Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Ipê 12/01/2024

Não é só um livro sobre alienígenas...
Mais um livro King que, para variar, nos joga na cara a imensidão da dimensão humana. Acho que até agora é um dos livros mais políticos que li dele, tratando sobre poder e o abuso dele. Completamente sensível, tocante, frenético (mil coisas acontecendo o tempo todo) e muito realista dentro daquilo que a ficção permite (KKKKKK). FAVORITADO COM SUCESSO!

Lais Alves Beloni 11/01/2024

Stephen King sendo SK.... Extremamente detalhista, com um elenco de personagens enorme, sob a redoma é um livro extenso, mas que não te deixa desistir da leitura. Você sempre quer saber mais sobre a história.
Agora o vilão, ou melhor, os vilões fazem você odia-los de forma genuína.
Uma leitura que vale a pena cada página.
Confesso que eu esperava um final, uma explicação sobre a redoma que me deixasse mais surpresa. O desfecho da história foi meio fraco, mas isso é a minha opinião, e não faz o livro ser ruim, de maneira alguma, é um livro muito bom.

Arthur Abelha 10/01/2024

Pior Não É Impossível
Esse já era um livro que estava na minha lista de desejo a tempos, então no final do ano passado adquiri uma edição física de segunda mão e aproveitei para abri 2024 com essa obra. E que decisão meus amigos.
A narrativa, como alguma outras das obras do King que exploram a reação humana a situações desesperadas, se passa em um curto período de tempo.
Quando a cidade de Chester Mill é isolada do resto do mundo por uma barreira invisível e intransponível, os cidadãos se encontram em situações cada vez mais complicadas, considerando a já decadente situação econômica e política da cidade.
Na obra acompanhamos não somente os efeitos da redoma sobre a cidade e seus moradores como um todo, mas também os problemas de cunho pessoal que antes já existiam ganham destaque ao serem levados ao extremo dada a situação.
Durante toda a narrativa se pode notar a degradação humana através do poder e da impunidade, qual o problema de fazer o que quiser quando não se tem punição em vista.
No livro também é trabalhado o fanatismo, de mais de um ponto de vista.
A obra é maravilhosa e horripilante, me manteve preso a todo momento, me fez rir, me fez chorar e principalmente me fez raiva, pois era uma sucessão sem fim de desgraças, desventuras, desencontros e tramoias que é de enfurecer qualquer um.
Recomendo bastante.

Victoria.Regia 07/01/2024

Não confie em ninguém.
Quanto tudo parecer ruim, lembre-se ainda pode piorar.
Impossível de largar, a ganância, o egoísmo e a maldade humana narrados da maneira que Stephen King sabe fazer tão bem.
Cuidado com o halloween.

Gabibis 04/01/2024

Sob a Redoma
"Piedade não era amor, refletiu Barbie... mas, para uma criança, dar roupas a quem está nu só podia ser um passo na direção certa"

Verônica 03/01/2024

Amei!!!
Simplesmente o melhor livro que li do King, na minha opinião! Adorei todo o desenrolar, todos os personagens bem construídos! Recomendadissimo!

Sara25 02/01/2024

O pior é que eu gosto
Mas acho que é apego emocional, não sei bem o que tem de errado mas algumas coisas me incomodam.
Mas gosto da ambientação da história, me pega demais.

Yara 01/01/2024

Eu deveria ter terminado esse livro a muito tempo, mas o autor fez um trabalho tão maravilhoso com o vilão 🤬 #$%!& Que sempre que aparecia ele eu tinha que parar de ler se não eu passava mal de tanto ódio. No fim das contas o Big Rennie enfiou a Cidade toda no C#. O livro foi perfeito. Nada a reclamar.

Eliane406 01/01/2024

As verdades
?Tudo se resume ao medo. Debaixo de uma redoma ou dentro de uma bolha existencial ilusória, é assim que a sociedade e seus núcleos caminham, enquanto alguns querem viver e fazer dessa vida a melhor experiência dividida com seus irmãos de geração terrestre, outros procuram uma forma de manipular e usar essas mesmas pessoas para seus fins pessoais e egocêntricos, o pior nesse cenário é quem acredita nessas persuasão nefastas e começam a compactuar com a maldade sem ter ideia de que a qualquer instante por ser uma vítima fatal dessa escolha.
Veja, a pandemia foi nossa redoma.

Stephen King narra de forma nua e crua e usando a ficção científica para exemplificar o que acontece na realidade, sob a redoma da ilusão social, nas mais de 900 páginas a transparência dos diálogos, os confrontos, a violência, as mentiras, a fragilidade e também a união que leva à decisões assertivas deixam claro a essência humana. King tem experiência em relatar a natureza humana e de forma clara a política que cerca a nação em que vive.

Então, se medo é a moeda que os ditadores usam para comprar as mentes inertes, as pessoas no geral, devem começar a investir em conhecimento, em pensamento crítico, é a maior riqueza que se deve cultivar.

?Esse foi meu primeiro King, e amei a escrita.

?"A negação dá lugar à aceitação; a aceitação gera dependência"

ana flavia 31/12/2023

Acho muito incrível como o Stephen King consegue administrar tantos personagens, e todos bem desenvolvidos, por isso que todos os livros são calhamaços. Achei muito bom todo o desenvolvimento das relações humanas e como os humanos se relacionam com o pânico. Apesar disso ainda achei um pouco monótono por ser tao grande, mas achei muito bom.

Rafael2157 31/12/2023

Hmm?
Me senti triste ao terminar esse livro e não me satisfazer com ele igual todo mundo. Ele é muito bem aclamado tanto pelos fãs do King quanto por quem tem pouco contato com as obras dele.
No geral a história é instigante nas suas várias frentes, mas os personagens no geral são tão? blé

Um livro muito parecido com esse em vários quesitos é ?Dança da Morte?: muitas páginas, muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Mas diferente de Sob a Redoma, vc se agarra aos personagens e de certa forma ao espírito de sobrevivência deles.
Pra mim conta muito o fator de eu estar ligado a jornada dos personagens, e bem, nesse livro eu tava cagando pra todos eles.
Acho que nem o Barbie, que eh basicamente o John Wayne da história, foi passível de torcer por ele.

Outro fator é a previsibilidade da história. Não me senti engajado em boa parte dela por já sentir que caminho tava tomando, sobretudo os rumos dos vilões.
Salvo uma única situação muito bem amarrada e construída para ter seu ápice nas últimas 100 páginas. O final desse livro realmente é bom e destoa dos outros do King haha
(Menção honrosa as formigas do Revival?)

Não foi desgastante ler de forma alguma, o ritmo do livro é bom e a progressão da história se desenrola de maneira muito interessante, mas por conta dos pontos acima o livro não me marcou de forma alguma.

ok.vante 31/12/2023

A vida dos moradores da pequena cidade Chester?s Mill, no Maine, muda completamente depois que uma redoma surge inesperadamente. Detalhe: ninguém sabe de onde essa redoma surgiu e como ela surgiu. Tragédias acontecem desde quando a redoma surge até depois que ela some. Que redoma é essa que as pessoas, os veículos ou qualquer tipo de transporte não consegue atravessar, já que essa estranha película explode tudo e todos?
No decorrer do livro, a gente percebe que a redoma acaba se tornando só uma mais um detalhe, já que o vereador Big Jim Rennie (um louco, obcecado por poder) começa impor regras absurdas, o mesmo começa à agir como um tirano por pura ganância. É cada coisa absurda que você fica morrendo de ódio.
Dale Barbara (mais conhecido como Barbie, para os próximos) é um antigo tenente do exército que, porventura, voltou a sua cidade natal. O coronel responsável pela missão de destruir a redoma (o coronel Cox) nomeia o Sr. Barbara o novo coronel da cidade de Chester?s Mill. Mas quem disse que isso será possível com todo a perseguição de Big Jim? A cidade está isolada, ninguém sabe como destruir a redoma, a população não tem mais energia e foi proibida de comprar comida dos supermercados para estocar.
Que fim terá o povo desta pequena cidade? Eles terão um final feliz ou não? Leiam pra saber. ?