The Witcher: A Espada do Destino

The Witcher: A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Emanuel83 18/07/2023

PERFEIÇÃO
Eu sou apaixonado pela história de The Witcher e esse livro aqui não deixa nem um pouco a desejar, com uma história direta e rica com personagens memoráveis divididos em contos, a história se torna muito mais interessante ao longo do tempo mostrando seu medo e amor por Yennefer, uma história de fantasia e romance bem desenvolvida, obrigado por Andrzej Sapkowski por desenvolver uma história tão maravilhosa e um laço tão perfeito entre Geralt e Ciri que não chegou nem perto de ser desenvolvido na série da Netflix. ?

Yann Almeida 15/07/2023

Destino não basta
Enquanto que o primeiro livro soube muito bem apresentar o mundo e os personagens por meio da construção dos contos, esse segundo volume consegue magistralmente aprofundar os personagens, permitindo ao leitor entender a relação do Geralt e suas crenças e medos. Achei lindo a forma como com o desenvolvimento da trama podemos ver que o laço do Geralt e a Ciri é construído com um carinho e a certeza de seus pertencimento.

Achei SENSACIONAL o desenrolar das narrativas e a conclusão do encontro de ambos ao final do livro.

Muito bem narrado e construído. Lembrar com um olhar do arco como todo me faz ficar arrepiado com a conclusão.

brenda_95 13/07/2023

Melhor que o primeiro...
Confesso que me surpreendi com a leitura, criei zero expectativa e foi maravilhoso ler esse livro.

O primeiro livro foi muito bom, teve bastante ação, mas confesso que esse para mim foi bem melhor, em termo de desenvolvimento e até mesmo os diálogos. Consegui compreender todo o universo e a leitura fluiu tranquilamente.

É uma escrita um tanto que divertida de se ler, tem bordões bem engraçados e diferentes, o autor nos prende com sua escrita e isso é maravilhoso.

Falando um pouco do livro, o Geralt da série parece bem mais forte que o do livro, em vários momentos no livro tenho dó dele, ele é tratado tão mal pelas pessoas, é humilhado e tão solitário que chega a doer. Já o Jaskier é uma graça, cada parágrafo dele é pra morrer de rir, no fundo o destino do Geralt é o Jaskier, porque quando menos se espera eles se esbarram kkk amo essa amizade.

só não favoritei porque confesso que é muito confuso a linha do tempo, tem hora que estou muito perdida no tempo cronológico do livro... de resto eu amei.

Deéh 01/07/2023

Um livro melhor que o outro...
A saga The Witcher é simplesmente incrível, já tinha me apaixonado pelo primeiro livro, aí acabo agora de ler o segundo e estou sem palavras, é maravilhoso demais.
A construção do personagem principal, que é o Bruxo Gerald é perfeita, e além disso, o jeito que o autor demostra as emoções dele são impecáveis.
Estou cada vez mais apaixonada pela história e mal posso esperar para iniciar o terceiro livro.

DeboraCatanante 27/06/2023

Eu gostei...
Diferente do primeiro livro, que é uma coletânea de contos, o segundo acontece em ordem cronológica. Até parece que segue o mesmo padrão do 1°, porém, conforme avançamos na leitura, percebemos que os casos se ligam de alguma forma.

O que faz com que eu goste menos dessa série (pessoal mesmo) são as descrições gordofóbicas (pejorativas) que, geralmente, não acrescentam em nada na história. Não é o fato de dizer que é gorda, mas como é dito, pode ser por atingir o alvo (eu), mas sinto-me incomodada.

Às vezes, não é nem alguém relevante "passou três mulheres por mim" em seguida "na barraca tinha uma rechonchuda". Por que quando não são gordas, são apenas mulheres? E quando são gordas, isso precisa ser dito?

Só desabafos e questionamentos.

Iara 17/06/2023

Geralt está mais maduro e com menos medo de demonstrar os seus sentimentos. Aos poucos vamos conhecendo melhor o bruxo e sua vida - tem um toque do amor e da paixão desenfreada que Geralt aos poucos descobre sentir por Yennefer, e de seu lado mais rude e animalesco enquanto caçador de monstros. Geralt demonstra, muitas vezes, se ofender com tal descrição, o que enfatiza sua humanidade, característica a qual é muito bem trabalhada e desenvolvida ao longo do livro. Alguns encontros marcantes que acontecem, como o encontro de Geralt e Jaskier com Essi Daven, amiga de infância do bardo, que tem um papel crucial na batalha do bruxo contra seres marinhos em nome do príncipe Agloval enquanto ele tentava convencer a amante do príncipe, a sereia Sh?eenaz, a abandonar o seu mundo marinho e viver com seu amado na terra, com pernas. Essi e Geralt desenvolvem um afeto um pelo outro que acaba sendo crucial para a resolução de um conflito com um possível fim catastrófico. Sh?eenaz também acaba sendo um personagem marcante, pois com seu jeito sedutor e altivo, faz com que Geralt reflita sobre o que é ser humano e o que é ser um monstro. Por último, temos o primeiro encontro entre Geralt e Ciri, com características clássicas de uma princesa mimada, porém muito destemida. O encontro é marcante e sombrio. Essa é a primeira vez que eles se veem e Geralt já salva sua vida - o destino. Por mais que Geralt tente, ele nunca conseguirá fugir de seu destino, e seu destino é Cirila, a princesa de Cintra.

AAnacruz 14/06/2023

Amei
"Pessoas ligadas pelo destino sempre vão se encontrar"
Fiquei só esperando o Geralt falar isso no final, mas o que ele disse foi melhor ainda. Que livro senhoras e senhores. Tem emoção, tem ação, tem comédia é bom demais. Leiam!

denis 12/06/2023

Bastam as 3 últimas histórias
Elas 3 valem pelo livro todo. Salvam o livro, que estava bem morno. Agora, as 3 últimas histórias são ótimas. O destino acaba virando mais um personagem e talvez mais protagonista. E agora Geralt acredita no destino? Precisa de algo mais, não é? :0)
O primeiro livro é melhor. O segundo para mim são essas 3 últimas histórias. Aventuras das boas minha gente!

Diego 31/05/2023

Que final!
Bom livro!! Tão bom quanto o primeiro. Alguns momentos de tensão e o final foi sensacional!! Que venha o próximo!

Nicole566 31/05/2023

Destino
Segue o padrão do primeiro livro, porém com os contos mais longos e repleto de filosofias e teorias.

O meu conto favorito foi "o pequeno sacrifício".

Joicereja 24/05/2023

A Espada do Destino.
Gatilho de abuso sexual.
Comecei a ler a saga devido a série da Netflix, que adaptou super bem a narrativa.

A sequência é uma reunião de contos da história de vida de Geralt. O primeiro livro é a abertura para o mundo do bruxo. Esse segundo é uma apresentação de personagens e suas relações entre si. As teorias para o que vem a seguir são estimulantes o bastante para eu querer dar continuidade na série.

No livro, Yennefer e Jaskier são chatos, em várias partes eu perdi a concentração e tive mais dificuldade em ler o 2º livro do que o 1º.

Os capítulos são alternados entre o passado e o presente. Contos rápidos e fluídos, inteligentes e com ação na hora certa, dá pra ler um por dia. Eu adorei a escrita do autor, ele é dinâmico, sarcástico, não abusa da nossa capacidade mental.

Esse segundo volume da saga veio apresentar teorias, as relações entre os personagens, os momentos importantes, fundamentais para a continuação.