A Ascensão da Meia-Noite

Resenhas - A Ascensão da Meia-Noite

Ester 03/11/2020

Gostei muito da Dylan

Aline Mendes 07/03/2014

A cada livro eu me apaixono por cada guerreiro,depois de ler os três primeiros livros, estava crente que isso não iria acontecer está enganada. Amei a Dylan, amei o Rio. Até os vilões são fabulosos.

Nana 21/08/2012

bem eu gostei do livro acho q agora vai ja q os dois primeiros achei meios chatos mas gostei do rio tava super curiosa pra saber como ele ia se abaixonar de novo depois de td q passou e gostei a mocinha no começo achei meio chatinha mas depois me simpatizei com ela agora só esperar pelos proximos espero q naum demoram muito pra serem lançados né

Lanny 31/03/2022

Melhor?
Me contive pra não dar uma nota maior por entusiasmo. Não sei se essa história realmente foi melhor que as outras ou se eu dei um tempo entre uma e outra e minha visão do geral foi deturpada. Mas me vi mais presa nessa história que nas outras.

Ana Vidal 18/09/2012

chato até quase o fim. muito chove e não molha pro meu gosto. me lembrou TERRIVELMENTE o livro do Zsadist..... só gostei mesmo do final...
Cris Paiva 27/11/2014minha estante
Xiiii... vou ficar com o original então! kkkkkkk

Flá 26/12/2012

Maravilhoso!

Personagens fortes, grande carga psicológica, muita ação,e claro,uma historia de amor linda e cheia de superações.
Valeu a pena cada pagina. :}

Cris Paiva 12/06/2017

A série está ficando cada vez melhor
O comecinho foi meio duro de engolir por conta da plagiada que a autora deu na Irmandade da Adaga Negra, mas agora ela já está caminhando com as proprias pernas.

Dylan é uma fotográfa e em uma viagem pelo leste europeu ela vê um vulto fantasmagórico perto da entrada de uma caverna, e o fantasminha é um tanto insistente, o que a faz descobrir algo que parece ser uma tumba antiga, cheia de esqueletos.
Dentro desta tumba também está o Rio, que observa aquela estranha descobrir e fotografar os segredos da Raça (uma espécie de guerreiros vampiros). Agora ele vai ter sair da sua toca, caçar a estranha e destruir as provas que ela carrega.

Rio sofreu um atentado no primeiro livro da série. Ele foi traído por sua companheira que o levou direto para as mãos dos inimigos, da qual ele mal saiu vivo. E agora tem um corpo cheio de cicatrizes e mal consegue manter a sanidade.

É a típica história da bela e a fera, só que com vampiros. Só que eu acho que faltou alguma coisa nesse vampiro, um pouco mais de pegada, sei lá... Acho que ainda estou sob a influência dos vampiros Adagões, e achei os dramas desse meio fraquinho para o meu gosto.
Faby Dallas 12/06/2017minha estante
Eu gostei muito dos primeiros dessa série, ainda não terminei de ler todos os lançados que eu já tenho, mas tem algo que me deixa sempre com a sensação de quero mais ou g faltou algo...

Cris Paiva 12/06/2017minha estante
Acho que falta um pouco de "pegada" Faby, pelo menos foi isso o que eu senti. Nada como a pegada de um bom Adagão!

Faby Dallas 12/06/2017minha estante
Justamente,
É uma série boa, mas tem certos livros que deixam à desejar...
Tbm amo IAN, mas a primeira fase, infelizmente a Ward deu uma surtada em alguns livros e para mim, perdeu as rédias da série, mas os primeiros são o top dos top hot de vampiros...

Cris Paiva 13/06/2017minha estante
Os 3 primeiros da IAN são perfeitos! Meus preferidos.

Faby Dallas 13/06/2017minha estante
Nem me fale... AMANTE DESPERTO... ALI É UM HOMEM PERFEITOOOOOOOOOOOOOO
ZSADIST, MEU AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRR, para mim o melhor de todos e olha que tenho uma queda enorme pelo REI, mas Z é uma coisa de amor para sempre!

Aline 26/02/2016

Devagar quase parando
Pra quem já leu os outros livros, vai se decepcionar com este.
Trata-se da história de Dylan e Rio, ela uma jornalista que está viajando no lugar da mãe doente, junto com as amigas dela.
Rio é um guerreiro que após ter sido traído por sua ex companheira, prefere se isolar do mundo.
A história toda fala sobre lealdade e desejo, mas pra quem gosta de história com mocinha, vilão e muita emoção, vai se decepcionar ass como eu.
Pâmela 22/01/2017minha estante
Desculpa .. mais acho q vc devia voltar lá e ler o livro de novo .. pois depois de tudo oq ele passou a normais acontecer essas coisas .. o livro do Rio acabou de ser torná um dos meus favoritos .. pois ele passou por tudo e no final conseguiu superar .. ele realmente e um Guerreiro da raça com onra .. desculpa mais só estou expressando a minha opinião ..

Books Friends & News 26/09/2012

Romântico e Instigante

Desde a resenha do primeiro livro de Midnight Breed da autora Lara Adrian, inicio comparando essa série com outra série intitulada Irmandade da Adaga Negra (IAN) da autora J.R. Ward, até porque é inevitável não comparar no sentido contextual do livro, ambos são de vampiros guerreiros que combatem inimigos, e cada livro desenvolve particularmente um desses guerreiros e o seu relacionamento amoroso, em IAN é com qualquer mulher, preferencialmente da mesma raça vampiresca, em relação à Midnight Breed até o momento os guerreiros só se envolvem com as chamadas “Companheiras de Raça” (humanas que têm um sinal de nascença em formato de lágrima), mas como citado anteriormente, todas essas semelhanças são apenas “contextualmente”,
já que Lara Adrian conseguiu inovar e em alguns pontos superar em criatividade e elaboração narrativa a série da autora J.R.Ward.

Acho um dos pontos que destaco tornando-se uma das grandes diferenças entre as duas séries, foi a definição dos vilões da série, tanto que é um elemento tão interessante, que prefiro ressaltar esse elemento até antes dos personagens principais.

Inimigos com cheiro de sangue e não de talco.

Estamos no quarto livro da série Midnight Breed é já foi mudado tanto os inimigos quanto os propósitos de cada um deles, é praticamente a cada dois livros troca-se o inimigo, por exemplo, no primeiro fomos apresentados aos Renegados, são vampiros viciados em sangue, todos os vampiros, inclusive os guerreiros podem sofrer desse problema, e esses Renegados agem sozinhos, porém em O Beijo da Meia-Noite, eles conseguem um líder para organizá-los e com isso dificultar a vida dos guerreiros, já no segundo livro, os guerreiros continuam combatendo os Renegados, e tentando descobrir quais os propósitos desse inimigo, que já tem outro objetivo diferente do primeiro livro, já no terceiro temos outro inimigo que indiretamente está ligado a esse, no qual os guerreiros terão de enfrentar, e em Ascensão da Meia-Noite já é nos mostrado os objetivos desse novo inimigo, porém só no quinto livro para sabermos qual será a conclusão.

Desculpa pelo gigante parágrafo acima, mas não teria como mostrar o desenvolvimento real de outro jeito, ou seja, a autora consegue diversificar a cada livro, e tornar todas essas descobertas e novidades cercada de mistérios, suspenses e ação até a revelação, ela consegue tramar de uma maneira, que o leitor não consegue descobrir a verdade até ela ser revelada, além de tornar a cada livro da série mais prazeroso, envolvente e instigante de ser lido.

Mas o livro A Ascensão da Meia-Noite, traz como personagem principal, o guerreiro Rio, um homem atormentado por marcas físicas ocasionadas em uma armadilha quando a Ordem invadiu um dos esconderijos dos inimigos, e também por uma traição diretamente relacionada com essa armadilha, isso aconteceu no final do livro, O Beijo da Meia-Noite.

O guerreiro Rio, no primeiro contato do leitor ao personagem no inicio do primeiro livro, nos mostra um homem de traços hispânicos, charmoso, encantador e feliz, a transformação que Rio passou no decorrer dos livros anteriores foi drástica, tornou-se arredio, volátil, depressivo e desequilibrado mentalmente, tanto que no início de A Ascensão da Meia-Noite, após uma busca a uma caverna com os outros guerreiros, ele assume a responsabilidade de explodir o local, já que tinha muitas informações que colocavam a Ordem em perigo, porém a intenção dele é ficar na caverna e nunca mais voltar a encontrar os outros guerreiros...

Quase prestes a concluir a execução, aparece Dylan Alexander, uma mulher que sofre um drama familiar, além de ter poder de ver pessoas mortas, um desses fantasmas a direciona a caverna onde está Rio, mas ela acaba descobrindo muitas informações, e como jornalista tem a intenção de publicá-las, e com isso ameaçar os segredos da Ordem e ao mesmo virar caça de um perseguidor implacável, Rio que ao mesmo tempo frustrado por não conseguir acabar com sua vida, e por outro lado decepcionado por colocar a Ordem em perigo.

Os dramas pessoais dos personagens de Lara Adrian tem profundidade, em minha opinião, essencial para desenvolver todos os sentimentos e transtornos, talvez quem esteja acostumado com a escrita da Ward possa estranhar ou até sentir falta de uma profundidade maior, mas atualmente os livros da Ward têm tanto drama e isso é às vezes tão excessivamente detalhado que está parecendo aquele programa que tem na SBT, acho que é “Casos de Família”, rsrsrsrs (mas explico melhor na resenha de Amante Libertada, em breve).

Não que não goste dessa complexidade nos personagens e aprofundar melhor os sentimentos, mas dependendo do gênero que o livro se propõe pode tornar a leitura bastante tediosa, em relação a Rio e Dylan, ambos têm seus dramas pessoais, enquanto Rio busca de alguma maneira sua paz de espírito, Dylan luta para salvar o único lar que conheceu durante a sua vida que é o lado de sua mãe, a autora é mais objetiva para mostrar os sentimentos pessoais de cada um, e habilmente envolver o leitor na construção da relação.

A moda atualmente é romances eróticos, as cenas são bastante sensuais com um sutil toque de erotismo, mas não tem como classificar de erótico, igualmente como Irmandade e principalmente qualquer livro da Nora Roberts, as relações sexuais por mais explicitas que possam ser, mas ele mantém o clima sensual, ou seja, o sexo é uma consequência da relação e não a base dela, como são descritas em livros eróticos. Mas já que é uma série adulta, e talvez nos demais livros da série possam ter cenas mais quentes do que já mostradas nesse e nos anteriores, só posso dizer que a relação Rio e Dylan é hot, inclusive tem uma cena no galpão abandonado bem interessante.

Em relação aos outros irmãos, um pouco mais de Niko, já que será o personagem principal do próximo livro e ao mesmo tempo ele é o melhor amigo de Rio, para quem já leu os demais livros da série vemos que eles têm uma relação quase familiar um com o outro, e o fato de Rio estar passando por esses problemas, abala um pouco essa relação fraterna.

O final desse livro é bastante instigante, principalmente porque a trama está em aberta, apesar dos objetivos do inimigo já foram descobertas, a autora deixou a conclusão para o próximo livro da série, e com isso deixa o leitor bastante curioso se será solucionado, e caso não for, os próximos livros prometem mais ação envolvendo os guerreiros.

Conclusão: Eu estou encantada com essa série, ela sempre supera minhas expectativas a cada livro, mesmo com um gênero bastante usado, a autora deu um toque de originalidade, e a partir desse livro a inevitável comparação com outros iguais a esse tornou-se impossível, os guerreiros não tem pudores, eles consomem sangue humano para sobreviver, partindo até da Companheira de Raça ser uma humana, porém com poderes especiais, mostra quase o vampiro padrão, sem invenções ou convenções, as cenas de ação, ela limita no banho de sangue, e principalmente em relação aos inimigos ela não economiza na perversidade das ações, ou seja, a série toda é recomendadíssima.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas acessem --->>> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/09/resenha-ascensao-da-meia-noite-midnight.html

Valery 27/11/2012

Este livro foi uma leitura muito agradável e já digo logo para quem não conhece que é um romance sobrenatural,com vampiros belíssimos TDBs e mocinhas cheias de charme e força, com vilões formidáveis e aventura pra todo gosto e como já disse anteriormente, esta foi uma das primeiras séries que li e que me levou a conhecer a IAN que todos que curtem um romance sobrenatural adoram pois tem uma trama muito boa.

Rio é um guerreiro da ORDEM que sofreu uma traição de onde menos esperava e que quase o levou a morte e ferido no corpo e na alma ele parte para cumprir aquela que seria sua ultima missão para com seus irmãos, pois tinha decidido dar fim a sua vida também porem ele não esperava que ao não cumprir rapidamente sua missão teria sua vida totalmente mudada pois chega de forma inusitada até ele Dylan e com isso o perigo de ter sua raça sendo exposta a humanidade.

Ao ir atras dela para impedi-la de trazer a tona seus segredos ele acaba tendo um novo motivo pra viver e com isso surge um novo impulso em sua vida pois ele tem que proteger Dylan dos perigos eminentes em que se meteu ao achar a cripta em que Rio habitava atualmente.

Este livro apresenta a fragilidade emocional em que Rio se encontrava e o longo caminho que ele percorreu até conseguir superar seus traumas e seguir em frente o que também me levou a querer dar umas palmadas nele pois as vezes dava a impressão de que ele não queria sair do buraco em que estava mas ao mesmo tempo me fazia ter compaixão por ele pois o que ele sofreu não é fácil de superar e Dylan não é a mocinha mais fácil de lidar pois o que importava pra ela no momento era o furo de reportagem que ela teria com a estória que estava em suas mãos e ela não queria pensar nas consequências que isso traria ao quem quer que fosse.

Lara Adrian soube criar uma estória bastante sensual e que nos levara ter nossos limites testados no sentimento para com os protagonistas do livro a série é ótima e aconselho a quem gosta do tema que procure conhecer estes heróis que se apresentam de forma a fazer parte dos seus preferidos uma vez que vocês os conhecem.

Resenha original do blog Brilho das Estrelas
www.brihodasestrelas.com.br

RECOMENDADÍSSIMO.
A diagramação do livro esta ótima
A tradução esta muito boa
A revisão esta também muito boa
A letra usada esta a contento
E as paginas são amareladas.

Relação da série:
1. A Kiss of Midnight (2007) - O Beijo da Meia-Noite.
2. Kiss of Crimson (2007) - O Beijo Escarlate
3. Midnight Awakening (2007) - O despertar da meia-noite
4. Midnight Rising (2008) - A Ascensão da Meia-Noite
5. Veil of Midnight (2008) - ainda não publicado no Brasil.
6. Ashes of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
7. Shades of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
8. Taken by Midnight (2010) - ainda não publicado no Brasil.
9. Deeper Than Midnight (2011) - ainda não publicado no Brasil.

Até mais Estrelas e não deixem de comentar.

Camille 15/07/2013

Dylan e Rio vão encantar ao quebrarem suas barreiras. - Beletristas.com
Dylan Alexander é jornalista com um dom não tão especial assim: ela vê mulheres mortas. Não consegue conversar com elas, mas as escuta. Estava em meio a uma viagem de férias quando uma dessas mulheres aparece e a mostra o caminho para uma gruta. Seu jeito jornalístico de ser a faz ir, e dar de cara com um homem muito estranho.

Rio não seguiu à risca o que a Ordem mandou e, devido a visita de uma jornalista, se vê impedido de realizar o desejo de morrer, sendo obrigado a lidar com o estrago que a mulher fez ao escrever uma matéria sobre o que viu e acrescentar fotos para comprovar. Só que algo a deixou intrigada: a marca da lágrima e meia lua, presente também no seu pescoço. Uma marca de nascença.

Ela não sabia que encontrar Rio, um homem que mesmo com suas marcas era incrivelmente bonito, másculo e atraente, e descobrir o que aquela marca significava mudaria completamente sua vida. Não sabia que teria que se manter distante de sua mãe, que enfrentava o câncer; muito menos que lidaria com um grupo de homens que sequer imaginava que existiam. Vampiros. Quando nota, já é tarde demais para dar meia volta... mas quem disse que ela realmente iria optar por isso?

Lara Adrian escreve livros sobrenaturais e excitantes com maestria. Em nenhum momento a situação fica chata ou clichê, os fatos da Raça são suficientes para cuidarem de toda a parte que poderia cair na mesmice, deixando livre para a ação e o envolvimento do casal serem desenvolvidas a ponto de conquistar qualquer leitor do gênero.

Lara tem uma escrita única e não é para menos que A Ascensão da Meia-Noite é difícil de largar. Queremos acompanhar a história de um homem que está se recuperando de uma traição imperdoável e de uma mulher que conhece de perto a dor e a solidão. Juntos, eles aprendem o caminho para chegar ao outro, mesmo não tendo consciência de que estão fazendo isso.

Também não deixa de ser agradável ver os outros participantes da Ordem, Lucan - do primeiro livro, e o vampiro mais velho dentre eles. Dante, com sua companheira de raça, Tess, grávida. E Tegan, com Elise. Ainda que não apareçam tanto quanto gostaríamos, sua presença - inquestionavelmente de Lucan e Dante - é essencial para a história a ser desenvolvida.

Ao virar a última página, ficamos curiosos para ler o restante da série. Niko, o próximo a encontrar sua parceira, em O Véu da Meia-Noite, e todos os demais. Queremos saber quais são os próximos passos do Ancião, o que toda a complicação vai resultar e quais as enormes dificuldades que o grupo ainda terá de passar para alcançar a tão esperada paz.

site: http://beletristas.com/resenha-a-ascensao-da-meia-noite/

Solcito 13/10/2013

A Ascensão da Meia-Noite (Midnight Breed IV)
Rio ainda se recuperava fisicamente do atentado que sofrera. As cicatrizes que ocupavam seu lado esquerdo do rosto e torso eram um recordo permanente do horror. Mais sua alma, seu coração, estavam mortos, a dor da traição de Eva, era um fardo maior do qual poderia suportar. Quando decidiu colocar fim a sua vida, finalizar com todo, ela apareceu estragando todos seus planos.
Dyalam era uma jornalista em um viaje por as montanhas quando descobriu a cripta. Ela nunca imaginaria que estava encontrando a porta a um mundo desconhecido que também seria seu mundo, já que ela leva a marca de companheira de raça. Desde que ela vê a Rio sua vida nunca mais será a mesma... abandonar-lo seria impossível.

“Dylan, eu me apaixonei por você desde o início. Mas não sei como você consegue me amar... do jeito como eu sou agora... Eu não sei como consegue...” (Rio)
“Do jeito que você é agora, o jeito que você olha para mim. O jeito como você me toca... como eu poderia não amá-lo? Você, Rio. Exatamente como você é agora” (Dylan)

O amor deste casal vencerá todas as dificuldades, mais o caminho a percorrer para desfrutar desta frase, não será nada fácil.

“Se você me aceitar, quero passar cada dia e noite de minha vida te amando” (Rio)