Brincando com Fogo

Brincando com Fogo Derek Landy

Resenhas - Brincando com Fogo

Katharine.Medrado 05/04/2024

Uma aventura
É um livro infantojuvenil, uma ótima aventura, personagens cativantes e quero saber como continua.
É claro q vou ler os próximos volumes

José Eduardo Jordão 28/02/2024

Muito divertido
Eu gosto dos livros do Ardiloso porque a leitura é leve e tem MUITOS plot twits.

Esse livro traz a evolução da Valquíria enquanto a trama se desenrola. Lembra muito Harry Potter e Percy Jackson, mas tem a inversão de gêneros.

A história é muito divertida e faz você amar os personagens, mas sempre ficar com o pé atrás.

Só leiam.

Douglas.Moreira 10/08/2023

Segue o enredo
A nova aventura mantém o ritmo do primeiro livro, com personagens ainda mais peculiares e bastante ação.

Wagner Fernandes 27/06/2022

As aventuras que vieram da Irlanda!
Vou dizer com sinceridade: só tenho elogios para esta série até aqui. O volume 1 foi ótimo, mas este segundo está espetacular. Uma série super bem escrita cheia de ação, mistério, aventura, suspense (e piadinhas ácidas!). É o primeiro título IRLANDÊS que conheço e gostei de imediato.
Adquiri o volume 1 em 2020, comecei a ler sem esperar muito e me surpreendi grandemente com a qualidade. Ao ver as notas da série no Skoob, fiquei surpreso com o conceito alto que cada volume foi ganhando. Tratei de procurar os volumes disponíveis e consegui os 5 publicados no Brasil. Posso dizer que por enquanto está valendo a pena.
Não entendo por que a editora ignora um material tão bem escrito e não divulga e por que poucos leitores (incluindo a galera do YouTube que fala de livros) mal conhecem esta série.
Tenho conhecido tantos títulos incríveis através do Skoob e visto histórias geniais abandonadas no LIMBO DOS BONS LIVROS por falta de divulgação. SR. ARDILOSO CORTÊS é uma série recente, ainda dos anos 2000, e merece ser conhecida. Dos livros infantojuvenis que povoam o mar de literatura dessa faixa etária, creio ser um dos títulos mais divertidos já publicados.
Sei que grande parte da falta de conhecimento dele por parte dos leitores é devido à negligência da editora. A RECORD é uma grande empresa e tem milhares de títulos, por isso pouca atenção individual é dada mesmo quando surgem livros de ótima categoria. Fosse publicado por outra editora, talvez SR ARDILOSO CORTÊS recebesse uma atenção melhor.
Falando em Record, particularmente não gosto da qualidade gráfica e editorial. Papel muitas vezes ruim, diagramação horrível que parece ser feita com tipografia antiga (algumas parecem até máquina de escrever!) e impressão igual de impressora doméstica, muitas vezes cheias de falhas. Sem falar que a maioria dos livros têm folhas coladas e não dobradas e costuradas em cadernos. TRONO DE VIDRO tem papel que facilmente amarela e cria aquelas manchas horríveis. Infelizmente Record, Leya e Novo Conceito não acertam na editoração e nas gráficas.
Mas... paciência.
Apesar de tudo, mesmo com qualidade gráfica ruim, podemos apreciar boas histórias. E recomendo, com certeza, as aventuras do SR. ARDILOSO CORTÊS e sua fiel companheira VALQUÍRIA CAOS (ah, ela é sensacional! E só tem 13 NOS!).

miaurban 05/03/2020

Afiado
Este livro faz parte de uma das maiores diversões que tive. Com um humor sagaz e personagens afiados, ele é um deleite para os adoradores humor negro, aventura e diversão. E quem imaginaria que uma caveira seria tão bom detetive, será que é o esqueleto de SH? Hsushsus Adorei esse livro, ler três vezes não basta, nunca perde a graça, Valquíria é uma adolescente esperta e bem engraçada, aprendia com muito esforço a ser eu mesma. Esse livro é um poço de aventura!

Alyson Soares 29/08/2016

Continua incrível.
Novamente uma historia incrível, ação e sarcasmo combinados de forma perfeita, um livro que prende sua atenção do começo ao fim, os personagens são simplesmente incríveis os nomes então, criatividade pura, uma coleção de livros que só faz com que eu queira ler mais e mais.

janeway 02/01/2016

Nesse volume temos uma notável evolução no enredo e nos personagens, onde Stephanie — a corajosa Valquíria Caos — está aprendendo a ser uma feiticeira elementar ao lado do seu parceiro e tutor Sr. Ardiloso Cortês. O vilão dessa vez foi melhor desenvolvido e muito mais cruel do que o anterior, sendo que o seu "ajudante" não fica para trás quando o assunto é cometer atrocidades. Temos ainda a volta de alguns personagens incríveis do primeiro volume (como a Tanith e a Porcelana) e a adição de personalidades originais que transitam entre o bem e o mal.

O humor da saga continua sagaz e os diálogos só melhoram com o decorrer da história. O autor mostrou mais uma vez que é possível criar uma história infanto-juvenil sem subestimar a inteligência do leitor. E, claro, o nosso querido Sr. Cortês continua com seu sarcasmo e elegância de sempre.

— Bomba-estaca?
— Hum? É.
— O que é uma bomba-estaca?
— É uma bomba com uma estaca nela.
— Você deu uma bomba para aquele cara? Isso é seguro?
— É uma bomba, Valquíria, claro que não é segura.

Meu Paginômetro 22/03/2013

Livro novo do Sr. Ardiloso Cortês
O quinto e o oitavo livros da série vao ser lançados esse ano.

janeway 23/01/2016minha estante
Aparentemente não lançaram mais nenhum volume aqui depois do quinto. D:
Você tem alguma notícia?

Sarah Linhares. 13/06/2012

Derek Landy é o cara!
Se a minha lista de autores favoritos se resumia a dois depois de ler Brincando com Fogo ela aumentou para três!
Eu já tinha me apaixonado pela serie no primeiro livro mas ao contrario do que muita gente disse o segundo supera todas as expectativas.
Sr. Ardiloso Cortes e Valquíria Caos estão melhores que nunca atirando bolas de fogo e salvando o dia.
Brincando com fogo é o tipo de livro que apesar de ser infanto-juvenil não insulta sua inteligencia, a historia é bem desenvolvida assim como os personagens e se tem algo que gosto em livros é sarcasmo/humor negro e isso Brincando com fogo tem de sobra.
A evolução dos personagens é clara principalmente de Valquíria , e eu adorei conhecer Tanith melhor.
E quando você pensa que não pode melhorar Derek deixa uma "brecha" genial para a próxima continuação.
Sim senhoras e senhores Sr Ardiloso Cortes é uma saga épica.

Quotes.

— Eu quase morri porque você estava amarrando o seu cadarço?
— Um cadarço desamarrado pode ser perigoso — defendeu-se Ardiloso. — Eu poderia ter tropeçado.
Ela o encarou. Um momento se arrastou.
— Estou brincando — afirmou o detetive, afinal. Valquíria relaxou.
— É mesmo?
— Claro. Eu jamais teria tropeçado. Sou gracioso demais.

— Então, uma batalha lendária, hein? Ardiloso virou a cabeça para a menina.
— Como?
— A batalha entre você e Vingança, a batalha lendária. O que aconteceu?
— Nós lutamos.
— Mas por que essa foi uma das batalhas mais comentadas da guerra?
— Não sei — respondeu Ardiloso. — Talvez as pessoas não tivessem mais nada do que falar.

Becky Cunha 10/11/2011

Novamente Derek Landy me faz vibrar, suar, desejar, chorar e me emocionar com Valkiria Caos e Ardiloso Cortês - com o acrescimo da maravilhosa Tanith Low!
Sério, estou apaixonada pela série. Landy escreve de forma magistral, com muito humor - e um humor absoluto que me faz rir e as pessoas pensarem que eu sou louca -, muito sarcasmo,aventuras, intrigas...
Como já diria Bianca, do filme Bernando e Bianca da Disney: "Vamos lá! Vamos ter aventuras, mistérios...Vai ser divertido" (eu acho que ela diz algo assim, pelo menos).
E é isso! Espero que o próximo seja tão bom. :D

jackfowl 30/09/2011

Um dos melhores
Apesar do personagem nem lá nem cá do 'Tormento', foi um dos melhores livros que li este ano. Bastante ação e um plot twist no meio do livro.

Alako Machado 27/12/2010

Uma grande continuação!
Fui comprar o Ladrão de Raios para dar de presente para minha prima, e lá no fundo da loja, reluzindo em verde-vômito, estava O livro. Pulei gritei, esperniei, a vendedora me deu agua com açúcar. Dane-se a minha prima,comprei o livro pra mim. Li em 2 dias, minha média. Mais uma vez posso dizer que há sarcasmo de uma forma perfeitamente moderada, e muito, muito mais sangue! Nesse, houve mais enfoque nos vilões, o que faltou no primeiro, vários capítulos nos quais eles apareceram. Enriqueceu o assunto. Agora eu só estou esperando que lancem aqui o próximo!

Glauco Pacheco 18/05/2010

O segundo também é muito bom
Como continuação este livro também é muito bom,não fugiu do contexto nem deixou nada ha desejar em relação ao seu antecessor,repleto de ação e estorias intrigantes e misteriosas,muito bom eu recomendo.