O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown




Resenhas - O Código Da Vinci


2567 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Amanda Lavinea 25/05/2024

Bom mas cansativo
No começo achei que ia ser só mais um livro de investigação mas é muito além disso, a historia conta com o Robert e a Sophie correndo pra baixo e pra cima por Paris para desvendar uma sequencia de codigos postos nas obras de Leonardo Da Vinci que tem ligação com uma seita, entao o livro inteiro é cheio de referencias ao Da Vinci o que pra mim é um prato cheio ja que eu sou meio cadelinha dele. Mas pela quantidade absurda de coisa e informações é preciso prestar muita atenção pra nao se perder porque é tudo muito frenetico, coisa que deve dar muito certo no formato de filme que eu ainda nao vi, a parte da seita é muito doida e é de fato algo que o proprio Da Vinci acreditava e depois de montar todo o quebra cabeça nao da pra nao acreditar junto com ele que isso realmente tenha existido. Gostei apesar de ter sido um pouco cansativo o tanto de informação mas tambem é porque eu mesma nao gosto muito desse genero de livro. Por causa desse livro me deu uma vontade grande de ler a biografia do Da Vinci e vou ler assim que conseguir comprar o livro.
comentários(0)comente



morbecketes_ 23/05/2024

?Um assassinato dentro do Museu Do Louvre??
Antes de começar essa resenha, queria dizer o quanto foi VERGONHOSO da minha parte ter demorado tanto para ler esse livro.
Sou fascinada por thrillers e o ?Código da Vinci? é o livro perfeito para pessoas fascinadas por este mesmo gênero.
Somos introduzidos a mais uma das aventuras do simbologista Robert Langdon, que é erroneamente associado ao assassinato do curador do Louvre Jacques Sauniere, e junto a criptologia Sophie Neveu, descobrem na cena do crime de Jacques enigmas que os induzem a revelação de um segredo tão grande que é capaz que destruir até mesmo o poder da Igreja Católica.
Código da Vinci é sensual, original e externamente envolvente, você não sente vontade nenhuma de tirar os olhos da página e as informações são trazidas de maneira muito harmônica e atrativas para o leitor, fazendo que o mesmo não se canse da trama.
Apesar de ser um livro vendido como investigativo, Código da Vinci é uma leitura extremamente rica, nos fornecendo ao longo do que lemos fatos históricos e VERÍDICOS que mal são comentados hoje em dia. Dan Brown realmente sabe escolher os melhores fatos curiosos para por nos livros, tão bons que acabei com todos os meus post-it?s das cores pretas para marcar as páginas informativas.
As personagens da trama são interessantes e bem desenvolvidas, as cenas que tratavam das partes obscuras das seitas e organizações secretas são de te fazer arrepiar, trazendo um pouco da bizarrice que eu tanto gosto.
É um livro maravilhoso, um thriller perfeito, Dan Brown escreve como ninguém! Porém?Se você é altamente religioso, escolha outro livro por favor, acho que você não vai saber aprecia-lo como deve ser feito realmente.

Já estou com o dedo coçando para comprar todos os livros em que Robert Langdon é protagonista.
comentários(0)comente



baianinha 21/05/2024

Uau. A leitura foi boa, livro cativante. Pra lá da metade fica um pouco cansativo e você só quer que acabe, mas então tem plow twist e você fica O QUE, e quando pisca o livro acabou.

O segredo em si eu esperava outra coisa, esperava mais? mas foi condizente a história.
comentários(0)comente



anbiamont 21/05/2024

Fav
Meu livro favorito da vida, muita ação loucura gente perturbada perturbação
li quanto tinha uns 15/16 anos vou até reler
comentários(0)comente



ToniBooks 20/05/2024

Criptografia best seller
Entre as premissas de uma partida de xadrez estão a tentativa de prever as jogadas do adversário e atacar se defendendo. Pois bem, não sei se Dan Brown joga xadrez, mas a trama de "O código Da Vinci" tem todas as características desse jogo. Começa com o assassinato do diretor do museu do Louvre, Jaques Saunière, que deixa pistas sobre um dos maiores segredos da humanidade: O Santo Graal. Mesclando fatos históricos, intuição e ficção, o autor nos leva pelos corredores obscuros de Paris até uma capela misteriosa na Escócia. No fim, o leitor entenderá as razões do surgimento de sociedades secretas, como o Priorado de Sião e a Opus Dei. Esse livro já nasceu clássico. ?
comentários(0)comente



samuelolliver 20/05/2024

Esperava mais?
Por se tratar de um livro tão comentado, imaginei que a história seja mais envolvente, cativante e de tirar o fôlego, mas não foi. O livro aparenta ser escrito única e exclusivamente para virar uma adaptação para as telas. É superficial e, como já li quatro outros livros do mesmo autor dá pra prever as falas, estratégias e desfecho do livro. Talvez se tivesse começado a ler Dan Drown por esse, minha experiência teria sido melhor?
comentários(0)comente



Brenda 20/05/2024

Genial
Eu sou suspeita pra falar, amo uma teoria da conspiração e adoro quando ela é bem fundamentada e com bons argumentos. Li esse livro há muitos anos atrás e Dan Brown se tornou um autor presente nas minhas prateleiras e acabei adquirindo todos seus livros. Resolvi reler o Código da Vinci e hoje vejo porque gostei tanto da leitura. Curiosamente li as resenhas aqui e vi bastante divisão de opiniões..como não sou religiosa, aceitei prontamente que o que está no livro é mais real que o que é dito na bíblia. Mas nunca saberemos se é só uma boa alucinação do autor ou se é tudo real e isso é mais legal e interessante ainda.
É um livro pra se ler com o Google aberto e que te faz desejar conhecer cada local que visitaram
Um dia... rs
comentários(0)comente



Gabriel1994 18/05/2024

Nao entendi nada preciso reler
Li esse livro com 13/14 anos, sinceramente na época n sei nem pq continuei lendo pq eu juro p vcs eu nao entendi NADA

To pra reler, quero ver se hj em dia continuo burro ou se evolui
comentários(0)comente



clara4057 17/05/2024

Simplesmente eu amei, todo mundo fala como os mistérios do Dan Brown são referência e agora eu vejo o porque.
comentários(0)comente



Maria Eduarda 16/05/2024

A busca pelo conhecimento é uma jornada sem fim
Um ótimo passatempo de ficção, suspense e história, mirando princípios do cristianismo enquanto desvendam um assassinato e uma conspiração. Não tem a intenção de questionar Deus/maldizer o Vaticano pois não prega nada, é um romance, algumas premissas não são verdadeiras, foram inseridas pelo autor para dar sentido a obra que em contrapartida fazem você ficar curioso quanto aos "mistérios escondidos a 7 chaves" das religiões. Gostei do plot mas nada imprevisível. Levanta muita curiosidade acerca do sagrado feminino e brevemente sobre como as mulheres eram (continuam sendo?) excluídas de papéis importantes na sociedade.
comentários(0)comente



Eduardoow 16/05/2024

Hora de bancar o detetive
Esse livro foi uma grande surpresa. Coloquei tanta expectativa antes de começar, que o início me deixou totalmente confuso e frustrado, achei chato e até pensei em abandonar, mas ainda bem que não fiz isso.

A trama traz um mistério bem complexo e com um tema bem diferente do que já estou acostumado a ler ou que gosto de ler, por isso achei muito confuso no início, mas aos poucos fui pondo a cabeça no lugar e consegui gostar cada vez mais da leitura. Adorei o final, amo quando um livro consegue passar o tempo inteiro dando sinais importantes sobre um certo tema e no final esse tema se mostra o centro de toda história, e foi exatamente isso o que aconteceu aqui.

Ainda achei o livro em si um tanto viajado, digamos, mas tudo bem, faz parte. Valeu super a pena ter lido. Talvez até dê uma bela revisada em alguns anos, me deixou com vontade de ter essa experiência novamente assim que finalizei.
comentários(0)comente



Amanda3913 15/05/2024

Mistério atrás de mistério
O livro em si é realmente muito bom, a escrita é envolvente e te faz querer saber o que aconteceu de fato. Os pontos que me fizeram atrasar bastante minha leitura foram dois:

1) o assunto polêmico de religião é um tanto fantasioso e pode até mesmo ser ofensivo em certos pontos de vista. Então se você é do tipo de pessoa que vai discutir na internet depois, é melhor poupar esforços e nem ler.

2) é mistério que não acaba mais. Quando pensei estar chegando a algum lugar, novas pistas surgiam e de novo tudo era um emaranhado de perguntas ainda sem respostas, o que tornou tudo um pouco cansativo.

Fora esses pontos, o livro é ótimo. Recomendo se você gostar de história da arte, suspense policial, códigos e pistas muito interessantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Déh 14/05/2024

Gosto muito de Dan Brown, mas não foi meu favorito
Não sei se é pelo fato de já ter assistido o filme, mas ?O Código da Vinci? não foi o meu favorito do Dan Brown. Gosto muito dos livros dele, porque sem dúvida são todos muito envolventes, mas acho que não me surpreendi tanto com esse. Os detalhes sobre o sagrado feminino são bastante interessantes, mas a o fato da protagonista não ter voltado a falar com o avô de forma alguma depois de anos por conta de uma cena que presenciou sem sequer conversar melhor sobre me irritou um pouco ao longo de toda a estória kkkkkk O livro é bom, com certeza, mas ainda prefiro ?Ponto de Impacto? ou ?Inferno?.
comentários(0)comente



Manuella437 13/05/2024

Dan Brown faz um impecável trabalho acerca das mais incríveis teorias da história de Jesus Cristo. É, de fato, um livro histórico! Espero ainda ler os outros da série do Langdon, um personagem pelo qual me apeguei tanto!
comentários(0)comente



2567 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR