A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

myrayyyyyy 02/08/2022

Leitura fluída e, como o esperado, me deu a vontade de continuar lendo a saga.
Tirando a facilidade em que a Yennefer perde a roupa, nada mais me incomodou tanto.

Thais Lima 31/07/2022

Amei!
Esse livro marca o encerramento da história contada em maneira de contos dos livros de The Witcher, e estou bem ansiosa pra saber como vai ser agora em formato de romance. Amei a entrada da Ciri na história, espero que ela ainda renda muitos momentos maravilhosos nos próximos livros!

André_Tarbi 31/07/2022

Há uma meta no fim de todos caminhos. Todos a têm. Até você.
Presume-se que este livro é só mais uma fantasia comum, porém é ?Algo mais?. Há discussões muito relevantes a se pautar como, as consequências da colonização (ou invasão) de regiões já habitadas, a revolta dos nilfgaardianos querendo de volta suas terras, ou então as dríades querendo manter sua cultura natural em Brokilon e se defendendo dos homens prepotentes das plagas vizinhas. O livro também fala sobre escolhas moralmente corretas e destinos predestinados, malogras paixões e falsos amores. Além da importância da autognose, ademais, fala sobre amizade. A escrita, assim como do primeiro livro é uma ?dilicia?, apesar do livro ter seus autos e baixos, o primeiro e o terceiro capítulo com certeza não são os meus favoritos, o autor consegue entregar uma obra saborosa e até inusitada, com plots pasmosos.
Ps: Jaskier de longe continua sendo meu fav, meu amorzinho.

Yass 27/07/2022

??
Bem bom. Esse formato de "contos" não é meu preferido, geralmente porque acho confuso, arrastado e me faz perder o interesse muito rápido, mas nesse caso principalmente porque ele sempre para a narração da história bem na melhor parte, quando eu to pegando o ritmo e o negócio tá ficando bom. Foi isso que aconteceu no final também, e acho que por isso o começo do livro foi tão lento e confuso pra mim: o último deve ter acabado bem na parte boa, eu demorei muito pra continuar e esqueci de tudo kskskskskks
Mas no geral a história é boa e foi divertido de ler etc

Maria Laura Chaves 27/07/2022

Não se pode escapar do destino
O destino é imutável e não ha escolhas que se tome ou fugas que se faça, o destino sempre o encontrará.
A espada do destino tem dois gumes. Um deles é você e não há nada que se possa fazer a respeito.

Esdrúxulo Makurosu 25/07/2022

Outro bom livro de contos
Vou dizer quase o mesmo que disse na resenha do primeiro livro. Li faz tempo, então não me recordo direito, mas tenho total certeza que quando li eu gostei muito.

Recomendo muito, ainda mais se gostarem de jogos Rpg's e mundos fantasiosos.

Só li dois livros da saga, mas pretendo ler os próximos o quanto antes.

Lola whitethorn 21/07/2022

amo todo mundo nesse livro pqp, to taaao ansiosa pro próximo livro, quero ta em dia com os livros antes da próxima temp da série

Bianca 21/07/2022

The Witcher
A Espada do Destino é o segundo livro de sete que falam sobre as aventuras do bruxo Geralt de Rivia, seus encontros e desencontros com Jaskier, Yennefer e Ciri.

Ana Júlia 19/07/2022

Amo esse universo e o estilo de escrita do autor. O livro continua no mesmo estilo do primeiro, em contos.

Patcha 18/07/2022

Fantasia estranha
O livro dá continuidade as aventuras de Geralt, desenvolvendo os personagens e dando mais profundidade a trama.
Creio que esse capítulo da saga tenha me desanimado bastante, por seguir um caminho de desenvolvimento muito incomum. Você não consegue se importar com nenhum dos personagens (exceto o Jaskier, que funciona como alívio cômico), o que dificulta a apreciação de certos acontecimentos.
É comum fantasias medievais enfatizarem a sexualidade, porém a forma que é feita nesse livro faz parece um romance erótico mal escrito.
No fim das contas, não é uma leitura proveitosa. Mesmo se for um fã de fantasia.

vitor nespolo 15/07/2022

O livro foi diferente ele é mais ou menos em algumas partes, tem partes muito boas mas tem alguns capítulos que acabei me perdendo no começo, pois não sabia em qual parte da historia esta, mas o final é muito bom e da vontade de ler o próximo.

Amanda 13/07/2022

Mais um livro sobre a saga do bruxão
Assim como o primeiro livro, este também está organizado em contos em que, aos poucos, nos mostram mais do universo de The Witcher. Em cada conto existe uma clara diferença cronológica e cada um desses contos  mostra grandes eventos que ocorrem tanto para mexer na história narrativa principal como para nos mostrar aos poucos as várias personalidades que este universo possui. Sem sombra  de dúvidas, os dois últimos contos foram  os melhores por serem próximos dos acontecimentos que estão por vir nos próximos livros. A prosa do texto é bem simples, bastante diálogos e  em alguns trechos é possível notar a crítica do autor no que se refere a diferença de raças e guerra entre os povos. A fantasia se baseando na realidade. Ainda sinto falta de um mapa nessas edições para me basear onde o personagem está e por onde percorreu, isso ajuda muitooo no imaginário do leitor, além de falta de um anexo com o bestiário de The Witcher. Dá pra ler tranquilamente sem esse itens? Dá sim. Mas seria ótimo se a editora pensasse em outras formas de atrair a atenção do leitor.
André_Tarbi 31/07/2022minha estante
Acho q na edição de capa dura tem os mapas, mas não tenho certeza