Fashionistas

Fashionistas Sarra Manning

Resenhas - Fashionistas

Janie 10/03/2021

Sabe aquela série que você ama, quando chega no fim, fica muito puta por ter acabado?! Então, só 4 livros, caramba, quero mais!!! Adorei esse quarteto de "AMIGAS" kkkkkkkk

Camis 12/07/2013

Uma conclusão ótima para a série
Diferente dos outros livro da série Fashionistas que trabalharam praticamente os mesmos acontecimentos durante o mesmo período, mas cada volume sob o ponto de vista de um personagem diferente, Fashionistas – Candy se passa logo após 3 as modelos dos livros anteriores já terem estourado mundialmente. Neste livro Candy está sozinha no apartamento em Londres, se empanturrando e sofrendo com os dramas familiares enquanto suas antigas companheiras de quarto vivem o sonho que sempre tiveram.

Quando Candy contou a Mimi, sua agente, e a sua mãe, Bette, que queria seguir a carreira de estilista, suas ideias foram rapidamente reprimidas. Nenhuma delas acreditava que não era apenas mais um capricho da garota, e esperavam que em alguns meses ela voltasse ao seu juízo perfeito e pra Nova York, onde deveria voltar a aparecer no reality show de sua família com mais frequência pra agradar a audiência. Mas isso não aconteceu.

Após ter conseguido seu estágio não remunerado com o grande estilista Nico, e ser colocada como a sombra de Alfie, o braço de direito de Nico e um dos estilistas mais talentosos que Candy já conheceu, estava claro pra ela que seu ligar era ali. Mesmo que conviver com Alfie e seu transformo compulsivo-obsessivo fosse uma tarefa hercúlea.

Apesar dos momentos em que ele nada fazia além de encarar um modelo por horas, ou de ser completamente perfeccionista, ou ainda por tê-la tratado como uma estagiária inútil, Candy passou a reconhecer em Alfie um lado que ele não deixa transparecer: doce, gentil, e compreensivo. Se apaixonar por seu mentor gay não estava nos seus planos, principalmente porque era bem mais fácil odiá-lo e gritar com ele, mas, depois de Alfie ter cuidado dela quando mais precisou, foi inevitável.

Enquanto lutava severamente contra o sentimento por um cara bem mais velho e irritante do que ela, Candy ainda tinha que participar do drama familiar que seus pais estavam vivendo. Agora que Reed iria casar com Hadley e ela havia perdido o irmão de vez, o casamento de seus pais estava em crise, e pra completar o bolo com uma cereja bem gorda, um processo devido a uma quebra no contrato de seu reality show estava na cola da modelo americana.

Este foi o último volume da série Fashionistas, e eu sinceramente gostei mais dele do que de qualquer outro. Apesar de Candy se parecer com uma completa e dramática patricinha durante toda a série e até o início desse volume, no decorrer da estória vamos entendendo mais sobre ela e o porquê de ter se tornado a garota amarga que se tornou.

Gostei mais ainda quando passei a ver o lado decido, trabalhador e guerreiro dela. Ao contrário das outras modelos que obtiveram seu sucesso através de fotografia e passarela, Candy estava indo mais além do que qualquer uma e criando seus próprios modelos. Achei que a autora concluiu a série com chave de ouro. Mesmo porque, depois de ter lido o volume anterior, e ter simplesmente odiado Irina, fiquei feliz por Sarra Manning ter-me feito amar Candy.

O único ponto da narrativa da autora que não me agradou, foi a sua falta de pesquisa na hora de falar sobre um país que não é o dela, especialmente o Brasil. Sarra Manning deve ter algum tipo de paixão pelo Brasil, mas ela pecou em vários momentos de sua narrativa ao mencionar nossa cultura de forma errada. Primeiro, ela criou o personagem brasileiro chamado Javier (que não tem nome de brasileiro), depois criou a personagem brasileira Conceptua (que também não é nome brasileiro), e por último quando foi inventar de escrever uma fala em português ela disse: per favore. Ou seja, agora além de termos nomes colombianos e argentinos, também falamos italiano!

Candy Careless foi uma personagem pela qual torci do início ao fim, e quando o livro chegou ao final fiquei até com saudades das modelos. A autora conduziu sua narrativa de maneira tão leve quanto em todos os outros livros, e soube criar um final para todas as personagens que definitivamente me agradou. Com certeza valeu a pena ter lido essa série!

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/07/fashionistas-4-candy.html
Catharina.Mattavel 03/09/2013minha estante
Adorei a resenha muito boa. Parabéns. Quero muito ler o livro e a série, espero que eu tenha oportunidade.

Beth 13/09/2013minha estante
Não conhecia essa série mais gostei muito do que li na resenha. A história é super interessante.

Linny Campos 28/09/2013minha estante
Gostei bastante das resenhas anteriores e desta.
É uma série que vale a pena ser lida.
E ao contrario dos outros livros que são contados no mesmo tempo, esse é depois, o que bem legal.
Candy parece ser legal.
Estou ansiosa para lê-los.