O meu pé de laranja lima

O meu pé de laranja lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - Meu Pé de Laranja Lima

Sofia136 30/01/2024

Nunca chorei tanto com um livro quanto eu chorei lendo este. Um livro deveras triste e que reflete muito (infelizmente) o Brasil. Este menino merece tantas coisas boas..

Andressa1307 07/03/2024

Zezé...
Tudo isso antes dos seis anos?
A história de um garoto que dá vontade de pegar no colo, ninar e falar "vai ficar tudo bem".

Emanuelle 08/07/2023

Xururuco
Foi uma dor imensurável ler esse livro de gente grande narrado por gente miúda. Tudo que aconteceu com o Zezé e a permissividade com que até mesmo eu, como leitora, pude me enganar em pensar que os motivos por trás da dor fossem ?justificáveis? sendo na real a criança demonstrou de forma bonita tanta ruindade que presenciou na vida. Jamais lerei novamente, mas vou indicar para que TODOS leiam na vida!

Ana 06/01/2021

História muitooo boa, o enredo faz você entrar no livro e a história faz você pensar na sua vida e ser mais grato por tudo

Ingrid 08/12/2020

Meu pé de laranja lima
História linda e emocionante. Primeira vez que li tinha uns 12 anos e agora pude reler essa história linda

Mr. Jonas 26/11/2017

O Meu Pé de Laranja Lima
Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.

Sara Vinny 12/01/2016

o meu pé de laranja lima
muito emocionante e linda... amei !!

colecionandolivros 29/11/2015

a mais emocionante de todas as histórias!
Ao ler O meu pé de laranja lima, é impossível não se emocionar com a linda história de Zezé.
Zezé era um menino pobre que vivia sua familia, seu pai era desempregado, sua mãe e uma de suas irmã era quem ajudava nas despesas da casa.
Zezé acima como toda criança era muito levado, mais acima de tudo era um menino com um bom coração cheio de amor, ternura, sabedoria. Muitas coisas na vida Zezé teve que aprender cedo, fazendo com que tao novinho sofra tanto...
A historia de Zezé é tão simples mais muito emocionante.

Raul Limma 30/09/2021

Esse não me pegou, mas respeito...
Na maioria do tempo o livro tem uma escrita mediana e várias partes ele dá uma leve forçada para o emocional. Ele, felizmente, nunca cai no brega, no cafona, o que salva a obra, mas são poucos os momentos realmente muito bons.
Fui até o fim, mas, apesar de sim, ser uma obra memorável - não esquecível -, não me pegou.
As últimas páginas são bem descentes e a obra ganha muitos pontos com isso.

Luanna 26/05/2013

É preciso tão pouco para ser feliz!
O livro conta a história de um garoto de família muito humilde que vive em uma cidade interiorana. O dia a dia árduo e um tanto desesperançoso contrasta com os sonhos e divertimentos de uma criança. Uma história confidenciada em detalhes a seu mais fiel amigo Minguinho (o pé de laranja lima). As andanças de um menino travesso e uma amizade linda que surge para renovar as esperanças de felicidade!!
Matheus Márcio 30/04/2014minha estante
Ótimo livro, inesquecível!!!