Memórias de Sherlock Holmes

Memórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

Marcos 31/10/2021

Memórias de Sherlock Holmes
Se trata de contos, que narram os casos de Sherlock Holmes, pelo ponto de vista de Watson.

Estou um pouco saturado do Sir Arthur... por isso esses contos não me chamaram a atenção.

Esses contos, ao menos em sua grande maioria, se sustentam pela carisma de Holmes e Watson.

O ?Problema Final? tem um plot diferente, mas após tudo que o autor mostrou de Sherlock Holmes... o desfecho não foi coerente.

Não deixa de ser uma boa leitura, mas sendo sincero... é um livro para cumprir tabela.

DeniseSC 18/05/2023

Uma despedida
Como os outros livros, Watson narra alguns dos casos do Sherlock Holmes, e em cada um recebemos pistas cronológicas, hábitos e outras informações sobre pessoais do detetive.
Os casos são instigantes e com motivações e resultados surpreendentes, mas o que me chamou a atenção foi o tom de despedida do Watson, que culmina no último conto com o aparecimento do vilão Moriarty em uma perseguição vingativa.
Achei um pouco rápido em relação a importância de Moriarty, mas foi justificado já que são narrados pelo Watson que não estava a par de toda a investigação.
Essa coleção de contos reavivou meu gosto de Sherlock e quero começar o próximo imediatamente!!
Pedro 18/05/2023minha estante
Ainda não li nenhum conto do Sherlock Holmes. Só li uma novela: O Sinal dos Quatro.
Um Estudo em Vermelho será uma das minhas próximas leituras. Tomara que eu goste.

DeniseSC 19/05/2023minha estante
Os contos são casos mais resumidos, onde o poder de dedução do Holmes é capaz de resolver rapidamente

Pedro 20/05/2023minha estante
Muito bom. Gosto de ler contos sempre que acabo um livro longo.

Alexandra 03/07/2020

Clássicos
Acredito que os personagens mais clássicos (com excessao de Irene Adler) estão nesse conjunto de 11 contos.
A cada leitura de Holmes me apaixono mais por esse detetive!!

Ãgatha 22/09/2021

Uma porta de entrada
Sherlock Holmes é um personagem de quem sempre ouvi falar. Inclusive em memes ele estava presente. Sabia que era uma detetive e que era muito bom. Deveria ser até brilhante, para ter tamanha fama. Mesmo assim, nunca tinha lido um livro em que ele estivesse.
A minha história com livros de detetives é um caminho maravilhoso, pois sou apaixonada por Poirot e os livros de Agatha Christie. Então sabia que muito provavelmente gostaria também dos livros sobre Sherlock.
E não estava errada.
Com um brilhantismo diferente de Poirot, Sherlock nos brinda com sua sagacidade, perspicácia e inteligência ao passar das páginas.
O livro me fisgou e me rendi. Estava magnetizada pelos contos e seus fechamentos. Tudo muito bem pensado e orquestrado pelo autor. Quanta habilidade!
A minha única ressalva foi que eu não sabia que esse era o livro em que contava o final de Sherlock. Ler o primeiro livro do personagem e deparar com esse fato foi chocante. Mas não me tirou a vontade de continuar e ler todos os outros.

maria 14/09/2021

Muito gostosinho de ler igual os outros dele. O penúltimo conto foi FANTÁSTICO e o último foi um soco de tão triste. Não tenho ideia do que pode acontecer nos próximos agora.

Bianca 09/07/2020

Sinônimo da palavra detetive: Sherlock Holmes.
Tendo como cenário a Inglaterra Vitoriana, "Memórias de Sherlock Holmes" é o segundo livro de contos protagonizado por ele. Publicado em 1895, reúne 12 casos lançados na revista "Strand Magazine" entre dezembro de 1892 e dezembro de 1893.
Trata-se de uma seleção que prima pela qualidade, inclusive, relatando vários aspectos marcantes da vida do detetive.

Alex 06/08/2022

As Memórias de Sherlock
Primeiro, preciso deixar claro que se trata de uma obra prima, o apanhado com todos os contos e romances de Sherlock Holmes.

Dito isso, as memórias contém 12 contos publicados entre 1892 e 1893. Os quais são excelentes.

O último conto, O Problema Final é conhecidíssimo, por ser aquele em que Sherlock é dado como morto, por seu incansável amigo Watson.

Se você gosta de contos policiais, livros investigativos e não conhece as aventuras, memórias e casos de Sherlock Holmes, vc precisa, imediatamente conhecer.

São clássicos. São ótimos. E são referência.

Andre.Gbur 16/10/2020

Impressionante
Em as memorias de Sherlock Holmes somos apresentados a mais uma coletânea de contos, por vezes antes de o casamento do Dr. Watson e as vezes anterior, sendo um deles inclusive do início da carreira de detetive, apresentado como narrativa de Sherlock Holmes ao Dr. Watson.
Nesta coletânea de contos podemos conhecer melhor o passado do ilustre detetive e nos aprofundar mais em suas excêntricas características.

Durante a leitura me senti sempre instigado a resolver os mistérios junto com a narrativa do Dr. Watson, me sentindo intrigado em não perceber detalhes dos mistérios na narrativa até que fossem explicados por Sherlock.

Arthur.Moreira 01/05/2020

As histórias do Sherlock Holmes são sempre uma boa leitura. A forma de escrever do Arthur Conan Doyle e a genialidade do personagem são sensacionais. Por ser escrito em contos, esse livro é um excelente passatempo. Sem contar que pra quem gosta de livros policiais, Agatha Christie e Arthur Conan Doyle são leituras obrigatórias.

marialuiza1 05/07/2021

não foi para mim
li e terminei esse livro na força do ódio porque não gosto de deixar livros não lidos na minha estante, dei 2,5?? só por ser o famoso sherlock holmes, mas a história não me prendeu e toda vez que ia ler quase morria de sono. o livro é um compilado de contos da vida de holmes, talvez você se interesse, mas realmente não foi pra mim!

jujuba 02/01/2023

bom
não são meus contos favoritos mas é sempre divertido acompanhar o raciocínio do sherlock nos casos mais estranhos possíveis

Pinelli 17/07/2021

As Memórias de Sherlock Holmes
Eu adorei o livro, foi muito bom conhecer mais algumas das aventuras do Sherlock Holmes. Os contos são curtos e muito interessantes, mas alguns foram previsíveis. Não sei cinco estrelas pq a narrativa é um pouco cansativa e não conseguia ler muito de uma vez.

Gabi 25/05/2022

o homem mais sábio do mundo
é incrível ver da visão do Watson como os casos funcionaram e, muito legal ver a admiração que o amigo tem pelo sherlock, definitivamente o livro que mais demonstra esse companheirismo entre os dois. Vários casos muito surpreendentes e o final só deixa mais claro ainda que o sherlock não deixa a desejar quando o assunto é resolver um caso com sucesso, custe o que custar.

*Day* 16/12/2021

Será que estou viciada em Holmes e Watson?

Acho que sim ^_^

"'— Watson, se alguma vez notar que estou muito confiante em minhas possibilidades, dando a um caso menos atenção do que ele merece, tenha a bondade de segredar em meu ouvido “Norbury”, e eu lhe ficarei eternamente grato”.
Cheguei a dar risadas nessa parte ^_^

O problema final encerra esse livro de uma forma majestosa...
E já sinto falta de Holmes e Watson...