Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Jussara 14/12/2021

Sensacional!
Só demorei para ler por questões de trabalho. O Will é maravilhoso!!! O livro é excelente, muito bem detalhado nas cenas de crime, por isso exige cuidado na leitura. Algumas cenas podem ser gatilho.
Luiza 14/12/2021minha estante
Todos os livros dessa autora são fenomenais.

carmesiabooks 01/01/2022minha estante
Olá! Estamos organizando uma leitura coletiva de todos os livros da série Will Trent, começando agora em janeiro/2022.
O quê acha de participar? Se quiser, mande um oi aqui na dm do Skoob que mando o link do grupo do WhatsApp

Jussara 01/01/2022minha estante
Como funciona essa leitura?

carmesiabooks 01/01/2022minha estante
Vamos ler 1 por mês a partir de janeiro agora, com uma discussão no final do mês

Sao 10 livros da serie, entao a idea é ler até outubro

Jussara 03/01/2022minha estante
Entendi. Se a discussão for virtual aceito participar.

Tay 07/12/2021

Resenha
Mais um concluído ?
?Tríptico?

Sinopse: Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives q investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood ? cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira ? e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, q foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, q se depara com o rastro do assassino.

Autora: é natural de uma pequena cidade no sul da Geórgia, EUA, e desde pequena se dedica a escrever romances e contos. Se tornou uma das + importantes autoras de thrillers policiais nos EUA.

Minha opinião: como eu adoro os livros da Karin sempre 5 estrelas até hj! Ela consegue ser brutal e te prender durante todo desenrolar da história, achei um pouco nítido demais quem era o assassino senti falta de um plot twist. Mas não foi nada q estragou o livro ou tirou a ansiedades terminar rápido. considerado o primeiro livro da série Will Trent.

Quotes:

?Michael sabia que não ganharia nada com uma discussão. Não porque o tenente não tolerasse insubordinação, mas por que concordaria com ele apenas para fazê-lo calar a boca, então daria as costas e faria o que eu tivesse em mente?

? havia uma ordem natural em suas vidas e a violência, ou ameaça dela, fazia parte delas como Fest food e a bebida barata.?

?É claro que havia algumas garotas que não gostavam dela, mas é isso que as garotas fazem quando se sentem ameaçadas elas odeiam. Espalham boatos maldosos. Só simpáticas na sua frente e, quando você se vira, enterrar uma faca até o cabo na suas costas e a giram, só para garantir.?

?A estupidez é um comportamento aprendido?

? metade dos colegas de escola não trocou duas palavras com ele nos últimos três anos e agora agia como se soubesse tudo a seu respeito?

Tay 02/01/2022minha estante
Me manda sim

@ruthlunang 04/12/2021

Tríptico
Esse é o primeiro livro que leio dessa autora, e ele me prendeu do começo ao fim. Não desconfiei quem era o assassino, e achei interessante isso ter sido revelado logo na metade do livro. Quero muito continuar essa série do Will Trent

Mariana 26/11/2021

Aquele romance policial envolvente!
“Tríptico”, um romance policial, é o primeiro livro da série Will Trent, um detetive criado por Karin Slaughter.

Neste livro traz a história de um serial killer, que vem fazendo vítimas mulheres durante algum tempo, no qual, o seu “modus operandi” é um tanto peculiar.

Então, o detetive veterano Michael Ormewood começa a investigar esse caso, e conta com a ajuda do Will Trent, um agente especial do GBI— Georgia Bureau of Investigation.

Confesso que até os 36% deste livro, a minha leitura estava sendo muito lenta, contudo, teve um plot twist TÃO GRANDE que fiquei vidrada com o livro, e não consegui mais largar até terminar a leitura.

A autora construiu inteligentemente a história, em que cada dica solta durante o livro, vai se encaixando no final, nos revelando diversas coisas, desde o passado das personagens até as loucuras do serial killer.

A Karin traz a visão de todas as personagens, dessa forma, o livro se torna extremamente envolvente!

Adoro romance policial e esse livro não me decepcionou em nenhum aspecto. Não vejo a hora de ler o segundo livro dessa série.

Possui gatilhos, procure antes de ler!

Sara 25/11/2021

Muita coisa acontece nesse livro, cada revelação a gente fica : É o que!?!? Eu adoro os livros da Karin, então podem ler... Como sempre cenas mirabolantes pra deixar a gente chocado.

Gleiciele 14/11/2021

Tríptico
É o segundo livro da autora que eu leio, gostei muito da leitura, com certeza ela se tornou uma das minhas autoras preferidas e estou ansiosa para dar continuidade a série. É um bom livro, com personagens bem construídos, muita violência e gatilhos.

Micaella 11/11/2021

Tríptico
Finalmente iniciei a série do Will Trent.
Primeiramente, o enredo: Não é novidade que a Karin Slaughter tem uma mão pesadíssima para escrever desgraça, e aqui não foi diferente. Um assassino frio e cruel perambula por Atlanta, suas vítimas, em sua maioria jovens de 15 anos, são encontradas em situações deploráveis, mas isso por si só não poderia remeter à mesma pessoa já que as vítimas são de variados pontos da cidade porém o que liga um caso ao outro é o fato de elas sempre serem encontradas sem a língua. Um ex-condenado pode ser a chave para acharem o assassino, mas qual seria a credibilidade de um condenado por estupro e assassinato?

Segundamente, as personagens: A série dá ênfase ao Agente Especial Will Trent. Porém, a autora não entrega esse personagem de uma vez de modo que a primeira aparição de Will pode causar impressões rasas, mas aos poucos nos é relevado informações dele. E só posso dizer que é impossível não simpatizar com ele. Os demais personagens são bem construídos e descritos, tanto que se tendencia a simpatizar com todos eles. Em um thriller isso pode ser arriscado.

Por último, senti que o final deixou a desejar, achei muito simples a finalização, não ficou a altura do restante da narrativa. Em geral, um ótimo livro. Lerei os próximos da série!

Lais Souza 11/11/2021

A história é muito boa, mas acho que fui com muita expectativa, falavam tanto do Will Trent que eu achei que ele seria um dos melhores protagonistas que já tinha lido, mas não foi isso que aconteceu, na minha opinião ele foi ofuscado por todos os outros personagens da história, foi um bom livro no geral, mas eu esperava um pouco mais, não gostei tanto do final acho que o vilão tinha que ter sofrido mais.

Denise195 07/11/2021

Muito boa leitura. Apesar de não ser surpresa quando o "vilão" é revelado, isso não diminui em nada a narrativa. É uma história bonita de amores eternos, de bondade e de resiliência em meio ao caso de um psicopata terrível que foi construído pela inveja.

Cibelli.Gianjope 01/11/2021

Sensacional
Tríptico é o primeiro livro da série Will Trent.
Gente conheci essa escritora através de um canal no youtube que faz resumo sobre livros.
Karin Slaughter, li um livro sem levar muita fé e depois disso, virei fã.
Os livros dela tem tudo que gosto, suspense, um assassino cruel e frio que ninguém percebe, um inocente que paga no lugar e um detetive esperto e honesto.

Vale a pena ler e quem não conheci os livros da Karin Slaughter, acho que está na hora de conhecer.

Lela 28/10/2021

De forma geral o livro é muito bom!
Em alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada, já o final foi bem rápido e poderia ter sido melhor desenvolvido. Acredito que a revelação do assassino poderia ter ocorrido mais para o final do livro, mas foi interessante acompanhar o desenrolar dos fatos após a descoberta.

Apesar disso, a Karin traz uma trama diferenciada, com personagens complexos e descrições muito cruas.

É um livro carregado de gatilhos: estupro, violência doméstica, racismo...

Jéssica | @jehbreda 25/10/2021

Bom suspense
Enfim tive a oportunidade de conhecer Will Trent. Achei um personagem bem peculiar, mas que me deu nos nervos nesse livro! Quero ter a chance de conhecer seus dons nos próximos, porque sinto muito, mas Angie tem meu coração todinho nessa leitura!

Achei ótimo o desenvolvimento da história que foi me cativando aos poucos!

A cada novo capítulo um estalo ao descobrir as informações! Fui detetive de verdade nessa leitura!

Fabiana 10/10/2021

Assustador
Enredo bem costurado, contando sobre uma série de crimes cujas vítimas são adolescentes e com uma marca em comum: uma mutilação que indica serem obra de uma mesma pessoa.
No meio do livro há uma grande reviravolta, construída com precisão.
Depois não empolga tanto, num final decente mas sem surpresas.

Mrs. Carstairs 10/10/2021

Tudo ia tão bem...
Estava achando tudo incrível. A escrita (continuei achando), o ritmo, a história. Dois plot twists me deixaram de queixo caído. Fui gostando cada vez mais... até chegar aos 70%. Não sei bem o motivo (talvez porque o assassino teve uma revelação meio precoce e bem mixuruca?!), mas o livro simplesmente decaiu. E apesar do que todo mundo diz, já li livros bem mais angustiantes. Fora que o final deixou bastante a desejar.

Mesmo assim, pretendo dar outra chance aos livros da Karin. Várias das sinopses me intrigaram, e a maior parte de Tríptico foi muito boa, afinal.