Lua Cheia

Lua Cheia Carolina Ribeiro

Resenhas - Lua Cheia

Camis 12/12/2012

Não esperava tanto!!
Lua Cheia nos apresenta Jane, uma jovem detetive que ama o que faz e segue a lei como ninguém. Isso até o dia em que Jane descobre que existe um mundo dentro de Londres que ela não conhecia, e que este mundo envolve vampiros e lobisomens, e claro, Jane, a híbrida.

Quando uma série de assassinatos e ataques violentos começam a acontecer, Jane inicia uma intensa investigação para descobrir quem está causando tanta confusão, mas a resposta é bem diferente daquela que ela esperava: os lobisomens.

Enquanto busca colocar um fim na bagunça que os lobisomens estão fazendo em Londres, Jane acaba conhecendo Lucas, um híbrido que irá lhe explicar tudo o que Jane precisa entender. Acontece que a jovem detetive não é uma híbrida qualquer, mas também uma descendente de um ancestral que os vampiros têm em comum com os lobisomens, motivo que vai colocar a vida de Jane em perigo.

Para se proteger e desenvolver suas habilidades, Jane irá morar em uma das Irmandades de vampiros de Londres, e é lá que ela vai entender um pouco mais sobre seu passado, sua família, suas responsabilidades e sobre ela mesma. Dentro da Irmandade Jane irá desenvolver laços com aqueles que ela não imaginava nem existirem, e até mesmo despertar um sentimento especial por alguém, e claro, se preparar para lutar.

O tema "Vampiros X Lobisomens" já está bastante batido (alguém aí já conseguiu se esquecer de Crepúsculo?), no entanto a Carol criou um enredo único. Ao contrário do que vemos geralmente, Carolina Ribeiro criou uma narrativa colocando vampiros como bonzinhos e os lobisomens como irremediáveis vilões, sem meio termo ou sombra de dúvidas, o que eu gostei bastante. Além disso, todos os personagens são bem desenvolvidos e com características marcantes, o que faz o leitor gostar não somente dos protagonistas, mas também daqueles coadjuvantes.

Como li o e-book original do livro eu encontrei inúmeros erros que poderiam ser consertados com uma revisão básica e boa, mas a estória foi tão envolvente que eu não conseguia largar do livro um segundo, nem mesmo fazer cara feia para os erros, e o livro até entrou para os meus favoritos. Com certeza vale a pela ler Lua Cheia!

Beth 30/05/2013minha estante
Oi,Camila.Ainda não li esse livro,mais me parece ser muito bom.Livros de mistérios,com lobisomens e vampiros ,sou apaixonada por eles.Sempre me fascinaram.

Marie 01/06/2013minha estante
Livros sobrenatural e vampiros envolvidos, são parte da minha coleção! Agora tua resenha me da uma mais certeza de que quero ler! Vampiros bons e Lobos maus? Adoro :)
Gostei de como descrevesse o livro sem dar spoiler!
Um beijo

Rodrigo Lessa 13/06/2013minha estante
UAU, mais um livro que é minha cara! não me canso se historia com lobisomens e vampiros. Quero muito ler. Vai me dizer que voces nao lembraram de Crepusculo antes de ler a resenha e ver só a capa? kk eu lembrei. Enfim.. curti bastante, fiquei com vontade de ler ;/ eu quero!

DomDom 21/06/2013minha estante
Realmente esse tema vampiros x lobisomens está bastante batido. Gosto de sobrenatural, mas estou tentando fugir do que tem esses seres. A trama até me parece interessante, mas não ao ponto de me deixar curioso pra ler. Pelo menos por enquanto.

Paula Baia 24/06/2013minha estante
ai adoro livros de fantasia, principalmente entre vampiros x lobisomens *-* me deu uma vontade imensa de ler .. so pela resenha deu pra sentir que é super legal o livro !

susimbd 24/06/2013minha estante
Eu sou apaixonada por história com vampiros. Independente de ser um tema batido ou não! Eu gostei muito da capa desse livro e amei sua resenha, seus elogios à narração e aos personagens, pois aguçaram e MUITO meu interesse por esse livro.