Óculos, aparelho e rock’n

Óculos, aparelho e rock’n'roll Meg Haston

Resenhas - Óculos, Aparelho e Rock’n'roll

Emily.BrandAo 30/12/2023

O livro foi muito bom, achei que nao gostaria mas foi uma historia interessante representando bem a vida adolescente atualmente. Apenas gostaria que tivesse um final onde explicasse como ficou q relação da kacey com o simon e com as amigas dela

.fe. 13/08/2023

Ele estava na estante do meu colégio e me chamou muita atenção pela capa e a sinopse também. Me diverti lendo esse livro, um pouco de raiva também, mas faz parte. Queria que a Molly explodisse ;)

Mari 22/09/2021

aqui é Simon falando: LEIA ESTE LIVRO
comprei esse livro na bienal de 2018, fiquei alguns anos sem ler e agora, aos poucos, estou tentando reconquistar esse gosto perdido. e não pude escolher livro melhor!

o livro é leve, a escrita é direta e sem enrolação. é um daqueles livros que você fala que vai ler só uns 10 minutinhos e quando vê já leu 100 capítulos.

Kacey é uma menina brilhante, mas muito cruel, que fala a verdade de qualquer jeito e não percebe que tá magoando os outros. a final, a verdade nua e crua é o que faz uma boa jornalista, certo?

então em tão pouco tempo, sua vida vira de cabeça pra baixo e Kacey passa a usar óculos e aparelho e a escola inteira a abandona.

na esperança de reconquistar sua reputação, Kacey se une a uma ex amiga de infância e a uma banda de rock de um menino de cabelo azul que usa calça skinny. com isso, Kacey aprende o verdadeiro significado da amizade e a não se importar com o que os outros pensam.

Duda 17/08/2021

Óculos aparelho e Rock'n roll
Esse livro é bem levinho e rápido de ler, tem uma pegada meio mean girls e é bem clichê, kecey é a típica garota "malvada" do colégio, mas por algumas coisas do destino ela tem que começar a usar óculos e aparelho, com o declínio da sua popularidade e a falta de suas "melhores" amigas, kecey se junta com sua ex amiga e tenta recuperar seu status como a garota mais popular do colégio, atriz principal do músical da escola e jornalista do canal do colégio, no meio de tudo isso kecey decide aceitar o convite de ser a vocalista da banda do ?sr. Calça skinny? como ela chamava o garoto punk de cabelo azul, mais kecey logo percebe que chegar ao fundo do poço pode não ser tão ruim. Talvez era isso que ela precisava, com muita diversão, e Rock'n roll esse livro trás não só um clichê maravilhoso mais sim uma história icônica é simplesmente perfeito.

Madu 22/12/2020

Óculos, Aparelho e Rock in Roll
Eu não dava nada pelo livro e no começo ele realmente não é tão bom, mas a partir da página 150 ele começa a ficar muito bom, você não consegue parar de ler e o final é extremamente fofo. Confesso que passei bastante raiva com a Kacey (protagonista) mas no final tudo deu certo e ela deixou de ser tão "tapada", eu diria. Vale sim a pena ler, mas você precisa ter paciência no começo para não desistir. É de longe um livro de romance, há sim romance mas eu sinto que a maior mensagem que o livro trouxe foi a evolução da protagonista em diversas situações, como aparência, amizade e seu próprio jeito.

Sara277 03/07/2020

como é a vida de óculos, aparelho e rock 'n' roll
(resenha feita há dez mil anos atrás e esquecida num porão)

nem lembrava desse livro na minha lista de quero ler lá do skoob. eu estava vendo os livros mais antigos daquela estante e resolvi fazer um esforcinho para tirar alguns. e eis que decidi ler esse livrinho.

ÓCULOS APARELHO E ROCK'N'ROLL da Meg Haston

conta a história de Kacey Simon, uma guria bem popular no colégio onde apresenta um quadro na tv estudantil no qual dá conselhos para os estudantes - conselhos que estão mais pra ferroadas. nossa Kacey também participa de um musical, sendo protagonista E a garota que vai beijar o gatíssimo fofíssimo Quinn.

tudo indo bem okei na vida da garota, mas aí acontecem coisas que irão fazer sua vida top top do colégio virar de ponta a cabeça. acontece que a menina Kacey agora vai ter que usar aparelho e óculos.

COMASSIM USAR APARELHO E ÓCULOS QUE PECADO achava ela.

pois é, vcs sabem que nessas historinhas as pessoas que usam aparelho e óculos são as esquisitas do colégio, os excluídos: os tipos de pessoas que Kacey e seus amigos ignoram e esnobam todos os dias.

agora Kacey vai ter que aprender lidar com essas mudanças. seus amiguinhos irão abandoná-la. ela vai pegar fama pelos óculos gigantes e língua presa.

E aí é que ela vai ver como é estar do outro lado. E perceber o quanto foi cruel com as pessoas.

CLICHÊ GENTE, vcs já perceberam.

escrito para o público adolescente, temos uma leitura bem fácil e dinâmica; sem complicações. eu tenho uma certa dificuldade para estar na mente de personagens escritos-para-serem-irritantes POR CONSEGUIR ME IRRITAR MUITO.

eu fico tão irritada com eles que posso chegar a avaliar uma história como ruim sem analisar o livro como um todo, só por conta do personagem. esse foi um. a Kacey é chata demais. e tudo de negativo que eu sinto pelos personagens no início duram a história toda, mesmo se eles, mais tarde, mudarem. coisa minha. (um defeito meu)

mas ela é uma pessoa normal. a gente não pode esquecer disso. é humana. tem sonhos, tem qualidades e defeitos e isso é legal de observar. ninguém é perfeito. e podemos mudar, se quisermos.

a história nos traz, claro, mensagem sobre o bullying. que porcaria, por causa de aparelho, ou óculos, ou a roupa, cor do cabelo, preferências, ideias diferentes... TUDO ISSO É FATOR PARA JULGAR UMA PESSOA. tudo isso é razão pra alguém dizer que é superior a outra.

QUE COISA MAIS PODRE. BULLYING É PODRE.

"Na luz forte, eu me vi como realmente era. Não era uma jornalista honesta e implacável, mas uma menina cruel que falava tudo o que pensava. E que por isso tinha magoado todo mundo com quem um dia havia se importado."

ah sim, os personagens que eu mais gostei foram aqueles que ajudaram a Kacey nessa sua fase de aprendizado - PAIGE E ZANDER - pessoas que a menina nunca iria imaginar que entrariam na sua vida e seriam tão importantes.

uma coisa que gostei nesse livro é que, mesmo a menina tendo saído do papel de ~patricinha popular~ para ~pessoa diferente~ e mesmo ela tendo conhecido pessoas diferentes, nenhum dos personagens é aquela perfeição. O príncipe não era tão encantado, a melhor amiga não era amiga e também não era a EVIL QUEEN, e mesmo o sapo-que-no-final-era-o-príncipe não era

perfeito, e a autora faz questão de enfatizar isso. Pra mostrar que somos feitos de qualidades e defeitos e ninguém escapa dessa fórmula.

é um livro bem bobinho, pra passar o tempo, mas passa umas mensagens bem boas. fala sobre amizade verdadeira, sobre aparências não definirem as pessoas como elas são de verdade, sobre o jeito que vemos e tratamos as pessoas.

ah, e tem uma série da nick chamada 'how to rock' que foi inspirada no livro. não fiquei com vontade de assistir. mas... tá aí.

beijo no coração. ♥

Nat 20/03/2019

Kacey Simon tem 13 anos, é jornalista no canal da escola, sempre fala o que acha e dita as tendências, além de ser a protagonista no musical da escola, onde ela vai atuar junto com Quinn, por quem é apaixonada. Ela, Molly, Liv e Nessa são as garotas super populares da escola. Kacey adora suas lentes violetas, mas acaba pegando uma infecção e é obrigada a usar óculos fundo de garrafa. Quando ela vai ao dentista, descobre que precisa de aparelho. Então, de uma hora para outra, a garota super popular se torna uma pária na sociedade escolar: ela perde o papel no musical para Molly e seu posto de jornalista, além de começar a ser humilhada pelos colegas. É nesse momento que ela descobre uma amiga em Paige, sua vizinha nerd, e as duas começam a traçar um plano para Kacey virar popular de novo, mas a menina começa a perceber o valor da verdadeira amizade e se sente arrependida por tudo que fez com os colegas. A partir daí ela questiona se realmente vale a pena voltar para sua vida fútil de antes...

Foi uma dificuldade achar livro para esse tema, principalmente porque eu queria fugir de literatura infanto-juvenil ou chick-lits, mas não teve jeito. Gostei porque apesar de abordar adolescentes com suas vidas populares (ou não), foi divertido. Ao invés de mostrar alguém se tornando popular, a autora mostra justamente o contrário, e isso foi muito bom de ver (não nego que só pensei nos meus anos de colégio). Recomendo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/03/oculos-aparelho-e-rockn-roll-meg-haston.html

Sophia 25/06/2016

O ditado "Não julgue um livro pela capa" definitivamente não se aplica neste caso. Assumo, fui ler a sinopse do livro por causa da capa, gostei, comprei, li, adorei.
O livro conta a história de Kacey Simom, a garota mais popular do colégio Marquete, com seu próprio programa no canal da escola, é. Mas, de repente tudo muda, ela começa a usar óculos, e logo em seguida, aparelho!

Mais em blogdaumzoom.com

site: http://www.blogdaumzoom.com/2014/07/resenha-oculos-aparelho-e-rock-n-roll.html

Beta Oliveira 08/11/2015

Sabe o que é deixar de ser espelho para se tornar vidraça? Kacey Simon aprendeu esta dura lição. E percebeu que não é tão divertido quando se torna a vítima das maldades alheias.

Veja o texto completo sobre este livro da Editora Intrínseca no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/11/cap-1093-oculos-aparelho-e-rock-n-roll.html

Tracinhas 07/11/2015

por Thatiane Teixeira
Kacey Simon tem uma vida perfeita. É a estrela do musical da escola, tem um paquerinha super gato, seu próprio programa no canal de notícias da High School Marquette e amigas fiéis e verdadeiras. Acostumada a estar sempre lançando moda, Kacey compra lentes de contato na cor violeta que chamam atenção e dão charme ao estilo “Kacey de viver”.

Porém, a vida perfeita de Kacey começa a mudar quando, suas lentes de contato começam a irritar seus olhos e uma grave crise alérgica dá seus primeiros sinais. A mãe da adolescente a leva ao oculista e, para desespero da menina, ela precisará usar óculos de grau por duas semanas, o que para ela é uma verdadeira tortura.

Como se não bastasse, Kacey sofre uma queda durante a festa de aniversário de uma de suas melhores amigas. A festa estava acontecendo em uma pista de patinação no gelo e, quando a adolescente estava dançando com seu futuro namorado (como ela chama o garoto), vê seu mundo desabar, literalmente.

Durante a queda, Kacey machuca a boca e é levada ao dentista. Lá ela descobre que também terá de usar um aparelho ortodôntico, durante o mesmo período dos óculos. E é essa mistura de óculos, aparelho e uma maravilhosa pitada de rock’n’roll que contribuem de maneira maravilhosa para a construção da história.

A diagramação da capa desse livro é um show a parte, muito bem desenvolvida e com um excelente design gráfico. Os capítulos da história são curtinhos e o enredo é muito bem desenvolvido.

Adorei essa história, pois apesar de ter aquele tema bem clichê da patricinha da escola que repensa suas atitudes após uma queda do pedestal, “Óculos, aparelho e rock’n’roll” trata sobre o verdadeiro valor da amizade e como podemos perceber facilmente quem realmente sempre esteve ali para nos amparar. Assim como na vida real, são nos momentos que mais precisamos que podemos descobrir quem de fato quer o nosso bem e é nosso amigo de verdade. Por isso, quando um livro fala sobre amizades verdadeiras já começa em alta comigo.

Outro detalhe, que também adoro nos livros, é o fato do amor surgir nos momentos mais inesperados assim como na vida real. Esse livro nos mostrar que não é preciso esperar a pessoa mais bonita do planeta para nos apaixonarmos, pois às vezes aquele garoto por quem a gente não dá nada, é muito mais inteligente e tem um papo bem mais interessante do que aquele que tem o padrão das capas de revista.

Óculos, aparelho e rock’n’roll é o livro de estreia da autora Meg Haston e teve seu enredo adaptado para uma série de TV exibida de fevereiro a dezembro de 2012, mas que não fez muito sucesso aqui no Brasil.

site: http://jatracei.com/post/132675768167/resenha-101-%C3%B3culos-aparelho-e-rocknroll

omftay 14/04/2015

Sabe aquele tipo de livro que só de batermos o olho sabemos que nunca iremos lê-lo? Tinha a mesma impressão a respeito deste, mas acabei lendo e me surpreendi.
Kacey Simon é uma garota super popular e adorada por todos. Se considera uma excelente jornalista por ter seu próprio programa de TV do colégio - Simon Falando -, onde ela diz a verdade nua e crua, mas isso a acaba fazendo ser uma pessoa má e somente mais tarde ela percebe. Kacey também é a protagonista Sarah Brown na peça da escola chamada Garotos e Garotas, onde seu par romântico é Quinn Wilder, um garoto pelo qual ela sente uma paixão.
Tudo está perfeito até que suas lindas lentes violetas começam a irritar seus olhos, por falta de cuidados, e uma rápida consulta com o oftalmologista a deixa usando óculos fundos de garrafa. Mas, infeliz por ter de usar esses óculos, acaba deixando de usá-los em muitas ocasiões e quando ela decide ir a festa de aniversário de sua amiga Molly sem eles é que, o que antes ela considerava ruim, fica mil vezes pior. Durante uma corrida de patins acaba caindo de cara no chão, e acorda no dentista com os aparelhos em seus dentes depois de ter quebrado um molar e descobrir um pequeno problema na mandíbula.
E então o mundo de Kacey acaba de vez: sua popularidade foi por água abaixo, perdeu suas melhores amigas e o papel principal na peça. Agora, sem beleza e status sociais, Kacey terá que aprender a ver o mundo como ele realmente é, mudando o que antes ela julgava ser a forma certa das coisas. Mas perder sua popularidade trouxe à ela possíveis novas e verdadeiras amizades com o Sr. Calça Skinny, Zander, o garoto que a chama para ser vocalista de sua banda, e Paige, a garota que sonha em fazer a diferença na escola sendo a presidente, que é sua ex-amiga de infância e que pretende ajudá-la a recuperar seu papel principal, desde que tenha algo em troca.
É uma história divertida e mostra as muitas intrigas e dúvidas que uma pré-adolescente pode ter nessa idade, o que é usado para descontrair o público leitor. Vemos o amadurecimento da protagonista no momento em que ela percebe o que as pessoas sentiam quando ouviam seus "conselhos."

site: http://wistay.blogspot.com.br/2015/03/resenha-6-oculos-aparelho-e-rocknroll.html

Dani 13/12/2014

Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll, Meg Haston
Kacey Simon é uma pré-adolescente popular, que não tem problema algum em dizer a verdade, mesmo que as pessoas não estejam preparadas para ouvir. Anda com as garotas mais perfeitas da escola e tem seu próprio programa no canal do colégio, onde dá conselhos para os alunos. Famosa por seu grande sorriso confiante e gosto para moda impecável, Kacey acha que não tem como sair de onde está: do topo. No entanto, um acidente em uma festa e uma infecção ocular por não cuidar direito das lentes do contato revelam um terrível destino para Kacey: ela precisa usar óculos e aparelho. Agora, Kacey é rejeitada pelas "amigas", por ter o típico visual nerd e falar com a língua "prefa". A garota perde tudo que conquistou no colégio, até seu programa de tv! Sozinha, acaba encontrando a amizade de uma vizinha nerd e um garoto descolado que toca em uma banda. Ele a convida para ser sua vocalista mas Kacey está determinada a subir ao topo novamente. Mas o que ela não sabia é que essa reviravolta que sua vida teve irá lhe ensinar muito mais do que um dia pensou em aprender, sobre amizade, verdades e, é claro, rock'n'roll. Uma leitura leve, divertida, com uma personagem que irá te fazer morrer e de rir e um romance super fofo! Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll faz parte de uma série, mas ainda não foi publicada no Brasil nenhuma continuação.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/10/serie-how-to-rock-livro-oculos-aparelho.html

Larissa3491 14/09/2014

[RESENHA] ÓCULOS, APARELHO E ROCK'N'ROLL - MEG HASTON
Em Óculos, aparelho e rock n roll conhecemos Kacey Simon, uma garota do sétimo ano que é uma espécie de rainha da escola: ela é popular, a estrela do musical Garotos e Garotas e também é a apresentadora principal do canal da escola o Canal M.

A vida de Kacey era perfeita. Isso mesmo: ERA.

Quando descobre que além de usar óculos (por DUAS SEMANAS, socorro!) também terá de dizer olá para o aparelho (com um bônus de língua presa), o mundo de Kacey vai ao chão. Ela é afastada do musical, suas melhores amigas lhe dão as costas e nossa protagonista vira motivo de piada para todos na escola, até do garoto que, aparentemente, gostava dela antes do óculos e do aparelho.

Kacey está abandonada e sozinha. Será mesmo?

Estando em um dos piores momentos de sua vida, Kacey é agraciada com a presença de duas pessoas que não a julgam por sua aparência: Paige Greene e Zander Jarvis.

Até o quinto ano Kacey e Paige eram melhores amigas, quando algo mudou e as duas deixaram de se falar, agora elas são apenas vizinhas que estudam na mesma escola, e de grupos sociais totalmente diferentes. Mas agora, Paige possui um plano para levar Kacey de volta ao topo, e em troca deseja apenas que Kacey a ajude a se reeleger como presidente da escola.

Zander é um garoto de quem Kacey não gosto muito a princípio, mas ao decorrer da história eles até se tornam amigos, já que, segundo Paige e seu plano infalível, entrar para a banda dele seria uma boa.

QUOTE:
" Seu solo foi ótimo elogiou Molly enquanto andávamos pelo corredor.
Perfeito concordou Nessa.
É verdade. Foi demais disse o borrão menino que bloqueava as portas duplas.
Parei de repente. Molly e Nessa também.
Hein?
O máximo que eu conseguia identificar era um risco azul fluorescente no topo da cabeça do Menino Misterioso, uma camiseta branca e jeans...
Olhei de novo, só pra confirmar.
... apertado no tornozelo.
Eu disse que foi demais repetiu ele. Você tem uma voz ótima.
Ah. Eu sei.
Plantão de notícias: calça skinny? Inaceitável como vestimenta masculina.
Tudo bem se eu ficar para ouvir?
Muita coragem para um garoto em roupa de menina. Quem é esse cara? Eu conhecia todo mundo que valia a pena na Marquette e nunca tinha visto aquele sujeito antes.
Na verdade, é um ensaio fechado informei.
[...]
Quem é ele?
Ele é novo, veio de Seattle. Ouvi dizer que toca em uma banda respondeu Nessa."

Apesar de, desde o princípio, Kacey ser apresentada como uma garota metida, chata e que só pensa em si mesma e na popularidade, eu fiquei com pena dela quando esse "furacão" aconteceu em sua vida. Mas eu me diverti muito lendo o livro, e com os planos dela e da Paige para voltar ao topo. E claro, achei o sr. Calça Skinny, digo, o Zander, um fofo!

Meg Haston foi muito feliz com este primeiro livro, que aliás possui uma continuação, ainda não lançada por aqui. #chateada

site: http://cahblack.blogspot.com.br/2014/02/resenha-oculos-aparelho-e-rock-n-roll.html