The Witcher: A Espada do Destino

The Witcher: A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

jo.joe 06/05/2024

A espada do destino têm dois gumes...
Retornando à saga do Bruxão Gerald, neste segundo livro da série, temos como temas principais destino e predestinação. A história continua sendo dividida em contos, só que agora são maiores, como pequenas novelas.

Isso é interessante, porque dá espaço para que esses contos/novelas possam ser melhor desenvolvidos. Em meio a um mundo em constante transformação, não só Gerald, mas outros personagens terão que fazer suas escolhas em prol da sua existência em um futuro incerto.

Conseguimos ver mais de Gerald nesse livro, seus anseios, angústias e dilemas. Desde a relação turbulenta com Yennefer até a relutância em buscar o seu destino junto a Ciri.

Não podemos esquecer de Jaskier, o bardo, que quando introduzido na narrativa traz vários momentos cômicos e divertidos, ajudando a quebrar um pouco a carga dramática do enredo.

Um ótimo livro com desfecho lindo.

Robot_Rock 05/05/2024

"O destino é uma espada de dois gumes."
O primeiro livro de The Witcher já tinha sido ótimo, mas esse conseguiu ser ainda melhor, A Espada do Destino segue o mesmo formato do primeiro, várias histórias/contos contidos e conectadas por um tema, o tema da vez é o destino, os contos aqui apresentados talvez sejam os meus favoritos, a história do dragão dourado, a cidade submersa de Ys e as dríades de Brokilon são incríveis e únicas da sua própria maneira, e expandem bastante o universo.

A escrita de Andrzej é bem competente, tendo seu próprio floreiro e não se estende muito onde não deve, mas você quase deseja que ele o faça, pois o jeito que descreve lugares, pessoas e conversas te prende de uma forma que poucos livros de fantasia medieval fizeram-me.

Eu mal terminei esse livro e já sinto falta do formato de contos, parece que estou lendo missões secundárias dos jogos, esse até o momento foi o melhor da saga.

ATHOS 05/05/2024

A Espada do Destino: Uma Jornada Imersiva no Universo de Geralt de Rívia

**Mergulhe em um mundo de fantasia sombria e aventura épica com "A Espada do Destino", a segunda coleção de contos da saga The Witcher, escrita pelo renomado autor polonês Andrzej Sapkowski.**

Nesta obra de 386 páginas, publicada pela WMF Martins Fontes em 2015, reencontramos o bruxo Geralt de Rívia, um caçador de monstros profissional que navega por um continente repleto de perigos e criaturas fantásticas. Através de seis contos interligados, somos presenteados com histórias emocionantes que exploram temas como destino, moralidade, amor e perda.

**A narrativa envolvente de Sapkowski nos transporta para um mundo rico em detalhes, onde a magia e o folclore se entrelaçam com a realidade.** Cada conto apresenta um novo desafio para Geralt, desde enfrentar monstros terríveis até lidar com dilemas éticos complexos. Ao longo da jornada, somos confrontados com questionamentos sobre a natureza do bem e do mal, a força do destino e a importância das escolhas que fazemos.

**Um dos pontos fortes de "A Espada do Destino" é o desenvolvimento magistral dos personagens.** Geralt se revela ainda mais profundo e complexo nesta obra, enquanto outros personagens icônicos da saga, como Yennefer de Vengerberg e Jaskier, o Bardo, ganham ainda mais espaço e carisma. A relação entre Geralt e Ciri, a menina-destino, também ganha destaque, prenunciando os eventos épicos que se desenrolarão nos livros posteriores.

**A escrita de Sapkowski é impecável, mesclando ação, humor e momentos de reflexão de forma magistral.** Sua linguagem é rica e descritiva, transportando o leitor para o coração do mundo de The Witcher. As histórias são cativantes e imprevisíveis, prendendo a atenção do leitor do início ao fim.

**"A Espada do Destino" é uma leitura obrigatória para fãs de fantasia, aventura e histórias épicas.** Se você ainda não conhece o universo de The Witcher, este é o livro perfeito para iniciar sua jornada. Prepare-se para se encantar com um mundo mágico, personagens memoráveis e uma narrativa que o deixará sem fôlego.

**Recomendo este livro para:**

* Fãs de fantasia sombria e aventura épica;
* Leitores que apreciam personagens complexos e bem desenvolvidos;
* Amantes de histórias que exploram temas como destino, moralidade e amor;
* Aqueles que desejam se aventurar em um mundo de magia e criaturas fantásticas.

**Se você busca uma leitura envolvente e inesquecível, "A Espada do Destino" é a escolha perfeita. Prepare-se para ser transportado para um universo mágico e viver aventuras emocionantes ao lado de Geralt de Rívia.**

Anderson. 04/05/2024

Contos Mais aprofundados
Achei esse livro muito superior ao primeiro.
"O Último Desejo" é bom, mas esse é MARAVILHOSO! Vários contos com muita história, plot twist, Friendzone... De tudo um pouco kkkkkk

Obs:
Geralt como sempre sendo gado.

Shirley 02/05/2024

"Então escutem, e escutem atentamente. Ali, diante de nós, está sentado um dragão dourado. Uma lenda viva e, talvez, o último exemplar de sua espécie que conseguiu escapar da sanha assassina de vocês. Uma lenda não pode ser morta."

RenaTo.Lima 02/05/2024

Encontros e desencontros
Esse livro realmente deve ser lido muito próximo do primeiro, o destino de Gerald se costura nessa sintonia, dando pra vislumbrar uma possibilidade de família disfuncional.
No geral, continua com boas aventuras e devo admitir que me ânimo ao ver o nosso amigo o bardo.

Nicole764 28/04/2024

O inicio de "Algo Mais"
Assim como o primeiro livro, esse também é escrito em forma de contos, a diferença é que nesse as histórias vão decorrendo ao longo do tempo, com exceção do último conto que trás algumas memórias pra explicar o presente e o futuro de Geralt, Yennefer e a Ciri. São contos extremamente bem feitos, a leitura me pegou de jeito, porém, por ser um mundo gigantesco é muito fácil de se perder nos nomes dos personagens, nos tipos de criaturas e também na época que se passa cada um. O primeiro conto do livro, O Limite do Possível, é extremamente longo e me deixou bastante confusa com a quantidade numerosa de personagens com nomes tão parecidos e que por não serem nada familiares, fica mais difícil de gravar e fazer as devidas associações. Porém, a resolução do conto é bastante interessante e é algo que definitivamente não esperava e que me pegou de surpresa (surpresa boa!).

O terceiro conto, Fogo Eterno, foi o que me fez embarcar de vez no livro sem conseguir parar, muito bem feito e com uma história muito divertida e intrigante, um mistério leve que me fez sentir que estava jogando The Witcher 3 em busca de pistas com o instinto do bruxo e fazendo as interrogações para os aldeões até conseguir achar a ponta solta da história.

Só teve um conto nesse livro que me desagradou um pouco, que foi o da sereia, Um Pequeno Sacrifício. Achei extremamente arrastado e monótono até certo ponto. Começa de uma forma bem escrita, porém no meio me fez perder o foco e a vontade de continuar a leitura, o que salva são as interações do Geralt com a Olhuda. Mas a recompensa vem se você decidir continuar, os contos que vem em seguida te fazem até mesmo esquecer da sereia e do príncipe de meia tigela.

O primeiro encontro com a Ciri foi surpreendente e eu estava esperando tanto por esse momento!! A Ciri criança é a coisa mais fofa, finge ser durona mas só queria poder chegar ao seu destino final (Geralt). O final do livro é muito bonito e encheu meu coração de felicidade, é muito interessante como o destino é tratado em The Witcher e principalmente para o Geralt. Eu não vejo a hora de começar logo o terceiro livro e poder apreciar mais desses dois juntos como pai e filha.

Paulo 26/04/2024

Você acredita no destino?
Um ótimo livro, todos os contos são gostosos de ler.
Todos os personagens que aparecem são cativantes, Geralt de Rívia está cada vez melhor.
Na minha opinião esse segundo livro é um pouco melhor que o primeiro, muito em função dos personagens que foram aparecendo nos contos.
Nota: 4,5
Ana Paula 29/04/2024minha estante
??

Myllene Felix 22/04/2024

Alguém tem dúvidas que o Geralt é taurino? A teimosia, sos
Ao contrário da maioria das pessoas, eu adoro um livro de contos. Sentirei saudades desse formato, mas já anseio pelos próximos livros
A saga segue boa e tende a melhorar, sinto que esses contos foram apenas pra dar um gostinho do que vem pela frente.
Não costumo gostar de protagonistas, mas adoro o jeitinho frio, teimoso e prático do Geralt, na companhia do Jaskier fica ainda melhor. Uma dupla que se complementa muito bem.
Fiquei muito satisfeita com toda a discussão do destino e principalmente com a forma que o autor soube amarrar no final, ele finaliza bem e isso é algo raro.
Muito animada para continuar!!!!
Recomendo demais.

Jessica1248 20/04/2024

A Espada do Destino!
O livro continua explorando os contos das aventuras de Geraldão (é assim que o chamo, haha). Notei que os capítulos são um pouco longos, o que tornou a leitura um pouco cansativa para mim; desta vez, demorei um pouco mais para me envolver na história. No entanto, os contos são interessantes. O encontro com a Ciri é diferente em relação à série, mas ambos têm sua própria beleza. No geral, achei legal!

Gabriella168 16/04/2024

Esse final ??
A espada do destino é o segundo livro da série do bruxo. Muito fácil a leitura por ser contado em contos de alguma forma simples .
Desde o 1°ivro não estava conseguindo me apegar a história pois sentia muita falta de yaner e ciri que já aparecem praticamente de cara na série de televisão, porém por ser um mundo de fantasia é uma forma ótima do autor mostrar o mundo e seus personagens antes de começar enfim o romance! Não sei se essa foi a intenção dele mas de uma forma ou de outra funciona e esse final eu consegui finalmente sentir aquele anseio pelo próximo livrooo ?

tavinescada 14/04/2024

Algo mais...
É compreensível ter uma imagem inconsciente de um Geralt bruto, sem sentimentos, frio... Mas esse livro é muito sentimental, emocionante e poético. Percebemos que Geralt é muito sensível, erra bastante e não há mutação ou prova que tire tais características de alguém.
Aparentemente, os próximos livros da série são romances, e sinto que sentirei saudades do formato de contos, que para mim é algo muito único aqui, visto que eu nunca havia lido uma obra de fantasia que seguisse por tal recurso. Alguns contos se arrastam um pouco, mas vale à pena valorizar a quantidade de conteúdo e a profundidade de diálogos e considero, ainda, ao menos até aqui, tais características como sendo as grandes estrelas da saga.
Assim como a Ciri, essa série é algo mais.

sofizm 10/04/2024

Eu gostei, mas não deu vontade de continuar a saga.
Mais uma vez eu adorei a dinâmica dos contos e ouso dizer que o segundo livro é melhor que o primeiro. Tem alguns contos lindos, com criaturas fantásticas muito bem descritas (o conto do dragão é perfeito!).

A trama da Ciri não me animou muito, eu acho que a história seria mais legal se seguisse a mesma trama descompromissada dos contos, mas sei que a partir do terceiro livro já não é mais assim e tudo fica muito focado no plot central.

Outro ponto que me desanimou é a maneira como o autor retrata a maior parte das personagens femininas, por vezes rasas e/ou desnecessariamente sexualizadas.

Ash linx 09/04/2024

A espada do destino continua contando as aventuras de Geralt, todas elas são interligadas, e o final é emocionante, mas achei os capítulos excessivamente grandes, o que deixou a leitura maçante, mas é interessante saber as aventuras do bruxo.