Manual de Brincadeiras da Mônica

Manual de Brincadeiras da Mônica Mauricio de Sousa

Resenhas - Manual de Brincadeiras da Mônica

Thais Lima 16/10/2012

Toda criança deveria ler
Ganhei esse livro dos meus pais quando tinha dez anos, junto com outro manual, o do Cebolinha. Ambos ainda tenho e, embora estejam velhos, ainda guardo com muito carinho.

Esse manual não apenas me distraiu, mas me ensinou muitas brincadeiras diferentes, brincadeiras estas que fizeram toda diferença em uma viagem para praia, onde eu, meus primos e irmãos ficamos brincando na rua com as brincadeiras que eu havia aprendido neste manual. Nos divertimos muito, brincamos demais. Sinceramente, acho que de todas as viagens que fiz em família, essa foi a melhor por conta dessas brincadeiras.

Acho que fez bastante diferença pra mim. Me ajudou a não esquecer que eu era uma criança, que eu deveria brincar, aproveitar o tempo enquanto o tivesse. Hoje não tenho mais tempo para nada, hoje sinto apenas saudades e doces lembranças de brincar de passa-anel, amarelinha, elefantinho colorido, esconde-esconde... E mato essa saudade sempre relendo um pouco das páginas desse manual.

Acho que as crianças deveriam ler porque, além de estarem adquirindo o bom hábito da leitura, vão aprender brincadeiras que para serem feitas, é necessário apenas imaginação e a vontade de brincar. Nada mais. E devo dizer, sinto falta das crianças que viviam correndo na rua, enquanto um amigo contava até dizer "LÁ VOU EU!"...

gustavo 09/11/2011

monica
A Mônica é divertida,mas quando o Cebolinha e o Cascão chamam ela de gorducha , dentucha e baixinha . Ela fica furiosa e começa a correr atrás dos dois, adivinha para que?

leia para saber !!!

yas 31/08/2011

que legal
O manual da Mônica e muito legal porque ensina brincadeiras legais e brinquedos fáceis de fazer em casa.
Além de historinhas em quadrinhos engraçadas onde a Mônica sempre dá um lição no Cebolinha (que é uma coelhada na cabeça).