On Fire: A Teen Wolf Novel

On Fire: A Teen Wolf Novel Nancy Holder

Resenhas - On Fire: A Teen Wolf Novel

feyrecheron 15/01/2021

bem diferente da série, enfim achei chatinha ????? esperava mais

Laura Lins 19/01/2014

Será a mordida, afinal, um dom ou uma maldição?
A história começa logo depois que Chris Argent mata o Puma no estacionamento da escola. Todos estão entre horrorizados com a cena e aliviados que as mortes irão cessar, já que o assassino está morto.
Mas, Scott sabe que o verdadeiro assassino ainda está a solta, com sede de sangue e que da próxima vez que ele e o Alpha se encontrarem, ou Scott mata com ele ou vai acabar morto.
Para piorar a situação ainda mais, Jackson desaparece e Scott acha que talvez seja por culpa dele e que o Alpha levou a melhor. Para piorar ele está tendo sonhos estranhos com incêndios na floresta.
Coincidência ou não, Derek está tendo os mesmos sonhos e decide ajudar os garotos a encontrar Jackson, na esperança que o Alfa se revele de alguma forma.
A interação entre Derek e Stiles sempre tem aquele quê de sarcasmo e humor, inclusive no livro, e isso fez a autora ganhar pontos comigo. O modo como ela escreveu o Stiles foi quase impecável.
E a cereja do bolo são os flashbacks do passado do Derek e a explicação tanto do papel de Kate no incêndio e como ela conseguiu as informações, quanto do porque estavam todos na casa no dia do incêndio.

Embora o livro seja bom, algumas coisas me incomodaram muito e uma delas é definitivamente o momento em que a autora resolve situar a história. Quando ela escreveu On Fire, a série já estava em sua segunda temporada e haviam vários momentos e tramas diferentes que ela poderia utilizar, mas não utilizou.
Além disso, alguns aspectos parecem errados para quem é muito fã da série (justamente o publico, acredito eu, para qual o livro foi feito). Entre o episodio 5 (The Tell) e o 6 (Heart Monitor) não se passa tempo o suficiente para que a trama aconteça. Além disso, Stiles no livro está falando normalmente com Scott e no episódio 6 mostra que ele ainda está com raiva e sem falar com o amigo.
Nancy Holder não é nenhuma Shakespeare e sua escrita é simples, mas isso não tira seu mérito. Eu tive contanto apenas com um conto Transformação do livro Imortal: Histórias de amor Eterno, mas só me lembrei disso depois, então não fui influenciada de forma positiva ou negativa ao ler On Fire.

Nancy consegue capturar bem os personagens e faz você pensar que determinadas cenas poderiam muito bem ter acontecido na série. A história se desenvolve bem e acho que nenhum fã de Teen Wolf iria ser capaz de não gostar desse livro.

site: http://somewhere-just-for-us.blogspot.com.br/2014/01/resenha-on-fire-teen-wolf-novel-nancy.html#more
Elisabete 19/04/2020minha estante
Amo essa série de mais ???

Lilian 10/07/2020minha estante
Ótima resenha! Ajudou bastante na minha decisão de comprar, sim! :)

Chin -sung 15/09/2020minha estante
Olha já assisti a série 3 vezes e muito boa