O Mundo de Megan

O Mundo de Megan Sherryl Woods




Resenhas - O Mundo de Megan


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Sweet-Lemmon 10/01/2014

O Mundo megan é a primeira parte da microssérie Whispering Wind, cujo segundo e último livro é Meu Anjo, reeditado há pouco tempo pela Harlequin. O porquê da Harlequin não ter publicado a primeira parte é um mistério. Eu li Meu Anjo antes de ler este aqui e não vou negar, dá sim pra entender a história mas ao ler O Mundo Megan vários detalhes se encaixaram melhor, sem contar o fato de que conhecemos melhor os personagens e, sim, existem tramas secundárias que começam neste livro e se desenrolam no seguinte.

De qualquer forma, se vocês tiverem oportunidade, leiam O Mundo de Megan ANTES de Meu Anjo.


O Mundo de Megan é basicamente sobre o retorno ao lar e a capacidade (ou não) de enfrentar as mudanças e (e eventuais dificuldades) que a vida pode nos apresenta. Megan não pensava em voltar à sua cidade natal. Ela se sentia feliz, ou pelo menos “contente” em Nova Iorque. Ela gostava de estar sempre no controle. Mas nem tudo podemos controlar.

Muito menos a morte- e um testamento um tanto quanto esdrúxulo. Megan se vê, de uma hora pra outra, morando novamente em uma fazenda e tendo que cuidar de Tess, uma menina de 8 anos, filha recém descoberta de seu avô.

Isso sem contar o reencontro com um amor (que não terminou nos melhores termos) do passado.

Este livro me lembrou um pouco as histórias de Laura Lael Miller (aliás, acho o estilo das duas autoras bem parecido), com personagens mais reais, com problemas reais. Obviamente este é um romance “final feliz” e eu adoro isso mas mesmo nos finais felizes existem algumas tragédias. Nem tudo é cor de rosa.

Algumas soluções me deixaram triste, mas eu entendi que eram necessárias. Aquela pequena cidade criada por Sherryl não estava livre dos pesadelos.

Particularmente eu adoro histórias com crianças e essa não me desapontou. Megan e Tess formam um dupla adoravelmente imperfeita. Tess não confia naquela “estranha” e Megan não se sente confortável com seu novo papel de provedora, mas, ao mesmo tempo, ela enxerga em Tess a criança que ela mesma foi um dia, com os mesmos medos e anseios.

O livro tem uma história graciosa e interessante, mas o que me fisgou mesmo foram os personagens. Não só o casal principal, mas todos que o cercam. Nenhum personagem parece supérfluo ou sem razão de ser. E o casal... ah, Megan e Jake são como fogo e palha (ficou brega isso, né? rs Mas vocês entenderam!). Existe tanta coisa não dita entre eles, tanta mágoa e sentimentos reprimidos que é realmente difícil tentar seguir em frente, esquecer.

Livro fofo por excelência. Ideal para aqueles dias em que a gente está baixo-astral e parece que nada vai levantar nosso ânimo. O Mundo de Megan é uma deliciosa história de amor, reencontros e superação.


Um favorito, com certeza.

Recomendo!

**
Resenha postada originalmente no Blog Uma Conversa Sobre Livros.
**

site: UMA CONVERSA SOBRE LIVROS
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR