Caçadores do Crepúsculo: Vampiros em Guerra

Caçadores do Crepúsculo: Vampiros em Guerra Darren Shan

Resenhas - Caçadores do Crepúsculo: Vampiros em Guerra

Wanderson 16/01/2024

Apesar de ser uma saga contínua, acho interessante como é perceptível a transição das sagas menores e nesse é notável que está começando um novo ciclo na história

Marina.Anicet 30/12/2022

Bom!
Essa nova parte é mais sombria que as outras e começa a ficar não tão infanto-juvenil assim.
Gostei bastante da leitura. Pronta pro próximo!

Marlon.Vinicius 10/12/2021

Caramba, esquentou e esquentou muito!
Primeiro livro da trilogia da guerra vampirica. Aqui conseguimos ver aparições muito mais frequentes dos vampixiitas e o envolvimento dos humanos nas guerras da noite. O início dessa saga me lembra um certo clichê de poucos escolhidos do destino que estão fadados a sair em uma jornada para impedir ou finalizar uma catástrofe. Posto isso de lado, esse livro apresenta personagens muito importantes e carismáticos que gostei demais! Apesar de a trama com tema de guerra mudar subitamente o tom da narrativa, foi uma mudança muito bem vinda.

ranylson.carvalho 13/11/2021

Segue a luta
Caramba, foram 03 dias pra concluir um livro que eu leria em apenas 01 rsrs. Assim como o anterior, essa sequência está cheia de ação. Creio que, devido a situação atual, vai ser só tiro, porrada e bomba mesmo. Darren cresceu! Kkkkkk tadinho, já era tempo. Vancha ainda não me cativou. Por outro lado, amei a feiticeira. Espero que ela tenha mais participação nos demais livros. Não vou dar 5 estrelas porque ainda não superei os livros 5 e 6. Melhores, até o momento.

Wilkens 11/10/2021

Tudo começa a ficar mais sombrio.
Até aqui, é o livro menos interessante, ainda assim apresenta muita coisa nova e deixa claro que um grande mal está por vir. A Bruxa na história é o melhor que há, isso sem falar nos personagens do Circo dos Horrores retornando.

Marcos Mateus 02/08/2021

Pegue o Sr vampixita, pegue o pombo agora
Nesse livro acompanhamos Darren, Harkat, Sr Crepsley e o Vancha na busca pelo senhor dos vampixitas, também conhecemos a bruxa, ops feiticeira Evanna, ela revela a eles que eles terão quatro chances para mata-lo, mas que se isso não ocorrer somente um dos três ( Sr Crepeslsy, Vancha ou Darren) estará vivo. Eles voltam pro circo dos horrores e reencontra seus antigos amigos, Ofício já é um adulto, tem filhos e tá casado, é uma leitura boa e estranha acompanhar eles crescendo é legal e estranho ao mesmo tempo. esse livro está longe de ser o meu querido, aliais acho um dos mais fracos da saga, mas é bacana ver o desenrolar da história.
Wilkens 11/10/2021minha estante
Também achei um dos mais fracos até aqui, mas salvo pela presença da Feiticeira e de Vancha, os melhores personagens na narrativa....

Bolinho 30/06/2021

Curiosamente interessante...
Primeiro, declaro meu amor pelas excentricidades do roteiro, o qual causam surpresas e reviravoltas desconfortáveis e chocantes.
Segundo, que evolução rápida do personagem, nem parece que no primeiro livro este reclamava e culpava seu mentor por toda essa mudança em sua vida.
Terceiro e último, as revelações me prenderam a terminar esse longa história, ainda mais quando destacadas as palavras "tragédias" e "obscuro", o que poderia ser tão ruim a manifestar no futuro de um todo e não especificamente? Tenho curiosidade e interesse, pois logo logo chega o arco final de Darren Shan.

Mari 28/06/2021

Divertido
A saga de Darren Shan continua e agora ele é um dos vampiros destinados a caçar o senhor dos vampixiitas.
É uma leitura fácil, previsível até, mas não anula a diversão, é uma boa obra para superar a ressaca.

Dear.Manoel.Neto 22/06/2020

O início de uma nova jornada
Começando mais uma vez com um salto temporal, o primeiro livro da nova trilogia, nos leva para 6 anos no futuro, a partir dos acontecimentos do livro anterior, nele já vemos um Darren ainda mais maduro e crescido, que já está habituado e acostumado com a posição de Príncipe.

Ao longo desses anos muito foi investigado e pouco foi solucionado à respeito do Sr dos Vampixiitas, sem nenhuma solução em mente, a chegada o Sr Tino à Montanha faz com que Darren, Sr Crepsley e Harkat, embarquem numa caçada ao temido Sr, antes que este seja totalmente vampirizado.

Com o decorrer da história, acompanhamos uma estranha puberdade do Darren, bem como a introdução de novos personagens, Príncipe Vancha, cujos costumes são bem diferentes, vivendo de uma forma selvagem, e a feiticeira (não bruxa!) Lady Evanna, esta figura que está representada (no desenho) entre as páginas do livro, cuja origem é extremamente misteriosa e fascinante de se conhecer.

O tom cômico do livro, está nas alturas, se tornando um dos mais divertidos de se ler, me fazendo reler determinadas cenas, ao mesmo tempo, que cada capítulo, vai tomando forma para algo mais sombrio e sério, na medida que descobrem que as chances de derrotar o Sr dos Vampixiitas, estão contadas e o destino de quem perder essa batalha será cruel.

A dinâmica entre os personagens, está cada vez mais incrível e a adição de novos, apenas enriquece a trama, dando atenção a cada um, de forma bem distribuída, possibilitando que tenhamos empatia por todos, mesmo que alguns, não apresentem tanto quais são seus objetivos.

A história segue por caminhos inesperados e como sempre, cheio de reviravoltas, com um final emocionante, que nos prepara (ou não) para o que estar por vir nesta nova saga.

Rodrigo 19/07/2016

E a Guerra finalmente começa.
Darren agora é um Príncipe Vampiro e está assumindo sua parte na Guerra dos Vampiros na Montanha do Vampiro. Uma visita do Sr. Tino muda totalmente o rumo das atividades da Montanha e Darren, Larten e Harkat partem em busca de uma feiticeira para conseguir entender melhor o futuro descrito por Desmond.
Assim como o 4º livro, Caçadores o Crepúsculo é um livro de transição na história de Darren Shan, e vem com uma nova temática e uma trama mais intricada com uma profecia antiga.

Ah, finalmente aconteceu o Expurgo, já tava achando que ele seria "criança" para sempre.

Brenda675 30/09/2010

Não tenho muito o que falar, estou adorando todos até agora, com esse não foi diferente hahaha Muito bem escrito, as lutas que tem, nossa, são de tirar o fôlego! Muita violência, muito sangue derramado...

Frede RV 31/08/2009

Comunidade do filme Cirque du Freak Brasil: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93691604

Inlectus 14/06/2009

Não fui muito não........
Sinceridade? Não gostei não, muito pobre esse texto, muita coisa que tira a beleza das lendas sobre vampiros. Não recomendo.