Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Vanessa.Perin 30/12/2023

Fantástico
Com certeza um dos meus favoritos do King.
Que livro! História muito bem construída com um ritmo muito bom. Não me lembro de ter lido outro livro com mais de 900pg e com um ritmo tão bom.
Eu não conseguia parar de ler. A explicação da redoma foi bem estilo King kkk. Construção de personagens perfeitos.
Tem o melhor do estilo King.

André Lima 30/12/2023

Puro suco de King
É suco de King, intrigante, personagens cativantes, bom desenvolvimento e o final.... aquele ele pesou a mão. Não quero da spoiler, mas tem muita coisa boa e algumas que deixam a desejar.

Débora 26/12/2023

Sob a redoma
Livro incrível, ideia incrível !!
A única coisa que tenho a reclamar é que ele detalhou muito a vida de alguns personagens que praticamente viveram nada, porém aquele sumário de personagens ajudou muito (confesso que se não tivesse eu teria ficado um pouco perdido) fora isso nada a reclamar, recomendo super a leitura !

Bárbara 25/12/2023

Acho que minha conquista do ano foi ler esse livro, obrigada Ju Cirqueira pela leitura coletiva!

A escrita é muito fluida e realmente da vontade de continuar lendo, mas ao mesmo tempo as vezes a história fica muito pesada e o autor escreve as atrocidades em detalhes.

O livro tem muitos personagens, mas o King deu vida e personalidade a eles. Dá para realmente sentir que é uma cidade inteira passando por isso, com pessoas diferentes e visões diferentes.

É muito sinistro pensar que em tão pouco tempo aconteceu tudo isso, o quanto as pessoas podem mudar quando perdem a esperança e outros quando sentem que tem o poder para fazer tudo o que quiserem (você sabe quem).

Joilson Brandão 24/12/2023

Um dos melhores de King
O livro tem uma leitura fluida e um ritmo crescente de fatos. Uma das melhores leituras 2023! Simplesmente frenético e incrível

Larissa3673 19/12/2023

SOB A REDOMA
Um livro bem interessante, infelizmente nao foi um bimestre calmo pra mim e demorei muito na minha leitura, mas o King é o King,o livro é cheiro de plots e melhora muito pq é uma cidade do interior, onde todos se conhecem e estão ligados, ha coisas que acontecem que nao estao ligadas com a barreira e isso é bem intrigante, foi uma leitura bem cansativa mas no fim fui feliz, confesso que perdi o jeito de escrever resenhas e que ja li livros melhores do King, agora do ansiosa pra começar Novembro de 63.
Lim 19/12/2023minha estante
novembro de 63 é incrível!

Larissa3673 20/12/2023minha estante
falam muito bem desse, ainda mais pq tem analogia com um caso real e bizarro como a morte do JFK

LuanaGarciadoCarmo 19/12/2023

Não sei expressar como esse livro me fez sentir porque eu realmente não esperava pelo final, achei um tanto quanto banal perante toda a história, sabe?
Mas, acho que um livro que tem quase mil páginas e te prende muito como aconteceu com essa leitura merece um grande valor.
Em geral, gostei bastante.

_leticiaa_ 19/12/2023

Stephen King tem essa tendência a descrever demais coisas e personagens, por um lado a história fica mais crível e mais profunda, por outro, te deixa maluco de tédio. O enredo demooora ser construído, é como se ao construir uma casa, o pedreiro colocasse um tijolo por semana. Fora a enrolação, gostei da temática, dos personagens e acho que foi o melhor livro dele que eu li até agora, as últimas 200 páginas compensaram um pouco do começo/meio chatos.

Nick 18/12/2023

Esse livro já me pegou no começo, as primeira descrições de quando a redoma cai, é simplesmente foda. É como se estivesse se formando um filme na sua cabeça e você conseguisse visualizar os detalhes do que está acontecendo.
O mais cruel da história é você perceber que o ser humano é pior vilão de todos, nós conseguimos nos voltar contra o próximo com tanta facilidade.
Passei tantaaa raiva com alguns personagens que não consigo nem descrever haha.. em alguns momentos minha ansiedade foi a mil.
E claro, o final, não vou mentir, apesar de entender o final e aceitar que foi um fim ?lógico?, eu particularmente não gostei. E tudo bem também, porque todo o resto compensou!

Carolina Sales 14/12/2023

Que final foi esse?
O livro começou muito bom, aí foi ficando cansativo, aí ficou interessante de novo, mas gente só eu que não curti mto esse final? Não sei, tô refletindo ainda mas não curti mto o fim.

Tai 13/12/2023

Sob a redoma
Que livro, meus amigos! Que livro! É interessante como o King brilha nos calhamaços e consegue prender o leitor até a última página. Sob a redoma e uma história acima de tudo do comportamento humano em situações difíceis e inimagináveis, me fez lembrar experimento de aprisionamento de Standford.
abelha6 13/12/2023minha estante
Nss já ouvi sobre esse livro, quero emmm

Karolina 13/12/2023

?Piedade não era amor, refletiu Barbie...?
Sob a redoma é um livro sobre a maldade humana, o que um homem é capaz de fazer pra ter poder.
É a segunda obra que leio do King e o primeiro calhamaço que leio, confesso que achava que iria largar a qualquer momento esse livro e nunca mais iria tocar ele.
Uma redoma misteriosa cai sobre a cidade de Chester Mill, deixando isolada do mundo, e comandada por um cruel vereador. Big Jim é o significado de maldade humana, era totalmente difícil não ter crises de raiva quando lia cada movimento desse personagem, era difícil não sentir angústia com cada maldade que ele cometia, infelizmente o fim que deram a ele não me agradou de certa forma, mas o que mais poderia acontecer com ele? Ele cometeu uma chacina, se aproveitou do medo da população, ele matou cada pessoa naquela cidade e não se arrependeu nenhum pouco, nem compaixão pelo próprio filho teve.
Ele foi o personagem que mais me chamou atenção pela a falta de empatia dentro de si, como alguém se diz tão devoto a Deus e é capaz de fazer tantas maldades? Stephen foi totalmente perspicaz escrevendo essa obra, é totalmente diferente de tudo que ele escreve, a crítica a política, aos devotos por religião e crítica ao sistema foi tudo muito bem feito.
Sob a redoma se tornou um dos meus livros favoritos, e acredito que nenhum livro vai ser capaz de me dar a mesma sensação de pena, tristeza e angústia que esse livro me deu.
Não é atoa que chamam o Stephen de Rei.

VulgoMartins 13/12/2023

Sob a Redoma
"Piedade não era amor, refletiu Barbie... mas, para uma criança, dar roupas a quem está nu só podia ser um passo na direção certa."