O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

lays.azevedo.94 25/02/2020

Que livro simples e profundo...
A autora consegue transformar uma história que muitos acreditariam ser sem nada especial em um enredo lindo e envolvente...
Aquela história pra se misturar aos personagens, a chorar com eles! Amei!

Nicoly Mafra 29/01/2020

Sobre "O Caminho para Casa"!
"Era isto o que o amor fazia com uma pessoa? A retorcia e esvaziava até restar apenas a necessidade? Se fosse assim, como ela sobreviveria?"

Os gêmeos Zach e Mia não poderia ter uma mãe mais protetora e dedicada; desde o nascimento dos filhos, Jude não mediu esforços para cuidar dos seus filhos preciosos e priorizar a felicidade e o futuro dos dois, e todo esse carinho foi extremamente necessário para que os dois se tornassem jovem incríveis. Agora adolescentes, Zach é uma garoto popular, inteligente e com um futuro brilhante, e Mia, mesmo encontrando algumas dificuldades no caminho, tornou-se uma jovem perspicaz, criativa e também com um caminho incrível pela frente. Porém, quando os gêmeos se tornam amigos de Lexi, que acabou de se mudar para a cidade após alguns eventos traumáticos, a vida dos irmãos muda para sempre.

A conexão entre Lexi e Mia é instantânea e em poucas horas as garotas se tornam grandes amigas, já com Zach a relação é um pouco conturbada, mas os dois não entendem muito bem os sentimentos que permeiam essa amizade, e com o passar dos anos, os laços entre os três jovem se intensifica. Entretanto, em uma noite de verão durante as comemorações de conclusão do ensino médio, uma decisão muda seus destinos, que trará graves consequências para os três amigos.

Apenas Kristin Hannah possui o poder de me destruir em pedacinhos e acalentar meu coração no mesmo livro. Com uma história forte, emocionante e muito especial, a autora tece uma trama impecável sobre maternidade, amizade, dor, cura, esperança e perdão, com personagens cativantes e intensos que enfrentam muitos percalços durante suas jornadas.

Como sempre, a força, a resiliência, e perseverança das personagens femininas nas obras da autora é inspiradora; narrado no ponto de vista de Jude, mãe dos gêmeos, e Lexi, uma jovem com uma história cheia de sofrimento e dor, é possível sentir a incrível conexão entre as duas mulheres e o quão forte e determinadas elas precisam ser. Uma leitura arrebatadora e apaixonante!

site: www.instagram.com/nickmafra

Volnice.Flausino 18/12/2019

Comovente estória de relacionamento mãe e filhos
Quem é mãe se identifica com esta estória que trata de maternidade, de preocupação com as saídas do seus filhos para as festinhas, enfim da situações que muitos pais passam durante o crescimento de seus filhos. Jude é uma dessas mães que deixa mil e umas recomendações para seus dois filhos gêmeos Mia e Zach. Paralelamente Lexi, uma adolescente que passou por vários lares como adotiva, se aproxima da família de Jude se tornando amiga de Mia e se apaixonando pelo irmão Zach.  A autora Kristin Hannah sabe como abordar questões onde envolve emoções entre relacionamentos entre um homem e mulher, entre irmãos, entre amigos e neste em particular entre mãe e filho. O livro possui uma narrativa comovente sobre a maternidade, identidade, amor e perdão e transmite com delicadeza a dor da perda e o poder da esperança. Com certeza é uma emociante leitura.

jeniffer99 01/11/2019

Emocionante
livro perfeito, sem sombra de dúvidas o melhor livro que já li em toda a minha vida. Cheio de coisas que mexem com os sentimentos, emociona do começo ao fim. Lexi merece tudo de melhor desse mundo, não deveria ter sofrido tanto por um erro que não cometeu sozinha. Judi merece levar uma coça pra aprender a não estragar a vida dos outros e só a minha opinião importa. bj
Felipe 01/11/2019minha estante
Garotaa??

jeniffer99 01/11/2019minha estante
iiih não vamos discutir sobre isso aqui tbm. fica aí com a sua Judy eu fico com a Lexi rainha, bj.

Felipe 02/11/2019minha estante

daiana.alexandr 10/09/2019

Forte e delicado
Ok, comecei não curtindo muito. Passei da animação e empolgação para o choro livre.
Linda história e muito bem escrito, valeu cada página.
Suka 20/10/2019minha estante
Foi como eu me senti!

Felipe 01/11/2019minha estante
O fato de não ter ninguém para compartilhar essa história maravilhosa me deixa triste.

Ninha 02/08/2019

Amo muito este livro.
A autora tem muito talento pra escrever sobre dramas familiares. Sem ser cansativo ou arrastado demais.

Fabi.Filippo 21/07/2019

Forte
Um livro que nos mostra que criamos os filhos para o mundo. Que por mais que nos esforcemos em fazer o que achamos certo, isso não é garantia de que as coisas vão acontecer exatamente como planejamos.
Chorei, sofri, senti raiva , esperança . Uma mistura de sentimentos.
E no final eu rezei, para que mesmo diante de todas as dificuldades e incertezas , Deus me guie pelo caminho certo.
Suka 20/10/2019minha estante
Tb, apesar de eu achar meio excessivo algumas atitudes de Jude, eu particularmente não faria algumas mas concordo totalmente existem mães assim. E sempre fico rezando pra eu ser uma boa mãe mesmo nos meus percalços

Ma Teixeira 03/07/2019

Surpreendente e renovador
Este livro me trouxe um turbilhão de emoções que está descrito em cada histórico da minha leitura, me trouxe conforto, desconfiança, dor, raiva, angústia, perdão, amor, gratidão... Sentimentos que eu não sabia até então que seriam sentidos lendo páginas de um livro. Termino essa leitura consciente de que a frase que a minha mãe sempre me disse "Quando você for mãe você vai entender" , nunca fez tanto sentindo para mim quanto faz agora. Já está nos meus favoritos, uma história pra lá de incrível que aquece o coração no final

Alessandra 04/06/2019

Arrebatador
Estou seriamente começando a ter um caso de amor com esta escritora. sem sombra de duvida um dos livros mais lindo que já em minha vida. Onde clica para dar 10 ESTRELAS ?? Quer um livro para arrebatar seu coração ? Com certeza o nome dele é O Caminho para Casa. Como sempre Kristin nos leva para uma narrativa incrível sobre duas mulheres sensacionais. A história conta sobre a vida de Jude e Lexi. Jude é a mãe totalmente dedicada (entre erros e acertos, me identifiquei muito com ela) que tem dois filhos gêmeos com personalidades totalmente diferentes: Zack, o rei da escola, lindo e com muitos amigos e Mia, a menina tímida, nem tão bonita e sem amigos. A outra personalidade é a Lexi, órfã, colega deles na escola que entra na vida dessa família para mudar todo um destino. Jude recebe Lexi em sua família de forma muito carinhosa e ela se torna a melhor amiga de Mia e namorada de Zach. O livro se passa em dois tempos, um quando as crianças estão entrando no colegial com 14 anos e outro após 6 anos com eles já com 20 anos e toda uma vida marcada por escolhas. Uma história de mães guerreiras, do amor entre um homem e uma mulher, do relacionamento de pais e filhos, avós e netos e acima de tudo do perdão. Uma história sensacional sobre família, seus amores e suas escolhas. Um livro com personagens para guardar no coração ❣

Francine Oliveira 03/06/2019

Kristin sendo Kristin...
Que livro amigos!!!
História triste, mas nem por isso pesada, ao contrário, as páginas desse livro esbanjam delicadeza, daquele jeito único que só a escrita da Kristin trás... Dentre várias reflexões, como a dor a delícia da maternidade, a história traz a acima de tudo o peso e as consequências de nossas decisões. Só apreciem essa linda história e aproveitem cada página, pq vale muito a pena!!!

JuhVogel 07/04/2019

Emocionante
Simplesmente UAU!! Faz tempo que um livro não me emociona dessa forma. Perfeito.

Cady 24/03/2019

Excelente e tocante!
Finalmente, o primeiro livro que me conquistou esse ano! Além de ter sido o primeiro da autora depois de Rouxinol, que realmente gostei. É um livro sobre perdas e principalmente, perdão! E o quanto isso pode mudar nossa perspectiva em relação a vida. O começo é um pouco lento, mas depois somos agraciados pela bela e envolvente escrita da autora. Como essa mulher escreve bem! Achei que as coisas ficaram um pouco corridas, em algumas partes, já perto do final, mas não tira a maravilha que é esse livro. Amei! Lí super rápido.

Andy.Vieira 22/03/2019

Livro delicio de ler e emocionante.

site: https://divagacoesdeleitora.blogspot.com/2018/05/resenha-o-caminho-para-casa-kristin.html

JêQF 31/01/2019

O começo não me agradou muito pois tem uma pegada adolescente, mas do meio para o fim o livro é muito muito bom.