O atlas do amor

O atlas do amor Laurie Frankel

Resenhas - O Atlas do Amor

Bruna 21/07/2023

Este livro estava ha muito tempo na minha lista mas não dava prioridade a ele. Agradeço pelo dia que resolvi que este seria o ano para ler. O livro traz belos ensinamentos sobre o amor, amizade, família, decisões e consequências. Este é um livro que poderia ser baseado em fatos reais, por ter lido de forma fluida envolvimento e amadurecimento da vida. Indico a leitura.

Kássia 02/05/2023

Emocionante
Esse livro me fez chorar, rir, refletir, e ver de outras formas o significado de família, a família é o amor, estar com quem amamos, os amigos podem ser nossas famílias. E ao logo de todo o livro eu me perguntei " será que minhas amigas mudariam suas vidas pra me ajudar a cuidar do meu filho? ", o que a Katie e a Janet fizeram pela Jill foi muito lindo e corajoso , mesmo ela só entendendo no final, onde todas se perdoaram porque o que restou foi o amor que sentiam pela outra

cibelefrahm 21/02/2023

Apesar de a história ser relativamente curta e se desenrolar rápido, me afeiçoei às personagens - principalmente Janey, a narradora pouco confiável, como ela mesma diz durante o livro.

Isabella 02/02/2023

Definições de família
O livro é todo sobre isso. Família não é somente as pessoas que tem o seu sangue, família é quem te ama e te ajuda quando tudo parece que vai desmoronar.
Livro fantástico sobre o tema.
Recomendo.

Allanna.Beatriz 05/01/2023

O Atlas do amor
É um livro encantador do começo ao fim? Não.
É um livro que iria atrair sua atenção se estivesse na prateleira de uma livraria? Não.
Mas é um livro razoável, poderia ser muito melhor. Acho que do meio até um pouquinho antes do final foi só enrolação, e pra salvar, a autora tentou colocar plot em cima de plot.
No geral, não leria de novo, é bom mas também não foi revolucionário... É um bom livro pra se ler pela primeira vez, só falta um temperinho sabe? Não tem muita presença de palco.
Enfim, nhé, okay, razoável.

Natiele 09/08/2022

Gostei bastante, me envolvi na vida das tres personagens e gostei do fato delas estudarem literatura. Ficou interssante ler as rotinas de trabalho, namoros e cuidados com o baby.

mhrossetti 24/06/2022

Uma delicinha!
o livro é muito bacana pricipalmente pelo jeito como ele é narrado: Janey é uma narradora nata! uma delicia acompanhar a história atraves do ponto de vista dela. As histórias de todos se entrelaçam de um jeito gostoso de ler. não sou mãe, então muita coisa que rola no livro foi bem interessante de ler!
também adorei os coadjuvantes, a mãe e a vó que aparecem do meio pro final, vários momentos singelos, adorei!

Anna 04/01/2022

A proposta do livro foi interessante e o começo foi bom, mas estragaram tudo com aquele final.
Você consegue se identificar com a personagem principal e com as coisas idiotas que ela faz no começo, mas depois você (eu, no caso) só quer gritar com ela e dizer que esta fazendo tudo errado.

Vivi 14/12/2021

Ótima leitura.
Leitura superleve sobre amizade, amor e comida. Ótimo livro pra dar uma relaxada.
Leria de novo? Sim.

Calíope 28/01/2021

Um livro ótimo para quem adora histórias fofas e tramas do dia a dia.

site: https://www.instagram.com/p/CJwD7YtIw3z/

Maya 27/12/2020

Sentimento pós leitura
Haja raiva de uma das personagens viu. O livro é muito bom, super rápido de ler e tem três personagens principais estudantes de pós graduação em literatura. ???
Fazia tempo que não lia algo leve como esse livro. Masssss a narradora da história me deixou reflexiva sobre como, mesmo com muita experiência seja na vida pessoal ou através de histórias, as pessoas fazem e falam coisas sem sentido (coisas que elas são aptas para resolver, mas que quando envolve o emocional de forma radical, acaba não servindo de nada kkk). E uma outra personagem.. Até o fim não superei a raiva que senti dela. Sério. Absolutamente desnecessário as atitudes. Cuzona define bem o tipo.
Enfim, leitura super recomendada. ??

Clarinha 13/10/2020

Esse livro é um amorzinho!!!! Leitura leve e descontraída, sobre amizade, família e muita comida. Senti um misto de emoções durante a leitura, me fez rir, chorar, ficar com raiva da Jill. Mas amei cada página e recomendo muito.

Val 20/09/2020

Atlas, o menino mais amado do mundo.
Vários diálogos desse livro me marcaram, mas vou deixar aqui um trechinho:
"Diz o bom senso que é melhor não ter um filho se você for pobre, não tiver um emprego estável, trabalhar demais, não tiver planos e for completamente solteira. Mas o bom senso também diz que você nunca vai ter um filho se esperar o momento certo; para mim, essa é a verdade mais fundamental."
Jill decide manter a gravidez depois que seu namorado anuncia que não pretende ser pai, sem o bebê eles poderiam continuar juntos, com o bebê caminhos separados.
Janey desde criança tem uma queda por bebês, agora que é adulta, está na pós graduação em literatura e tem uma vida totalmente certinha e organizada em planilhas.
Katie sonha em se casar e sabe que o marido dos sonhos está sendo preparado por Deus.
Assim essas 3 mulheres, tão diferentes e iguais ao mesmo tempo, decidem ser a família de Atlas e com a chegada desse menininho a vida e tudo que achavam que sabiam caem por Terra.
Todos os personagens são maravilhosos: eu queria mais páginas de Janey e Ethan, ouvir mais histórias da avó de Janey e saber o que acontece com todos os personagens depois da última página.

Angelica 20/07/2020

Três amigas, um bebê. O que fazer quando uma gravidez muda totalmente a vida de amigas tão proximas? O pai do bebê que não assumiu responsabilidade alguma pode ser perdoado? Como gerênciar sua vida com um bebê que não é seu, e que chega derrepente mudando tanto sua vida?