A Queda da Casa de Usher

A Queda da Casa de Usher Edgar Allan Poe

Resenhas - A Queda da Casa de Usher

Dumalis 01/02/2024

É um conto bom
Eu achei bem interessante, embora não tivesse esperando que fosse dessa forma. Mas as expectativas que coloquei quanto a qualidade foram superadas, gostei bastante! Recomendo.

Mafê 23/01/2024

Eu já sabia que o Poe tinha histórias muito boas e que era o mestre do terror mas isso aqui? Isso aqui, meus amigos, é uma verdadeira obra de arte! Eu estou completamente apaixonada.

SolB612 04/01/2024

Allan Poe eu meio que te entendo
Eu me apaixonei por esse livro quase obrigada.

Estudar Edgar Allan Poe durante a leitura fez uma diferença considerável na minha percepção nesta obra.

Poe sempre falou de si, sempre precisou de ajuda.

Eu tenho muito pra falar, mas vou resumir pois já apresentei um seminário inteiro sobre este conto de menos de 60 páginas.

Não havia nome pra doença de Roderick no tempo, mas aos poucos vai se evidenciando, depressão. Edgar falou de algo que sequer tinha nome naquela época. Ia falar mais e desisti.

Thay 17/12/2023

Bom conto
O livro envolve o leitor de maneira profunda, mergulhando-o em uma narrativa rica em detalhes. A genialidade de Poe se destaca, especialmente na construção do ?terror?psicológico.

Ingrid72 30/11/2023

Confesso que fui ler por curiosidade, porque vi que saiu a série e eu sou o tipo de pessoa que obrigatoriamente tem que ler o livro primeiro kkkk

Yara250 30/11/2023

Terror construído de forma inteligente
Aos poucos você é envolvido na história, você consegue sentir a tensão crescer conforme a leitura vai avançando. É uma ótima história pra quem quer ter a experiência que toda a obra oferece.

Emilly 29/10/2023

Gente doída numa casa capenga
Reli esse conto porque quero assistir a adaptação e não lembrava mais o que acontecia na história original. apesar de ter só 50 e poucas páginas, ele é bem chatinho, e só lá pro final fica interessante de verdade.

Livros.da.Sofia 24/10/2023

* Li a versão não ilustrada em inglês *
Confesso que apesar de ser um conto curtinho, lutei um pouco para me manter focada e perceber algumas das passagens. Não foi dos meus contos preferidos de poe, aborrecido e um pouco anti climático em termos de plot e de resolução mas ainda assim interessante , não me arrependo de o ler.

I. Cristhini 12/10/2023

Me preparando pra ver a adaptação ?? adoro ler os clássicos que adaptam as séries do Mike Flanagan, é muito interessante observar que escolhas ele toma para as adaptações

Babica 05/10/2023

Poe é ?macabramente? incrível
Uma atmosfera tão gotica e sinistra que só poderia ter sido daquela mente solitária e gótica.
Um ótimo conto.

judas 11/08/2023

Hm?
Nao entendi muita coisa, mas entendi kkkk conto curtinho, li so porque vai lançar serie e quero
saber do que se trata antes? acho tambem que vou pesquisar mais sobre por ser de uma escola literária que eu amo

Nezuminos0 30/07/2023

Confesso que a parte em que ele começa a falar sozinho quando o amigo está lendo o livro me deu agonia, parecia que eu conseguia ver o rosto dele.

Johnpe 08/10/2022

JOKER ??? JOKER ??? JOKER

?KING (PROTAGONISTA) 10%
? DAMA (ANTAGONISTA) 9%
? VALETE (FIGURANTES) 13%
?? COPAS (CENÁRIO) 10%
?? ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 16% = 58% "DISAPPROVED"

* ESSA PARTE É ONDE EU VOU COLOCAR DE 0 a 20 % em cada categoria. *
* O livro pode ganhar até 3 pts a mais se a leitura fluir bem durante toda a história
* O OURO A ESCOLHA É MINHA, O PERSONAGEM QUE ( EU ) MAIS GOSTEI *

CRITÉRIO DE ESTRELAS
?? - até 39%
????- 40 a 61%
?????? - 62 a 88%
???????? - 89 a 99%
?????????? - 100%

** TABELA VÁLIDA A PARTIR JULHO DE 2022*
* Opinião própria, se você gostar é por que é o seu gosto, cada um tem seu gosto então respeite a minha opinião. *

Ass. Ás ??