The Witcher: A Espada do Destino

The Witcher: A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

sofizm 10/04/2024

Eu gostei, mas não deu vontade de continuar a saga.
Mais uma vez eu adorei a dinâmica dos contos e ouso dizer que o segundo livro é melhor que o primeiro. Tem alguns contos lindos, com criaturas fantásticas muito bem descritas (o conto do dragão é perfeito!).

A trama da Ciri não me animou muito, eu acho que a história seria mais legal se seguisse a mesma trama descompromissada dos contos, mas sei que a partir do terceiro livro já não é mais assim e tudo fica muito focado no plot central.

Outro ponto que me desanimou é a maneira como o autor retrata a maior parte das personagens femininas, por vezes rasas e/ou desnecessariamente sexualizadas.

Ash linx 09/04/2024

A espada do destino continua contando as aventuras de Geralt, todas elas são interligadas, e o final é emocionante, mas achei os capítulos excessivamente grandes, o que deixou a leitura maçante, mas é interessante saber as aventuras do bruxo.

Leticia 07/04/2024

Achei bem mais fraco que o primeiro livro, não consegui me conectar com a maior parte dos contos e tbm acho que parte disso foi a mensagem que o autor quis trazer, um desconforto do próprio personagem, talvez... Para mim a aparição da Ciri resgata o livro assim como jeskier, e as elfas.

Marina Michelin 04/04/2024

Manteve a pegada do primeiro livro, basicamente contos também, achei alguns um pouco longos e levemente cansativos, mas foi uma leitura divertida mesmo assim.

Jeskier é maravilhoso, engraçado e faz uma ótima dupla com Geralt, um personagem que tira risos e deixa a história leve nos momentos corretos.

Amei a interação da Ciri com Gerald, toda a questão do destino ser o ponto principal. ??

A ideia de destino, predestinação, amor, sacrifício e algo mais... são temáticas muito presentes durante a narrativa, a qual é muito boa.

andreeezinho 01/04/2024

Um bom livro num mal momento...
Muito infelizmente, enquanto estava fazendo a leitura desse livro estive numa ressaca literária tremenda e isso me fez terminar de ler esse livro somente após um mês de leitura.

mas nao entenda mal, caro amigo. O livro ainda assim continua muito bom. Ainda se mantém no mesmo estilo de escrita do primeiro, com alguns contos e histórias que acabam por se entrelaçar com esse segundo livro.

mais especificamente, os últimos contos do segundo livro já abrem margem para o romance que será o terceiro livro, e isso é feito de maneira muito sutil durante o decorrer da história.

por fim, A espada do destino é um livro muito bom, que continua construindo o universo de the witcher com contos muito bons e um final emocionante.
i05archives 03/04/2024minha estante
lindo ?

santoscrf 27/03/2024

Ingrid Migliorini 24/03/2024

???
O livro é muito bom. As aventuras do Geralt são sensacionais. Cada capítulo é uma surpresa. Senti que tinha momentos que enrolava demais, tipo muita conversa sem necessidade.

Gabriela.Fujiki 21/03/2024

A Espada do Destino
Um livro maravilhoso baseado em:

70% diálogo
20% ação e batalha
10% Cale a Boca Jaskier

Mas é bastante interessante o quanto toda a história de Gerald começa a desenrolar de forma mais concreta, as duas aventuras não são mais tão aleatorias quanto no primeiro livro, e agora começa a se estabilizar como uma saga.

BetoJbs 18/03/2024

Esse livro é bom por ser mais inusitado, o primeiro é gostoso de ler, mas não te preende como esse. Yennefer é uma mistura maldição e delírio masculino, ou você ama ou odeia, escolhi fazer ambos. Gerald é fica meio pra merda nesse livro, coitado sofre demais.

Margarete 18/03/2024

Diversão garantida
Para quem curte fantasia com bruxos guerreiros, feiticeiras,.monstros e.personagens interessantes, é um prato cheio. Mas é apenas diversão ligeira, tanto que li apenas os dois primeiros livros da série (em formato de contos), mas desisti de continuar (os demais livros são romances). Já me diverti com esse mundo e tenho outras fantasias na lista para ler. Mas valeu, sim. Como passatempo de qualidade, não mais que isso

Michela.Cantarini 18/03/2024

Gostei muito!
?A espada do destino tem dois gumes? um deles é você.?

Como sou fã do game, entender melhor esse universo pela leitura do livro me fez gostar mais ainda! Conhecer alguns contos por trás de personagens como o Dudu, por exemplo, foi muito bom!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 14/03/2024

E o bruxão está de volta
Eu nunca vou me acostumar com o humor do Geralt, ele é tão sério na série, que foi um susto conhecer a real personalidade dele, e gente ela é simplesmente perfeita.
No primeiro livro da série o Geralt fez uma promessa e agora mesmo sem ele querer chegou a hora de cumprir com a sua palavra, mas pra isso ele vai ter que enfrentar grandes perigos e claro aguentar uma pequena princesa, que decidiu que não quer ser mais princesa. Mas por mais que ele tente ele não vai conseguir se ver livre dela.
Eo relacionamento desses dois é muito fofo.
Do outro lado temos a Yennefer e o Jasquiel os dois também não aliviam para o lado do Geralt, e ele está sempre em alerta para tudo o que acontece com esses dois, mas se eu tiver que escolher quem da mais trabalho é claro que vai ser o Jasquiel, a Yen apenas segue o ritmo natural da sua vida, sem grandes alterações, mas ainda assim coloca o Geralt em várias enrrascadas.

Igor Almeida 10/03/2024

......
......................................................................................................