Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Miguel 12/01/2014

Fascinante
Recentemente li este fantástico livro escrito pelo autor brasileiro Fábio Yabu, eu estava já um tempo querendo ler, mas agora que foi lançado pela GloboLivros e estava em varias livrarias do Brasil eu finalmente comprei, e logo nas primeiras páginas me viciei no livro.
O livro é uma coletânea de contos de terror inspirados em contos de fadas clássicos, versões sombrias de Branca de Neve, Os três Porquinhos, Cinderela, entre outros. O livro também é uma homenagem a autores como HP Lovecraft, Edgar Allan Poe e Neil Gaiman. Yabu fez um ótimo trabalho, com histórias amedrontadoras e ao mesmo tempo fascinantes, recomendo a todos lerem este incrível livro.

Re_Bosso 07/01/2014

Macabro, Mágico, LINDO
Envolvente, Macabro, Mágico, Lindo te envolve do inicio ao fim.

lindo em 1 dia

Barbie grew 25/12/2013

(não) é uma história para se contar á criancinhas...
Cinderela, Branca de Neve, João e Maria e até Aurora, de A Bela adormecida não serão vistos da mesma forma que as histórias da Disney.
Livro fascinante pelo modo que é contado, e como detalhes (até a forma que o sangue se espalha) são descritos cuidadosamente do início ao fim.

Lord_Vaynard 23/12/2013

Ótimo livro!
Um livro muito interessante, com contos muito bem amarrados entre si, de leitura rápida e fácil, extremamente recomendado, principalmente para quem gosta de boas histórias de terror.
Parabéns ao Abu Fobiya!

Myke 18/12/2013

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Abu Fobiya, Fábio Yabu, dotado de influências claras de Edgar Allan Poe, Neil Gaiman e Grimm Brothers traz nesta obra uma visão de horror aos contos clássicos de nossa infância. Em um estilo "Tarantino's Mind", influência não declarada pelo autor, mas de muita nota, o autor com muita criatividade conecta um conto ao outro gerando sensações de descobertas e instigando a curiosidade e criando, assim, a " Fobiya's Mind".
Um excelente livro de contos que me surpreendeu mudando o meu conceito de leitura para passar o tempo para devorar o livro de um dia para o outro.
Recomendo, caso não goste de um dos contos dê oportunidade para outro que possa ser surpreendido também.

Gabrielli 30/11/2013

Eu não gostei muito do livro. A ideia de transformar contos de fadas em histórias assustadoras pare ser excelente mas o decorrer dos contos foi me deixando entediada e com nojo. A linguagem foi outro ponto que me desagradou bastante e eu achei a forma como ele narra as coisas irritante de um jeito que eu nem sei como explicar. Eram cosias totalmente sem noção até mesmo para uma história de fantasia. O modo como ele liga as histórias no entanto é impressionante apesar do conteúdo delas em si ser frustante.
fabioyabu 30/11/2013minha estante
Obrigado pela sua opinião e sinceridade, uma crítica negativa sempre ajuda um escritor a se aperfeiçoar! :)

SERGIO 16/01/2014minha estante
Não se pode esperar muito de escritor brasileiro, ainda mais com um pseudônimo desses.

Marcus 21/09/2013

Viaje num incrível mundo de escuridão
Surpreendentemente perfeito, os contos todos se entrelaçam, como se fossem capítulos de um livro, e ao decorrer da história você fica estupefato com os acontecimentos ocorridos e tudo vai se encaixando e tendo sentido ao proceder.
Se você gosta de livros que com o decorrer da história há ligações com fatos ocorridos, esse é perfeito pra você.
A partir do 4º conto tudo começa a fazer sentido, e a cada descoberta e a cada ponto que você liga, é um choque e uma euforia deliciosa.

Ronan.Azarias 23/06/2013

O horror!
Este livro foi escrito para mostrar que nem sempre existem finais felizes, na realidade, é possível que eles nunca ocorram.

Fobiya não teve pena dos personagens, os trataou como seres decadentes e maléficos, às vezes por sua própria natureza e por outras por conta da situação na história. Sangue e terror a solta.

E o mais interessante é que, apesar de histórias serem separadas, elas estão interligadas entre si e a medida que o leitor avança na história vai percebendo estas ligações.

Muito bom!

Tiago 12/06/2013

Muito bom! =)
Inicialmente pensei que o livro fosse me dar medo, pois esse é o primeiro livro de terror que leio. Mas, o foco do livro ao meu ver está na criatividade e fantasia das histórias contadas, literalmente como no título, de forma macabra.

O que mais me agradou e divertiu, foi o cruzamento das histórias, que toda hora faziam a gente relembrar e se deliciar com a criatividade do autor.

Recomendo a todos a leitura deste livro de contos, não irão se arrepender.

Jair 26/05/2013

Uma boa opção no gnero
É uma excelente leitura para quem gosta do gênero terror/horror, mas para chegar a essa conclusão é necessário alguma persistência. Nos primeiros contos, parece que Abu Fobiya ainda sofria influência do “saltitante” Fabio Yabu e há um excesso de onomatopeias e parágrafos curtos, característica da literatura infantil ( que o Fabio faz muito bem!), e dava a impressão que o livro ficaria perdido entre dois mundos sem se definir.
Mas em certo momento o leitor começará a perceber uma ligação entre os contos, uma teia muito inteligente tecida pelo “Pai do Medo” (“Abu” em árabe é “Pai”) que torna a leitura muito interessante. Sem contar que fiquei com a impressão que os contos foram escritos na mesma sequência (ou muito próxima) em que aparecem no livro, porque a influência do Fabio vai perdendo força na perturbada mente de Abu, como se ele fosse ganhando experiência no gênero. Quando acaba, o livro deixa um desejo de continuidade.

Guilherme 01/05/2013

O univervo inominável de Abu Fobiya
Abu criou um universo englobando todos seus contos. A obra, em si, é boa.
Não fiquei com medo, diria que o livro tem mais horror do que terror, cenas de violência e até sexo aparecem no livro. Gostei particularmente o conto ''O Monstro'' que faz uma intertextualidade com ''O Corvo'' do mestre Edgar Allan Poe.
Eu não consegui largar o livro até estar caindo de sono (comecei a ler de noite). No outro dia terminei a leitura com um sorriso. Sou um fã iniciante de terror e gostei.
O livro faz o que se propõe, mostra a grande criatividade de Fab... opa, Abu Fobiya e tem contos que se interligam, algo interessante.
Gosto de falar sobre a qualidade do físico do livro, desde a capa, as ilustrações, o papel, tudo é da mais alta qualidade.
Para que gosta de releituras, de contos de horror e terror e contos de fadas é uma ótima pedida. =)

Tinúviel 01/05/2013

Uma excelente releitura dos contos de fadas clássicos que marcaram mais do que uma geração, é envolvente em todos os sentidos, a conexão entre as histórias foi perfeita. O autor está de parabéns, belíssimo trabalho.

Felipe 08/04/2013

Perturbador e surpreendente.
Esse Abu Fobiya é um psicopata! tem q mandar prender esse rapaz! haha
Excelente livro entretanto, ótimos contos com distorções bem controladas dos contos infantis.
Recomendo!

Erick Mendonça 06/02/2013

Cruel recomendação!
Gostei bastante. Os contos possuem reviravoltas que sempre me surpreendiam no final, seja pelas referências a outros contos (de fadas ou do próprio livro) ou pela crueldade ou horripilância das estórias. Li todo sem conseguir pular para outro livro enquanto não terminava este. Recomendado!