já no primeiro capítulo encontra uma folha de papel amassada numa lata de lixo, com um convite assustador. Cientista Maluco - esse é o nome do personagem da capa - decide seguir as dicas que estão na folha, e junto com seus amigos, vão até um cemitério. Nesses capítulos que demonstram esse grande dilema deixa até o leitor com grande expectativa, e enquanto você vai virando as páginas, que também são ilustradas, a aventura começa a se tornar de tirar o fôlego.

E chega o ponto crucial da história. Eles entram no cemitério e encontram caixões com os nomes deles escritos na parte do lado de cada um. A turma logo foge do cemitério, com medo do pior. E é ai que a história do lviro começa a andar, e a cada página, a obra se torna frenética, com capítulos assustadores, onde o monstro em questão - que se auto-denomina Quimera - tenta matar algum integrante da turma.

O livro é recheado de enigmas, onde a turma tem que desvendar para que não aconteça mais vítimas do monstro. O palco de toda a história é uma festa - por isso o título do livro é Terror na Festa - e entre tudo aquela festança acontece várias coisas, onde o leitor fica envolvido por essa "rede" de aventura.

Mas quando o livro começa a chegar no seu final, a conclusão se torna algo assustador! E isso não é um ponto bom. Assustador no sentido de ser sem nexo, terrível! A autora criou uma ótima história mas em seu final parece que perdeu o fio da meada e simplesmente deu uma rápida explicação, envolvendo poções mágicas e tais. Não gostei nadinha da cponclusão da obra, e fiquei muito chateado com isso.

O livro, em seu começo é muito bom. No seu meio fica melhor ainda, mas em seus capítulos finais decai sem freio, o que dá uma queda feia mesmo. Para os que já leram, devem me entender um pouco. Sei que muitos gostaram do livro, mas pela idéia da autora em escreve-lo, mas não em geral.

Mas se você for ler, saiba que o final será decepcionante. Recomendo sim, e admito ser uma boa obra, mas não que tenha que ser lido com grandes expectativas, esperando um final feliz e claro.

... 13/09/2011

A historia começa numa festa do divino, Cientista maluco, Bié, Mateus,
Paloma e Irenona.Eles encontram uma bilhete atras da igreja sbre um monstro e vão ganhando bilhetes todos os dias até q vão fazer um passeio o carro quebra e vão de caroça com Pepeu ( irmão gêmeo de Cientista
maluco ) da uma carona de carroça mais na verdade é o Quimera o mosntrro q sequestra eles e leva para ma casa mal assombrada e faz de tudo com eles até q quimera bebe a poção do amor e se apaixona por Paloma
e isso faz voltar ao normal, todos olham assustads e veem que é o
Pepeu eles vão pra fora da casa e na vesta do divino pepeu desaparece novamente.

Rafa 07/12/2010

Resenha *_*
Irenoa , Paloma e o Cientista Maluco, receberam um convite de um monstro terrível para ir meia-noite em um cemitério.Eles aceitaram o convite. No cemitério o monstro pede ajuda aos amigos e eles resolveram ajudar , mas caíram em uma grande e quase o monstro terrível matou os tres amigos. Mas no final eles conseguiram pegar o monstro mas ele ficou com medo e saiu correndo.

Não Gostei do livro, pois esperava mais emoção e suspense na obra.

Vítor 05/12/2010

Terror na festa
Em uma festa do Divino os amigos, Irenona, Bié, Paloma e Cientista Maluco se conhecem. Reunidos eles recebem um bilhete com um pedido de ajuda, assinado por Quimera, um horrível monstro. Assustados eles decidem ajudá-lo e passam a conviver com o medo.
A cada dia eles recebiam um novo bilhete e podiam perceber que o monstro passava por dificuldades, mas seus amigos passaram a serem reptados pelo monstro.
Cansados e com medo eles decidem parar de ajudá-lo e vão fazer um passeio num bosque. Mas para a surpresa eles são pegos por Quimera e levados para uma casa mal-assombrada.
Lá eles são obrigados a fazer tudo o que o monstro pede. Em um jantar Quimera bebe uma porção do amor feito pelo Cientista Maluco, e se apaixona por Paloma. Resistindo o monstro retorna-se a humano e os tiram dali o mais rápido possível.
A turma então descobre que o Quimera é Pepeu, o irmão gêmeo do Cientista Maluco. Voltando para casa eles percebem que Pepeu desaparece novamente e deixando incógnita na cidade.