Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Ana 11/12/2023

Absurdamente bom
Stephen King não decepciona. Com certeza, "Sob a Redoma" entra no meu top 3 dos livros de S.K. Esse livro não desacelera; começa a 300 km/h e termina da mesma forma. São 960 páginas que nem senti passar.

Victor 08/12/2023

King sendo King
Achei que iria amar Sob a Redoma e de fato amei.

Diferentemente dos outros livros do King, achei que nesse ele não é tão prolixo (apesar das quase mil páginas do livro).

O King desenvolveu a história muito bem, de forma rápida. Lá pelo meio da uma enroladinha rs mas rápido volta ao ritmo normal.

O final? é, o final não me agradou tanto, mas foi ok.

Sobre os personagens? com toda certeza aqui estão os piores vilões do King. Só faltei MORR*R de raiva nesse livro. Quantos personagens odiososssss ?

Em contrapartida existem outros personagens incríveis que fazem a leitura ficar muito gostosinha

Mirela Cardoso B 08/12/2023

Enfim a jornada acabou. Depois de meses acompanhando a cidade de Chester's Mill enfim posso me despedir dessa história, e que misto de emoções esse livro me trouxe, sinto que ainda vou ficar muito tempo pensando nessa cidade. Não consigo nem dizer o tanto que eu estou feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa história.
A escrita do King está maravilhosa, espero no próximo ano conhecer mais da sua escrita. E não é a toa que chamam ele de Rei, o cara é um gênio!

Yohan 06/12/2023

Quase não valeu o tempo
A história é gigante e muito bem narrada. São muitos personagens que entram em foco e se não fosse pela ferramenta de pesquisar do kindle eu teria me perdido completamente na história.

Achei que fossem explorar mais o mistério ao redor de um campo de força que aparece do nada, mas isso fica escanteado e superficialmente desenvolvido.

O restante pra mim não foi tão interessante, salvo por alguns pequenos mistérios que foram propostos e resolvidos pelo caminho. O embate principal me pareceu chato na maior parte do tempo.

De positivos ficam a qualidade da escrita e a originalidade da história. Tiveram momentos em que eu fiquei ansioso, curioso, e com raiva. Muito termo técnico militar, médico, histórico e cultural que me fez pesquisar, então valeu o estudo.

Hadria1 04/12/2023

O esperado pro SK
Levei 6 meses pra ler essa bomba, e por mais genial que o sk tenha sido ao contar a história de mais de 30 personagens e deixar todos relevantes e úteis, não compensou esse final terrível. O que já se é esperado dele pra ser sincero.

É o livro com mais gatilhos que eu já li, os que eu consigo me lembrar são: necrofilia, assassinato, violência, suicídio, uso de drogas, estupro, e com certeza tem mais. Mas novamente, o que já é esperado pelo stephen king.

Caso vc nunca leu ele antes, não comece por esse. Caso vc já leu ele antes, sente-se e observe o mundo pegar fogo, talvez vale a pena

Jaine Franco 03/12/2023

Aaah que coisa boa é ler Stephen King!
As vezes eu posso até não curtir muito a história, mas a escrita dele é boa demais! Deixa a gente muito envolvido!

Mas aqui eu gostei de tudo!

O homem tava ligado nos 220w!? Nesta história acontece tanta coisa. Plot atrás de plot! Quando eu estava me recuperando de algo absurdo que tinha acontecido, virava a página e já tinha outra atrocidade se desenrolando. Sério, Não dá tempo de respirar!

(Se você for sensível a cenas muito gráficas e nojentas de violência, não leia ??)

"Quando as pessoas estão sozinhas elas fazem coisas que irão se arrepender depois.")
Arthur Abelha 03/12/2023minha estante
Nossa, tenho a mesma sensação com o King de mesmo quando não gosto tanto da história em si, ficar pela escrita ser muito envolvente

Iasmin.Severo 30/11/2023

É um livro sobre a maldade humana. Não tem terror, mas tem momentos bem pesados na leitura, pode ter alguns gatilhos. É bom observar isso antes de começar a ler mas você pode pular algumas partes mais violentas, não vai atrapalhar.
É o melhor livro em relação aos detalhes e perfeição na escrita.
O primeiro que li do Stephen King. Maravilhoso.

Bela 30/11/2023

Que escrita magnífica!
Primeiro livro que li do autor e já quero ler todos os outros, mesmo com medo do gênero terror kkkk
Muitas pessoas falam que não gostaram do final, mas eu gostei, traz uma reflexão sobre as ações humanas relacionadas a outras formas de vida!

Neila Porto 29/11/2023

Muito bom!
"Sob a Redoma" é um romance escrito por Stephen King que conta a história de uma pequena cidade chamada Chester's Mill que é inexplicavelmente isolada do mundo exterior por uma redoma transparente e indestrutível.

A trama se desenvolve explorando as consequências desse evento, como a luta pela sobrevivência, o surgimento de líderes autoritários e a revelação de segredos obscuros dos moradores.

Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, o livro aborda temas como o poder, a corrupção e a natureza humana em situações extremas. É uma leitura intensa e emocionante, típica do estilo característico de Stephen King.

Dan 29/11/2023

Uma começo promissor
Foi meu primeiríssimo contato com a escrita do autor e eu não achei que fosse gostar tanto. Estava com receio por ser um livro muito grande e pelo que já tinha ouvido sobre a escrita dele, mas não tive muitos problemas quanto a isso.
A história me prendeu bastante do começo ao fim, mas por ser algo mais pesado, com muita morte, crimes, coisas nojentas etc eu comecei lendo só umas 50 páginas por dia.
Porém, da metade em diante eu não conseguia parar, fiquei viciada.
Os personagens em sua maioria são detestáveis e os poucos que são bons fazem umas burradas e caem em muitas ciladas.
O autor consegue prender muito a atenção com um enredo que poderia ser simples: como seres humanos se comportam em situações extremas. Só que ele foi muito bom em desenvolver esses comportamentos. Foi um mestre.
As pessoas são cruéis, mesquinhas, maldosas e a qualquer sinal de desordem se mostram piores.
O Big Jim e o Júnior me fizeram ter crise de ansiedade literalmente, piores personagens que já li, tive que parar de ler por um tempo. Diversas partes me lembraram como as pessoas se comportavam na pandemia em 2020.
Tem muita morte, as partes finais chegam a dar um aperto, o King não perdoa ninguém, nem idoso, nem criança, nem cachorro escapa.
Minhas ressalvas ficam por conta do jeito como o autor retrata as mulheres, é sempre um "gorda" "🤬 #$%!& " "puta" "velha", sempre tem algo pejorativo e também porque a explicação para a redoma não me convenceu muito, foi bom, mas não excelente e por isso não foi 5 estrelas para mim.
Mas gostei muito e pretendo ler mais coisas do ícone

Mii Lima 29/11/2023

"É pequena a cidade e pro time nós torcemos"
Tenho vontade de ler esse livro a muito tempo mas só peguei ele agora, e foi uma história cativante desde a primeira página, com o caos se instaurando na cidade no segundo em que a Redoma cai em Chester's Mill, no Maine. Uma das coisas que me fizeram adiar a leitura foi o tamanho do livro (esse foi o maior que li na minha vida até agora) mas não tive problemas com isso durante a leitura pq achei tudo tão envolvente que as páginas passavam mais rápido do que eu imaginava, o Stephen King é um escritor excelente, esse é o 3° livro que leio dele e mais uma vez um dos pontos positivos que percebi da escrita dele é a habilidade de escrever personagens incríveis, nesse livro, tanto personagens que vão te dar raiva, quanto alguns que você só quer colocar em um lugar protegido longe de tudo que é ruim. Tive muitas emoções durante a leitura, raiva pelo Big Jim, pelo Junior e todos aqueles novos policias, personagens odiáveis e que foram os verdadeiros monstros do livro, me emocionei com as crianças Appleton, e me vi torcendo muito pelo Barbie, pelo Rusty, Julia, Linda, entre outros personagens que gostei muito logo no início. Com certeza vale muito a leitura, fiquei super entretida e enquanto não descobri o final não pensava em outra coisa, parece que você tá assistindo uma série de TV muito emocionante. Tirei uma estrela da avaliação por conta do final, que achei corrido demais e por ter sido uma coisa que eles poderiam ter pensado muito antes de tanta gente morrer, e também por algumas cenas que achei um pouco pesadas demais (pra mim) mas de resto, não me arrependo dessas quase mil páginas, foi uma aventura louca e inesquecível.

Nayara 28/11/2023

5?mas não favoritado
Amei ler, amei os personagens até mesmo o pessoal da pesada que foram incríveis nos seus papel, soube me fazer odia-los com sucesso, demorei pra ler por motivos pessoais que não me deixava entrar de cabeça, mesmo apesar de algumas episódios serem maçantes, mas entendo que é a escrita do autor, foi mto bom?
Agora o final?. sem spoiler?
Me decepcionou, criou um triplex na minha cabeça, não foi algo que me fez devorar pra acabar logo e ver quem foram os sobreviventes, por isso não foi favoritado ?

Sandra747 27/11/2023

I?m just Ken
Em primeiro lugar, por Deus, como eu passei raiva com esse livro. Não é uma crítica negativa, mas sempre que você torce por um personagem, ele se lasca. Coisa que me rendeu várias ?respiradas profundas? durante a leitura.

Comecei a ler ?Sob a Redoma? no início do ano, mas decidi ler outros livros juntos, o que sempre fazia eu deixar esse de lado, por ele ser um tijolo, mas quando você pega ele para ler a leitura flui muito bem e realmente dá curiosidade para saber o que está rolando.

A leitura é muito cativante quando você se entrega. Não dei cinco estrelas, porque às vezes os personagens tomam decisões tão burras que fica difícil de engolir. O final é bem maluco.

Caroline457 26/11/2023

O fim de uma longa jornada!
Sob a Redoma é uma ficção científica excelente que traz consigo diversas reflexões, juntamente a uma escrita bem fluida e instigante, apesar da característica prolixidade utilizada pelo autor em suas obras.
O livro, apesar de não ser de terror, é humanamente assustador, contendo gatilhos como estupro, drogas e violência explícita. O mesmo nos apresenta a inúmeros personagens, dentre os quais estão um dos vilões mais cruéis escritos pelo King. Big Jim cria um regime autoritário baseado em fanatismo religioso e violência, uma vez que o momento delicado que a cidade de Chester?s Mill enfrenta torna as pessoas mais manipuláveis. Ademais, também podemos notar que quanto maior a escassez de alimentos e recursos, mais explícita fica a postura primitiva da população.
O final desse calhamaço foi bem chocante, recomendo pra quem curte uma investigação policial e um bom mistério repleto de conflitos e reviravoltas.

?É pequena a cidade, e pro time nós torcemos!?

fabisket 26/11/2023

Muito bom!
Meu primeiro calhamaço e segundo livro que leio do King, que experiência incrível, são 900 páginas de pura tensão e odio, não consigo aceitar alguns acontecimentos.

Mas já estou pronta para o próximo calhamaço do king