Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Alexandre Verdú 10/06/2020

Fantasia com noatalgia
Conhecer-se livro por causa do Nerdcast, comprei para minha esposa pois ela gosta de terror, comecei a ler também e adorei. Um livro com vários contos que dão um outro olhar (bem macabro) para nossa nostálgica infância.
Recomendo para quem gosta de livros de terror leves.

Mendes78 21/03/2020

Eu não esperava por isso
Eu já tinha visto uma história onde os contos de fadas são interligados, alguém conhece o musical "into the woods"? então, maaaas esse livro me surpreendeu imensamente, primeiramente pelo fato de que eu não sabia que esses contos seriam interligados, eu também não esperava que eles fossem tão macabros. Em determinados momentos me peguei sentindo nojo de certos relatos e gente, a forma como tudo se liga nos minimos detalhes me fez contar as histórias para todo mundo kkkkk oq ue é importante inclusive hahaha, outra coisa que eu amei na narrativa é o fato de você poder ver o outro lado dos contos, lado esse que eu nunca imaginei existirem nos contos de fadas originais. Enfim, ganhei mais um favorito para minha estante.

site: https://guigomendes.wordpress.com/

Whermeson 22/02/2020

Livro 2012 13: Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e outros contos macabros - Abu Fobiya
Com um único novelo de fios podres e fétidos, Abu Fobiya tece a vida e a morte de todos os infelizes viventes do Reino dos Contos de Fadas.

site: http://jovemnerd.ig.com.br/brancadosmortos/

Nicolas.Rodrigues 20/02/2020

Com contos rasos e sem grandes surpresas, o autor, em suas narrativas, foca muito no sangue e na morte, esquecendo-se quase que por completo do bom desenvolvimento suspense, que é onde encontramos a chave de sucesso dos grandes livros do gênero. É um livro de leitura rápida e até interessante, mas está longe de ser uma "leitura obrigatória".

Emanuel 03/01/2020

Foi uma leitura rápida e até que bem interessante
Para mim a maioria dos contos foram bons, porém, teve um parcela que não gostei, especificamente três contos.

Começando pelos que não gostei temos Branca dos Mortos e Os setes zombies. Para mim a única coisa de nova nesse conto é a parte extremamente gore que é justamente o que não gostei. Em um filme é até interessante as vezes, mas, na leitura na minha opinião é só chato.

O segundo que não gostei é João, Maria e Outros. Sendo bem sincero não li todo, quando começou me pareceu a mesma vibe do conto anterior(Branca dos Mortos) e preferi nem lê.

O terceiro foi Cindehella e o sapatinho infernal. O mesmo motivo dos outros dois.

Dos contos que gostei começamos com três lobinhos. Muito interessante a forma como ele liga a história dos três lobos clássicos dos contos de fadas além do título remeter, pelo menos é o que eu acho, ao dos três porquinhos.

A vendedora de fosco e o vingado não consegui identificar a qual conto remeti. Não diria que foi a melhor das histórias, mas, até que entretém.

A confissão foi sem dúvida o meu preferido. Muito interessante como ele liga vários contos de fadas o que até gera o questionamento se os contos desse livro estão ligados. O Plot Twist foi impressionante.

Enquanto o conto anterior me gerou aquele questionamento o conto A Bela Incorrupta me mostrou uma ligação clara do livro com o mundo de Lovecraft. O elemento do mundo lovecrafftiano explorado no conto faz com que a história siga uma abordagem bem diferente dos outros contos.

O monstro e O fim de quase todas as coisas infelizmente não me gerou tanto impacto, já que já sabia a história por ter ouvida a bela narração dos dois contos por Guilherme Briggs. Mesmo assim, continuam ótimas histórias.

O cemitério gostei da ideia só não entendi o motivo de certa personagem não morrer, claro é dado uma explicação, mas, sendo bem sincero não achei que seria um motivo válido.

Samarapunzel até tem partes interessantes, porém, no geral me é bem ok.
alexandredsc 09/02/2020minha estante
Assumi que a personagem que não morria era uma mutante, tipo o Wolverine. Já nasceu assim.

Lumi Tie | @lumi.reads 28/10/2019

Samarapunzel - 1 Estrela
Um trecho dessa história me lembra muito uma cena que assisti em Into the Woods.
Apesar dos contos se passarem em um período medieval o livro é de 2012, e eu esperava que ele trouxesse releituras condizentes com a nossa realidade (bom, de certo modo é condizente).
O homem da história (marido/pai/vizinho) é o verdadeiro culpado de tudo e ele sequer arca com as consequências do seu erro. Se já não tivesse me incomodado com isso logo depois eu leio “(…) despertaram dentro dela uma sensação de dever, o instinto protetor que faz parte de toda mulher.”
Nesse livro só temos exemplos de pais que deixam a desejar na criação e proteção de seus filhos, tivemos exemplos claros de mulheres que não se sentiam nesse dever; o que mais me incomoda aqui é a contradição.
Pra dizer que não gostei de nada me lembrou da época do Orkut em que “Samara + corrente” era um tema recorrente.

A resenha dos demais contos estão lá no meu blog, vem dar uma olhadinha! ;D

site: https://lumireads.wordpress.com/2019/10/28/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-fabio-yabu/

Jazz 14/10/2019

Não leia comendo!
Contendo 11 recontos de "fadas" macabros, Branca dos mortos e os sete zumbis nos trazem versões assustadoras e sanguinárias das histórias com princípes, fadas e castelos que constumamos ouvir. Um projeto totalmente brasileiro e simplesmente genial, tendo como autor Abu Fobiya.
Sobrenaturais ou não, os contos são igualmente aterrorizantes e cheios de sangue, tripas e sacrifício (do jeitinho que eu gosto, hehe). Abu mistura várias fábulas e personagens de distintos contos em uma história só, deixando cada um ainda mais interessantes.
Alguns chegam a ser um pouco repetidos: sacríficios, pactos e tudo mais. Porém, sempre tem algo que diferencia.
A leitura dos contos deve ser na ordem imposta, pois algumas histórias tem referência às anteriores.
É uma leitura rápida e empolgante, os 12 contos fazem você viajar e se deliciar (é a palavra certa?) na carnificina e podridão de todos os contos.

Luiza.Fisch 31/01/2019

Este livro contém 11 contos baseados em Contos de Fadas, contos do Poe, contos de H.P. Lovecraft, Neil Gaiman e muitas referências nerds.
👹Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
👹O Cemitério
👹Samarapunzel
👹O Fim de Quase Todas as Coisas
☠️👻☠️👻
Minha opinião: eu ADOREI todos esses contos! Nunca tinha lido um livro com esse formato, normalmente não me interesso por livros de contos, mas se tem Contos de Fadas vocês sabem que já chama minha atenção. Todos os contos são de horror ou terror. Tem cenas horríveis em todos eles! Mas são realmente engraçados!
Li o livro todo em 2 dias, a escrita do Fábio Yabu é muito boa!!! Eu ri muito!
Já comprei outro livro dele: Protocolo Bluehand.

Kaio 14/07/2018

Contos de Fadas para crescidos
O livro é composto por contos, meio entrelaçados entre si, releituras dos clássicos contos de fadas, onde o encanto e magia dá lugar à crueldade, aos assassinatos e às armações, onde os mocinhos não são tão mocinhos assim.

Já adianto que não são histórias com o tradicional "felizes para sempre". Longe disso! São batalhas entre o bem e o mal, onde o mal também triunfa.

Uma obra criativa e cruel, muito bem adaptadas e narradas, com algumas referências aos clássicos do mistério de Edgar Allan Poe e Lovecraft.

As histórias se entrelaçam em alguns momentos, como se alguns contos fossem escritos para justificar outro e vice-versa.

Salvo alguns detalhes, é um ótimo livro.

Eduardo 15/05/2018

Criativo
Apesar de ser muito criativo, o livro é cheio de "porque sim" deixando alguns contos com furos. Senti falta de algumas informações.
Não é assustador, mas entra bem no universo do Terror com descrições ricas em detalhes dos massacres e assassinatos.
As ilustrações estão incríveis e a estética do livro tá bem bacana.
Meu conto favorito foi "Bella Incorrupta" e gostei muito dos Contos da Branca dos Mortos, A Confissão e Cidehella e o sapatinho infernal.

Maju Borges 14/05/2018

Divertido
Uma adaptação inovadora e divertida de alguns contos popularmente conhecidos. Achei muito interessante como o autor fez uma releitura de alguns contos de fada inserindo uma atmosfera lúgubre e apavorante. Também gostei das referências a Poe e Lovecraft, só quem conhece os contos originais vai compreender as paráfrases. Há uma tentativa de interligar as histórias, que não foi bem desenvolvida no livro, mas achei a ideia interessante.

@leitoralbino 28/10/2017

Já pensou em uma versão macabra daquele conto de fadas que você tanto ama e adorava ouvir na infância? Em outra versão das personagens ou se há alguma a conexão entre eles?
"Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros" é um livro composto por releituras de alguns contos de fadas - talvez de uma maneira jamais pensada, mas com certeza - em um formato macabro e com detalhes fortes narrados tão bem que fazem com que o livro seja bastante gráfico - além das ilustrações no início de cada conto.

Desprenda-se de tudo o que você ouviu e leu antes sobre aquelas histórias fofinhas onde tudo termina bem e todos são felizes para sempre. Alguns elementos são iguais, de fato. Porém aqui não existem os sete anões, nem mesmo um sapatinho de cristal dado pela fada madrinha, três porquinhos ou uma casa de doces. Nesse livro você encontra sete zumbis, um sapatinho infernal, três lobinhos e alguns outros elementos.

Composto de doze contos, uma narrativa leve, mas bastante gráfica, "Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros" é um livro cativante, divertido e totalmente fora do contexto da maioria das coisas que você já leu

site: https://www.instagram.com/p/Ba0EutmA_XB/?taken-by=leitoralbino

Sam Regis 17/09/2017

Assustador...
Bom, pra começar, vocês devem saber que é um livro de contos. Uns curtinhos, outros maiores, outros que só sabemos de qual personagem de contos de fadas se trata, no fim. E sim, é de contos de fadas. Mas, calma, não é tão docinho, fofinho e bonitinho como os que temos hoje. É mais parecido com o dos Grimm, na verdade.
A versão do autor sobre o lado "real", " macabro" dessas histórias que nossos pais nos contam, e assim por diante.
O primeiro é o que da nome a obra, Branca dos Mortos e os 7 Zumbis. Eu fui ser boba, besta, demente, de começar a ler esse bonito, de madruga. Então, sim, eu larguei na primeira palavra "demônio" que encontrei, e deixei pra ler na luz da manhã. Haha. Sou dessas, sim. Quero dormir tranquila, ta? U.ú ? ?
Continuei de onde parei, e depois não consegui mais parar. Li no shopping, li em casa, li no sofá. Quase li comendo. A trama é envolvente, assustadora, tensa e bem mais legal que os contos fofinhos. Haha. E depois temos outros, como Cindehella (alguma coisa assim, que o autor escreve o nome dela, meio que relacionando com inferno e blás!) e outros.
E, como se não bastasse, eles se interligam! Credita? Nisso ele me lembrou muuuuito O Vilarejo, do Raphael Montes. E o cara faz isso, de um jeito que deixa todos os pelinhos do seu braço arrepiados.
O mais assustador, na minha opinião, foi Samarapunzel. Pelo nome da pra saber, né? Eu moooorro de medo da Samara. Nem por mil Pringles Creme e Cebola, eu encararia essa criatura. Eu ficava toda encolhida no sofá, pensando: aaaaaaah, socooorro! ?
Se quer um livro curtinho pra não sair debaixo do cobertor, esse é uma excelente pedida! ?

Odin com Pimenta 26/01/2017

Resenha: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Por: Débora Leeal

ATENÇÃO: RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS!
Você acredita em contos de fada? ...Não?

Bom, alguma coisa me diz que até o fim deste texto você passará a acreditar.

Os contos que conhecemos são contos amaciados para que crianças e até mesmo adultos se divirtam. Por causa disso, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e um monte de outros personagens acabaram se tornando por décadas os ícones do ideal "Felizes para Sempre".

Mas era questão de tempo até que algumas destas histórias, ganhassem novas versões ou como preferir voltarem a ser originais, como o que acontece neste livro.

o livro contém onze contos macabros e aterrorizantes que vão arrepiar qualquer um. Com estórias de Abu Fobiya e ilustrações de Michel Borges dando aquele toque "macabresco" no livro que deixa tudo melhor. Pelas minhas pesquisas o livro até o atual momento contém duas versões, a versão mais antiga feita editora Globo Livros e a atual da editora Nerd Books.

A obra tem como base grandes mestres do terror como Edgar Alan Poe, os Irmãos Grimm, Neil Gaiman entre outros. Um livro bem macabro e quem é um verdadeiro fã de terror vai amar.

Te convido a saber as verdadeiras histórias que marcaram sua infância, te garanto que você não conseguirá mais dormir a noite!

FICHA TÉCNICA
Título Completo: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros.
Autor: Abu Fobyia (pseudônimo de Fábio Yabu)
Edição: 1ª
Ilustrações: Michel Borges
Editora: Nerd Books
Gênero: Terror, Fantasia
Páginas: 240
Ano: 2012

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis/