A Estrela Javi Araguz
Isabel Hierro

Resenhas - A Estrela

Elis 24/06/2023

A Estrela
Eu simplesmente amei, esse livro foi uma surpresa muito boa, eu não estava tão animada pra ler ele após ver algumas resenhas aqui e tal mas acabou que virou um dos meus livros preferidos da vida ?
Eu achei a história TÃO legal, todo esse lance da Quietude, os clãs, os caminhantes, a esfera, e esses dois que simplesmente me fizeram rir, chorar e me apaixonar por eles!!
É um livro fácil de se ler e eu gostei da escrita, eu realmente não tenho o que reclamar, queria que mais pessoas conhecessem esse livro!!

"Seus olhos brilharam com intensidade...e então ***** ergueu a cabeça e deu seu último sussurro" ?

Lary 21/02/2023minha estante
que vontade de reler isso aquiiiii

Anry 21/09/2022

Gostei mas...
Pra mim a história é boa mas faltou alguma coisa. Não consegui me apegar a personagem principal, não consegui entender seus problemas. Parece que em tudo faltava alguma coisa.

Vevemler 23/07/2022

Cansativo, mas...
O final mexeu comigo, então dei as 2,5. Caso contrário, seria menos.
Acho que não foi pra mim.
Achei a escrita fraca, o enredo meio preguiçoso e o final abrupto. A idéia é ótima. Mas a execução é ruim.

Nathi 21/07/2022

Não recomendo a leitura
Achei a história bastante fraca. Não manteve uma construção interessante e o desfecho foi bastante vago. A escrita também não ajudou, acredito que os escritores seja iniciantes pois não estava bacana.

carol 09/01/2022

confesso que quando peguei esse livro para ler eu não dava nada por ele, pensei que seria bem morno para ser sincera só que ele acabou com toda a não expectativa que eu tinha e me surpreendeu demais. começando que ele é muito bem escrito, faz você gostar da leitura já no primeiro capítulo. a dinâmica do mundo em que esse livro se passa é extremanente interessante por ser distópica, mas, ao mesmo tempo, não estar tão distante de uma realidade que possa acontecer. fiquei o livro todo torcendo para a protagonista, a lan, ser bem sucedida em sua aventura e que conseguisse auxiliar o menino em que ela se propôs ajudar. fiquei arassada com o final porque além de ser triste e ficar em aberto, não teve continuação e para mim isso foi algo que me fez ficar pior ainda porque eu adoraria que fosse uma trilogia porque queria demais ficar imersa nesse mundo fantástico desses autores incríveis.

Carol 01/10/2021

Bastante ação
Lembro que quando li não esperava nada do livro pois comprei em uma mega promoção e achei que pelo valor não deveria ser tão bom e no fim gostei muito do livro, é cheio de ação e a história é muito bem contada.
Não me impactou igual certos livros mas é um livro muito bom pra sair de uma ressaca literária.

Leprechaum 17/05/2021

Um mundo maravilhoso com um bom romance
Quando comprei esse livro eu não fazia ideia de que era um romance, me dando conta disso só no final, esse livro vai te prendendo as história aos poucos conforme apresenta e explica o mundo em que vivem e no fim é isso que te prende: saber como funciona esse mundo e oque vai acontecer com ele, os personagens secundarios são muito breves e história foca só nos dois principais, oque não é mau mas poderia acrescentar ainda mais ao livro

Amanda Tonietti 28/12/2020

Completamente um livro incrível ?
Ganhei esse livro do meu pai, nem eu nem ele sabíamos sobre o que era a história, mas ambos gostamos da capa.
Uma obra complexa e filosófica que nos faz refletir sobre as condições ambientais do planeta meio a um romance muito bem estruturado entre um casal de herois peculiar.

Rocier 13/12/2020

É bom
É bem escrito, com toda a certeza é uma pena não ser tão conhecido, a história é muito boa, o final também. Recomendo muito para quem gosta de uma realidade diferente.

Diogo Matos 19/08/2018

Fraco
A ideia em si é boa, no entato, a escrita é bem fraca, além do rumo que a história toma ser decepcionante. Acredito que o tema se adequaria melhor se a narrativa fosse mais adulta, pois a trama pedia uma abordagem maia soturna e pesada.
Kelli ( kell_msa) 05/06/2019minha estante
Também achei o mesmo. Historia boa, narrativa fraca

Wendy.Stefany 17/08/2018

INCRÍVEL 😲😍
O LIVRO É MARAVILHOSO, SERIA MAIS AINDA SE TIVESSE A SEGUNDA EDIÇÃO, NÃO SEI O QUE ACONTECEU COM VOCÊS MAIS TO FICANDO DESESPERADAMENTE DESESPERADA
ME AJUDEM

Jessica Becker 13/01/2017

A Estrela
A luta do homem pela sobrevivência em um mundo que ele mesmo destruiu tem sido tema de várias obras nos últimos anos. As trilogias Jogos Vorazes e Divergente, a série Amanhã e o livro Metrô 2033 são apenas alguns exemplos do imenso acervo distópico disponível nas prateleiras do mundo inteiro. O livro A Estrela, dos espanhóis Javi Araguz e Isabel Hierro, também se enquadra no gênero, porém com alguns aspectos que o diferem dos demais e tornam sua leitura ainda mais prazerosa.

Diz a lenda que, em uma época muito distante, os seres humanos habitavam grandes cidades, podiam andar por toda a superfície do planeta sem se perder e não precisavam se preocupar com Rupturas, viviam numa Quietude sem fim. Mas isso foi em outros tempos. Agora o Linde sofre constantes mudanças geomórficas que obrigam seus habitantes a viverem em pequenos clãs, não podendo ultrapassar os Limites Seguros. Em algum lugar do planeta existe uma Ferida repleta de monstruosidades. Ela está cada vez maior tornando as Rupturas da Quietude mais frequentes e intensas.

"Os olhos do menino brilhavam com intensidade anunciando a iminente ruptura da Quietude. Lan sabia que era proibido tocar em um Caminhante da Estrela, mas agora já não havia volta e seus destinos estavam irremediavelmente unidos."

Foi em uma dessas Rupturas que o clã de Lan, Sálvia, foi destruído e ela se perdeu. Resgatada por um dos Errantes, nômades que causam a morte de quem tocam, tudo o que ela mais precisa é encontrar sua mãe e seus amigos e sanar as dúvidas que tem em relação aos seus salvadores. Considerados sábios e amigáveis, eles são recebidos com honras em todos os clãs. Mas quais segredos escondem? O que sabem sobre a situação de Linde que não podem compartilhar? Existem meios de salvar o planeta da completa destruição? E de trazer de volta a Quietude plena?

"Respeitamos o planeta, não queremos ser parasitas. Acreditamos que o grande Linde não é um animal que pode ser dominado, mas, sim, uma entidade superior a nós, que nos permite viver em sua superfície." (pág. 56)

Voltada para o público infantojuvenil a obra aborda de maneira fantasiosa uma temática bastante séria: a preservação do nosso planeta. O Linde nada mais é do que a Terra daqui a muitos anos, quase completamente destruída, prejudicada pela ação do homem.

"Existem várias teorias a respeito, ainda que a maioria aponte que abusaram do planeta até colocá-lo à beira da extinção. Então, começaram as rupturas, que acabaram com as cidades, o clima mudou rapidamente e... definitivamente, o mundo ficou de pernas para o ar. O mais provável é que sejamos seus descendentes." (pág. 75)

A Estrela superou todas as minhas expectativas. Quando a retirei da estante para ler imaginei que a fosse abandonar antes de chegar na centésima página. Talvez tenha sido a pouca repercussão do livro no Brasil ou ainda o receio por ser fruto de uma parceria entre dois autores, não esperava muito desta leitura. Qual foi minha surpresa quando percebi que não conseguia mais largar o livro! Sempre estava acontecendo algo, em momento algum a trama ficou lenta e os autores não deixaram de lado o enredo principal para se focar no romance. Existe sim um par romântico, que vive um amor puro e muito lindo, mas ele não ofusca a real proposta do livro.

site: https://acervodajess.wordpress.com/2017/09/24/resenha-11-a-estrela/

Inlectus 15/10/2016

É bom!
Muita fantasia!

Patrícia.Kawhanny 04/10/2016

A Estrela
 A Estrela  Lan, uma jovem muito inteligente e cheia de sonhos na vida mora na Sálvia um dos Clãs do Linde( Podemos dizer que é o Planeta?! Ok) e ocorreu um rompimento da Quietude( O rompimento da Quietude é como se tivéssemos um cubo mágico e toda vez que mexemos ele muda, ok acho que deu pra entender hahaha) possui uma vida estável ao lado de sua mãe, mesmo depois que seu pai se perder com o rompimento da Quietude. Tudo está seguindo bem, em sua vida, até o momento em que Lan se sentir no dever de salvar um menino de cinco anos de idade que provavelmente se perderia no Grande Linde é nunca mais ninguém o encontraria. É quando acontece, o primeiro encontro da garota com o menino de olhos prateados. Logo de cara, o leitor tem aquela leve intuição que nunca falhar, sim, eu sentir que ele seria uma peça importante para o desenvolvimento da história, e não estava enganada.

_*A vida não é perigosa, é imprevisível.*_

Quando Lan descobri que aquele menino misterioso de olhos prateados, que com apenas um toque pode fazê-la sentir uma dor profunda é um Caminhante das Estrelas( Povo que eram nômades considerandos os sábios). Ela não soube lidar com aquilo e o acusou de ser um Sequestrador. Então, é quando tudo acontece muito rápido, em um momento ela estava vivendo sua vidinha e no outro depois de um rompimento de Quietude estava pedida de tudo e de todos no desertos correndo o risco de morrer ou fica para sempre perdida. Mas é salva pelo Sequestrador que a leva a junto de seu clã e segredos que os ronda. É como se ao olharmos para o horizonte visemos a nossa casa e família e de repente quando a Quietude se rompe passássemos a ver o deserto no lugar da nossa vida!
Entre uma turbilhão de acontecimentos, a garota e o Sequestrador (Pois o Garoto não tinha um nome e Lan decide chama-lo dessa maneira)  se veem em uma missão para salvar o O Grande Linde, pois parecem ter descoberto a solução, a cura para o grande problema de todos, essa "Ferida", que está destruíndo tudo e todos. Após uma leve experiência com umas plantas, eles acha que a cura vem das plantas que criaram uma substância que as protege das Partículas,pois assim que as atingem, somem. Então, eles embarcar em uma jornada para salva o seu mundo, e a verdade é que é com isso que  Lan e o Sequestrador se deparam. Eles percebem, em determinado momento, que não importa até onde vão, tudo pode se perder eles têm que fazer escolhas que pode mudar a vida de todos para sempre ... e vai, de uma forma ou de outra. Mas é lógico, o livro traz muitas outras coisas, e o ponto forte é o maior shippo da história( Lan e Calan)hahaha, né non, e todos os momentos divertidos entre os protagonistas amorzinhos do meu coração é justamente isto. Isto e o amor que a gente passa a sentir que existe, um pelo outro, pela família, pelo mundo e as pessoas que vive nele.
Eu estou realmente triste que o livro tenha terminando da maneira que acabou, desejo uma continuação urgente pelo amor de Deus alguém tenha dó de uma pobre menina sonhadora. Enquanto isso vou fica aqui tentando sair dessa ressacar literária que ele me deixou, é sério estou paradona desde terminei a leitura. Beijinhos.