As Memórias de Sherlock Holmes

As Memórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

elliswiift0 13/04/2022

Sherlock Homes é um clássico todo mundo sabe disso e esse livro é ótimo uma ótima leitura, um livro muito rápido de ler sem contar que é baratinho, indico!!

jessyfioravante 31/03/2022

Mais um livro de contos de Sherlock Holmes. Se você curte histórias de crime e investigação não tem como não ler. Um clássico!

Matheus 17/03/2022

Um livro de onze contos do detetive Sherlock Holmes
Livro ?: Memórias de Sherlock Holmes
Autor ?: Arthur Conan Doyle
Faixa etária ?: +12
Nota ?: 4.5 ?

Incrível, intrigante e curioso. "Memórias de Sherlock Holmes" superou deveras minhas expectativas sobre a obra.

Neste livro iremos acompanhar o Sr. Sherlock Holmes e seu fiel parceiro Dr. John H. Watson em onze casos enigmáticos e, alguns deles, muito intrigantes e emocionantes. Segue uma lista dos casos e uma nota de 1 a 5 que eu daria para cada um:

1 - Silver Blaze = 3.5
     8 - O Paciente Residente = 4.0
     9 - O Intérprete Grego = 4.0
     10 - O Tratado Naval = 3.5
     11 - O Problema Final = 5.0

Uma coisa que eu amei nesse livro é que ele dá um destaque maior para duas personagens que eu esperei muito encontrar nas obras anteriores, são elas: Mycroft Holmes e Dr. James Moriarty.

Um ponto negativo é que alguns casos são bastante maçantes e nada envolventes, fazendo com que o leitor fique menos interessado.

Outro ponto negativo são as menções racistas do, já escritor problemático, Arthur Conan Doyle. As menções são principalmente nos contos 3, 4, 6 e 8.

Este livro me deixou muito ansioso para continuar a coleção e ler "A Volta de Sherlock Holmes", espero que consiga logo e recomendo bastante a leitura desse livro.

Divertido, recomendo :)

Loren Fernandes 15/03/2022

As Memórias de Sherlock Holmes
Agradável
A leitura é agradável, a seleção dos que parecem ser os principais contos do famoso detetive tornam a leitura obrigatória para quem quer conhecer um dos mais magnéticos e influentes personagens da literatura contemporânea. As ilustrações dão um tom de suspense muito adequado à leitura .

Ket 06/03/2022

Memórias
Um livro de contos de Sherlock.
Assisti a série da BBC, por isso o final não me chocou tanto.

Gosto da escrita, Doyle é fundamental para admiradores de mistérios.

André 01/03/2022

Mais um do Grande Detetive
Esse é o segundo dos 5 livros de contos de Sherlock Holmes e já é visível que o Conan Doyle queria dar uma pausa pro detetive (pelo menos por enquanto).

Pra mim, dá pra notar que alguns contos são um pouco mais arrastados e chatinhos, mas tem outros que são muito bons. Entre eles, talvez os que eu gostei mais foram: "A Tragédia do Gloria Scott", "O Tratado Naval" e por fim "O Problema Final".

Saí da leitura com depressão? Sim. Porém o talento do Doyle é inquestionável

Mandretty 18/01/2022

Primeira leitura que Sr. Arthur introduz em seus contos o fator sobrenatural. Fato muito bem colocado mas acho que o desfecho deveria ter sido melhor elaborado o que não deixa de tornar a leitura curiosa e satisfatórioa.

Aline 04/01/2022

O fim
As memórias de Sherlock Holmes com as mais integrantes e curiosas histórias e um fim trágico. Será???

paulapereirar 26/12/2021

gostei muito da primeira parte do livro, os contos (a maioria na verdade) são mt bons. O Cão de Baskervilles é impecável, o melhor romance involvendo o Sherlock que eu já li!!

*Day* 16/12/2021

Será que estou viciada em Holmes e Watson?

Acho que sim ^_^

"'— Watson, se alguma vez notar que estou muito confiante em minhas possibilidades, dando a um caso menos atenção do que ele merece, tenha a bondade de segredar em meu ouvido “Norbury”, e eu lhe ficarei eternamente grato”.
Cheguei a dar risadas nessa parte ^_^

O problema final encerra esse livro de uma forma majestosa...
E já sinto falta de Holmes e Watson...

Lisandra Sousa 29/11/2021

As "últimas" memórias de Sherlock Holmes
Não a toa que é intitulado Memórias, alguns casos são resgates das histórias do início da carreira do Sherlock na pesquisa e investigação criminal, incluindo o caso em que o fez, decididamente, seguir nesta profissão. Como o intrigante Caso do Glória Scott, contato pelo próprio Holmes.
Vemos nessa coleção que os registros aventureiros publicados com carinho pelo Watson fez de Holmes um consultor/investigador cada vez mais famoso por toda Europa.
Observação: o Dr. Watson narrando o descuido de Sherlock em organização das coisas de casa, como o armazenamento de tabaco no fundo do chinelo persa, entre outras coisas, é hilário.
Abaixo meu parecer sobre as onze aventuras desse livro:

* Silver Blaze - nota 5
Dr. Watson fazendo conjecturas e acertando nos palpites. Parte do desfecho é fácil de desvendar, mas outra foi surpreendente;
* O Rosto Amarelo - nota 5
Desfecho inimaginável. Se tornou um dos melhores na questão de enredo, porém há racismo, infelizmente.
* O Corretor de Ações - nota 4,5
Nem imaginava, não me apeguei aos detalhes. Casos mais interessantes e menos óbvios;
* O Caso do Gloria Scott - nota 5
História diferenciada, contando como esse acontecimento influenciou o Holmes a seguir a carreira de pesquisa criminal. O velho Trevor foi uma pessoa decisiva pra isso;
* O Ritual dos Musgrave - nota 4,5
Terceiro caso e o primeiro grande sucesso no início da carreira do Holmes;
* O Enigma Reigate - nota 5
Conto super enigmático e interessante. As circunstâncias que levaram ao desfecho são peculiares. Até numa viagem ao campo pra descansar Sherlock arranja treta pra se meter;
* O Homem Torto - nota 4,5
Por enquanto, único conto desde livro fácil de desvendar, Doyle não fez muito mistério aqui. Só mostrou a grande habilidade de Holmes na investigação;
* O Paciente Residente - nota 4
História não muito enigmática, mas não deixa de ser ruim;
* O Intérprete Grego - nota 5
Conhecemos aqui, o irmão de Sherlock: Mycroft. História sinistra com um ótimo desenrolar e final agridoce;
* O Tratado Naval - nota 5
Pode até ser previsível em partes, mas, pra mim, é um dos melhores contos até agora. E ainda conta com a menção do meu conto favorito: "A Faixa Malhada" ??;
* O Problema Final - nota 5
E vamos ao último caso narrado, até então, pelo Watson, que acarreta no fatídico desaparecimento e possível morte de Sherlock Holmes após confronto com o também inteligente Moriarty. Obviamente sabemos que ele volta, mas imagino a reação do público em 1893. E mesmo sabendo do retorno, não deixa de bater uma tristeza ao ler os acontecimentos.
"...e acredite nos meus sentimentos de amizade, meu caro Watson." Pág. 253.

Nota geral: 4,7.

Thatiane.Andrade 12/11/2021

Tava tudo bem até que não tava mais
Mais uma série de contos muito interessantes e despretensiosos, narrando um pouco mais dos "poderes" de e nosso querido Sherlock.

Mas o que era despretensioso acabou me pegando de calça curta no último conto, eu não estava nem de longe esperando pelo que aconteceu.

Achei que esse embate seria narrado em um livro único dedico inteiramente a ele, mas fui totalmente enganada.

Estava tão desprevenida que até agora não caiu a minha ficha.

Marcos 31/10/2021

Memórias de Sherlock Holmes
Se trata de contos, que narram os casos de Sherlock Holmes, pelo ponto de vista de Watson.

Estou um pouco saturado do Sir Arthur... por isso esses contos não me chamaram a atenção.

Esses contos, ao menos em sua grande maioria, se sustentam pela carisma de Holmes e Watson.

O ?Problema Final? tem um plot diferente, mas após tudo que o autor mostrou de Sherlock Holmes... o desfecho não foi coerente.

Não deixa de ser uma boa leitura, mas sendo sincero... é um livro para cumprir tabela.

meu livro companheiro 31/10/2021

adorei esse volume do box e os contos presentes nele. alguns contos me surpreenderam muito outros nem tanto

site: https://www.instagram.com/p/CM5XLXOjHWW/?utm_source=ig_web_copy_link

Rebeca_Moledo 20/10/2021

Me questiono se teria sido importante eu ter lido os primeiros livros antes desse, sobretudo por questão do último caso contado nessa história. Porém gostei bastante desse livro de Sherlock, me tirou a impressão da monotonia que tinha sido quando li o primeiro livro dele. Elevou o nível de mistérios que a tanto procurava bons para ler.