A Cidade Entrevista

A Cidade Entrevista John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Luna.Cameron 11/05/2024

Não tô bem.
Não sei nem por onde começar essa resenha sinceramente, mas vamos só tentar começar pelo começo que é a escrita do autor que é muito boa e fluída.
Falando sobre a história não tenho muito o que dizer porque sei que praticamente todo mundo sabe a história de "a culpa é das estrelas" mas o que tenho a dizer e que a história é triste e estranhamente viciante,tem muitas frases e ensinamentos que quero levar pra vida.
Júlio 11/05/2024minha estante
Amo a escrita do John Green por isso... algo tão natural, fluído e viciante, como vc apontou no post... ainda tenho q ler esse dele

Luna.Cameron 13/05/2024minha estante
@Júlio sim a escrita dele é simplesmente uma das minhas favoritas

Helô 10/05/2024minha estante
amiga, eu indico vc editar sua resenha, pq a morte é spoiler. Obg

Ana Loubet 10/05/2024

A culpa é das estrelas
Acho que todo mundo que le esse livro já deve saber que ele vem com a depressão de acompanhamento.
Já esperava ser tao triste, mas acho que quando você realmente le ele, você percebe que triste é pouco.
Recomendo para quem quer experimentar livros tristes.
Muito fofo.
abelha6 10/05/2024minha estante
não sei, gosto muito desse livro e da escrita do John, mas nao me emocionei muito com esse

Ana Loubet 10/05/2024minha estante
@abelha6 não chorei lendo ele, mas fiquei muito mal lendo, porém eh tenho amgs que choraram mt lendo, por isso comentei

Juxuu 10/05/2024

Eu comecei acreditando que iria ser pesado do começo ao fim pela proposta da história. Acreditei que teria muito drama envolvido, mas é literalmente um romance, e pior, um romance adolescente, daqueles em que o clichê se faz presente a todo momento.
É uma história fluida, que lemos rapidamente e um romance tão gostoso que nos faz suspirar, quem me dera se o mundo fosse cheio de Augustos Waters.

OBS: Por mais que tenha muito romance continua sendo a história de uma garota com câncer, então prepara o lencinho e aprenda a lição de aproveitar cada momento como se fosse o último.

marianna174 10/05/2024

Melhor livro da vida, primeiro livro que eu cheguei a chorar, achei muito fofo a relação dos personagens e achei bem interessante o jeito que um via o outro.

Mama_ 09/05/2024

"Alguns infinitos são maiores que outros."
Ao longo do livro fiquei totalmente imersa na história, A culpa é das estrelas flui como um rio. Li esse livro achado que iria chorar (sou uma completa chorona em relação a livros) mas isso não aconteceu, é uma história triste e bastante injusta mas mesmo assim entendemos que era para acontecer isso e se não acontecesse daquele jeito a história seria mas uma entre milhares. Mas mesmo assim ela conseguiu ser "igual" a outras que já li, como se fosse diferente de todos os romances que cheguei a ler mas igual a muitas história que eu escutei.

Ao longo do livro vi que não existia um final mais cabível a não ser aquele. E até agora estou criando outros finais; mas todos não fazem sentido.

John Green soube escrever esse livro mas senti que faltou algo, não sei o que só sei que talvez essa história poderia ser diferente.

Como falei, um final penoso mas compreensível.

Em relação ao enredo, Eu achei normal. Os personagens são misteriosos e questionáveis. Esse livro mereceu o hype que teve mas hoje em dia não sei se ele faria tanto sentido.

Noemi95 09/05/2024

Um livro simplesmente formidável!

Quanto mais você lê, mais se apaixona pelos personagens, cada um com características únicas fundamentais para o desenvolvimento da narrativa. A história em si é incrível, e confesso que chorei muitoooooo, o final do livro acabou comigo e eu fiquei muito paranóica sobre a morte e como ficam as pessoas que ainda não defuntaram.
No geral, tanto a obra literária quanto a cinematográfica, te fazem se envolver na história e se ver nos personagens. Eu pessoalmente amei o livro e super recomendo. 9/10

Luana 09/05/2024

Minha opinião
Estou realmente surpresa com o fim desse livro, até porque muitas pessoas falam mal dele, mas a minha opinião diz o contrário. Sim, ele é triste, tem uma história comovente e bem escrita. Não passou pela minha mente que esse seria o final.
Mas, por fim, eu gostei.

aliiyh 08/05/2024

Quebrou um tiquinho meu coração de tamanho mediano
Confortável e triste. E entrei nessa já sabendo disso.
Um livro que é um suspiro e calmaria para acabar em depressão até a superação.
Me deparei pensando mto esse livro, em como as fase do luto são retratados nele. Entender a diferença de realidades (mesmo que fictícias) que se sabe da existência de pessoas que passam por situações semelhantes a essa, desde conhecer alguém que tenha uma doença, ou ser o próprio portador. Essa saída da bolha foi o que mais me atraiu no livro.
Mas, falando da minha experiência de leitura, esse livro não foi tão confortante nem dinâmico ? talvez por culpa minha ?, o que me fez transforma-lo em um fardo na sua reta final? Mas não ficou com nota vermelha.
Recomendo para quem não le esse tipo de livro diariamente. As vezes faz bem sair da nossa bolha um tiquinho.

Moony 07/05/2024

Ok.
Não gosto da escrita do John Green, infelizmente é algo que não consigo me conectar. Acho que ele tenta muito parecer jovial mas acaba falhando, fazendo a leitura ser repetitiva e cansativa. Apesar de tudo, ainda é um livro emocionante, conseguindo atingir o seu ponto. Conseguimos ver de perto como é a luta contra o câncer e se sentir mal por tudo que envolve essa doença. O livro termina igual a Uma Aflição Imperial, e adoraria saber o que aconteceu com a Hazel depois do fim.

Fernanda3129 07/05/2024

A Culpa é das Estrelas
Definitivamente esse tipo de livro não é pra mim, mas consegui refletir bastante sobre a visão da hazel sobre a vida e sobre "estar morrendo" bjs ?

ninielivros 07/05/2024

A culpa é das estrelas
Li esse livro pela primeira vez em 2019 e depois em 2021, não me recordo muito da história mas só lembro de ter derramado muitas lágrimas tanto com o livro quanto o filme hehehe.