The Witcher: A Espada do Destino

The Witcher: A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

__thata28 18/01/2024

A Espada do Destino
Um livro bem curtinho, os contos são muito bons, não to acostumada com esse tipo de escrita então não gostei muito, mas é uma leitura rápida, então valeu a pena

HV AuBarcaa 17/01/2024

Algo mais, Ciri
Segundo audiobook do ano.

A Espada do Destino é razoavelmente melhor que O Último Desejo, embora ainda não seja um grande livro. Os contos são melhores e Geralt como personagem é melhor explorado também.

Uma experiência refrescante, apesar dos problemas, quando lembro que cogitei desistir da série ao fim de TLW e agora estou levemente ansioso para começar, de fato, os romances da saga.

Claro, preciso novamente destacar a incrível narração de Mauro Ramos em mais um audiobook. Não há mais como imaginar Geralt de Rivia sem a voz dele.

pablalves 16/01/2024

Eu comecei a leitura ontem e hoje finalizei. A forma como você acaba entrando dentro desse universo é surreal, cheio de pequenas subtramas que vão te prendendo na narrativa até o fim. Eu sofri com mortes, senti indignação com traições, e me divertir muito ao longo de toda a leitura. O autor consegue deixar o texto muito atraente. E é isso.

Maria Vai Com os livros 08/01/2024

"O homem sem emoções é melhor que muito emotivo"
A história começa já cheia de aventuras e acompanhar Gerald é ao mesmo tempo engraçado e emocionante. Ele é simplesmente fascinante. Tenho um pouco de raiva de alguns momentos dele com a Yen por que parece que ela não o valoriza, mas em compensação os momentos dele com a Ciri é muito amorzinho.

Do começo ao fim tudo é conectado por um fio incrivelmente entrelaçado.

Estou ansiosa pelo 3°

Agueraa 07/01/2024

Espada do destino
To amando a saga, sem duvidas já me tornei fã desse mundo de the witcher, o livro é muito bom e já introduz alguns personagens que não vimos em ?O ultimo desejo?
Ciri já deu as caras e temos um aprofundamento na relação de Yennefer e Gerald.

Kassia.Castro 04/01/2024

A espada do Destino
The witcher: a saga do Bruxo Geralt de Rívia #2
Andrzej Sapkowski
Pag:380

O segundo livro, que, na verdade, foi o primeiro a ser publicado, mas, como nosso querido Andrzej ordenou, é o segundo livro na ordem, desenvolve-se algum tempo após os eventos do livro anterior. Aqui, a narrativa aprofunda-se no passado, especialmente do Bruxo Geralt, e explora sua ancestralidade, apresentando sua mãe. No primeiro conto, acompanhamos a busca do dragão, semelhante à série, com Yennefer, Jaskier e, é claro, Geralt. Neste ponto, o bruxo aparentemente reencontra Yennefer, resultando em diálogos provocativos e intensos vimos como o bruxo abandonou a Yen e ela não fica nada contente em reencontra-lo. O enredo destaca novamente a busca de Yennefer por sua fertilidade e as aspirações musicais de Jaskier. Em seguida, o bruxo e Yennefer convivem em um vilarejo, onde Geralt entra em conflito com um amante de Yennefer. No terceiro conto, temos o arco de um doppelganger, um ser mitológico que toma a forma de outra pessoa, explorando investimentos e comércio no mundo de The Witcher.
No quarto conto, Geralt se aventura com uma poetisa amiga de Jaskier, que se apaixona intensamente por ele, levando Geralt a questionar se é assim que ele parece para Yennefer. Além disso, há uma história semelhante à Pequena Sereia, mas de forma menos romantizada. O quinto conto, que dá nome ao livro, "Espada do Destino", apresenta Geralt encontrando Ciri, uma criança respondona e insuportavelmente mimada, diferente da série. No entanto, posteriormente, os eventos se assemelham à série, revelando que o destino de Geralt está intrinsicamente ligado ao de Ciri. Aqui, somos apresentados às dríades e à sua cultura.
O último conto aborda a queda de Cintra e o destino de Geralt. Ao longo do livro, encontramos vários monstros conhecidos dos folclores, como monstros marinhos, dríades e muitos outros.
@kahlendo

site: https://www.instagram.com/p/C1sGFFQx_9l/

Izabella 31/12/2023

Sei que é impossível avaliá-la com medidas comuns.
O livro ainda segue o formato de contos. O ritmo varia um pouco, nos parece um pouco lento no meio e prende a atenção mais para o fim.

Os contos nos ajudam a ter uma perspectiva melhor de Geralt, principalmente diante de sua relutância em acreditar no ?destino?.

A história começa a caminhar para o ?presente? que quem acompanhou a série está aguardando.

Renan.Menchik 28/12/2023

DO FASCINANTE MUNDO DE GERALT DE RIVIA: A ESPADA DO DESTINO
A Espada do Destino", o segundo grito de guerra na saga The Witcher de Andrzej Sapkowski, não é só um livro - é um portal para o mundo alucinante de Geralt de Rivia. Aqui, em meio a elfos e monstros, em um mundo sacudido pela "Conjunção das Esferas", a ação é tão real que quase podemos tocar.

DO LIVRO

Estruturado em contos, este livro entrelaça histórias distintas que revelam mais sobre o mundo de Geralt. Cada conto é uma peça do quebra-cabeça, adicionando profundidade e nuances ao enredo maior. Essa organização, embora desafiadora, é uma escolha artística que enriquece a experiência literária.

DOS PONTOS FORTES

- Contos Memoráveis: Cada história é um mergulho em aventuras e dilemas que prendem a atenção. Os enredos são bem desenvolvidos, mantendo o leitor ávido por mais. Destaque para o conto do Dragão Dourado, top !

- Personagens Femininas Fortes: O livro brilha ao apresentar personagens femininas complexas e bem-construídas, enriquecendo a trama. Destaque para Yennifer, bah!

- Intrigas Políticas: As relações políticas são um espetáculo à parte, tecendo um pano de fundo intrigante que antecipa eventos futuros da saga. Aqui é difícil falar em apenas uma situação, o livro inteiro é repleto delas.

DA CRÍTICA

A alternância cronológica entre os contos pode confundir, exigindo atenção redobrada do leitor para situar-se no tempo. Além disso, a disparidade na qualidade dos contos é notável; enquanto alguns brilham intensamente, outros, embora não sejam ruins, palidecem em comparação.

CONCLUSÃO

"A Espada do Destino" é uma obra magnética. Sapkowski convida-nos a um mergulho em um mundo ricamente detalhado, repleto de vida e complexidade. A narrativa é envolvente e recompensadora, uma verdadeira viagem literária. Apesar de pequenos deslizes, o livro é um tesouro para os amantes de fantasia.

Nota: 4,5 de 5 ?????

Gilsão11 17/12/2023

Contos e a história principal de Gerald.....The Witchaahh...
Contos fabulosos e história demasiadamente intrigante, que nos leva ao universo de The Witcher e faz desse livro uma leitura obrigatória para os fãs do bruxão.

Conheci o universo através do jogo The Witcher 3 Wild Hunt, e fiquei completamente encantado.

Além da história em si, fica uma mensagem sobre amor, amizade e como certas coisas não acontece por o acaso em nossas vidas.... predestinação???.... destino....??

EuSouRose 10/12/2023

Não achei a maior parte desse livro tão bom quanto o primeiro. Tem um ritmo um pouco mais lento e a narrativa é diferente. Talvez por ter acostumado com a fluidez do primeiro, estranhei as mudanças nesse.

No entanto, ele evolui do meio para o final e acabei gostando muito dos acontecimentos e das reflexões de Geralt sobre elas. Termina de forma bem intensa, o que dá aquela ansiedade de continuar a série. Recomendo!

Raquel.Corteze 07/12/2023

Livro 2
Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons.A espada do destino é o segundo livro da saga do bruxo Geralt de Rívia e terá continuidade com O sangue dos elfos.

Antunes 22/11/2023

A espada do destino possui dois gumes
Segundo volume da saga THE WITCHER escrito pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski.

Livro agradabilíssimo de ler, que segue a mesma linha do primeiro, contos espalhados pela fantasia medieval sem ordem linear dos acontecimentos.
Todos os contos fazem sentido na mitologia do mundo criado pelo Sapkoski, porém os dois último que montam o livro (A espada do destino e Algo a mais), são disparados os melhores. Pois expandem o universo para trama que vai iniciar-se e coloca diversos pontos em andamento, instigando a curiosidade.

É nesse volume que Geralt conhece Ciri, a partir desse plot teremos todo o desenvolvimento da saga a seguir.
Ponto positivo para o autor no relacionamento de Geralt e Yennefer (com seu cheiro de lilás e groselha), realmente muito bonito e tocante em diversos momentos.

Super recomendo a todos iniciarem essas leituras!!
Pedro 22/11/2023minha estante
Será uma das minhas leituras no ano que vem, se Deus assim me permitir.

Antunes 22/11/2023minha estante
Vai permitir sim!!!