Siege and Storm

Siege and Storm Leigh Bardugo




Resenhas - Siege and Storm


88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Giulia | @kit.catnip 09/02/2021

Encheção de linguiça
Eu consegui ler o primeiro bem rápido, mas esse levou meses para eu conseguir terminar, pelo simples fato de que NADA acontece. A impressão que eu tenho é que a autora quis fazer um livro a mais ($$$) só que não tinha o conteúdo para tal, então fez essa encheção de linguiça. Sinceramente, o livro inteiro poderia ser resumido em alguns capítulos a mais no primeiro ou último livros. Se a intenção foi mostrar o desenvolvimento da personagem, acho que poderia ter sido melhor feito, porque você fica 200 páginas lendo algo que ela poderia ter resumido em poucas páginas.

SPOILER

A única coisa que salva é o Nikolai. Carregou o livro nas costas. Eu fiquei meio irritada com a personagem por ela aceitar a forma com que o Mal a trata (TÓXICO), mas ela em si não é ruim. Só que, claro, nada comparada ao meu Sturmhond ??
elyrix 12/02/2021minha estante
É livro que menos gosto da trilogia, porém, ainda gosto dele. Mas entendi seu ponto, terminei ele por conta do Nokolai, que como sempre, salva o dia pra mim KKKKK mas eu amo o universo grisha, espero que você ache o 3 melhor ??


Giulia | @kit.catnip 12/02/2021minha estante
Eu amo six of crows, mas shadow and bone realmente não deu. Não consegui me apegar à Alina... na verdade, eu só gosto mesmo do Darkling ? e do Nikolai. Realmente, ele foi o pior até agora. Espero que o próximo seja melhor! ??


elyrix 12/02/2021minha estante
Nossa, mas nem COMPARAÇÃO. Six of Crows é tudo para mim. Mas confesso que gosto dessa trilogia, eu acho o universo grisha mágico demais. Se o Maly fosse EXCLUÍDO dos livros eu seria uma pessoa feliz KKKKKK
Acho que você vai gostar bastante da Duolgia do Nikolai quando acabar a Grisha, amg.
E boa sorte com o livro três ??


Giulia | @kit.catnip 12/02/2021minha estante
Menina, eu to lendo essa trilogia só por causa de king of scars msm kkkkk senão eu não passaria raiva com siege and storm ?


elyrix 12/02/2021minha estante
Oq a gente não passa por Nikolai Lantsov? KKKKKKK


Giulia | @kit.catnip 12/02/2021minha estante
Kkkkk sou cadelinha dms




Lorhayne.Scalioni 30/04/2021

Meio lento, meio lento, vai indo vai indo.... Até que BOOM, começa tiro porrada e bomba conflitos aí meu DEUS O QUE TA ACONTECENDO
Nikolai coisa linda do meu coração ??
Passei muita raiva com a posição do Mal, com a passividade da Aluna em boa parte do livro
Apaixonei pelo suhamodb sutemohnd sturmhoun seja lá como se escreve isso
E AQUELA PESSOA aparecendo no final? Não me restam panos pra passar pra ela, tragam o aspirador
Steffany 30/04/2021minha estante
kkkk


Steffany 30/04/2021minha estante
vou começar esse assim que possível


Steffany 30/04/2021minha estante
o primeiro eu achei bem razoável


Lorhayne.Scalioni 30/04/2021minha estante
Menina o negócio vai devagar, vc acha que não vai, mas na hora que vai, NU




spoiler visualizar
Betina40 23/12/2022minha estante
O 3 livro tbm n é lá essas coisas a relação Alina e Maly


carol 24/12/2022minha estante
aff sério?? ainda vai ter essa coisa dos dois?


Betina40 26/12/2022minha estante
Sim kkk infelizmente




aelinlantsov_ 08/11/2021

Siege & Storm
Simplesmente apaixonada pelo Nikolai, adorei a amizade dele com a Alina e não consigo apoiar o relacionamento dela com o Mal.
Amei a construção da política e a maneira que a autora traz o fanatismo religioso.
simone.sbs 08/11/2021minha estante
O Nikolai é tudooooo


aelinlantsov_ 08/11/2021minha estante
Simmm




CarolDamaso 30/10/2021

Melhor que o primeiro, mas da pra melhorar
Oi oi gente, tudo bem? Hoje eu vim aqui pra fazer a resenha do segundo volume da Trilogia Grisha, Siege and Storm - ou Sol e Tormenta.
*
Pra começar, esse aqui foi a escolha do meu grupo do Clube da Leitura da minha escola, e eu realmente não achei que ia terminar a tempo, mas aqui estou, com o livrinho terminado e cheia de pontos interessantes pra ressaltar e sinalizar as coisas que eu não gostei, então aqui vamos nós:
*
Acho que a primeira coisa que eu gostei no livro foi o tom autoexplicativo que o prólogo e os dois primeiros capítulos tem, já que eu não ia aguentar ter que ler um, dois ou até mais capítulos sobre o que aconteceu desde o final do primeiro para o ponto inicial desse, além dessa explicação que acontece ter sido simples, fácil e de uma maneira que não deixa dúvidas no leitor, então eu particularmente gostei.
*
A segunda coisa que eu gostei bastante também foram os novos personagens introduzidos, porque sério--- que xuxus, juro! As vezes eu acho que a Leigh nessa trilogia tá sabendo construir melhor os secundários do que os principais viu? Mas sobre eles, Tamar Kir Bataar e Tolya Yul Bataar ( foi um surto coletivo, mas eu achei que era 'o' Tamar e 'a' Tolya, enfim ), personagens perfeitos, eles nem aparecem muito aqui nesse livro, porém eles são tudo, desde o momento que eles aparecem eles conquistaram a minha pessoa, espero que eles apareçam mais em Ruin and Rising e um passarinho me disse que a Tamar ( o Tolya eu não tenho muita certeza) aparece nos livros do Nikolai, então animada e espero mais desenvolvimento nos próximos. Agora sobre ELE, o queridinho do fandom, Nikolai Lanstov!!! Gente, sério, que personagem P E R F E I TO, eu não me aguento, desde que ele apareceu eu já me apaixonei, porque minha nossa senhora, tem uma razão pra ele ser o queridinho do fandom, além de ser muito filósofo. Falando em filosofias, também temos Stormhound, sério, a cada dez frases que saiam da boca desse homem, 5 eram filosofias e as outras 5 eram piadinhas lindas.
Sobre os personagens que a gente já conhece, pra começar a Alina: eu tenho a impressão que ela melhorou muito do primeiro pra cá, mas mesmo assim eu continuo não entendendo o porquê dela se rebaixar tanto por causa daquele TRASTE DO MAL (já já vou dar a minha opinião sobre ele). Se não fosse ela se rebaixando nesse grau, ela seria uma protagonista incrível, porém por hora tá complicado. Genya, um dos meus confortos nessa trilogia, que só me faz sofrer. Fiquei feliz que ela apareceu por alguns momentos, só que foi só isso. Alguns momentos, mais mesmo assim me fez surtar e sofrer que nem uma condenada. Aí a gente tem o Darkling que só me faz passar raiva, só não mais que o Mal, mais ta quase viu. Continuo com ranço, não passo pano, não importa o passado dele, mas ta me fazendo passar um pouco menos de nervoso. Enfim, como podemos ver, personagens são o que não nos falta, e eu particularmente amo muito quase todos eles.
*
Sobre a trama, eu achei interessante, é uma trama bem construída, os plots que aparecem são de fato bem pensados e não são tacados no rolê e a construção de Universo continua boa, continua num nível muito bom, então sobre isso eu não tenho muitos comentários pra fazer não, mas a trama é de fato muito boa!
*
Outra coisa que a própria autora ressalta no finalzinho, depois dos agradecimentos, é que nesse livro começa a ser mais explorado o tópico política, não num nível , mais ainda sim, foi interessante de se ver, até porque é necessário introduzir nesse contexto aqui, e eu acho que foi introduzido de uma maneira muito boa, mas nesse livro também percebemos como tem pessoas que não são feitas pra política e são muito burras nesse assunto, vulgo Vasily Lanstov, também conhecido por o irmão do Nikolai que não deu certo e o pai dele, porque minha nossa senhora, pensa numa família que só tem imprestável (menos o Nikolai, graças a Deus).
*
Eu também gostei muito de como a autora tá construindo as coisas que vão levar aos conflitos finais, e ai a gente tem que falar também na religião, porque eu adorei como a autora criou toda uma mitologia, toda uma língua (ai também entra no universo da série) que deixam a gente muito curioso pra saber quem é quem e o que tá acontecendo. Por exemplo, Ilya Morozova e Santk Ilya, que é um personagem ai no meio que foi introduzido nesse livro, e mesmo sendo um mito tem importância e tá me deixando CURIOSISSÍMA, e como tudo que aconteceu no último capítulo vai levar pra um conflito final que tem muito potencial pra ser FODA DEMAIS, então eu tô esperando muito do último livro.
*
Porém, eu ainda tenho algumas coisas negativas, que eu particularmente não gostei, assim como muitas pessoas que leram ou estão lendo a trilogia e eu vou listar elas e explicar um pouquinho aqui:
*
A primeira coisa que eu queria criticar aqui é a enrolação pras coisas acontecerem. O livro tem acontecimentos muito bons, mas eles demoram SÉCULOS pra acontecer, minha nossa senhora, então a gente tem bastante enrolação, um capítulo ou mais sem acontecer nada de mais pra história, mas que acabam levando para o conflito final - que eu achei muito bom por sinal.
Mais o principal fato que fez eu dar 3,5 pra esse livro não foi nem essa enrolação não. Essa razão tem nome, e é chamada de Malyen Oretsev. Sério, que homem INSUPORTÁVEL, não tem CONDIÇÕES. Tem horas que eu até ficava: "aw, que graça", mas era em 0,1 do tempo (???), porque na maioria das vezes que ele aparecia eu só tinha ÓDIO, os meus olhos apodreciam, porque é cada absurdo que minha nossa senhora, como que Alina aguentava essa peste, olha, não sei MESMO, mas vamos ver se ele toma jeito, porque tá difícil.
*
Num geral é sim um livro bom e se você está com dúvidas se vai ou não continuar a trilogia, eu acho que é um investimento que vale a pena, porque apesar desses pequenos defeitos, é um livro sim bom, melhor que o primeiro, com absoluta certeza, porém que ainda pode - e se Deus quiser - melhorar.
*
Estou com bastante expectativa e curiosidade pro próximo e último livro da trilogia, pretendo começar a ler o mais breve possível, até porque fazemos de TUDO por Six of Crows, porque VEM AI, o rim vai junto? Olha, é muito provável, mais vem ai!
*
Essa foi a resenha gente, obrigada por terem lido até aqui, e até a próxima!!
PS: a arte do Nikolai que vem no final desse livro---- até pelo Kindle ele é lindo, minha nossa senhora.


"When people say impossible, they usually mean improbable."
Helena Chase 30/10/2021minha estante
finalmente saiu


Bia 08/11/2021minha estante
carol adorei sua resenha! concordo com basicamente tudo q vc disse, também odeio o mal e amo o nikolai
(e cara no começo eu também achava q era a tolya e o tamar KKKKKK)




Feeh 07/04/2021

Veio ai! Só que não
Eu finalmente terminei esse livro (gente, eu achei que nunca iria acabar de tanto que demorou). Minha expectativas eram bem altas, então achei meio bleh.
Não foi ruim, na verdade, o livro é bom, só não é tudo isso.

O que salva esse livro é o Nikolai ? aka o melhor personagem até agora ? que é simplesmente incrível e perfeito. Eu só quero terminar essa trilogia logo pra ler a duologia dele (infelizmente ainda tem um longo caminho pela frente).
alexiamc 18/04/2021minha estante
acho que tem que ler six of crows e crooked kingdom antes da duologia do nikolai, mas pode ficar tranquilo que a duologia dos ladrões é sensacional!




Melissa 07/01/2022

A maldição do livro do meio
Sabem a famosa maldição do filho do meio? O esquecido, o abandonado, o não preferido? Acredito muito que esse mesmo mal assola o mundo literário. E por um motivo muito simples: o livro do meio tem a nobre função de não apenas expandir a trama, como também criar o conflito (ou desenvolve-lo melhor) o qual será concluído no título seguinte. Mas não é só isso!
Precisa ser bom o suficiente para fazer os leitores seguirem para o desfecho e isso não é uma tarefa fácil.

Aqui temos um começo muito promissor com novos personagens, perspectiva de mudanças e uma pegada política forte. Aí o que acontece? O romance atrapalha.

Não. Sério.

São muitas páginas, muitas, girando no mesmo conflito AlinaxMal e um eterno bem me quer, mal me quer. Tem uma guerra prestes a acontecer, mas ei, você não tá passando tempo suficiente comigo. Ah... você jura?

A menina tem o maior e mais raro poder entre os Grisha e fica nessa, sofrendo por amor, tudo falha de comunicação, levando a conflitos rasos e mais enrolação. *insira aqui uma virada de olhos* Não dá. Beleza que é um livro "jovem adulto" mas não precisa colocar a protagonista tão submissa o tempo todo. Deixa ela ter voz e pensar em algo além de "o que Mal estará fazendo agora?"

Por fim, a autora lembrou da guerra e os últimos capítulos retornam à empolgação do começo do livro e algumas decisões surpresas. O que esperar do último livro? Hmmm... mais coragem para Alina como a que vi nas últimas páginas deste livro. Não tá na hora de bancar a esquecida, a não preferida. Reage mulher!!
Mabelle2 07/01/2022minha estante
HSKAJAKAJA é isso mesmoooo mas relaxa amg o terceiro é muito melhor, é o meu fav da trilogia na verdade, mas esse foi mais ler os sentimentos de alina do que história kkkkkk




Júlia 04/05/2021

Eu amei essa continuação!!
Senti que nesse livro a autora amadureceu bem sua escrita.

Sei que muitos acham esse livro lento, com o final sendo com mais ação, no entanto penso que esse livro foi muito importante para desenvolver a história e os personagens. É um livro que traz muitas questões políticas, apresenta novos personagens ao mesmo tempo que ainda lidamos com os conflitos internos da Alina em meio ao papel que ela exerce na história, e penso que a autora deu o ritmo correto para apresentar todas essas questões.

Pude perceber um grande desenvolvimento e amadurecimento da Alina, que passa a entender o quão importante é o seu papel nesse mundo e a ter mais seguranças sobre suas escolhas e sua missão na história. Ela passa a enfrentar questões políticas, têm que saber dialogar mais, e a abrir mão de algumas coisas para realmente assumir seu papel, e penso que isso foi feito com excelência.

Ao mesmo tempo que ela sofre muito pela parte do seu antigo ?eu? ligado ao Mal, ela sabe que tem que ser aquela mulher forte, que não pode expôr as vulnerabilidades, para botar ordem na casa e vemos esse conflito em vários momentos.

Sobre a relação dela e do Mal, eu penso que nesse segundo livro, podemos entender melhor a complexidade dos dois. Eu consegui compreender o lado dos dois nessa relação.

Quanto ao Mal, sim ele ama ela, e ele quer estar ao lado dela, a apoiando e cuidando dela, mas vemos também que ele não se adapta ao mundo grisha (muito porque ele e Alina sempre foram rejeitados pelos grishas, e ele ainda é), de forma que além dele não ter esse sentimento de pertencimento com o mundo ele não se vislumbra como suficiente para ser parceiro dela. Não acho que a questão é insegurança, mas ele sabe que NUNCA vai estar em um ?nível? social igual ao dela, ele não vai ter o destaque que ela tem, que as pessoas sempre vão julgar os dois, e que talvez ele teria que abandonar a profissão dele e o que ele sempre foi por ela. Penso que ?o buraco é mais embaixo? do que ciúmes ou insegurança.

E a Alina sofre na mesma medida, pois ela também ama ele mas sabe que não vai poder ser para ele quem ela era antes, que tem responsabilidades e um novo papel muito maior que os dois. Ela tem um ?fardo? e está tudo bem o Mal não querer assumir esse fardo com ela. Eu amei a interação dos dois porque da pra sentir esse conflito e essa dor neles.

Em relação aos outros personagens, Nikolai, Tolia e Tamar, eu simplesmente amei! Personagens muito importantes para a continuidade da história, cheios de personalidade e carisma. Que venha o terceiro livro!
Júlia 04/05/2021minha estante
Só para completar, eu penso que o melhor para o Mal e a Alina é ficarem só na amizade, porque nessa de tentar ficar juntos eles mais se machucam do que se acertam!




Giu 12/04/2021

Meh
Dei 4 de estrelas pq não consigo dar nota baixa pra quase nada KKKK mas a real é que foi o mais chatinho de grisha, pra mim, o personagem que mais cativante foi o Nikolai.
Ah, e o Darkling tem sido um ótimo vilão, super bem feito.
Giu 12/04/2021minha estante
o personagem mais cativante*




spoiler visualizar
Raissa 28/05/2021minha estante
Triste de ler isso pq comecei a ler esse livro hoje e estava gostando do Maly (passei a gostar dele mais pro final do primeiro livro). E todo mundo fala bem do Nikolai, estava interessada em conhecer ele. Mas realmente o Darkling rouba a cena.




marinamachry 16/03/2021

abandonei no capítulo 16
PERFEITO NO COMEÇO, depois fica muita enrolação. Abandonei no capítulo 16 e pulei pro próximo livro da coleção
Carine 16/03/2021minha estante
? menina, também tive vontade viu
Mil vezes ela com o Darkling, muito mais química numa única cena do que ela com o maly nesse livro todo




spoiler visualizar
Thariny @tharinylinno 09/03/2021minha estante
Mana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você escreveu o que eu senti. Sem saber até agora se leio o terceiro, pq decepcionada estou. Darkling ser figurante foi o augeeeee




fevieira 23/04/2018

Finalmente terminei este livro, tenho sentimentos de amor e ódio para este livro, ele começa muito bem! Cheio de ação e revelações e quando chega na metade do livro... tudo vai por água abaixo, o livro para de uma forma que desanima, o drama entre Alina e Mal é péssimo! Todo o problema entre eles seria facilmente resolvido com uma longa noite de conversa ( e sexo) entre os dois, eles não se conversam entre si, não falam o que sente ou o que está acontecendo e isso só foi me deixando irritado.
A Alina cresceu MUITO e ela aceitou quem ela é e o melhor de tudo ela não abre mão de quem ela é! Mal foi so tristeza, o personagem fez um drama maior que tudo, so reclama de como ele odeia as coisas e isso foi um saco a autora quis da um aprofundamento nele mas ficou uma coisa muito rasa, se a autora tivesse trabalhado mais os motivos dele ter tanta raiva talvez eu teria aceito com mais facilidade as ações dele mas ok.
Amei o Nikolai, ele é uns dos meus personagens favoritos! Ele é sarcástico na medida certa e engraçado na medida certa, a família real achei um saco de chata, os gêmeos que viraram guarda costas da Alina são maravilhosos.
Senti muita falta da presença do Darkeling queria que ele tivesse aparecido bem mais.
O dois últimos capítulos desse livro é fenomenal, foi uma explosão na minha cabeça, fiquei completamente sem reação!
Definitivamente eu irei ler o ultimo livro mas não agora, este livro me saturou demais, então mais para frente leio o último livro.
2 estrelas e meia ( como tenho pena obviamente vou aumentar para 3 estrelas)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6