The Witcher: A Espada do Destino

The Witcher: A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

laranjai 28/02/2024

Com sua prosa envolvente e trama intricada, os contos interconectados exploram a complexidade do protagonista, misturando monstros sobrenaturais com dilemas morais. A narrativa, repleta de humor sarcástico, aprofunda as relações entre os personagens, proporcionando uma leitura fascinante. Apesar da estrutura episódica, a riqueza do universo e as reflexões filosóficas tornam este livro uma adição essencial à saga.

Loucos Por Livros 25/02/2024

Fui enganaadaa, fui traida, ele mentiu na minha cara
Eu continuo essa série entendendo tanto quanto eu entendia no começo: muito pouco. Mas agora já estou me acostumando mais com as idas e vindas da linha do tempo entre os capítulos e as partes e tô gostando muito.

Lucas1429 17/02/2024

Esse eu achei um pouco mais arrastado que o primeiro , e tem uns contos muito cansativos principalmente o da sereia e o do fragmento de gelo , agora olhando pelo lado positivo os dois últimos contos que nós apresenta o início da relação entre o Geralt e a Ciri foram mto bons dois dos melhores contos da saga ?. Em
Fim ansioso pelos próximos livros e ver pra onde vai essa história

nacarolinga0 17/02/2024

Gostei muito desse livro, o final foi simplesmente PERFEITO.
foi muito emocionante de ler, e praticamente todos os capítulos foram empolgantes.

Micaelmz 17/02/2024

O "primeiro livro" (O Último Desejo) é de certa forma bem previsível, linear, esse segundo, justamente por tratar do destino, tem diversas reviravoltas, acontecimentos inesperados, assim como o próprio destino. Acabei de me apaixonar pela saga graças ao final desse livro, perfeito.

Samanthazz 09/02/2024

No segundo volume andamos com Geralt, mais de perto, descobrimos como funciona seu enlace com Yennefer, a feiticeira que tira dita suas regras. Assim como, o destino sempre esta a suas costas, enfim se encontrando com sua criança surpresa.

Vi elementos das duas primeiras temporadas da série, sequências bem misturadas, mas ainda bem diferentes.

Bi 08/02/2024

Gostei muito desse também, tanto quanto o primeiro. É uma leitura muito leve, gostosa e divertida, cê avança rapidinho.
Nesse segundo livro, eu senti que o Geralt estava um pouco mais duro, mas justificável, levando em conta os acontecimentos.
Existem algumas diferenças do livro pra série, mas oq mais me surpreendeu foi que alguns acontecimentos muito importantes não foram descritos em detalhes, já que o Geralt n estava presente. Porém, na série, eles conseguiram fazer arcos inteiros muito bem construídos desses fatos, mesmo com descrições de terceiros apenas. Um show de adaptação, parabéns.
É muito fofo ver as interações do Geralt com a Ciri, ele é mt mais paizão no livro do q na série, de looonge. É uma gracinha.
Ele e a Yennefer, sempre nesse lenga lenga, mas no livro eles conseguem ter ainda mais 🤬 #$%!& doce q na série, precisa de paciência hahabsbs
Mas é um livro maravilhoso, até então tô amando demais essa saga, recomendo mt!

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Amo
Amo amo amo, esse tem muito mais sobre Geralt e Yennefer e eu amoooooo ler sobre eles. Brigam brigam mas sempre fazem as pazes, amém

Any 03/02/2024

O livro é muito bom, porém as histórias do primeiro e desse ficam misturadas na minha memória, a linha do tempo me foi um pouco confusa porém o mundo criado é incrível

Sil Zacarias 27/01/2024

Meu Deus
Levei 15 dias pra conseguir ler... N me prendeu tanto quanto o primeiro. As histórias são legais, mas demora horrores pra chegar na história principal e parece que tudo é encheção de linguiça kkkkkkkk enfim, não foi um dos meu preferidos mas gosto tanto desse universo que logo leio mais um.

Marcia.Cruz 26/01/2024

Destino
Neste livro o autor mantém fidedigno as emoções do primeiro livro.
Romance e cenas sexy na medida.
Personagens bem construídos e com boas historias.
Os questionamentos de Geralt que o torna tão humano são as cerejas do bolo.

Dree 22/01/2024

A escrita de Andrzej Sapkowski continua a destacar-se, como sempre, pela sua construção sólida. A criação do mundo e dos personagens exerce um encanto irresistível sobre o leitor a cada página virada.

O segundo livro mantém o formato de contos, mas adota uma abordagem mais linear. Nesta obra, somos conduzidos a acompanhar e compreender de maneira mais aprofundada os personagens, bem como os intricados relacionamentos entre Geralt, Yennefer e Ciri.

Ao longo da narrativa, somos imersos nos temores de Geralt e testemunhamos o seu desenvolvimento. Inicialmente, ele reluta em aceitar o seu destino, um conflito que se desenrola de forma notável ao longo das páginas. À medida que avançamos na leitura, compreendemos as razões por trás desse medo, entendo assim, mais nuances desse personagem incrível.

Re Lopes 19/01/2024

Mais um livro de contos...
Ok, ok. Talvez eu não goste mto de livro de contos. Talvez eu tenha enrolado mais do que o necessário para esse livro. Mas o importante é que acabamos e seguimos em frente. E o melhor? Acaba de um jeito que pede uma continuação.
Quer dizer, não se são vozes da minha cabeça, ou pelo fato de a série nos dizer isso. Mas, tem uma continuação!

Ouvi mta gente falar q os livros e a série são bem diferentes, mas posso dizer que as histórias do livro, que aparecem na série são bastante parecidas....
O interessante desse volume é que você consegue pegar diversas referências a diversas histórias que conhecemos de infância, como a pequena sereia. E eu amo quando essas semelhanças aparecem.

Para mim a história mais importante desse 2 volume é a história que dá título ao livro "a espada do destino" porém amei o conto seguinte "algo mais" pelo contexto que insere para a trama principal da coleção.

Com aparecimento de personagens que já haviam sidos apresentados como Yennefer, Jaskier (o melhor de todos), Calanthe e Pavetta. Mas tbm com a aparição de uma das personagens mais importantes, a pequena Ciri. Os contos parecem q vão se conectando e montando uma única história na nossa cabeça.
Sigo curiosa porém para ver como será o desenvolvimento de toda essa trama.