Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Mari 29/12/2012

Preciso começar o post de hoje fazendo uma pergunta: Vocês já quiseram muito ler um livro, e quando finalmente terminaram sentiram a maior decepção? Se a resposta de vocês for sim, creio que compreenderão o que vou falar sobre CUCO da JULIA CROCH (Ed. NOVO CONCEITO).

Antes de tudo preciso dizer que CUCO conquistou meu coração com sua sinopse e os sombrios dizeres na capa. Meu Deus! Eu imaginava uma grandiosa história, com uma amiga-inimiga, uma protagonista surpreendente e um final arrebatador. Mas não encontrei nada disso. A protagonista é extremamente rasa e enfadonha, assim como seu marido; a amiga-inimiga completamente amalucada, amarga e idiota; e a única coisa que salvou na história foram as crianças, capazes de formar diálogos muito mais inteligentes, concretos e verossímeis que os adultos.

A premissa principal do livro é a chegada de Polly, com seus dois filhos, a casa de Rose e o marido. Polly havia ficado viúva, e sua amiga Rose, a chamou para passar um tempo com sua família. Com o tempo a amiga vai se mostrando amarga, invejando o que Rose conseguiu na vida e tentando ocupar o seu lugar... Bem, era para ser isso, mas Polly é uma viciada, que vive trancada em uma casa de hospedes tentando compor e deixando os filhos de lado. Ela não tem nenhuma preocupação com as crianças e ainda por cima vive dando foras e tiradas em Rose, que é uma sonsa e permite que a amiga faça isso por achar que ela está sofrendo a grande perda do marido. Mas Rose conhece Polly o suficiente para saber que não é isso, mas mesmo assim não reage!

Ela sabe que a mulher foi a culpada por ter deixado drogas perto de sua bebê e continua a protegendo, mesmo sabendo que a criança pode ter sequelas para o resto da vida. Imaginamos que quando o marido começa a se afastar de Rose, dormindo todos os dias no estúdio, e se aproximar de Polly, Rose irá reagir, mas não! Ela continua num marasmo ridículo e jamais confronta com o marido. Jamais tem um diálogo com ele ou diz as coisas as claras. Ela fica se martirizando com situações que não sabem se existem e faz idiotices infantis para ver se descobre os dois, como colocar laxantes no café que ele toma na madrugada enquanto está no estúdio. Mesmo com situações claras, ela não confronta ninguém. O máximo que faz é estragar algumas coisinhas do marido, que junto com Polly pensam em internar a esposa por acharem que ela está louca. ¬¬

Foi a parte que eu achei mais ridícula! Mesmo sabendo do plano dos dois, ela não os enfrenta, não cobra satisfações, pelo contrário, deixa que eles a acusem de estar errada. É muito marasmo para uma pessoa só.

O final até que me agradou um pouco, mas não posso dizer que compensou a história, pois seria um tremendo exagero. Ele apenas camufla um enredo ruim, com personagens sem atitudes, de um livro que é menos que mediano.

Silvia 27/12/2012

Surreal!

Nossa que livro, poderia virar um filme, claro proibido para menores de 18 anos.
Rose é uma dona de casa e mãe exemplar, recebe um telefonema de sua amiga de infância, Polly ela está em apuros. Rose então a convida para passar uns tempos com a sua família, que erro...

"Tem um detalhe neste livro se vc ainda não o leu, pare por aqui: como eu ia dizendo desde o início do livro Polly é a vilã está na cara desde a sinópsia, mas para mim o vilão é outro...os segredos de Rose...E se você está querendo tirar as sua próprias conclusões sobre o livro vai ter que lê-lo!" E que final ehn?

"Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos..."
FabiRomano 29/12/2012minha estante
Acho que lembra muito o filme : "A mão que balança o berço"...

Silvia 29/12/2012minha estante
FabiRomano, eu tbm lembrei de um filme enquanto lia, só não sabia qual, mas mesmo assim compensa ler o livro.

Ex Libris 23/12/2012

Resenha: Cuco
Olá leitores do Blog Ex Libris! Como estão vocês? Hoje irei escrever a resenha de um livro que divide opiniões. Muitos odiaram, alguns gostaram e outros simplesmente o adoraram. Faço parte do grupo que adorou a história escrita por Julia Crouch, porém tenho algumas ressalvas que serão apresentadas durante a resenha.

“Cuco” conta a história de uma família composta por Rose, seu marido Gareth e suas duas filhas. Uma bebê chamada Flossie e uma menina chamada Anna. Uma família que se encontra em um ótimo momento. Momento no qual a sintonia entre seus membros se torna cada vez mais evidente, principalmente após todas as dificuldades superadas e deixadas para trás.

Toda a harmonia familiar é quebrada a partir do momento que Rose, sem o consentimento inicial do marido, convida sua melhor amiga Polly e seus dois filhos para passarem o tempo que precisarem em sua casa. Rose sente uma obrigação de amiga ao fazer o convite, pois o marido de Polly, e também seu amigo, Christos, havia morrido em um acidente de carro.

A partir da chegada de sua sombria amiga a sua casa de campo em uma área rural da Inglaterra, Rose começa a perder o controle sobre seu marido, filhos, amigos... O mundo de Rose começa a ser destruído, sendo que, assustadoramente, tudo parece estar ligado a Polly.

Como já citei acima, eu realmente gostei muito desse livro. Ele é narrado em terceira pessoa, no entanto com enfoque na personagem principal, Rose. Ficamos sabendo de tudo que a personagem pensa. Suas lembranças, agonias, seus medos, segredos...

Para ler o restante da resenha, acesse: http://blog-exlibris.blogspot.com.br/2012/12/resenha-cuco.html

Rainy Girl 22/12/2012

Cuco - Julia Crouch
Resenha original do Blog Sook > http://the-sook.blogspot.com.br/

Duas amigas. Duas famílias em conflito. Segredos do passado. Intrigas. Decepções.

Rose e seu marido Gareth vivem em uma casa bonita com suas duas filhas. A casa acaba de passar por reformas e eles finalmente estão desfrutando de um bom tempo juntos. Seu momento família é interrompido quando Rose recebe uma ligação inesperada. Sua amiga mais antiga, Polly, acaba de ficar viúva e Rose não hesita em convidá-la para passar um tempo em sua casa até que a amiga estabilize sua vida. Gareth não gosta da ideia, mas Rose faria tudo por sua amiga.

Polly fica com seus dois filhos na casa de hóspedes de Rose, e logo segredos e intrigas começam a se formar. A vida alegre e tranquila de Rose começa a estilhaçar entre conflitos com sua grande amiga e sua própria família. O bebê de Rose fica doente, seu marido torna-se distante e então Rose adoece. Tudo de ruim parece acontecer logo após a chegada de Polly.

Cuco é um thriller psicológico perturbador. As cenas são descritas em detalhes de tal forma que você consegue visualizar-se perfeitamente como se estivesse lá. Histórias e segredos do passado das duas amigas são gradualmente revelados ao longo do livro, cada um imprevisível e provando que nem tudo é como parece. E o que você mais percebe ao ler Cuco, é que nunca tem certeza do que cada personagem é capaz.
A diagramação da editora Novo Conceito é simples, apresentando uma fonte de tamanho agradável e páginas amareladas, que facilitam a leitura.

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Cuco tem sido um mistério para mim desde que eu o recebi. Por ser um trhiller, fiquei bem curiosa para ler, mas fui inconscientemente adiando a leitura. Confesso que decidi ler apenas porque queria fazer uma promoção e isso não é honesto, mas logo de cara fui arrebatada pela trama de Julia Crouch.

Narrado em terceira pessoa e de uma forma que devo reconhecer que é muito envolvente, Cuco conta a história de Rose, uma mulher que, após muitas dificuldades, está enfim conseguindo colocar sua vida em ordem com seu marido e suas duas filhas numa casa no campo. Ao receber um telefonema de sua melhor amiga Polly, ela descobre que esta ficou viúva e a convida para vir com seus dois filhos passar uma temporada em sua casa.
Polly, uma ex estrela do rock, sempre foi muito peculiar, mas é na convivência que Rose começa a se dar conta que estava enganada sobre a sua melhor amiga. Segredos e mistérios envolvem a amizade de Rose e Polly e aos poucos Rose percebe que está perdendo espaço dentro da sua própria casa e família e que não pode confiar tanto assim em Polly.

Acidentes e incidentes terríveis começam a acontecer depois da chegada da viúva, mas Rose não tem forças para colocar Polly para fora.

UAU e AFF! Duas palavras para definir o que senti lendo Cuco.
Geralmente não gosto dessas frases que ocupam o lugar de subtítulo na capa do livro, acho muito apelativo. Mas com certeza a frase "seu primeiro erro foi convidá-la a entrar..." cabe muito bem ao contexto do enredo de Cuco.

Logo de cara, senti uma profunda antipatia por todos os personagens e talvez a única que tenha realmente me cativado foi a Anna, mas isso não veio como um ponto negativo. Polly é o tipo de mulher que você sente a energia ruim à primeira vista. E a cada atitude dela eu ficava com mais ódio. Rose é volúvel e achei-a uma fracassada com sua insistente tentativa de acolher a todos e buscar a perfeição. E Gareth... Nem sei o que dizer sobre um homem com alterações de humor, com um comportamento chato, que claramente não valoriza a esposa e não tem papel nenhum dentro de casa.
Apesar de personagens com características ruins, eles são bem construídos, os laços, os acontecimentos, as implicações e tudo mais. Rose é fraca e, apesar de estar vendo seu lar se destruir, ela ama a amiga e não sabe como colocá-la para fora, isso foi mostrando que ela também tinha seu lado insano regando a muito vinho.

A trama tem pontos altos, as ameaças subentendidas de Polly, a obscuridade do passado de Rose e as mudanças repentinas do Gareth. Além do aviso de todos: mande-a embora (eu também repeti muito isso para a Rose, mas ela não me escutava).

O enredo é eletrizante, mesmo com muito sono eu não conseguia largar o livro porque eu queria entender tudo aquilo e ver se a Rose não ia tomar uma atitude. Mesmo odiando cada um dos personagens e suas atitudes burras e ridículas, eu simplesmente esperava que tudo terminasse bem. Algo que me incomodou foi que em todas as cenas os personagens bebiam um cálice de vinho e isso era um absurdo porque Rose ainda estava amamentando sua filha mais nova.

E o desfecho... Nada do que eu esperava, mas algo que eu achei tão encaixado e que só comprovou minha opinião anterior sobre a Rose e manteve a Polly como a superior.

Marcia 18/12/2012

Gentes já leram algum livro que te deixou com muita raiva, pois é este e deste tipo, fiquei com tanta raiva que me deu vontade de socar alguém rs, mas vamos ao que interessa.

Rose e Polly se conhecem desde crianças, amigas inseparáveis que trocam confidencias segredos e tudo mais. Mas até que ponto se pode confidenciar um segredo a uma pessoa?
Rose é casada com Gareth e tem duas filhas. Ela é uma mãe, esposa e dona de casa dedicada, como se poderia esperar.

Um dia Rose recebe uma ligação de Polly, informando que seu marido tinha morrido, Rose sem pensar convida a amiga para passar uma temporada em sua casa até que sua vida se estabiliza se novamente, Gareth não gostou nada desta ideia, mas Rose já tinha convidado, afinal de contas e o que uma amiga poderia fazer neste momento tão trágico.

Durante boa parte do livro conhecemos a estória de Polly Rose e quase todos os envolvidos na trama, descobrimos que Rose tem um segredo que parece ser tão grave que nem o seu marido sabe, apenas Polly a conhece tão profundamente. Porém, após um período em sua casa Rose não tem mais a certeza de que pode confiar em sua suposta “amiga”.

Resenha completa em http://segredosqueferem.blogspot.com.br/2012/12/resenha-cuco.html

Jéssica R. 13/12/2012

Com personagens psicologicamente bem trabalhados (único ponto positivo) e uma história que mesmo oscilando entre o cansativo e o suspense consegue prender até a última página, para de repente ficar sem entender o final, não que eu quisesse o final que imaginei, mas ficou sem sentido, todos os acontecimentos e os dramas vividos por Rose foram anulados e inválidos. O livro termina sem explicar muitas coisas e é até incoerente em relação a alguns pontos, como uma mulher convida a amiga para morar em sua casa sabendo que o marido não aceita? Como essa mesma mulher interfere de forma negativa em sua família e você permite? Enfim, foi preciso muita paciência pra aguentar Rose durante uma semana, uma mulher que insiste em acreditar em uma mentira e não faz nada para resolver seus problemas.

Literatura 12/12/2012

Cuidado em quem você confia
Rose tem uma vida aparentemente normal. Perto de Londres, ela, o marido e os filhos vivem numa enorme casa espaçosa com direito a edícula no fundo e muito conforto. Certo dia ela recebe um telefonema de sua amiga Polly, do qual revelava que o marido dela, Christos, falecera. Rose é informada ainda que sua amiga não tem uma boa relação com a sogra e depois da morte do marido, ela se vira na rua.

Sem hesitar, Rose a convida a vir morar com ela onde poderiam – ela e os filhos – ocupar tranquilamente a edícula. Esse foi o primeiro erro dela, pois convidara sem nem mesmo consultar seu marido Gareth, que nunca havia simpatizado com Polly.

Quando Polly e os filhos chegam são bem recebidos por Rose, mas nem tanto por Gareth que prefere permanecer indiferente. Aos poucos, Polly vai se adaptando na nova casa e os filhos passam a frequentar a mesma escola de Anna, filha de Rose. Gareth, já um pouco mais tranquilo com Polly em seu lar, passa a lhe dirigir a palavra e logo ela conquista a confiança de todos.

Toda vez que Polly falava com qualquer pessoa da família de Rose, era notável seu tom de falsidade e arrogância na voz. Ora era agressiva verbalmente, ora passiva e tranquila em demasia. Em seus momentos de agressividade verbal, Rose acabava relevando o fato por ainda achar que a mesma não se conformara com a morte de Christos.

Veja resenha completa no site:

Silvia 27/12/2012minha estante
Lucy? O nome da personagem que é "vítima" de Polly não é a Rose?
Mas eu gostei do livro e a Rose (não Lucy) não é tão santinha assim...

Rose 29/11/2012

Rose e Gareth são casados e depois de um tempo de trabalho árduo, estão aproveitando para curtir a casa recém reformada. Ao lado de suas filhas, curtem o momento de paz. Paz esta que é quebrada quando o telefone toca e Polly (amiga de infância de Rose) diz que seu marido morreu. Mesmo contra a vontade de Gareth, Rose convida Polly a passar alguns dias com seus filhos em sua casa, até que as coisas se resolvam para eles.
Ela não esperava que Polly e seus dois filhos fossem virar sua vida de pernas para o ar. Aos poucos, o mundo que Rose construiu para si começa a ruir. Suas loucuras do passado voltam com a presença de Polly e ela perde o rumo... Insegura e com muitos problemas, ela não sabe o que fazer para tirar Polly de sua casa. Ciente dos problemas e do perigo que corre, não só ela, como sua família, Rose vai fazer de tudo para não ser destruída.
A sinopse do livro conta bem sua história e apesar de gosta do gênero, não gostei foi dos personagens. Gareth é omisso, fraco e descarado. Polly é tão destrutiva que nem seus filhos fazem questão de sua companhia. Aliás, só os homens com muita testosterona e pouco cérebro querem ficar ao seu lado. Agora amigos, a minha xará se superou... Vai ser tapada, idiota e irresponsável lá longe... Como ela me irritava! Não adianta colocar a culpa de tudo apenas na Polly, pois a Rose teve tanta ou mais culpa na minha opinião.
Cada vez que eu lia que ela ia tomar uma taça de champagne, um cálice de vinho ou um simples cigarro (este bem pouco na verdade) e ainda assim amamentar, eu queria arrancar os cabelos.
O jeito que ela descrevia a Polly, não entrava na minha cabeça como uma mulher pálida, esquelética, cheia de hematomas e cicatrizes poderia ser irresistível. Pelo menos não no meu conceito de beleza.
Como eu disse, a história até é boa, mas os personagens só a Anna que escapou. Um doce de criança em todos os sentidos.
Jessie 01/12/2012minha estante
nOSSA parece ser muito legal esse livro lokaa por ele

Yassue 01/12/2012minha estante
Este livro é bem louco.... Eu espero não perder os cabelos lendo o livro....rsrsrsrsr Mas tem personagem que pelamor viu!

Sabrina Piano 02/12/2012minha estante
Eu não fiquei muito interessada pelo livro, mas gostei bastante da resenha, e eu leria sim esse livro!

Dany 03/12/2012minha estante
Eu pretendo ler o livro. Gostei muito da história que se passa.
Gosto de livros que tenham um suspense.
Bjos...

Escuta Essa 04/12/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha,estou querendo ler esse livro desde o lançamento. Ele está na minha lista de livros desejados.
Beijinhos
Renata
@blogescutaessa

Danny 05/12/2012minha estante
achei o livro até que legal
espero conseguir ler bjs

Maristela 08/12/2012minha estante
Cuco me chamou bastante atenção quando vi a capa e quando li a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. Amigas tipo a Polly existem por aí, mas são um sério problema. Vai ser interessante ler para saber como a Rose vai se livrar da Polly. Bjs.

Paty 27/12/2012minha estante
Já não ai com a cara do livro, agora que num leio mesmo !

Silvia 27/12/2012minha estante
Também amei a Anna ela é uma fofa. Eu li o livro e amei, fiquei impressionada com a Rose, e achei que ela foi vítima dela mesma, convenhamos santa ela não foi, aquela do cunhado, ops...falei de mais, mas o livro me deixou de cabelo em pé.

Virgínia 29/12/2012minha estante
Estou muito interessada em ler esse livro mas é uma pena que os personagens não tenha lhe agradado.

Nátila 30/12/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou mega curiosa para ler.

AndressaPalmaS 31/12/2012minha estante
Oiii *-* A capa chama muito atenção, chamou a minha, e eu fiquei muito curiosa pra ler o livro, mas ai eu li a sua resenha, e, curiosidade diminuiu um pouco, como disse no blog, espero não me decepcionar tanto, né.

AndressaPalmaS 31/12/2012minha estante

Thicy 31/12/2012minha estante
Eu não fiquei muito interessada no livro, na verdade ainda não sei se ele me agradaria.

San 13/11/2013minha estante
Justamente..bebida, remédios e gente louca cuidando de crianças..amamentando...afff..a Rose me irritou demais...detestei o final.

Gabi 01/12/2012minha estante
Também achei o livro bem inconstante.
Durante o livro da a entender que a Polly envenena a filha deles e faz outras diversas coisas ruins, tanto que achei que ela teria algo relacionado com a morte do marido.
O final decepciona assim como o o segredo das duas.
Criei muitas expectativas para uma história fraca, tem um enredo bom mas não foi bem desenvolvida.

Júlia 22/12/2012minha estante
Concordo! O segredo das duas foi muito fraco, e a proposta inicial do livro dava a entender que a Polly seria uma pessoa perigosa, manipuladora, sociopata, sabe? Mas não, tudo se baseou nela ser amante do marido da Rose. E aquele final? Só de lembrar, me da raiva!

Raffafust 25/11/2012

Com a linda capa preparada pela editora e com todo o suspense deixado na sinopse de " O primeiro erro foi deixá-la entrar" eu logo imaginei algo tão bom quanto filmes do gênero " Mulher solteira procura" . O problema do livro é que no início ele não diz a que veio, A história se passa com Rose e Polly, amigas desde crianças . O marido de POlly morre e com isso a amiga fica com pena dela a convidando para ficar em sua casa.
A explicação de tudo isso é lenta demais, talvez tenha sido isso que me fez demorar tanto a terminar de ler esse livro.
O problema para Rose é que quando Polly começa a morar em sua coisa fatos estranhos começam a acontecer, nós que estamos lendo ficamos com raiva pela ingenuidade de Rose e pela autora não deixar muito claro a prinícipio se Polly tem realmente alguma coisa a ver com isso.
Os personagens secundários pouco ajudam a prender o leitor, ponto para as filhas fofas de Rose - já que ela mesma pe uma insossa!- que fazem de tudo para ajudar a mãe.
O que acontece daí para frente beira o previsível, POlly não é tão boazinha assim e Rose acaba deixando alguém que não merece sua confiança entrar dentro de sua casa e quase destruir seu bem mais precioso: a família.
Com muitos detalhes que poderiam levar a um final bem melhor, Cuco é um livro médio, onde muito se espera de uma história dessas e pouco se tem com o final bem fraco , eu me senti surpresa mas não positivamente, o final é tudo aquilo que esperamos mas ao mesmo tempo com uma pitada de surpresa que não chega a agradar.
A história é boa, mas se perde no exagero de detalhes - poderia ter bem menos páginas - e de uma autora que ainda não conhecia mas que não foi dessa vez que me ganhou como fã.

Livia 25/11/2012

Assim que comecei Cuco pensei que seria uma leitura totalmente diferente do que estava pensando. E foi muito melhor.
Cuco conta a história de Rose que vive com suas duas filhas e seu marido no campo, tudo está normal até que o marido de sua amiga Polly morre e ela vem com seus dois filhos viver na casa da amiga.
Quanto mais você vai descobrindo sobre a vida de Rose, mais você começa a sentir raiva ou curiosidade dos outros personagens. Você vê planos sendo formados em frente ao seu nariz, as pessoas crescendo ou mudando de personalidade.
Recomendo Cuco pois é um ótimo livro. Contém os personagens certos, uma narrativa boa e uma história melhor ainda
Ainda me pergunto que teria feito no lugar de Rose, acho que teria ficado louca.

Elis 22/11/2012

Rose é uma dona do lar exemplar, até poderíamos dizer que ela já tem seu pedaço de céu tamanha a dedicação que ela tem com seu marido e filhas. Com o passar das páginas, pensamos que ele não a merecia, pois não lhe dá o devido valor. Porém nem tudo é o que parece. Polly sua amiga de infância é uma pessoa a qual ela não consegue negar nada, e isso transforma sua vida em diversos problemas. Após o falecimento de Christos, marido de Polly, Rose a convida para passar uma temporada em sua propriedade que depois de muito tempo está finalmente finalizada e é incrivelmente aconchegante. Apesar de Gareth não concordar que ela venha, ela consegue convence-lo que precisa dar esse apoio a amiga.

No no decorrer da história vamos conhecendo cada um dos personagens e acabamos nos apaixonamos pelas meninas de Rose, que são encantadoras. Os filhos de Polly, mesmo sendo travessos sabem nos conquistar também. Mas aviso-os que temos uma raiva tremenda em algumas partes, uma vontade louca de matar alguns personagens. E quando concluímos o livro nos perguntamos se tudo é possível, se cada um agiu de modo certo ou até se é uma doença. Porque a conclusão que cheguei é que tudo, é um ciclo vicioso, onde essas amigas não conseguem viver sem passarem eternamente por tudo isso, até que a vida as leve de vez.

Bem mesmo que a autora nos prenda ao seu enredo, ficamos meio loucos com as situações que ficam totalmente na cara dos personagens e no desenrolar da história, fazendo assim que não tenhamos surpresas, a não ser quando chegamos na reta final, e olha mesmo tendo ficado um pouco pasma com o desfecho admito que a autora surpreendeu. Eu teria terminado de um jeito totalmente diferente e foi por isso que não dei minhas cinco estrelas, porque me senti totalmente embasbacada com as últimas frases.

Leiam por sua conta e risco.

Beijokas Elis!!!

Telma 22/11/2012

Cuco - Júlia Crouch
Vulnerável!
É assim que Polly é apresentada de início. Ela acaba de perder o marido, mora num país estranho e distante do seu e ficou com dois filhos para criar.
Tá com dó?
Pois é... a melhor amiga de Polly, Rose, também ficou e acabou por convencer a Gareth, seu esposo, a aceitar Polly e os dois filhos (endiabrados) como hóspedes em sua casa.
Como odeio a possibilidade de “spoilers” procuro sempre escrever pouco sobre minhas impressões e deixar a sinopse do livro.
Pois bem: Polly vai mostrando aos poucos uma personalidade que beira à sociopatia. Apesar de Rose a considerar um sucesso, desde que se conheceram tempos atrás, ainda antes de ela ter alcançado o ápice de sua carreira de cantora de rock (acabada), de lhe dar abrigo e carinho num momento de luto (será?), Polly vai, aos poucos invandindo e tomando posse. Torturando psicologicamente, modificando para pior e trazendo a tona segredos que Rose havia trancado nas 7 chaves de seu inconsciente (assim pensava ela).
O começo é um pouco cansativo, mas a sequência de fatos vai deixando o livro interessante.
Esse é o romance de estreia de Julia Crouch e ela logo mostra que veio para ficar. Com uma narrativa cheia de cadência, ritmada e bem escrita, Julia mostra que sabe contar uma história.
Se vale a pena ler???
Gosta de saber o quão doidamente a mente de alguém funciona? Então, Cuco é um prato cheio.
É bom dizer que o título “Cuco” faz referência a um pássaro que desfaz/destrói ninhos. Interessante analogia! Interessante, mesmo!
Agora , deixo você com a vontade de ler!
;)
Beijoconas grandes.
Silvia 03/10/2012minha estante
Ainda bem que já tenho o meu livro CUCO me esperando lindamente na minha longa longa e longa fila de livros para ler. :)

Telma 03/10/2012minha estante
hahahaha
ou então iria babar, né?
beijos e saudades, linda!

Mariana 22/11/2012minha estante
Oiii, olha eu aqui! Então, eu acho que tive a mesma impressão que vc. Um bom livro, demorei um pouco pra pegar o embalo, depois fiquei muito curiosa e envolvida. Mas achei que algumas coisas ficaram mal explicadas ou mesmo que poderiam ter sido melhor trabalhadas. E confesso que esperava um desfecho mais compativel com toda a aura de suspense e reviravoltas. Ainda assim recomendo!

Telma 24/11/2012minha estante
É verdade, Mari.
O desfecho poderia ser muito melhor trabalhado. Anda assim o livro vale muito à pena.
beijos.

cassio 20/12/2012minha estante
me interessei mesmo pelo nome do livro, tenho um certo carinho por cucos, que só quem lei sandman(um jogo de você) sabe... a sinopse é bem interessante, mas parece se unanimidade que o final deixa a desejar. de qualquer forma, a idéia é interessante, e desejo ler este livro em um futuro próximo... sabe como é, um bom fã de suspense não rejeita qualquer história com o mínimo de mistério e umbom potencial....