A corrida de escorpião

A corrida de escorpião Maggie Stiefvater

Resenhas - A Corrida de Escorpião

Bia 22/05/2020

Nunca vi nada igual
A mitologia nesse livro é incrivelmente criativa. Nunca tinha visto nada parecido. Porém achei a narrativa, principalmente nos primeiros 30% do livro, muito lenta. E mesmo gostando de livros lentos achei um pouco demais. Tirando isso os personagens são cativantes e apaixonantes.

Welington Souza 22/05/2020

A história como um todo é legal! Ver toda a construção dos personagens também! Mas o livro só fica interessante a partir dos 60% e depois a dinâmica melhora! É um livro para ser lido sem compromisso.

Laura 20/05/2020

goxtei
to com preguiça de fazer uma resenha boa, mas curti bastante :))

bru 17/05/2020

Achei a história meio sem graça, mas gosto da escrita da autora e da personagem.

Lu 14/05/2020

ESSA MULHER NUNCA DECEPCIONA! que história incrível. Além de ver uma mitologia nova , original, diferente, sem toda mágica mas com muita adrenalina. Mas a história não vivi só de cavalos mágicos do mar, ela tem personagens INCRÍVEIS, sério, não tem um personagem que eu não gostei no livro. Eles são autêntico,s interessantes apaixonantes, engraçados inspiradores. O que mais você vai ver é inspiração nesse livro, inclusive isso acontece uns com os outros. O único ponto que me incomodou foi o final, que sem spoilers, eu queria saber mais. Por mais que seja volume único, não tem como ter um livro de contos pelo menos ?

Silvia 11/05/2020

Independente de qualquer coisa, faça com amor!
As histórias dessa autora geralmente são bem peculiares. Gostei de ambos os personagens. Sean e Kate, ele mais com aquele ar melancólico, ela mais determinada, ele muito corajoso, ela mais destemida, ele que ama profundamente seu cavalo d'água, ela que não quer ver sua família desmoronar, ele que tem paixão e magia, ela que tem orgulho e garra. Eles se complementaram, o romance foi doce e delicado. As perdas foram duras.
O amor curou e uniu Sean e Corr.

Guacira.GonAalves 11/05/2020

A corrida de escorpião, de Maggie Stiefvater, conta a história de Kate (mais conhecida por Puck) e Sean, dois jovens que vivem em Thisby, um lugar à beira-mar, fictício, onde aparecem os terríveis capall uisce, cavalos sanguinários que vivem no mar e que saem às vezes para caçar em terra. Esses animais, quando capturados, fazem parte da famosa Corrida de escorpião, uma competição para poucos e que gera um monte de lucro para as pessoas envolvidas nessa competição, seja com o comércio ou com apostas.
A vida de Puck e de seus irmãos não é fácil, mas, com medo de perder a casa, decide participar dessa competição como a primeira mulher a tentar, fazendo com que todos da região se sintam desconfortáveis com isso. Então ela conhece Sean, um jovem de dezenove anos que venceu essa corrida quatro vezes e que possui o desejo de comprar de seu patrão Corr, um dos terríveis capall uisce. E dessa amizade surge algo mais.
Uma história que emociona e que nos deixa presos do início ao fim com as cenas brutais de ação e sofrimento.
Amei e recomendo muito.

guizo | @euguizo 08/05/2020

No início tive problemas em me conectar com a estória, mas agora estou bastante surpreso. Eu to muito surpreso com essa estória porque o que encontrei nesse livro não foi bem o que eu esperava... e sim melhor. A mitologia dos cavalos é tão interessante que te deixa querendo mais, a ambientação é tão bem feita que até senti cheiro de mar, a corrida é tão bem preparada, e tudo que tenho a dizer é que isso tudo me foi uma grande surpresa, diferente de tudo que eu já li antes.

Kristine Albuquerque 08/05/2020

A Corrida de Escorpião.
É uma história simples e bonita, com algumas cenas violentas também, que une folclore, família, luto, lealdade e crescimento. Não há muita explicação, as coisas são como são e nós entramos na ilha aos poucos até que passamos a fazer parte dela também. A ambientação é feita de forma gradual, mas consegue ser bem imersiva.

Ao mesmo tempo em que é uma história original, traz uma sensação boa de familiaridade: a personalidade de Sean, a imposição e a vulnerabilidade de Kate, a relação de amor com os animais, os conflitos humanos e intimistas nas famílias e na comunidade. São sensações que já tivemos com outras histórias, mas que aqui é feita com elementos novos e próprios. Lembrei principalmente de alguns filmes sobre essa relação entre humanos e cavalos. A escrita é bonita, com tons poéticos e melancólicos, bem desenvolvida e flui bem.

Achei bem bonita a forma como a primeira e a última frase se completam na história, ainda que com sentidos opostos. A inevitabilidade da corrida anual e suas consequências no início, e um desfecho ao mesmo tempo triste, emocionante e quase feliz.

Mas ao lado dos pontos positivos, senti falta de alguma coisa que me permitisse ser totalmente cativada pelo livro e pelos personagens. Senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens, me incomodei com a falta de diálogo entre os irmãos (ainda que seja um pouco compreensível, em meio ao luto e ao desejo de uma vida diferente) e senti que algumas cenas ficaram deslocadas no contexto geral. Ainda assim, é um livro acima da média e encantador à sua maneira.

Pandinha 05/05/2020

Uma leitura instigante
Um livro que demora a se desenvolver, começo parado, mas depois do meio, tudo flui.
O fim é um pouco decepcionante, de uma forma ou outra, o livro é bom.

Amanda Bento 05/05/2020

Bom YA pra quem gosta de fantasia
Admiro a capacidade de ambientação da autora, criando seu próprio folclore, a qualidade da escrita é muito boa mesmo. Não funcionou muito pra mim porque pessoalmente não é meu estilo de livro, não leio muito YAs e este foi um teste pra ver se o gênero me agrada.

Luiza 05/05/2020

A corrida de escorpião não é nada além de uma história sobre "lar". Seja ele um lugar, uma pessoa, um ser, um lar é sempre família.

Mariele40 01/05/2020

No começo é bem paradinho, mas depois a história engata e te prende até o final. E ainda tem um final de deixar o coração quentinho.