Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

bellee 25/07/2023

Um belo desastre
Olha, eu sempre fui relutante para começar esse livro devido a divergência de opiniões, porém assisti o filme e gostei bastante, foi assim que dei uma chance pra esse coitado.
Para começar, não, aquele filme não pertence a esse livro!!!!!

A história é um clássico, um casal no qual temos a mocinha inocente com Daddy issues e o valentão pegador de universitárias. E fica nesse vai, volta, briga, sexo, paz (e vamos repetindo). Sim, parecia que eu havia voltado para o mundo psicopata de After.

Não vou ser hipócrita, o começo me cativou. Eu fiquei ansiosa para ler e saber o que viria em seguida, até chegar em uns 70% de leitura e perceber que tudo que Travis precisava era de uma boa terapia.
Esse livro é total sobre dependência emocional, e odiei o fato de que aconteciam algumas coisas inaceitáveis e DO NADA a menina falava simplesmente "Tá tranquilo, vamos ser felizes para sempre!!!" QUE ÓDIO

Eu até gostei da história, das aventuras e suspenses meia boca, mas o RANÇO que eu peguei desse coitado do Travis não rola. E claro, desse tal de "Ah tá de boa!!!!" O TEMPO TODO

Sla leia, não leia, não quero ser a culpada por esse belo desastre

graziiffraga 25/07/2023

Misericórdia
Eu conhecia esse livro desde a adolescência pelo nome, mas nunca tinha parado pra ler... Que erro, parece uma versão de After, muito mal escrita e que passa pano pra comportamentos muito abusivos. A quantidade de adolescente que deve ler isso e achar totalmente normal...

Rita580 24/07/2023

Comecei a ler por causa da adaptação, mas no sexto capítulo eu já estava mandando a Abby correr para montanhas bem longe do travis.

Luhen 22/07/2023

Clichê tóxico
Clichê de relação tóxica pra quem gosta com hot fraco. Me dá até gastura ficar lendo os comportamentos do Travis kkkk mas é um livro que se desenrola fácil e não fica entediante. Como o casal está junto a maior parte do tempo fica fácil o desenrolar.

klecia 22/07/2023

Um belo desastre
Eu gostei!
É tóxico? É. Paciência. ?
Vamos usar como aprendizado e evitar na vida real.

Já o filme, achei uma bosta ?, com excessão da escolha do ator que faz o Travis ( Dylan o gêmeo mais lindo da Disney ) ?

Scarllet 22/07/2023

QUE SACOOOOOO
Talvez a Scarllet do passado teria amado esse livro e essa pinta de bad boy do Trav e esse foguinho no rabo da Abby, mas a atual ficou completamente saturada e não via a hora disso acabar, até After é mais empolgante de ler. São quase 400 páginas de 🤬 #$%!& nenhuma, com exceção de uma adrenalina ali no finalzinho. Mas mocinha extremamente insuportável, o tempo todo tratando como se tudo oq acontecesse fosse culpa do Travis, sendo que ela também não tá bem da cabeça. Personagens extremamente infantis pra quem está num ambiente de faculdade. Vou dar duas estrelas pq achei legal não ser insta love e gostei do fato deles terem sido amigos antes e o final também foi bom, mas a relação amorosa deles muito chata e muito infantilizada.
Ps: hot, uma merda

larireads 21/07/2023

Realmente um desastre.
Se tem uma coisa que eu detesto é abandonar a leitura. Diversas vezes cheguei a recomeçar um livro para ver se assim conseguia me conectar com a leitura e muitas dessas vezes, funcionou.

O que não se aplica à Belo Desastre.

Como diz o título, é um belo desastre. É simplesmente péssimo e eu posso dizer inúmeros livros nacionais com plots similares que me deixaram sem fôlego e ansiando por mais durante a leitura.

A relação entre os protagonistas é caótica, tóxica e a interação dos dois em diversas páginas foi algo que eu engoli com muito custo.

Empurrei com a barriga até a última página, porque, como já disse, detesto abandonar leituras, mas foi um sufoco.

A história é rasa, os personagens mal desenvolvidos, detalhes sem pé nem cabeça que deixamos passar batido, diálogos que, sinceramente, o que diabos aconteceu ali?

Eu não conhecia a autora, o pouco que já havia ouvido sobre o plot, me despertou a curiosidade, mas comecei sem expectativas, sem pretensão e foi assim que finalizei a leitura.

Poderia ter sido melhor? Com certeza. Tinha potencial? Sim, se bem explorado e trabalhado. Para mim foi uma péssima experiência e não recomendo.

Duda Lavezzo 21/07/2023

Não tenho muito o que dizer sobre o livro, a história inteira fala sobre um relacionamento completamente tóxico e abusivo, a própria personagem fala sobre mas não faz nada a respeito, li o livro em apenas um dia, mesmo tendo um ponto de interrogação a cada página que passava, foi uma leitura que fluiu é que quis continuar para ver o que acontecei.

Heloyse_V 21/07/2023

Misericórdia
Acho q nem dá premissa da história dava pra esperar muita coisa. Achei uma versão cópia e cola de after (no sentido casal tóxico), dei 3 estrelas pq meu senso crítico é bem ruim e no fundo achei bem médio.

may's. 20/07/2023

Literalmente um desastre
Antes de ler esta literatura abominável, eu ja estava procurando algumas críticas sobre o livro e tals, de fato já esperava que seria ruim, só que não é ruim, é péssimo.

Para a pessoa que fez esse livro indico no mínimo uma ajuda psicológica, por que isso tá no mesmo nipe que after. eu quis por ácido sulfúrico em meus olhos sem ironia. tudo que é sinônimo de RUIM esse livro carrega.

desagradável, nojento, repulsivo, enjoativo, asqueroso, nauseabundo, enjooso, pestilento, anojoso, nauseante, nauseativo, detestável, malvado, abominável, abominoso, aborrecível, aborrível, amaldiçoado, antipático, desagradável e objeta.

hayane 20/07/2023

Esse livro é literalmente um belo desastre, um belo relacionamento tóxico de ambos os lados mas você se interessa mto pela história e no desenvolvimento dos personagens (q vc espera e n tem), acho q somos manipulados tbm

Debs Vezzali 18/07/2023

Realmente um belo desastre
É um livro que aborda um relacionamento tóxico? Sim, mas não acho que seja tanto quanto vi as pessoas falando. E a cada página é uma montanha russa de emoções. Umas sessões de terapia seria perfeito para todo mundo ali, hahaha. Mas, eu gostei. A leitura é leve, dá para rir em vários momentos e até achar algo fofo.

Agora o veredito livro x filme (até porque tive vontade de ler o livro por causa do filme)
O livro é MUITO mais dramático do que o filme! Sinceramente, eu AMEI o filme, mas pegaram partes do livro e aí fizeram uma comédia romântica em cima.

A leitura é super válida e eu me surpreendi? até porque li depois de ver o filme, então foi beem diferente as experiências. O livro é melhor, mas o filme tem suas peripécias também.

Beatriz.Oliveira 17/07/2023

Gostei mas nem tanto
O livro é bom porém achei que faltou mais desenvolvimento em alguns pontos da história, o relacionamento do casal sem dúvida é problemático em alguns momentos surtei de raiva com eles, principalmente a Abby.
Ps: Odiei o filme, o livro é melhor (ou menos ruim ainda não decidi) não sei se vou ler os próximos.
Recomendo? Não sei, leia por sua conta e risco.

Livia.Bazo 17/07/2023

Adorei
Um livro gostoso de ler, nn tenho muito oq falar dele pq foi meu segundo livro é pra ser sincera eu li ele bem rápido e isso pra mim faz com que a leitura seja boa.